Enquete

Qual cidade deverá ter a honra de sediar o primeiro Encontro Nacional do Clube Cético?

São Paulo (e arredores)
23 (63.9%)
Curitiba (e arredores)
13 (36.1%)

Votos Totais: 31

enquete encerrada: 17 de Março de 2008, 18:24:33

Autor Tópico: Encontro NACIONAL do CC  (Lida 13315 vezes)

rizk

• Visitante
Re: Encontro NACIONAL do CC
« Resposta #50 Online: 10 de Março de 2008, 22:13:59 »
Olha, São Paulo, Rio e Curitiba pra mim é firmeza. É que eu tenho medo de avião e aí me fode. E sem mim o encontro não vai ser o mesmo. :D

Fabi. O que a gente quer é um lugar pra NÓS, pra poder ficar à vontade. Um grande CAMP do clube cético. Que tenha camas para todos, que tenha churrasqueira e piscina, que seja acessível (sem muita estrada de terra), que tenha geladeira e fogão e banheiros. Que tenha água encanada e energia elétrica. Só. 

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #51 Online: 10 de Março de 2008, 22:56:41 »
Olha, São Paulo, Rio e Curitiba pra mim é firmeza. É que eu tenho medo de avião e aí me fode. E sem mim o encontro não vai ser o mesmo. :D

Fabi. O que a gente quer é um lugar pra NÓS, pra poder ficar à vontade. Um grande CAMP do clube cético. Que tenha camas para todos, que tenha churrasqueira e piscina, que seja acessível (sem muita estrada de terra), que tenha geladeira e fogão e banheiros. Que tenha água encanada e energia elétrica. Só. 
Olha que eu conheço um lugar assim...mas não deve ser barato...vou dar uma pesquisada primeiro...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #52 Online: 10 de Março de 2008, 23:41:53 »

Você não tá querendo demais não Mimi? Piscina??
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #53 Online: 10 de Março de 2008, 23:44:54 »
Dá pra jogar alguém lá... :D
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #54 Online: 11 de Março de 2008, 00:17:28 »
Putz, votei agora e empatei a história...

Mas eu já confirmo desde agora pro Corpus-Christi! :D
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #55 Online: 11 de Março de 2008, 00:22:31 »
Que disputa acirrada...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #56 Online: 11 de Março de 2008, 00:40:30 »
Ne verdade pra mim tanto faz... São Paulo é mais fácil mas se for em Curitiba eu vou também.
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Danieli

• Visitante
« Resposta #57 Online: 11 de Março de 2008, 00:43:03 »
Tô com dor de cabeça e sem opinião. Mas em todo caso, Curitiba seria mais perto e mais fácil, mas se for em SP eu iria também.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #58 Online: 11 de Março de 2008, 03:12:38 »
Eu queria lá...  :'(
Mas, tenho que a fazer prova final do mês.  |(

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 11 de Março de 2008, 06:42:08 »
Detalhe, não posso me locomover ainda, então se houver alguém de Curitiba que possa ser "minhas pernas", caso seja necessário, eu agradeceria.

Se eu tiver de bom humor eu faço um esforço de ir daqui de Guarapuava para Curitiba passando por PG (caminho mais longo)...

Obrigado Amememés.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Danieli

• Visitante
« Resposta #60 Online: 11 de Março de 2008, 08:14:33 »
Comece suas orações Dodo, porque pelo visto pra alegrar o bom-humor do Amenemés... :lol:

rizk

• Visitante
« Resposta #61 Online: 11 de Março de 2008, 10:31:32 »
Ow, se a gente vai fazer em maio, o único lugar que faz SENTIDO ter piscina é se a gente for fazer encontro no nordeste. Abafa essa piscina.

Churrasqueira, energia e água encanada. Tá bom agora?!? :D

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #62 Online: 11 de Março de 2008, 14:12:36 »
Merda............ vou embora em Abril........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #63 Online: 11 de Março de 2008, 16:25:38 »
Tem muito bogus votando!

Os votos deveriam ser registrados pelos interessados em ir.

• Rizk - São Paulo, SP
  • Unknown - São Paulo, SP
  • Danieli - Joinville, SC
  • R. Braida - Joinville, SC
  • L. Dantas - Brasília, DF
  • Frango - São Bernardo do Campo, SP
  • Diego - Belo Horizonte, MG
  • Jeanioz - Curitiba, PR
  • Amenemés - Guarapuava, PR
  • Fabi - Curitiba, PR
  • Dodo - Ponta Grossa, PR
  • Thufir Hawat - Mirassol, SP

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #64 Online: 11 de Março de 2008, 16:28:54 »
Off-topic:

Sábado vou estar naquele bar de esquina ao lado d Fnac na paulista a partir das 19 horas, se alguém quiser passar por la pra tomar uma cerveja vai ser bem vindo.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #65 Online: 11 de Março de 2008, 16:37:26 »
Tem muito bogus votando!
¬¬

De qualquer maneira, é impressão minha ou tão dizendo que se for em Curitiba pode ser mais cedo*? Isso inviabiliza pra quem for de SP e outros estados e precisar economizar pra ir.

*só li o tópico de manhã, então não tenho certeza

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #66 Online: 11 de Março de 2008, 21:08:17 »
Força, Curitiba!!! O inimigo é forte mas podemos vence-lo!!!

Avante, bogus companheiros!!! :hihi:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #67 Online: 12 de Março de 2008, 06:52:30 »
Eu sou do Rio e votei em SP.

Tenho uma forte desconfiança que não poderei ir ao encontro em maio - mas se for em Curitiba tenho certeza :-)

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #68 Online: 12 de Março de 2008, 12:47:44 »
Eu sou do Rio e votei em SP.

Tenho uma forte desconfiança que não poderei ir ao encontro em maio - mas se for em Curitiba tenho certeza :-)
Justamente. Por isso não votei :P

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #69 Online: 12 de Março de 2008, 17:34:45 »
Por outro lado, num eventual segundo encontro em Curitiba lá por agosto ou setembro tem chance de eu poder ir. Se for em São Paulo, a chance é tanto maior :-)

rizk

• Visitante
« Resposta #70 Online: 12 de Março de 2008, 18:12:07 »
Como estão indo as pesquisas da Fabi?

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #71 Online: 12 de Março de 2008, 18:40:04 »
Ah sim, que fique claro: por enquanto só estamos decidindo o local, porque a data também é negociável, mas é melhor deixar essa discussão p/ depois p/ não bagunçar mais ainda o andamento do tópico. É claro, a sugestão de já começarem a poupar dinheiro vale desde já, pois se ficar decidido pelo Corpus-Christi mesmo, pode ficar um prazo muito apertado p/ quem deixar isso p/ depois.

Além disso, quando começarem a sugerir outras datas (e reitero que é melhor deixar essa discussão para quando o local já estiver definido), lembrem-se dos critérios que adotamos para sugerirmos a data de Corpus-Christi:
- o pessoal pode ficar mais de um dia;
- dá tempo de organizar o lugar antes da vinda de todos;

O primeira critério é óbvio, não vale a pena querer organizar um encontro que obrigue o pessoal a viajar grandes distâncias para ficar pouco tempo (menos de um dia). Por isso, o ideal é um feriadão ou uma época onde muitos dos interessados no encontro estejam de férias. E a segunda alternativa é muito mais difícil de acontecer, mas se por acaso dermos sorte de acontecer, é muito melhor.
O segundo critério, é algo que até poderia ser contornado/ignorado, mas não seria legal. O que eu particularmente pensei para esse encontro (e ainda não havia dito a ninguém) seria que, no caso do encontro ser mesmo aqui no Corpus-Christi, eu usaria a quinta-feira p/ levar tudo p/ o lugar (carne, cerveja, acessórios de higiene e etc) e p/ conferir se precisa de uma limpeza, e tudo aquilo que não der ver com antecedência e saber por telefone. Aí, a sexta seria o dia de todos chegarem cedo por aqui e aí já vamos todos p/ lá sabendo que o local está organizado, e aí ficamos até domingo na boa. Poderia pegar todo mundo quinta e levar de qualquer jeito p/ lá? Até poderia, mas acho que ficaria chato, porque muita gente chegaria cansado da viagem (mesmo que venham dormindo) e ainda teria o trabalho de ajudar em toda a arrumação. Se alguém quiser fazer isso será bem vindo, mas de minha parte prefiro poupá-los desse trabalho.

Acho que é isso aí. Estou aceitando sugestões no aspecto organizacional da coisa, e caso o pessoal que se encarregou de organizar aí Curitiba tenha pensado em algo que eu não tenha comentado, por favor digam porque, independentemente do lugar, é melhor já irmos discutindo logo para não esquecermos de nada e não ficarmos com uma surpresa desagradável no final.

E quanto às datas, depois do Corpus-Christi o próximo feriadão é só no Natal. Os outros feriadões virão antes (semana santa, Tiradentes e dia do trabalho), e já estão muito próximos. Quem já está na universidade provavelmente terá folga na semana da pátria, mas isso não se estende aos que trabalham. Por isso, apesar de ser uma alternativa, não é o ideal. Bom, quando definirmos o local, pensamos nisso aí.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

rizk

• Visitante
« Resposta #72 Online: 12 de Março de 2008, 20:30:08 »
Sendo em São Paulo, eu ajudo na parte FAXINEIRA da coisa.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 12 de Março de 2008, 22:59:25 »
Contem-me dentro!

Ofereço caronas caso o troço seja em SP.

Espero que tenha alguma forma de acesso à internet.. talvez eu precise trabalhar...
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #74 Online: 12 de Março de 2008, 23:11:27 »
Voltando ao fórum após alguns meses... com o Arthur agora, não dá para pensar em ir nem a SP nas próximas semanas...
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!