Ah sim, que fique claro: por enquanto só estamos decidindo o local, porque a data também é negociável, mas é melhor deixar essa discussão p/ depois p/ não bagunçar mais ainda o andamento do tópico. É claro, a sugestão de já começarem a poupar dinheiro vale desde já, pois se ficar decidido pelo Corpus-Christi mesmo, pode ficar um prazo muito apertado p/ quem deixar isso p/ depois.
Além disso, quando começarem a sugerir outras datas (e reitero que é melhor deixar essa discussão para quando o local já estiver definido), lembrem-se dos critérios que adotamos para sugerirmos a data de Corpus-Christi:
- o pessoal pode ficar mais de um dia;
- dá tempo de organizar o lugar antes da vinda de todos;
O primeira critério é óbvio, não vale a pena querer organizar um encontro que obrigue o pessoal a viajar grandes distâncias para ficar pouco tempo (menos de um dia). Por isso, o ideal é um feriadão ou uma época onde muitos dos interessados no encontro estejam de férias. E a segunda alternativa é muito mais difícil de acontecer, mas se por acaso dermos sorte de acontecer, é muito melhor.
O segundo critério, é algo que até poderia ser contornado/ignorado, mas não seria legal. O que eu particularmente pensei para esse encontro (e ainda não havia dito a ninguém) seria que, no caso do encontro ser mesmo aqui no Corpus-Christi, eu usaria a quinta-feira p/ levar tudo p/ o lugar (carne, cerveja, acessórios de higiene e etc) e p/ conferir se precisa de uma limpeza, e tudo aquilo que não der ver com antecedência e saber por telefone. Aí, a sexta seria o dia de todos chegarem cedo por aqui e aí já vamos todos p/ lá sabendo que o local está organizado, e aí ficamos até domingo na boa. Poderia pegar todo mundo quinta e levar de qualquer jeito p/ lá? Até poderia, mas acho que ficaria chato, porque muita gente chegaria cansado da viagem (mesmo que venham dormindo) e ainda teria o trabalho de ajudar em toda a arrumação. Se alguém quiser fazer isso será bem vindo, mas de minha parte prefiro poupá-los desse trabalho.
Acho que é isso aí. Estou aceitando sugestões no aspecto organizacional da coisa, e caso o pessoal que se encarregou de organizar aí Curitiba tenha pensado em algo que eu não tenha comentado, por favor digam porque, independentemente do lugar, é melhor já irmos discutindo logo para não esquecermos de nada e não ficarmos com uma surpresa desagradável no final.
E quanto às datas, depois do Corpus-Christi o próximo feriadão é só no Natal. Os outros feriadões virão antes (semana santa, Tiradentes e dia do trabalho), e já estão muito próximos. Quem já está na universidade provavelmente terá folga na semana da pátria, mas isso não se estende aos que trabalham. Por isso, apesar de ser uma alternativa, não é o ideal. Bom, quando definirmos o local, pensamos nisso aí.