Autor Tópico: Bioenergologia  (Lida 8201 vezes)

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
Re: Bioenergologia
« Resposta #50 Online: 12 de Março de 2008, 18:30:17 »
Pergunto o que torna esse novo paradigma correto? O que torna melhor das outras disciplinas que apareceram ao longo das eras declarando que o paradigma cientifico materialista era limitado e que precisava de novos meios, mas que no final se mostraram no minimo furados?

Um exemplo seria a o movimento Teosófico, que foi vendido como sendo um novo paradigma de estudo de religião, ciência e filosofia uma de suas principais bandeiras era a de que a ciência era limitada. E no final eles apenas conseguiram um amontoado de filosofia metafisica de baixa qualidade que até hj está a enganar milhares de pessoas pelo planeta.

Por isso o pé atrás em relação a "novas ciências"

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #51 Online: 12 de Março de 2008, 18:46:41 »
O materialismo é criticado na filosofia com Berkeley. E desconheço isso desse paradigma existir ao longo das eras, a sua consolidação se deu com Newton e Descartes, este último através do discurso sobre o método, daí o método científico se originou.

E como toda proposta científica o paradigma consciencial (ou holistico), não é uma verdade absoluta, é uma verdade relativa que se propõe a apresentar alternativas ao fenômenos anômalos, fenômenos estranhos.

A questão princial não é só ficar atrás com as novas ciências, e sim ficar com um pé atras com o conceito que nos é vendido de ciência. Questionar as bases de nosso pensamento, assim como o ceticismo de Berkeley, que estou citando mais só porque estou querendo ler.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #52 Online: 12 de Março de 2008, 18:52:44 »
Vc leva tudo ao pé da letre viu.
Longo das era=gerações= anos = dias. Eu em!!!

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #53 Online: 12 de Março de 2008, 18:58:24 »
Desculpa, é que estou meio na defensiva.  :|

Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #54 Online: 12 de Março de 2008, 20:27:25 »
Não devo segundo a sua opinião. Quero ter o direito de chamar de ciência aquilo que eu acredito ser a ciência, e não o que o Luiz Dantas diz para eu chamar. Ok?

Ok, se você não se importa de estar usando indevidamente a palavra, com as devidas consequências para sua credibilidade.

Quem usa tanto o nome de Popper DEVERIA entender que opinião não tem nada a ver com o peixe.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #55 Online: 12 de Março de 2008, 21:29:09 »
Não devo segundo a sua opinião. Quero ter o direito de chamar de ciência aquilo que eu acredito ser a ciência, e não o que o Luiz Dantas diz para eu chamar. Ok?

Ok, se você não se importa de estar usando indevidamente a palavra, com as devidas consequências para sua credibilidade.

Quem usa tanto o nome de Popper DEVERIA entender que opinião não tem nada a ver com o peixe.
Que credibilidade? Pelo que sei estou com o filme queimado aqui, devido a minha abordagem alternativa. Mas vou defender aquilo que acredito e não me posicionar contra as minhas convicções apenas para satisfazer um sentimento de aprovação do grupo. Tenho que ser honesto primeiramente comigo, já que sou estremamente cético em relação a esse seu suposto entendimento do Popper.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #56 Online: 12 de Março de 2008, 21:56:07 »
Você está com o filme queimado, sim.  Não por ser "alternativo" (como se aliás nós fossemos algum tipo de reduto conservador), mas por ser incoerente e não entender do que supostamente defende.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #57 Online: 12 de Março de 2008, 22:08:35 »
E eu tenho o direito de não concordar com essa sua análise, ou como costumam dizer os menos humildes, essa sua "constatação"?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #58 Online: 13 de Março de 2008, 01:44:10 »
Claro.

Se pode fazê-lo sem cair no ridículo, isso já é mais incerto.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #59 Online: 13 de Março de 2008, 06:35:40 »
Então vou tentar. Não acho nada ridículo fazer isso.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!