Autor Tópico: Bioenergologia  (Lida 8200 vezes)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Re: Bioenergologia
« Resposta #25 Online: 11 de Março de 2008, 02:43:02 »
Nenhuma das duas. Deixe você de se achar o dono da verdade.

Dono, não.  Mas também não sou cafetão dela, ora essa.  Não adianta me pedir para prostitui-la, eu NÃO vou me prestar a esse papel; vá procurar validação para essas idéias com algum outro.
Não estou procurando a validação contigo. Apenas estou querendo dialogar com quem se dispuser a isso. Se não está interessado então nem deveria me responder.

A não ser que não queira que eu participe do fórum, nem postando eventualmente. Daí é outra história, porém também respeito a sua decisão se for essa.

E se estou incomodando fique tranquilo, já me tocou uma vez daqui e não gosto de incomodar. Respeito a sua acurácia quanto a percepção dos demais quanto as minhas idéias.

Grato.  Mas eu prefiro que respeite a semântica, não necessariamente a mim.  Não se trata de eu gostar ou não das suas idéias, e sim delas terem ou não coerência interna.
Eu posso defender os sentidos semânticos das palavras que utilizo. A coerência da significação das palavras não é interna, faz parte de dicionários e enciclopédias. É o chamado conhecimento objetivo.

PRECISAMENTE.   Por isso não entendo a sua atitude de violentar a objetividade.

Eu desconsidero a sua crítica, no sentido de validade, de valor objetivo. Veja então que estamos empatados. Isso considerando uma hipotética igualdade discursiva, com a validade de ambas as expressões pessoais. Um diálogo justo.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #26 Online: 11 de Março de 2008, 07:08:01 »
Não estou procurando a validação contigo. Apenas estou querendo dialogar com quem se dispuser a isso. Se não está interessado então nem deveria me responder.

Nope again, Adriano; o critério decisivo aqui não é meu interesse em responder e sim meu interesse (enquanto forista, não como membro passado e futuro da moderação) na qualidade do ambiente virtual.

Mais uma vez: você é livre para dizer ou transcrever o que quiser.  E eu sou livre para descrever o que você traz pelos nomes corretos.  Por favor não tente me dizer mais quando devo ou não postar, pois eu sei responder essa pergunta melhor do que você e me constrange ser rude em te dizer isso na sua cara.

A não ser que não queira que eu participe do fórum, nem postando eventualmente. Daí é outra história, porém também respeito a sua decisão se for essa.

Adriano, essa decisão já não é minha, nem poderia ser.  É sua e apenas sua: "vale ou não a pena vigiar os meus assuntos e meu discurso a ponto de estar suficientemente integrado à proposta do fórum"?

Eu desconsidero a sua crítica, no sentido de validade, de valor objetivo.

Evidente.  Só pode ser por isso que eu tenho de repeti-la com tanta frequência.

Veja então que estamos empatados.

No campo puramente subjetivo, estamos sim.  Infelizmente nossa arena não é essa.

Isso considerando uma hipotética igualdade discursiva, com a validade de ambas as expressões pessoais. Um diálogo justo.

A base do meu ateísmo (e da minha prática religiosa) é a constatação de que o mundo NÃO é justo.  Infelizmente eu tenho de escolher, assim como você e todos nós.  E escolho não pagar o preço necessário para te oferecer essa igualdade.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #27 Online: 11 de Março de 2008, 07:18:10 »
Eu tenho a vivência prática e laboratorial do assunto.

Você se importaria em descrever sucintamente os parâmetros dessa prática laboratorial? Também gostaria de experimentar tal coisa.

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #28 Online: 11 de Março de 2008, 13:46:39 »
Também tenho interesses por esse tema.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #29 Online: 11 de Março de 2008, 13:53:38 »

Você se importaria em descrever sucintamente os parâmetros dessa prática laboratorial? Também gostaria de experimentar tal coisa.

Laboratorial, é? Também fiquei curioso. Poderia descrever?
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Danieli

• Visitante
« Resposta #30 Online: 11 de Março de 2008, 13:59:50 »
Depois que o Thufir compartilhou comigo o laboratório de competências a que ele foi submetido, eu lavo minhas mãos com essas coisas.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 11 de Março de 2008, 15:06:54 »
Inúmeros experimentos ao redor de vários institutos de pesquisas demonstram...

Numa aspecto ele está correto: essas pesquisas não devem ter sido feitas dentro de institutos
de pesquisa! :lol:.

:histeria:

Poderia sair algo parecido no Onion! Umas fotos de uns "pesquisadores" fazendo algum experimento esdrúxulo "ao redor" de diversas universidades importantes

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #32 Online: 11 de Março de 2008, 18:20:50 »

Nope again, Adriano; o critério decisivo aqui não é meu interesse em responder e sim meu interesse (enquanto forista, não como membro passado e futuro da moderação) na qualidade do ambiente virtual.

Mais uma vez: você é livre para dizer ou transcrever o que quiser.  E eu sou livre para descrever o que você traz pelos nomes corretos.  Por favor não tente me dizer mais quando devo ou não postar, pois eu sei responder essa pergunta melhor do que você e me constrange ser rude em te dizer isso na sua cara.
Ser rude a mal educado não é transquever os nomes corretos, é falta de respeito e prepotência da sua parte. Mas fique a vontade para tecer críticas aos meus posts, só gostaria que fossem construtivas e direcionadas aos argumentos e não a minha intencionalidade, como a sua reiterada mania de alegar má-fé onde não existe.

Adriano, essa decisão já não é minha, nem poderia ser.  É sua e apenas sua: "vale ou não a pena vigiar os meus assuntos e meu discurso a ponto de estar suficientemente integrado à proposta do fórum"?
Eu só gostaria de respeito da sua parte. Estou fazendo o possível e impossível para ter uma participação harmoniosa e com respeito, onde não importa quão bizarras sejam as idéias, o diálogo pode fluir sem cair na violência verbal, que aliá foi um grande erro meu por aqui em outra época.

Eu desconsidero a sua crítica, no sentido de validade, de valor objetivo.

Evidente.  Só pode ser por isso que eu tenho de repeti-la com tanta frequência.

Veja então que estamos empatados.

No campo puramente subjetivo, estamos sim.  Infelizmente nossa arena não é essa.

Isso considerando uma hipotética igualdade discursiva, com a validade de ambas as expressões pessoais. Um diálogo justo.

A base do meu ateísmo (e da minha prática religiosa) é a constatação de que o mundo NÃO é justo.  Infelizmente eu tenho de escolher, assim como você e todos nós.  E escolho não pagar o preço necessário para te oferecer essa igualdade.
O que entendo que vai sempre se portar como superior em relação a mim. Não é nada que me agrada, mas faça o que bem entende, não dá nada pra ti mesmo.  :wink:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #33 Online: 11 de Março de 2008, 18:24:44 »

São os laboratórios da conscienciologia, já tem alguns no mundo todo, sendo a mairia no Brasil. É utilizado paratecnologia, com anotações das sinalética parapsíquicas e toda e qualquer fenomenologia observada pelo indivíduo.

O diferencial do laboratório são os registros dos acontecimentos íntimos, subjetivos, que são considerados como realidades importantes para a teoria e prática (teática) parapercepciológica.

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #34 Online: 11 de Março de 2008, 18:50:38 »
Algo mais sucinto? Nem que seja algum links para algum texto (algo bom) da conscienciologia?

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #35 Online: 11 de Março de 2008, 19:05:05 »

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #36 Online: 11 de Março de 2008, 19:06:03 »
Laboratório da Sinalética Energética

Ambiente destinado ao estudo da sinalética energética-anímico-parapsíquica, em experimentos de 1h e 30min.

A sinalética energética-anímico-parapsíquica é um conjunto de sinais pessoais que permite a leitura dos fatos multidimensionais. São exemplos de sinaléticas deste gênero: arrepios, zumbidos, pulsações nos chacras e também certas emoções e idéias. Para determinado experimentador, um zumbido, por exemplo, pode estar associado à entrada de uma consciex (consciência extrafísica) na própria psicosfera.

Para a identificação da sinalética pessoal e o mapeamento de seu significado é necessário experimentação, observação, registro e análise das percepções multidimensionais.

É importante estar atento às ocorrências antes, durante e depois de uma determinada sensação, até que, com a repetição, seja possível obter uma conclusão sobre seu significado, caracterizando uma sinalética energética-anímico-parapsíquica.

No laboratório existem 12 técnicas que podem ser aplicadas para o estudo da sinalética energética-anímico-parapsíquica. Mediante uma destas técnicas, por exemplo, pode-se fazer a evocação lúcida do amparador e observar os efeitos resultantes do acoplamento, registrando após o experimento as percepções pessoais.
Esse é o mais interessante no cotexto do tópico.

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #37 Online: 11 de Março de 2008, 19:51:28 »
Eu faria uma pergunta, o que diferencia a consienciologia das outras milhares outras ciências, religiões, filosofias ou disciplinas que praticam a auto pesquisa?

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #38 Online: 11 de Março de 2008, 23:55:33 »
Eu junto praticamente tudo no conceito de programas de pesquisas científicas, que é uma abordagem baseada na filosofia da ciência. As vezes nem são coisas muito a ver, mas fazem parte do meu entendimento próprio, pessoal.

O que importam para mim é não ir em conceitos pré-estabelecidos sobre o que é ciência, e quando alguém vier com a famosa fala de científica, mesmo que seja a da filosofia cética transformada em mais um científico, eu saber ser cético e saber questionar o próprio conceito de ciência que me informam.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #39 Online: 12 de Março de 2008, 00:54:30 »
Em outras palavras, você acredita no que quer e chama de ciência o que quer.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #40 Online: 12 de Março de 2008, 01:49:45 »
Perfeito, tenho liberdade para isso. Não estou errado em buscar o que acredito ser o certo e ser a verdade. Só não posso como você já disse anteriormente, impor isso como verdade para os demais e nem para você. Também não pretendo isso, é uma falha de comunicação, um ruído que atrapalha uma possível troca de idéias e informações sobre os diferentes pontos de vista.

E que eu entendo a ciência de uma maneira diferente não é novidade para ti, basta ver os diversos tópicos já debatidos sobre filosofia da ciência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #41 Online: 12 de Março de 2008, 02:03:11 »
Perfeito, tenho liberdade para isso. Não estou errado em buscar o que acredito ser o certo e ser a verdade. Só não posso como você já disse anteriormente, impor isso como verdade para os demais e nem para você.

Correto.  Por isso não deve chamar de ciência o que de fato não o é.  Principalmente quando seu avatar é Karl Popper :)

APODman

• Visitante
« Resposta #42 Online: 12 de Março de 2008, 09:21:11 »
Quantos Joules possui a Energia Orgônica ? E a Energia Consciencial?

[ ]´s

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #43 Online: 12 de Março de 2008, 10:19:52 »
É, acho melhor me abster de postar neste tópico. Vou só repetir:
acorda, Adriano, isso é enrolação!

Bom, já cumpri meu dever cívico...
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #44 Online: 12 de Março de 2008, 17:53:12 »
Perfeito, tenho liberdade para isso. Não estou errado em buscar o que acredito ser o certo e ser a verdade. Só não posso como você já disse anteriormente, impor isso como verdade para os demais e nem para você.

Correto.  Por isso não deve chamar de ciência o que de fato não o é.  Principalmente quando seu avatar é Karl Popper :)

Não devo segundo a sua opinião. Quero ter o direito de chamar de ciência aquilo que eu acredito ser a ciência, e não o que o Luiz Dantas diz para eu chamar. Ok?

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #45 Online: 12 de Março de 2008, 17:55:26 »
Quantos Joules possui a Energia Orgônica ? E a Energia Consciencial?

[ ]´s
São energias que trabalham no nível quântico, por isso a abordagem do físico indiano Amit Goswami é deveras importante para o paradigma holístisco e consciencial. É uma abordagem através da complexidae.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #46 Online: 12 de Março de 2008, 17:56:27 »
É, acho melhor me abster de postar neste tópico. Vou só repetir:
acorda, Adriano, isso é enrolação!

Bom, já cumpri meu dever cívico...
Estou acordado e penso que quem quer me enrolar é você com essa estorinha de dever cívico. Mas de qualquer maneira obrigado pela sua preocupação comigo.

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #47 Online: 12 de Março de 2008, 18:01:50 »
Podemos voltar para o tema do tópico? =)

Eu ainda me pergunto o que diferencia a consienciologia das outras milhares de disciplinas que já passaram pela historia humana que estudaram a mesmas coisas e chegaram a respostas, muita delas bem diferentes e destoantes.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #48 Online: 12 de Março de 2008, 18:06:42 »
Eu não entendi a pergunta. Pelo meu entendimento a conscienciologia é um programa de pesquisa científica com metodologia baseada em um novo paradigma, ou núcleo dúro. Com base nesses pressupostos adota a falseabilidade popperiana como metodologia complementar, através do empirismo.

Essa de respostas diferentes e destoantes não fazem sentido para mim.  :?

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #49 Online: 12 de Março de 2008, 18:08:46 »
E outra, a bioenergologia é um estudo a parte da conscienciologia, mas que é similar, tem tudo a ver com a disciplina energossomática, que estuda o corpo energético da consciencia. É semelhante a teoria dos campos morfogenéticos de Rupert Sheldrake, um biólogo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!