Certo Dbohr, só gostaria de deixar bem claro que até hoje, tudo o que li a respeito da yoga, do budismo e etc não entra em conflito com absolutamente NADA do que a ciencia mostra, e muitas vezes inclusive complementam o conhecimento cientifico.
A yoga por exemplo é declarada também como uma ciência, só que a nossa estuda o mundo exterior, e a deles estuda o mundo interior. Eu acho interessantissimo unir as duas, porque não? Também sou cético, também adoro ciência, adoro teorias, porém não me prendo só a elas, se existem outras formas de conhecimento e elas me interessam, porque não tentar? Porque não praticar e ver o que acontece?
Os cientistas não se prendem à definições estáticas da realidade, porém se prendem a determinados objetos de estudos e tem que ir se aprofundando cada vez mais não é isso? Pelo que vejo a ciência do mundo interno é a mesma coisa, temos um objeto de estudo e temos que nos aprofundar para realmente conhecer alguma coisa a seu respeito.
Mas se tivermos a atitude de colocar isso de lado, dizendo por exemplo que não serve para nós, "só porque sou um cientista não posso praticar yoga", ou simplesmente negando tudo e dizendo que é tudo besteira, nós mesmos é que estaremos perdendo com isso.
Como eu disse anteriormente ACREDITAR é MUITO diferente de CONHECER. Então busquemos o conhecimento, seja do mundo externo como do mundo interno.
Abraços.