Autor Tópico: 20 e poucos anos  (Lida 5084 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: 20 e poucos anos
« Resposta #25 Online: 15 de Março de 2008, 23:51:17 »
Basicamente sim.  Mas apanhar da vida pelo menos ensina a se defender dela.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 16 de Março de 2008, 02:57:39 »
Todo mundo que conheço com minha idade ou mais, sempre fala que não gostaria de voltar aos vinte anos; bom, se eu tivesse escolha, voltaria com prazer a essa idade. Não porque foi uma fase maravilhosa, mas porque eu poderia mudar o que deu errado. Com sei que isso é impossível, não nutro muitas expectativas nesse sentido.  :hihi:

Hoje com quase quarenta anos me sinto muito frustrado com algumas coisas e, tenho plena consciência disso, mais duas décadas pela frente não serão o suficiente para mudá-las.

Esse ano é um ano decisivo para mim, porque com tanto tempo em casa sem poder trabalhar, tive a chance de analisar as coisas de uma outro perspectiva. Ou seja, pela segunda vez em menos de uma década encarei de frente a realidade nua e crua.

A primeira vez, quando consegui me curar da depressão, eu tinha trinta anos e, devido a cura, veio a possibilidade de eu poder fazer tudo o que não tinha feito até então. (construir uma carreira acadêmica e uma sólida carreira profissional)
Bom, já se foram sete anos (o tempo passa e você nem ve) e eu fiquei na mesma. Sem carreira acadêmica e sem carreira profissional.  :hihi: :hihi:

Constatar os estragos da depressão foram muito piores do que a própria depressão. Mas só tive plena consciência disso agora. Não é que não existem mais possibilidades para mim, elas existem, mas não é só da minha força de vontade que elas dependem para dar certo. Essa consciêcia eu não tinha com vinte anos, agora que tenho, quero fazer o que estiver a meu alcance para mudar um pouco o placar para o meu lado.

A vida ganhou de goleada até agora, mas consegui fazer uns gols.
Quem sabe eu não faça mais alguns?

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #27 Online: 16 de Março de 2008, 11:58:20 »
Estou entrando nesta fase agora e já comecei errado.

Mas providencias serão tomadas podem deixar
Não deseje.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #28 Online: 17 de Março de 2008, 09:52:05 »
Quanto ao Perdulario, ele simplesmente ouviu Raul Seixas demais; não sabe lidar com a perda da juventude e tenta se afirmar via agressão.  Conheço o tipo.

Não difame o Raul  :x
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #29 Online: 17 de Março de 2008, 09:59:16 »
Eu também tenho 20 e  poucos anos (23) e tenho problemas com dinheiro e autonomia financeira. Tudo que eu tenho eu ajudei a comprar só algumas partes o resto foi mãetrocinado. Claro que me frustra bastante po fato de não conseguir ganhar dinheiro de verdade e conseguir um grande progresso material, todavia, eu não acho que quando eu estiver com 40 anos estarei velho para fazer coisas que poderia fazer hoje. O paradigma de velhice para fazer certas coisas mudou muito.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #30 Online: 17 de Março de 2008, 10:16:02 »
A casa dos 20 é a fase mais fio da navalha da vida. Tenho 23 anos.
Eu me recordo do primeiro semestre do ano passado como um dos períodos mais felizes da minha vida. Estava namorando firme uma garota. Comecei a ganhar bolsa de iniciação científica. Meu tratamento contra o toc já começava a dar bons resultados. Ia bem nas matérias da faculdade, inclusive algumas das exatas como Introdução à Programação e Complementos de Matemática.

Agora estou sozinho. Tenho ido mal nas matérias. Minha bolsa acabou. Preciso me formar logo este ano. E estou mais intoxicado do que nunca.

Offline Voodoo

• Nível 09
  • *
  • E por estas e outras eu digo é F*DA-SE
    • QualitySP
« Resposta #31 Online: 17 de Março de 2008, 10:29:57 »
Sabe galera é engraçado ter lido este tópico hoje, tenho 22 anos e até pouco tempo minha única preocupação era aonde eu ia beber até cair... Meu problema nunca foi dinheiro sempre tive sorte com isto (sempre trabalhei muito tbm), quem me conhece sabe que meu pai nunca me financiou nada alem de uns cursos quando eu era mais novo e morava com ele...

A não muito tempo conheci uma mulher mais velha do que eu (29 anos) moro com ela e descobri a uns dias que tenho muitas duvidas se é o que quero, se não estou desperdiçando meus “20 e poucos anos” sabe... casar, ela quer ter filhos... no fim a vida é sempre assim ou vc não tem grana pra curtir, ou não tem tempo, ou o pior não sabe curtir....

Não tem muito sentido falar isso mas vai uma dica para quem acha que ter seus 20 anos é ruim, eu considero a melhor fase da vida, vc não é velho para nada e não tem que ter receio de nada...
Tem coisas que tornam a vida mais fácil, sempre digo que é melhor curtir, aceitar aos outros e a si próprio, é mais fácil não bater de frete contra o mundo...

Mas sei lá, é fácil falar....
:diabo: The Devil’s Corps "Serving the Devil since 2003"

Danieli

• Visitante
« Resposta #32 Online: 17 de Março de 2008, 10:40:51 »
Engraçado que quando eu tive a chance financeira de me manter, desperdicei em porcaria, e hoje em dia eu assumi responsabilidades dentro da minha casa que deixa muito pai e mãe no chinelo. Invariavelmente quem mantém a minha casa é eu e a minha irmã no que diz respeito as despesas maiores, então mesmo sem querer, eu posso dizer que eu tenho "uma casa para sustentar", e de verdade, não é fácil.

Offline Voodoo

• Nível 09
  • *
    • QualitySP
« Resposta #33 Online: 17 de Março de 2008, 10:52:00 »
Engraçado que quando eu tive a chance financeira de me manter, desperdicei em porcaria, e hoje em dia eu assumi responsabilidades dentro da minha casa que deixa muito pai e mãe no chinelo. Invariavelmente quem mantém a minha casa é eu e a minha irmã no que diz respeito as despesas maiores, então mesmo sem querer, eu posso dizer que eu tenho "uma casa para sustentar", e de verdade, não é fácil.

Sem querer ofender... quando vai ter sua própria vida?

Minha namorada também é assim, viveu a vida dela em pro da família dela, assumindo responsabilidades que normalmente não seriam dos filhos, abriu mão de muita coisa, se eu fosse ligado a minha família faria o mesmo, já que minha mãe só fez burrada na vida e adoraria me ver lá para assumir o posto de “homem da casa”...

Depois que se chega aos trinta se vê que não vale a pena isto... já não se é mais tão jovem e não tem mais as mesmas oportunidades...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #34 Online: 17 de Março de 2008, 12:35:21 »
Pessoalmente acho um tanto ilusório isso de oportunidades; no fundo o que temos é uma escolha do quanto vamos priorizar o nosso próprio conforto.  Isso e uma série de circunstâncias basicamente externas que tornam essa escolha mais fácil ou mais difícil.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Voodoo

• Nível 09
  • *
    • QualitySP
« Resposta #35 Online: 17 de Março de 2008, 13:47:34 »
Pessoalmente acho um tanto ilusório isso de oportunidades; no fundo o que temos é uma escolha do quanto vamos priorizar o nosso próprio conforto.  Isso e uma série de circunstâncias basicamente externas que tornam essa escolha mais fácil ou mais difícil.

Vc diz isto, porem não leva em conta o fato de pessoas se privarem de muitas “oportunidades” por motivos irrelevantes, quem nunca deixou de fazer algo, chegar em uma outra pessoa, ir a uma entrevista ou a um curso, por motivos banais?

O medo, a duvida e a falta de perspectiva nos força a isso...  alguns superam outros ficam estagnados, presos a uma realidade que lhe faz sofrer mais cedo ou mais tarde...

Em vista disso priorizar o conforto (a saída mais fácil) pode nos levar a um estado extremamente desconfortável...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #36 Online: 17 de Março de 2008, 18:39:31 »
Eu queria ter alguma noção de a que você se refere, Daniel.  Mas não tenho.

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #37 Online: 17 de Março de 2008, 19:07:37 »
Ele quer dizer que desistir de certas coisas é uma forma de se confortar, e realmente as coisas confortáveis podem causar uma certa estagnação.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #38 Online: 17 de Março de 2008, 19:39:31 »
Parabéns, vejo como uma atitude admirável, ainda mais que a família é o valor sagrado da nossa sociedade atual. São as pessoas que melhor nos entendemos e saber dar valor para isso é muito importante. Afinal é quem nos deu a vida, com direito a uma boa criação, o que já conta muito hoje em dia.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #39 Online: 17 de Março de 2008, 20:27:21 »
O que eu tiro dos meus vinte e poucos anos é que eu devia ter observado menos, percebido menos, entendido menos, se quisesse me emocionar mais. Não que eu não faria as coisas da mesma forma se pudesse, e acho que cá está a graça da minha idade eu não só tenho tempo pra fazer as coisas que não fiz como também tenho energia e entedimento. Belezas de ser temporão :histeria:

Pra dizer a verdade, é acalentador(pra não dizer desesperador) em algumas situações, ver a maioria dos companheiros de jornada perdidos, ainda com a mente imersa num pensamento característico por sua imediatês e erros subsequentes. Lógico que não estou livre disso, mas é bem mais fácil eu me pegar jogando poker e vendo as cartas dos outros, o que muitas vezes me põe numa situação de responsável.

Responsável por não avisar, responsável por não convencer, responsável por não manipular, responsável por não salvar. Quantas não foram as vezes que apostei estar errado, quando sabia não estar. Mas nem disso me arrependo. Descobrir, mesmo que mais raramente do que eu queira, que se estava errado e sentir o prazer² de ter perdido a aposta e de descobrir algo que vale a pena, pagam essas decepções.

Sim, está aí uma das grandes aquisições dos últimos anos, saber a hora de apostar nos meus erros. Agora SÓ(como se fosse pouca coisa) me falta aprender a sair deles sem muitas cicatrizes, sem lamentar os choques de realidade seguidos, sem cair por conta de decepções póstumas, ou pelo menos levantar mais rápido.

Essa é minha visão dos meus vinte e poucos anos.

Abraços

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #40 Online: 17 de Março de 2008, 22:07:11 »
Que poético Tarcísio  :biglol:

Está inspirado?  :)
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Danieli

• Visitante
« Resposta #41 Online: 17 de Março de 2008, 23:51:26 »

Pareceu mesmo.

Sem querer ofender... quando vai ter sua própria vida?

Minha namorada também é assim, viveu a vida dela em pro da família dela, assumindo responsabilidades que normalmente não seriam dos filhos, abriu mão de muita coisa, se eu fosse ligado a minha família faria o mesmo, já que minha mãe só fez burrada na vida e adoraria me ver lá para assumir o posto de “homem da casa”...

Depois que se chega aos trinta se vê que não vale a pena isto... já não se é mais tão jovem e não tem mais as mesmas oportunidades...
Conforto a curto prazo, problema a longo prazo. É assim que se resume a minha "estadia" aqui. Mesmo porque sinceramente, faço porque me é solicitado, e passei da fase de ter inveja dos meus coleguinhas por além de trabalharem e terem seus salários para si próprios e o papai e a mamãe para pagar a faculdade. É conveniente, até demais! Mas enfim, coisas da vida.

Parabéns, vejo como uma atitude admirável, ainda mais que a família é o valor sagrado da nossa sociedade atual. São as pessoas que melhor nos entendemos e saber dar valor para isso é muito importante. Afinal é quem nos deu a vida, com direito a uma boa criação, o que já conta muito hoje em dia.
Não sei se mereço ser parabenizada Adriano. Família pode ser um valor sagrado, mas a minha está longe de suprir necessidades simples e vitais, por isso não me sinto tão a vontade aqui, mas tenho medo mesmo é da ruptura que posso causar, tendo em vista, quão diferente sou dos demais por aqui. Sou muito grata a educação que tive, mas ao mesmo tempo, na hora que as asas crescem e eu pretendo voar, me deixam em cativeiro. O que eu realmente espero, é ter uma separação saudável dos demais da família, sem que haja maiores sofrimentos sabe? Mas receio ser quase impossível. :(

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #42 Online: 18 de Março de 2008, 00:15:32 »
Não sei se mereço ser parabenizada Adriano. Família pode ser um valor sagrado, mas a minha está longe de suprir necessidades simples e vitais, por isso não me sinto tão a vontade aqui, mas tenho medo mesmo é da ruptura que posso causar, tendo em vista, quão diferente sou dos demais por aqui. Sou muito grata a educação que tive, mas ao mesmo tempo, na hora que as asas crescem e eu pretendo voar, me deixam em cativeiro. O que eu realmente espero, é ter uma separação saudável dos demais da família, sem que haja maiores sofrimentos sabe? Mas receio ser quase impossível. :(
Se é inevitável, penso que o momento é quando o seu incômodo (sofrimento) for maior do que o deles, então tem que ter um equilíbrio, para você não carrega-los nas costas. Mas isso proporcionalmete ao que cada um consegue carregar, e pelo visto você aguenta uma carga grande com mais facilidade, tem maturidade pra isso. Por isso que penso que está ajudando bastante sua família.

Danieli

• Visitante
« Resposta #43 Online: 18 de Março de 2008, 00:25:39 »
Vou para o meu momento Fabulous do dia então.

O que falta de verdade, para mim nessa casa, é afeto. Nada mais, não ganho um beijo quando chego, raramente ganho um boa noite, quando me ligam (se ligam) é para saber onde estou, com quem e se tenho dinheiro para fazer isso ou aquilo outro. Há tanto tempo que eu não ganho um abraço nessa casa, que eu simplesmente cansei de pedir ou implorar por isso. Não é coisa que eu sinto algum orgulho em dizer, mas o que eu acho mais ainda sensacional é que quando a crise bate, e eu não me sinto abalada, eu me torno um poço de insensibilidade.
Depois de oito anos de terapia, de ter sido chamada de doida pela família inteira, depois de terem enchido a minha cabeça com Gezuis, depois de terem me enfiado remédio até para esquizofrenia por goela abaixo. Eu desisti de entender algumas coisas. E acreditem, até hoje eu sou doida, só porque não sou parecida com os demais.

Pronto acabou meu momento Fabulous do dia :hihi:

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #44 Online: 18 de Março de 2008, 00:46:30 »

Queria o quê? hahaha

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #45 Online: 18 de Março de 2008, 01:13:19 »
Vou para o meu momento Fabulous do dia então.

O que falta de verdade, para mim nessa casa, é afeto. Nada mais, não ganho um beijo quando chego, raramente ganho um boa noite, quando me ligam (se ligam) é para saber onde estou, com quem e se tenho dinheiro para fazer isso ou aquilo outro. Há tanto tempo que eu não ganho um abraço nessa casa, que eu simplesmente cansei de pedir ou implorar por isso. Não é coisa que eu sinto algum orgulho em dizer, mas o que eu acho mais ainda sensacional é que quando a crise bate, e eu não me sinto abalada, eu me torno um poço de insensibilidade.
Depois de oito anos de terapia, de ter sido chamada de doida pela família inteira, depois de terem enchido a minha cabeça com Gezuis, depois de terem me enfiado remédio até para esquizofrenia por goela abaixo. Eu desisti de entender algumas coisas. E acreditem, até hoje eu sou doida, só porque não sou parecida com os demais.

Pronto acabou meu momento Fabulous do dia :hihi:

É isso mesmo, é a loucura no bom sentido. Coisa de maluco!  :biglol:

Queria o quê? hahaha
Eu queria a participação nos royalties, desse jeito vai ser o novo Fernando Pessoa!

Que nada, é que você está com boa retórica, e quero deixar aqui registrado o meu agradecimento pela sua indicação de Chaim Perelman, da nova retórica. Me ajudou muito a elaboração de um estilo de escrita pessoal e condizente com as técnicas propostas pela excelente teoria.

Valeu mesmo!  :ok:

Danieli

• Visitante
« Resposta #46 Online: 18 de Março de 2008, 01:22:12 »
Se é... :umm:

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #47 Online: 18 de Março de 2008, 01:24:36 »
Se é... :umm:
Bom sentido, coisa boa, a maluquisse que sai da rotina do cotidiano. A maluquisse do cientista, que supera a mediocridade do senso comum.  :)

Danieli

• Visitante
« Resposta #48 Online: 18 de Março de 2008, 01:34:19 »
Entendi Adriano :)

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
« Resposta #49 Online: 18 de Março de 2008, 05:07:59 »
Apesar de ter chegado até aqui sem grandes perdas ou traumas (um ou outro, talvez), me considero hoje um tanto quanto anestesiado - no bom e no mau sentido. No sentido de que eu consigo encarar as coisas sem muito medo ou ansiedade e até mesmo sem muita expectativa; coisas que eram normais pra mim na infância e na adolescência e que com o tempo foram diminuindo (a vida é um processo contínuo, afinal).
No final das contas, continuo um tanto quanto perdido como sempre.

E levar a vida a sério nunca me pareceu bom negócio, de qualquer forma.
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Você já entrou no chat hoje?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!