O que nós "somos" é o que nós herdamos, modificado pelo que nos acontece, que por sua vez é influenciado pelas decisões que tomamos.
Isso mesmo. Meu jeito de parecer metido, antipático e sem sal, pelo ponto de vista dos outros; talvez seja pelas decisões que tomei...
Mas eu estou lascado em duas situações:
1) Eu não sou da "turminha" de playboyzinhos, filhinho-de-papai e riquinhos aqui da minha cidade, por que não curto o que eles fazem, as conversas (só de carro, roupa, boi, bota...), então nisso acabo sendo afastado desse povo (apesar de ter condições de fazer parte da turma) mas não gosto deles, acho todos falsos e metidos; Para eles sou visto diferente.
2) Para os outros, eu faço parte dessa turminha de filhinho-de-papai, riquinhos e playboyzinhos, mesmo não andando com eles; só simplesmente pelo meu sobrenome, condição financeira da familia, o carro e as roupas.
Ou seja, eu não estou lá e nem cá...
Somos avaliados pela quantidade que temos e não pela qualidade que somos...

É muito comum pais terem planos detalhados para os filhos e não se conformarem de não vê-los concretizados, mas é tolice se deixar levar por essas expectativas; mesmos os mais sábios e bem intencionados pais não tem nem a competência nem o direito de tomar esse tipo de decisão no lugar da própria pessoa.
Sim, meu pai já traçou meu plano por eu ser filho único; continuar o serviço dele que rende dinheiro. Minhas irmãs seguiram outro caminho diferente não foram trabalhar na empresa, eu as invejo por isso. Gostaria de ter feito faculdade de medicina e estou formando em outra que meu pai quer.
O que quero dizer, Fabulous, é que se você acredita mesmo que não é por aí, que não te convém insistir (ou deixar que insistam por você) na vida de comerciante, então não se lamente, porque lamentar não resolve nada: REAJA; assuma a responsabilidade pela sua própria vida que você inevitavelmente vai sofrer as consequências tanto das decisões que tomou quanto das que não teve coragem de tomar.
Ou seja, vou me foder de qualquer jeito, não é? Se eu traçar o meu próprio caminho, que vou apanhar na vida... ou por seguir esse, por não ser uma coisa que não curto...