Autor Tópico: Bioenergologia  (Lida 8199 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Adriano

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.672
  • Sexo: Masculino
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Bioenergologia
« Online: 08 de Março de 2008, 09:52:26 »
Citar
A saúde bioenergética

Geraldo Medeiros Jr.* 
   
A ciência buscou muitos caminhos para entender o homem e dominar o complexo orgânico na totalidade. Muitas tentativas e erros aconteceram até ser possível entender que o corpo humano não pode mais ser explicado por teorias organicistas. Novas tendências surgiram para nos conduzir a um entendimento mais energético-humanicista. O estudo da Bioenergopatia norteia-se por teorias comprovadas e com fundamentação específica, oferecendo objetividade na comprovação da existência e descoberta de uma nova dimensão humana.

Trata-se de uma metodologia corretora das disfunções bioenergéticas do corpo humano que entende sua estrutura em três partes fundamentais e interdependentes: a) complexo orgânico; b) complexo psicológico; c) complexo bioenergético. O primeiro é amplamente estudado pela Medicina, ciência fundamentada há 400 anos; o segundo, pela Psicologia, ciência fundamentada há mais de 100 anos; e o último, é conhecido há milênios, porém ainda em fundamentação.

Já o complexo bioenergético humano é constituído de três formas de energias estruturais que são fundamentais para a sua formação: a) energia consciencial; b) energia orgônica; c) energia protéica. A somatória destas energias ocorre em nível intracelular, graças à formação natural que obedece aos critérios de atração destas energias, denominada sistema orgonótico, formado por carbono, água (substâncias que atraem a energia orgônica) e o metal, que acelera tal energia devido às suas propriedades de modular os elétrons e provocar reações catiônicas.

As células, principalmente as nucleadas, são capazes de concentrar e irradiar uma quarta forma de energia denominada Psicobioenergia. Esta última forma resultante é de ativação, responsável pelo acionamento da energia reagente, que promove combinações bioquímicas específicas, e que por sua vez desencadeia a manifestação da bioeletricidade.

Bioenergia no cotidiano — O estresse emocional pode provocar desarranjos importantes. A energia consciencial não pode ser mensurada eletronicamente. Ainda não existe tecnologia tão avançada para tal, mas pode ser observada através de vetores. Por exemplo, ao pensarmos com mais ou menos intensidade, queimamos mais ou menos glicose; ao passarmos por oscilações emocionais intensas, promovemos o desaparelhamento eletrônico celular, gerando os radicais livres; extrema alteração emocional também promove disfunções orgânicas tão bem relatadas pela medicina psicossomática.

Inúmeros experimentos ao redor de vários institutos de pesquisas demonstram a existência da energia orgônica. O Instituto Medeiros de Pesquisas Avançadas, ao longo de 20 anos de pesquisas na área de bioenergias, já promoveu cerca de 80 experimentos que demonstram claramente a existência da energia orgônica. Somente a ciência clássica reluta em compreender melhor sobre isso por receio de ter que reformular suas teorias ultrapassadas. No entanto, podemos verificar que a Astronomia está se aventurando em explicar o universo sob a nova teoria denominada Teoria da Quintessência, que explica como galáxias inteiras, por todo o universo, seguem um fluxo específico, promovido por uma energia desconhecida.

Vários experimentos bioenergológicos demonstraram, através de mensuração bioelétrica (bioeletricidade como vetor de observação), que a psicobioenergia pode influenciar objetos e entidades biológicas. Apesar de ser uma energia resultante, fabricada em nosso próprio organismo, a psicobioenergia pode ser letal, caso sua irradiação seja intensa e cronificada, podendo causar disfunções orgânicas sérias. Cerca de 62 experimentos publicados no livro Bioenergologia descrevem detalhadamente a influência e a sintomatologia deste descontrole bioenergético.

A Bioenergopatia visa detectar as alterações do campo bioenergético (psicobiocampo),  equilibrando-o. O procedimento não utiliza artefatos eletromagnéticos, pois se descobriu que o orgônio, ao estar inserido no organismo, pode modular drasticamente com o eletromagnetismo, podendo ser letal para um indivíduo já sensibilizado por alguma disfunção orgânica.

Parceria com áreas da saúde — Não é da competência da Bioenergopatia tratar males físicos ou mesmo diagnosticar. Esta é a função da Medicina. O mapeamento e o comportamento bioenergéticos são o que se deve analisar. A Bioenergologia teoriza que a análise bioenergética pode ser de grande valia como coadjuvante da Medicina e nunca um substituto, pois são duas áreas distintas. Porém, a detecção de alterações precoces de psicobiocampo poderia agilizar o tempo de tratamento médico. A tese sobre bioenergias foi apresentada no Conselho Federal de Medicina que, através do ofício 5635/99 de 30/12/99, parabenizou o Instituto Medeiros de Pesquisas Avançadas pela pesquisa pioneira no campo de bioenergias.

A técnica bioenergopática é extremamente eficiente, como coadjuvante nos seguintes casos: regeneração celular; fortalecimento energético do sistema imunológico; alívio do estresse psicológico e químico; em casos de pessoas desvitalizadas; preparação pré-cirúrgica; recuperação pós-cirúrgica.

A Bioenergopatia verifica a quantidade de energia vital inserida no sangue através da técnica de microscopia de campo escuro, algo plenamente objetivo. Trata-se da primeira terapia complementar a utilizar equipamentos de ponta para a avaliação e detecção da estrutura fundamental do ser humano, as bioenergias. Com este teste, denominado Hemoenergografia - HEG, é possível verificar a tendência do organismo para possíveis desarranjos energéticos e físicos com até 5 a 7 anos de antecedência.

* Geraldo Medeiros Jr. é presidente-fundador do Instituto Medeiros de Pesquisas Avançadas (www.institutomedeiros.com.br); fundador da Bioenergologia; fundador da metodologia Terapêutica Bioenergopatia; membro da Academia de Ciências de Nova York; membro da Academia Internacional dos Profissionais da Saúde - Estados Unidos; membro da Academia Sul-Americana de Medicina Integrada – Brasil.

http://www.jornaldosite.com.br/arquivo/anteriores/geraldomedeiros/artgeraldomedeiros91.htm

Vídeo bioenergologia

Ele usa muito o conceito de orgônio, desenvolvido por Wilhelm Reich
« Última modificação: 08 de Março de 2008, 10:28:07 por Adriano »
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Dbohr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.179
  • Sexo: Masculino
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Bioenergologia
« Resposta #1 Online: 08 de Março de 2008, 11:57:27 »
Essa energia de que ele fala é aquela mesma da Química, da Física e da Biologia? A que se mede em joules ou calorias?

Offline Hold the Door

  • Editores
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.656
  • Sexo: Masculino
Re: Bioenergologia
« Resposta #2 Online: 08 de Março de 2008, 12:17:11 »
Essa energia de que ele fala é aquela mesma da Química, da Física e da Biologia? A que se mede em joules ou calorias?
Não. É algum conceito obscuro e misterioso, como se "energia" fosse algum tipo de fluido etéreo que ninguém vê, ninguém mede, mas ele garante que já demonstrou e provou a existência.  ::)
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline FZapp

  • Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.943
  • Sexo: Masculino
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
Re: Bioenergologia
« Resposta #3 Online: 08 de Março de 2008, 12:57:03 »
Atenção ! Para os fracos de estômago recomenda-se tomar um buscopan antes de ler o parágrafo seguinte:


Citar
Inúmeros experimentos ao redor de vários institutos de pesquisas demonstram a existência da energia orgônica. O Instituto Medeiros de Pesquisas Avançadas, ao longo de 20 anos de pesquisas na área de bioenergias, já promoveu cerca de 80 experimentos que demonstram claramente a existência da energia orgônica.

 :enjoo:

Citar
Somente a ciência clássica reluta em compreender melhor sobre isso por receio de ter que reformular suas teorias ultrapassadas. No entanto, podemos verificar que a Astronomia está se aventurando em explicar o universo sob a nova teoria denominada Teoria da Quintessência, que explica como galáxias inteiras, por todo o universo, seguem um fluxo específico, promovido por uma energia desconhecida.

 :enjoo: :enjoo: :enjoo: :enjoo: :enjoo: :enjoo: :enjoo:

bleaaaaaaargh !
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Dr. Manhattan

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.342
  • Sexo: Masculino
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re: Bioenergologia
« Resposta #4 Online: 08 de Março de 2008, 13:07:22 »
Citar
Inúmeros experimentos ao redor de vários institutos de pesquisas demonstram...

Numa aspecto ele está correto: essas pesquisas não devem ter sido feitas dentro de institutos
de pesquisa! :lol:.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Luis Dantas

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.195
  • Sexo: Masculino
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Bioenergologia
« Resposta #5 Online: 08 de Março de 2008, 14:20:14 »
Santa Síndrome de Lanterna Verde, Batman! :)

Fico pasmo com o quanto se mente descaradamente em pleno século XXI:

Citar
A ciência buscou muitos caminhos para entender o homem e dominar o complexo orgânico na totalidade. Muitas tentativas e erros aconteceram até ser possível entender que o corpo humano não pode mais ser explicado por teorias organicistas.

Afirmação no mínimo questionável; a idéia do corpo "não ser apenas orgânico" é BEM anterior à própria ciência e a sua associação a "tentativas e erros".  E a tendência recente, salvo engano meu, é exatamente um tanto reducionista a fatores orgânicos.

Citar
Novas tendências surgiram para nos conduzir a um entendimento mais energético-humanicista. O estudo da Bioenergopatia norteia-se por teorias comprovadas e com fundamentação específica, oferecendo objetividade na comprovação da existência e descoberta de uma nova dimensão humana.

Essa eu pago para ver.

Citar
Trata-se de uma metodologia corretora das disfunções bioenergéticas do corpo humano que entende sua estrutura em três partes fundamentais e interdependentes: a) complexo orgânico; b) complexo psicológico; c) complexo bioenergético. O primeiro é amplamente estudado pela Medicina, ciência fundamentada há 400 anos; o segundo, pela Psicologia, ciência fundamentada há mais de 100 anos; e o último, é conhecido há milênios, porém ainda em fundamentação.

De repente são milênios? :)  Não era uma descoberta recente?

Citar
Já o complexo bioenergético humano é constituído de três formas de energias estruturais que são fundamentais para a sua formação: a) energia consciencial; b) energia orgônica; c) energia protéica. A somatória destas energias ocorre em nível intracelular, graças à formação natural que obedece aos critérios de atração destas energias, denominada sistema orgonótico, formado por carbono, água (substâncias que atraem a energia orgônica) e o metal, que acelera tal energia devido às suas propriedades de modular os elétrons e provocar reações catiônicas.

Impressive in its own way; este parágrafo consegue abusar da lógica, da epistemologia, do português, da química e da física ao mesmo tempo.

Para quem apresenta tanta classificação e tanta certeza, ele não está exatamente sendo coerente em demonstrar que suas afirmações são algo mais do que especulação e fantasia.

Citar
As células, principalmente as nucleadas, são capazes de concentrar e irradiar uma quarta forma de energia denominada Psicobioenergia. Esta última forma resultante é de ativação, responsável pelo acionamento da energia reagente, que promove combinações bioquímicas específicas, e que por sua vez desencadeia a manifestação da bioeletricidade.

Outra vez, uma afirmação impressionante: ele nem tenta mostrar que a "psicobioenergia" sequer existe, mas já sabe que é graças a ela que há "manifestações de bioeletricidade".  Me pergunto como conseguiu essa informação tão privilegiada.  Esse texto é tão absurdo que se ele alegasse ter viajado no tempo e conseguido informação do futuro teria mais credibilidade.

Citar
Bioenergia no cotidiano — O estresse emocional pode provocar desarranjos importantes. A energia consciencial não pode ser mensurada eletronicamente. Ainda não existe tecnologia tão avançada para tal, mas pode ser observada através de vetores. Por exemplo, ao pensarmos com mais ou menos intensidade, queimamos mais ou menos glicose; ao passarmos por oscilações emocionais intensas, promovemos o desaparelhamento eletrônico celular, gerando os radicais livres; extrema alteração emocional também promove disfunções orgânicas tão bem relatadas pela medicina psicossomática.

Caramba, agora ele não consegue nem decidir se é ou não possível medir a tal energia consciencial, ou mesmo se isso já é feito.

Citar
Inúmeros experimentos ao redor de vários institutos de pesquisas demonstram a existência da energia orgônica. O Instituto Medeiros de Pesquisas Avançadas, ao longo de 20 anos de pesquisas na área de bioenergias, já promoveu cerca de 80 experimentos que demonstram claramente a existência da energia orgônica.

E nenhum deles é válido, aparentemente... :)

Citar
Somente a ciência clássica reluta em compreender melhor sobre isso por receio de ter que reformular suas teorias ultrapassadas.

Ah, a obrigatória Teoria da Conspiração (TM).  "Eu não estou falando bobagens, eu sou é perseguido pelo Sistema".

Citar
No entanto, podemos verificar que a Astronomia está se aventurando em explicar o universo sob a nova teoria denominada Teoria da Quintessência, que explica como galáxias inteiras, por todo o universo, seguem um fluxo específico, promovido por uma energia desconhecida.

Ou, por outro lado, também podemos verificar que essa alegação é puro bullshit.

Citar
Vários experimentos bioenergológicos demonstraram, através de mensuração bioelétrica (bioeletricidade como vetor de observação), que a psicobioenergia pode influenciar objetos e entidades biológicas. Apesar de ser uma energia resultante, fabricada em nosso próprio organismo, a psicobioenergia pode ser letal, caso sua irradiação seja intensa e cronificada, podendo causar disfunções orgânicas sérias. Cerca de 62 experimentos publicados no livro Bioenergologia descrevem detalhadamente a influência e a sintomatologia deste descontrole bioenergético.

Qualquer energia suficientemente intensa pode ser letal, isso é óbvio.  Inclusive as fictícias, pelo visto... :)

(O que seria "irradiação cronificada"?)

Citar
A Bioenergopatia visa detectar as alterações do campo bioenergético (psicobiocampo),  equilibrando-o. O procedimento não utiliza artefatos eletromagnéticos, pois se descobriu que o orgônio, ao estar inserido no organismo, pode modular drasticamente com o eletromagnetismo, podendo ser letal para um indivíduo já sensibilizado por alguma disfunção orgânica.

Hmm?  Eu entendi mal (o que não me surpreende, já que essa linguagem é tão vaga e usa tantos conceitos mal definidos) ou ele está mesmo dizendo que evita usar aparelhos eletromagnéticos (coisa tão rara em nosso cotidiano, como se sabe) porque seus pacientes podem inclusive morrer por causa deles?

Pelo sim pelo não acho melhor eu fazer meu testamento... vai que eu estou "sensibilizado por alguma disfunção orgânica"? :)  E vou evitar o computador, a tevê e a geladeira por alguns meses...

Citar
Parceria com áreas da saúde — Não é da competência da Bioenergopatia tratar males físicos ou mesmo diagnosticar. Esta é a função da Medicina.

Isso é verdade; pena que...

Citar
O mapeamento e o comportamento bioenergéticos são o que se deve analisar. A Bioenergologia teoriza que a análise bioenergética pode ser de grande valia como coadjuvante da Medicina e nunca um substituto, pois são duas áreas distintas. Porém, a detecção de alterações precoces de psicobiocampo poderia agilizar o tempo de tratamento médico.

... ele já se contradiz dentro do próprio parágrafo.

Citar
A tese sobre bioenergias foi apresentada no Conselho Federal de Medicina que, através do ofício 5635/99 de 30/12/99, parabenizou o Instituto Medeiros de Pesquisas Avançadas pela pesquisa pioneira no campo de bioenergias.

O que pelo visto é puro agrado político, se a história estiver corretamente contada.
« Última modificação: 08 de Março de 2008, 14:50:38 por Luis Dantas »
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Adriano

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.672
  • Sexo: Masculino
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Re: Bioenergologia
« Resposta #6 Online: 08 de Março de 2008, 14:39:39 »
Essa energia de que ele fala é aquela mesma da Química, da Física e da Biologia? A que se mede em joules ou calorias?
De maneira alguma. Mas é algo que o físico indiano Amit Goswami comenta.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Dbohr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.179
  • Sexo: Masculino
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Bioenergologia
« Resposta #7 Online: 08 de Março de 2008, 17:00:29 »
Então é o quê?

Offline Adriano

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.672
  • Sexo: Masculino
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Re: Bioenergologia
« Resposta #8 Online: 08 de Março de 2008, 18:02:42 »
No vídeo de bioenergologia mostra o Geraldo Medeiros medindo as energias eletromagnéticas de um microondas e de um monitor de computador, mostrando a radiação que é prejudicial ao organismo humano.

Outros testes empíricos de medição desenvolvidos pelo Institudo Medeiros são a análise energética de fios de cabelos, que ficam numa máquina durante 24 horas, sendo possível assim o registro energético. E tem também a análise do sangue, mostrando uma diferenciação conforme o nível energético da pessoa, estando melhor distribuido quando estão saudáveis e mais aglutinados quando está ruim, patológica. Parece estar no vídeo 2 ou 1, são 4.

Em termos teóricos, está relacionado com a teoria do campo morfogenético de Rupert Sheldrake, biólogo britânico.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Ricardo RCB.

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.226
  • Sexo: Masculino
Re: Bioenergologia
« Resposta #9 Online: 09 de Março de 2008, 10:51:16 »
A unica utilidade para o conceito de orgônio que já encontrei está no  livro GURPS Warehouse 23, o livro todo é muito divertido e útil para campanhas de rpg sobre Teoria da Conspiração, Illuminati e assemelhados, ou mesmo para ler apenas.

Orgônio a sério? Como algo real?  :histeria:
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Adriano

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.672
  • Sexo: Masculino
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Re: Bioenergologia
« Resposta #10 Online: 09 de Março de 2008, 10:57:09 »
Para mim é algo real, principalmente a manipulação dessa energía através de técnicas específicas. É o desenvolvimento do chamado parapsiquismo, parapercepciologia.

Um link de vídeo de práticas bioenergéticas do CEAEC (Centro de Altos Estudos da Conscienciologia):

Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Iconoclasta SP

  • Nível 15
  • *
  • Mensagens: 376
  • Sexo: Masculino
Re: Bioenergologia
« Resposta #11 Online: 10 de Março de 2008, 11:06:07 »
Engraçado com o o termo "Energia" carrega uma conotação mística para este pessoal. Tudo o que eles querem definir e não sabem o que é (talvez porque nem mesmo existam) eles chamam de energia.

Quanto ao texto em si, o Dantas já fez as observações cabíveis.

Offline Ricardo RCB.

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.226
  • Sexo: Masculino
Re: Bioenergologia
« Resposta #12 Online: 10 de Março de 2008, 11:15:01 »
Para quem quiser rir um pouco :

http://www.orgoneblasters.com/ (site em inglês)

Trecho (utilidade dos orgone blasters)

Citar

Repel evil entities and aliens, keep them out of your yard and home

Protect your home, yard, then cover your neighborhood, town, or city!! If you don't protect your areas they're going to be stomping grounds for the Anuk and demons! These last days, when the veil is lifted, are not going to be friendly!

Stops ELF attacks


 :histeria:  :histeria:  :histeria:
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Dr. Manhattan

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.342
  • Sexo: Masculino
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re: Bioenergologia
« Resposta #13 Online: 10 de Março de 2008, 11:19:30 »
Não caia nessa, Adriano. Esse negócio é evidentemente uma enrolação. Nem parece ser um caso de auto-ilusão, mas sim de
má-fé pura.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Adriano

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.672
  • Sexo: Masculino
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Re: Bioenergologia
« Resposta #14 Online: 10 de Março de 2008, 18:15:59 »
Eu penso o contrário. Faz parte dos programas de pesquisa científica que apóio, que estão baseados em outros paradigmas (filofosia da ciência).

Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Jeanioz

  • Nível 33
  • *
  • Mensagens: 2.501
  • Sexo: Masculino
Re: Bioenergologia
« Resposta #15 Online: 10 de Março de 2008, 18:44:55 »
É uma cilada, Bino! ::)

Offline darkshi

  • Nível 17
  • *
  • Mensagens: 461
  • Sexo: Masculino
Re: Bioenergologia
« Resposta #16 Online: 10 de Março de 2008, 19:06:03 »
Eu penso o contrário. Faz parte dos programas de pesquisa científica que apóio, que estão baseados em outros paradigmas (filofosia da ciência).

Lembro dessa discussão. Mas acho que antes de se basear em qualquer teoria ou em qualquer paradigma devemos respeitar a factualidade da coisa.
Não adiante de nada criar-se instituto, formar pesquisadores na área, fazer milhares de papers e tudo mais que poderíamos pensar no que forma "ciência" moderna se o produto não for factivel.

Se o "orgônio" não existir, não fara diferença nenhuma a filosofia.

Offline Adriano

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.672
  • Sexo: Masculino
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Re: Bioenergologia
« Resposta #17 Online: 10 de Março de 2008, 19:41:44 »
Eu tenho a vivência prática e laboratorial do assunto. Sei do que estou falando. As críticas que restam só podem se basear na psiquiatria mesmo, ou então na tão falada má-fé ou na desonestidade intelectual. De factível mesmo nada, a não ser dizer que estou errado e que não respeito a factualidade.

Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline darkshi

  • Nível 17
  • *
  • Mensagens: 461
  • Sexo: Masculino
Re: Bioenergologia
« Resposta #18 Online: 10 de Março de 2008, 23:11:24 »
De factível eu quis dizer é que se tem algo real. Pq se não for, temos apenas é uma masturbação intelectual. E a nossa realidade, seja no nosso mundo material seja de um possível mundo espiritual ou mental, não se submete as nossas vontades.

Offline Adriano

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.672
  • Sexo: Masculino
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Re: Bioenergologia
« Resposta #19 Online: 10 de Março de 2008, 23:24:01 »
É claro que factível é algo real, isto não tem como ter dúvidas, a palavra é bem clara. O que digo é que isto é algo real, é factível e vivêncio isso. Essa energia orgônica recebe vário nomes em diversas culturas, principalmete orientais, como prana e chi.

Entendo a seu post como a sua opinião e a sua vontade e não mais que isso. Apesar do uso do coletivo na sua fala a individualidade é o que vale mais ainda, sendo possível a livre manifestação de opinião por parte de qualquer um, desde que com respeito e cortesia.

Apenas manifestei a minha e não precisa acreditar, nem deve, tem que ter suas próprias experiências.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Luis Dantas

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.195
  • Sexo: Masculino
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Bioenergologia
« Resposta #20 Online: 10 de Março de 2008, 23:33:36 »
É claro que factível é algo real, isto não tem como ter dúvidas, a palavra é bem clara. O que digo é que isto é algo real, é factível e vivêncio isso. Essa energia orgônica recebe vário nomes em diversas culturas, principalmete orientais, como prana e chi.

Nope, Adriano.  Factível e real são duas palavras com significados bem distintos.  A verdade NÃO é definida pela combinação da sinceridade com a convicção.  Se não entende isso, você não devia gastar nosso tempo.

Citar
Entendo a seu post como a sua opinião e a sua vontade e não mais que isso. Apesar do uso do coletivo na sua fala a individualidade é o que vale mais ainda, sendo possível a livre manifestação de opinião por parte de qualquer um, desde que com respeito e cortesia.

Sim, mas nesse caso nem tente vir nos dizer o que é ou não "verdade".

Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Adriano

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.672
  • Sexo: Masculino
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Re: Bioenergologia
« Resposta #21 Online: 10 de Março de 2008, 23:43:16 »
É claro que factível é algo real, isto não tem como ter dúvidas, a palavra é bem clara. O que digo é que isto é algo real, é factível e vivêncio isso. Essa energia orgônica recebe vário nomes em diversas culturas, principalmete orientais, como prana e chi.

Nope, Adriano.  Factível e real são duas palavras com significados bem distintos.  A verdade NÃO é definida pela combinação da sinceridade com a convicção.  Se não entende isso, você não devia gastar nosso tempo.
Claro que entendo bem isso. E se estou incomodando fique tranquilo, já me tocou uma vez daqui e não gosto de incomodar. Respeito a sua acurácia quanto a percepção dos demais quanto as minhas idéias.

Citar
Entendo a seu post como a sua opinião e a sua vontade e não mais que isso. Apesar do uso do coletivo na sua fala a individualidade é o que vale mais ainda, sendo possível a livre manifestação de opinião por parte de qualquer um, desde que com respeito e cortesia.

Sim, mas nesse caso nem tente vir nos dizer o que é ou não "verdade".


Tudo bem. Sei que é difícil o diálogo com pensamentos muito opostos. Não quero pregar e nem doutrinar nada, muito menos fazer proselitismo. É que penso que é possível o diálogo, com respeito e cortesia, independente da verdade de cada um ou de um grupo.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Luis Dantas

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.195
  • Sexo: Masculino
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Bioenergologia
« Resposta #22 Online: 10 de Março de 2008, 23:56:58 »
Nope, Adriano.  Factível e real são duas palavras com significados bem distintos.  A verdade NÃO é definida pela combinação da sinceridade com a convicção.  Se não entende isso, você não devia gastar nosso tempo.
Claro que entendo bem isso.

Pelo contrário, você mostra que não entende a diferença.  Ou então está agindo de má-fé.  Pode me dizer qual das duas hipóteses se aplica?

Citar
E se estou incomodando fique tranquilo, já me tocou uma vez daqui e não gosto de incomodar. Respeito a sua acurácia quanto a percepção dos demais quanto as minhas idéias.

Grato.  Mas eu prefiro que respeite a semântica, não necessariamente a mim.  Não se trata de eu gostar ou não das suas idéias, e sim delas terem ou não coerência interna.
 
Citar
Tudo bem. Sei que é difícil o diálogo com pensamentos muito opostos. Não quero pregar e nem doutrinar nada, muito menos fazer proselitismo. É que penso que é possível o diálogo, com respeito e cortesia, independente da verdade de cada um ou de um grupo.

Ok, mas o que isso tem a ver com o peixe?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Adriano

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.672
  • Sexo: Masculino
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Re: Bioenergologia
« Resposta #23 Online: 11 de Março de 2008, 00:20:53 »
Nope, Adriano.  Factível e real são duas palavras com significados bem distintos.  A verdade NÃO é definida pela combinação da sinceridade com a convicção.  Se não entende isso, você não devia gastar nosso tempo.
Claro que entendo bem isso.

Pelo contrário, você mostra que não entende a diferença.  Ou então está agindo de má-fé.  Pode me dizer qual das duas hipóteses se aplica?
Nenhuma das duas. Deixe você de se achar o dono da verdade.

Citar
E se estou incomodando fique tranquilo, já me tocou uma vez daqui e não gosto de incomodar. Respeito a sua acurácia quanto a percepção dos demais quanto as minhas idéias.

Grato.  Mas eu prefiro que respeite a semântica, não necessariamente a mim.  Não se trata de eu gostar ou não das suas idéias, e sim delas terem ou não coerência interna.
Eu posso defender os sentidos semânticos das palavras que utilizo. A coerência da significação das palavras não é interna, faz parte de dicionários e enciclopédias. É o chamado conhecimento objetivo.

Citar
Tudo bem. Sei que é difícil o diálogo com pensamentos muito opostos. Não quero pregar e nem doutrinar nada, muito menos fazer proselitismo. É que penso que é possível o diálogo, com respeito e cortesia, independente da verdade de cada um ou de um grupo.

Ok, mas o que isso tem a ver com o peixe?

Tem a ver que estou aberto ao diálogo, se houver espaço. É isto que desejo e não de impor a minha verdade.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Luis Dantas

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.195
  • Sexo: Masculino
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Bioenergologia
« Resposta #24 Online: 11 de Março de 2008, 01:38:12 »
Nenhuma das duas. Deixe você de se achar o dono da verdade.

Dono, não.  Mas também não sou cafetão dela, ora essa.  Não adianta me pedir para prostitui-la, eu NÃO vou me prestar a esse papel; vá procurar validação para essas idéias com algum outro.

Citar
Citar
E se estou incomodando fique tranquilo, já me tocou uma vez daqui e não gosto de incomodar. Respeito a sua acurácia quanto a percepção dos demais quanto as minhas idéias.

Grato.  Mas eu prefiro que respeite a semântica, não necessariamente a mim.  Não se trata de eu gostar ou não das suas idéias, e sim delas terem ou não coerência interna.
Eu posso defender os sentidos semânticos das palavras que utilizo. A coerência da significação das palavras não é interna, faz parte de dicionários e enciclopédias. É o chamado conhecimento objetivo.

PRECISAMENTE.   Por isso não entendo a sua atitude de violentar a objetividade.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!