Autor Tópico: 20 e poucos anos  (Lida 5085 vezes)

Offline Voodoo

• Nível 09
  • *
  • E por estas e outras eu digo é F*DA-SE
    • QualitySP
Re: 20 e poucos anos
« Resposta #50 Online: 18 de Março de 2008, 11:02:36 »
Eu queria ter alguma noção de a que você se refere, Daniel.  Mas não tenho.

Escrevi e apaguei umas 3 vezes tentando explicar o que sinto e dar exemplos claros... mas seria muito pessoal...

Mas é como diria o “sábio” Chorão “cada escolha uma renuncia, isso é a vida”
:diabo: The Devil’s Corps "Serving the Devil since 2003"

Offline Caio1985

• Nível 11
  • *
« Resposta #51 Online: 18 de Março de 2008, 11:56:18 »
No caso do Fabulous, serei bicão e deixarei minha opinião: uma terapia c/ um profissional bom ou um círculo de amizades mais ao estilo dele resolveriam.

Eu tenho uma história bastante conturbada antes de entrar nos 20 e poucos de idade. Aos 23 tenho uma filha de 3 anos e meio que mora comigo. Brigas com a mãe, conta telefônica de R$ 1100,00 e ir morar fora c/ a namorada a 300km de casa fizeram parte dessa história.

O fruto dessa imaturidade foi ser pai aos 19 anos de idade. Arrumei um emprego e voltei pra casa, trouxe minha filha veio morar comigo com 1 ano de idade.

Acho que o saldo de tudo isso acabou sendo positivo. É aquela história que traz o chavão: "a água bateu na bunda". Vendo que seria pai tão cedo, pela primeira vez na minha vida estudei horas por dia para entrar no curso que eu queria. Meu 1º emprego estava uma merda e eu me perguntava se era o começo do fim, se faria aquilo p/ o resto da vida, se levaria uma vida sem muito a oferecer à minha filha e a mim mesmo.

Minha mãe me ajuda muito, apesar de não sermos uma família endinheirada. Hoje tenho uma boa perspectiva do meu futuro e acho que estou vivendo os meus melhores anos na faculdade.

Agradeço muito pela mãe que tenho. Se não tive sorte de nascer em uma família rica, tive a sorte de ter 1 pessoa como ela na família.

Offline Voodoo

• Nível 09
  • *
    • QualitySP
« Resposta #52 Online: 18 de Março de 2008, 13:18:53 »
 :'(

Offline Caio1985

• Nível 11
  • *
« Resposta #53 Online: 18 de Março de 2008, 13:58:57 »
Daqui a pouco esse tópico será movido p/ dentro do Muro das Lamentações....   :hihi:

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #54 Online: 18 de Março de 2008, 14:11:16 »
Também agradeço a minha mãe pela eterna força... :)
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Voodoo

• Nível 09
  • *
    • QualitySP
« Resposta #55 Online: 18 de Março de 2008, 14:21:03 »
Eu agradeço ser ligeiro por não ter me ferrado...

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #56 Online: 21 de Março de 2008, 11:05:04 »
Tópico interessante.

20 e poucos anos, tempo estranho. Tempo realmente estranho, não que eu me arrependa do que fiz, como vivi. Muito estudo, muito trabalho, muitos planos. Sinto saudades daquela época, da correria, até da carga de trabalho e estudo mas se tivesse que escolher entre voltar ou não, acho que não voltaria. Se fosse obrigado a voltar, não mudaria em nada o que fiz.

“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Sparke

• Nível 13
  • *
« Resposta #57 Online: 23 de Março de 2008, 11:22:59 »
Credo, vendo este tópico eu penso que vou ter muita coisa pela frente ainda. Fiz 18 anos a pouco tempo atrás e me sinto um tanto quanto confuso em relação a tudo. Estou na 3a. fase da faculdade, faço estágio e estudo o tempo que sobra. O que tá digamos, me deixando confuso, é o estudo de filosofia por minha parte. Toda essa história de ateísmo, de aproveitar a vida ao máximo, saber refletir sobre a vida e etc, tem me consumido de forma absurda.
Não tenho amizades na faculdade, tenho muito poucas que são aquelas conversas básicas "como foi o fim de semana? e fora da faculdade um único círculo de amigos que no máximo uma vez por mês se encontramos. Sou uma pessoa privilegiada por ter tudo que eu quero, mas falta alguma coisa, não que a vida esteja chata mas ela está se resumido a um simples "viver". Comigo tendo pleno controle sobre a vida, o que tá sendo fantástico, mas eu estou escolhendo ficar cada vez mais sozinho - entenda-se quieto - por me sentir mais feliz.
Acho que deve ser a adolescência batendo, mas eu sinto como se as outras pessoas da minha idade não estivessem passando por isso.

Momento Fabulous off. =p

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #58 Online: 23 de Março de 2008, 11:33:11 »
Fiz 18 anos a pouco tempo atrás
Acho que deve ser a adolescência batendo
... asas.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #59 Online: 23 de Março de 2008, 12:23:00 »
Vamo montar um artigo no wiki sobre "Momento Fabulous"?

Danieli

• Visitante
« Resposta #60 Online: 23 de Março de 2008, 13:38:26 »
E existe uma wiki sobre bizarrices em português?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #61 Online: 23 de Março de 2008, 14:03:19 »
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Danieli

• Visitante
« Resposta #62 Online: 23 de Março de 2008, 14:08:23 »
Boa! :P

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 23 de Março de 2008, 18:01:21 »
O que falta de verdade, para mim nessa casa, é afeto. Nada mais, não ganho um beijo quando chego, raramente ganho um boa noite, quando me ligam (se ligam) é para saber onde estou, com quem e se tenho dinheiro para fazer isso ou aquilo outro. Há tanto tempo que eu não ganho um abraço nessa casa, que eu simplesmente cansei de pedir ou implorar por isso. Não é coisa que eu sinto algum orgulho em dizer, mas o que eu acho mais ainda sensacional é que quando a crise bate, e eu não me sinto abalada, eu me torno um poço de insensibilidade.
Depois de oito anos de terapia, de ter sido chamada de doida pela família inteira, depois de terem enchido a minha cabeça com Gezuis, depois de terem me enfiado remédio até para esquizofrenia por goela abaixo. Eu desisti de entender algumas coisas. E acreditem, até hoje eu sou doida, só porque não sou parecida com os demais.

Aqui é em excesso que às vezes enche o saco.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

rizk

• Visitante
« Resposta #64 Online: 23 de Março de 2008, 22:18:18 »
Uma das coisas que mais me chateou nesse meu período de EXÍLIO foi não poder participar deste tópico e juntar-me ao coro dos descontentes.

Digo que estou beirando os 30, mas é força de expressão - beirando mesmo, estou beirando os 24, o que não é muito ruim, já que sou mulher :D. Agora, beirando os 30, a gente pára e vê quanta merda vem seguindo com a gente por inércia.

Uma das coisas que mais me perturba é assim. Desde 1999 eu tenho consciência de que tenho um problema super sério, mas só fui conseguir formulá-lo recentemente. Tenho um medo de falhar MUITO GRANDE. Assim, daqueles medos que PARALISAM. Os momentos mais palpáveis foram as vésperas de prova, quando eu concluía (com razão) que não sabia o suficiente e daí decidia não ir. Quando era escola, minha família me forçava, mas na faculdade eles não sabem o calendário, daí que eu minto que fui e fiz e passei (sendo esse um dos40 motivos pelos quais estou na fac há 5 anos sem ter me formado). Agora, queria eu que fosse só isso. Em outras coisas, a influência fica mais escondidinha e, por isso mesmo, é mais maligna - e dessas coisas eu nem gosto muito de falar e tal.

No último ano e meio, por diversos fatores, venho tendo sucesso em finalmente me convencer de que eu sou capaz em diversas coisas e que seria ainda melhor e mais fodona se não entrasse em pânico. O medo permanece, mas, quando eu "travo", consigo "desconectar" e me convencer a e ir e fazer o que eu tinha já concluído que devia fazer. Fake it 'till you make it. É algo semelhante a usar biquíni. Não perguntem. :D

E aí eu achei novos gostos e novos significados pra a minha vida. Em suma, mudei DRASTICAMENTE. Estou mais feliz do que estive em todos os outros anos JUNTOS. Canseeei de ser tensa e de ser complicada e de ficar pensando e pensando e nunca fazendo nada. Xingo as pessoas que são como eu era, aliás. É tudo muito gostoso.

Agora. Discuti recentemente com um amigo cujas opiniões são sempre acertadas e, embora ele tenha sido enfático demais e tenha me chateado, fico pensando se eu não estou confiando demais na minha "rede de segurança" de família e amigos e ego, e correndo o risco de fazer mega-cagadas. E aí que estou pra tomar uma decisão radical que vai mudar drasticamente o rumo da minha vida e quero tomá-la antes que o "grilo" volte, mas aí chegou um grilo novo.

E o grande barato disso tudo, que estou até me dando tapinhas nas costas, é que eu VOU. Caguei pra "irresponsabilidade", "hipocrisia" e todos os cacetes. Se a rede arrebentar, ok, paicência: a gente chora e resmunga, mas passa, porque 1) não é realmente que tenha coisas melhores a fazer com o meu tempo; 2) porque a marca dos trinta anos é arbitrária. Ainda assim, espero ansiosamente pela época em que eu tenha confiança suficiente no meu taco :D

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 23 de Março de 2008, 22:23:59 »
faça direito mimi :)
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

rizk

• Visitante
« Resposta #66 Online: 23 de Março de 2008, 22:30:57 »
Já disse, tou indo. Ontem estava estudando trigonometria, meu amigo. :D

Trinata anos nas costas e fazendo fuvest de novo :(

Vou ser sua caloura, meu deus. Que merda. :lol:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 23 de Março de 2008, 22:33:39 »
yep. prepara a carteira, que o que não vai embora em mensalidade vai em cerveja pros seniores, ok?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

rizk

• Visitante
« Resposta #68 Online: 23 de Março de 2008, 22:37:30 »
yep. prepara a carteira, que o que não vai embora em mensalidade vai em cerveja pros seniores, ok?

Ok, mas não vou pedir esmola, não vou pintar a cara e nem cortar o cabelo. Já estão avisados. Estou falando assim com ESPERANÇA de ser sua caloura pra, se eu travar no dia da Fuvest, lembrar que tenho que prestar contas a vocês, empinar o nariz e parar de ser cagona. Quero muitas MPs de vocês todos, telefonemas, telegramas, ameaças de todos os gêneros, fiquem à vontade :lol:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 23 de Março de 2008, 22:41:58 »
pff. passar na fuvest é que nem andar de bicicleta, vai firme. e marca uns riscos no seu rg espaçados 1cm entre eles pra usar de régua e resolver as questões de trigonometria sem fórmula nenhuma, hehe

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #70 Online: 25 de Março de 2008, 01:07:36 »
Ei, Rodasol, não é para levar os jovens para o Lado Negro, não leu o memorando? :)
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!