Um outro exemplo que eu gostaria de adicionar aqui para que nós possamos discutir. O Buda declarou:
"Eu vi seres que – favorecidos pela boa conduta corporal, boa conduta verbal e boa conduta mental; que não insultavam os Nobres, que possuíam o Entendimento Correto, e que praticavam ações sob a influência do entendimento correto - na dissolução do corpo, após a morte, reenasceram num destino feliz, no paraíso. Não é por ter ouvido isto de outros brâmanes e contemplativos que eu lhes digo que eu vi seres que – favorecidos pela boa conduta corporal, boa conduta verbal e boa conduta mental; que não insultavam os nobres, que possuíam o entendimento correto, e que praticavam ações sob a influência do entendimento correto - na dissolução do corpo, após a morte, renasceram num destino feliz, no paraíso. É por saber por mim mesmo, tendo visto eu mesmo, entendido eu mesmo, que eu lhes digo que seres que – favorecidos pela boa conduta corporal, boa conduta verbal e boa conduta mental; que não insultavam os nobres, que possuíam o entendimento correto, e que praticavam ações sob a influência do entendimento correto - na dissolução do corpo, após a morte, renasceram num destino feliz, no paraíso."
Como algum cientista provaria tal afirmação? Será que o Buda estava mentindo? Era ele que estava enganado? O que vcs pensam sobre uma afirmação sobre essa?
O que eu penso é que esses seres humanos atingiram uma clareza sobre as leis na natureza muito grande, e que eles nos ensinam caminhos para que nós também consigamos atingir isso por nós mesmos e ver por nós mesmos, sem ter que acreditar cegamente no que alguem declarou. Será que nós não estariamos realmente perdidos na ignorância? Será que o que os iluminados declaram não é realmente a Verdade?