Autor Tópico: Materializações  (Lida 13668 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re:Materializações
« Resposta #50 Online: 19 de Dezembro de 2012, 21:45:38 »
Coloquei aleatoriamente em 11m e me dei com essa groselha.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 19 de Dezembro de 2012, 21:47:26 »
Coloquei aleatoriamente em 11m e me dei com essa groselha.

Não tenho saco para ver tudo...mas aleatoriamente ví que ele comentava algumas dessas fotos que o Vitor Moura postou aqui no fórum e postei.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 19 de Dezembro de 2012, 21:48:28 »
Achei surpreendente o comentário sobre a foto postada pelo Buck.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 19 de Dezembro de 2012, 21:53:54 »
Cara fui dos 35 até os 38 e comecei a passar mal. Onde está?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 19 de Dezembro de 2012, 21:57:40 »
Não entendo por que o youtube algumas vezes gera aquelas miniaturas de previsões conforme se move o cursor sobre a barra de "história" do vídeo, e algumas vezes não. Ao menos é assim aqui. :/

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 19 de Dezembro de 2012, 21:58:26 »
Cara fui dos 35 até os 38 e comecei a passar mal. Onde está?

:histeria:

pouco depois quando ele fala dos seres liliputianos...

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 19 de Dezembro de 2012, 22:00:59 »
A partir de 38 min: 43

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 19 de Dezembro de 2012, 22:03:20 »
totopitbull 5 days ago
Excelente palestra!
Totalmente isenta do religiosismo igrejista tão presente no Movimento Espírita.
O Espiritismo, como ciência, deve ser baseado em FATOS!
Parabéns pela postagem.

Amós Ribeiro 1 week ago
se existi uma medicina avançada e mais eficiente q/ estar oculta, a convencional tem q/ dar lugar!

klaudinho melo 1 week ago
Maravilhoso video ! Todo espirita deveria ve-lo.Eles nos mostra a veracidade das materializaçoes, vistas e analisadas por homens estudiosos, de ciencia, onde impera a fria razão.
Mas para o cético, tudo não passa de Armação...Isso se deve porque '' quando um fenomeno passa pela visão, sem passar pela Razão, é inutil a compreensaõ'' ( Kardec).

O último refutou todo o pseudo-ceticismo ateu, e ficará sem resposta.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 19 de Dezembro de 2012, 22:06:13 »
PQP. cara, esta aí para quem quer ver o que a ideologia e religião fazem com o cerebro de uma pessoa. É como alguém que olha para uma melancia dizer que esta vendo um prédio.
Inacreditável. Como alguém não consegue ver uma fraude desse porte?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 19 de Dezembro de 2012, 22:11:04 »
PQP. cara, esta aí para quem quer ver o que a ideologia e religião fazem com o cerebro de uma pessoa. É como alguém que olha para uma melancia dizer que esta vendo um prédio.
Inacreditável. Como alguém não consegue ver uma fraude desse porte?

Isso é patológico. Uma espécie de campo de distorção da realidade que liga e desliga em certas situações para não comprometer a vida normal da pessoa. Já notei isso em TODOS os espíritas que conheço, e quando mais o cara acha que entende de espiritismo maior é a distorção da realidade.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 19 de Dezembro de 2012, 22:14:22 »
pouco depois quando ele fala dos seres liliputianos...

<a href="http://www.youtube.com/v/CN3DpHDKFMg?t=6m" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/CN3DpHDKFMg?t=6m</a>

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 19 de Dezembro de 2012, 22:15:00 »
É a mesma coisa com a política. Você pode admirar tanto um líder que, ao vê-lo roubando algo, pode interpretar como se estivesse doando algo.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 19 de Dezembro de 2012, 22:16:05 »
Eu fico curioso em saber como eles diagnosticariam fotos verdadeiras e falsas. Acho que o critério é APENAS se foi um espírita "credenciado"/confiável que está mostrando.

Offline Javier P

• Nível 11
  • *
« Resposta #63 Online: 19 de Dezembro de 2012, 22:20:11 »
Giga, duvido que você, com toda sua sapiência espirita, conheça a tela búdica, que é complementar ao perispirito, e é mais vazada no caso dos médiuns de efeito físico. Agüenta essa, amador.

Esse negocio da tela búdica também não conhecia e me deixou curioso. Aproveitando que o EspiritusNuncaMais está de folga fazo um resumo do que achei na internet.

Valeu pelas risadas Agnóstico.

"A incorporação consiste na passagem da energia mental, astral e emocional de um ser desencarnado através das aberturas na Tela Búdica ou Malha Dimensional do médium. Lembrando que a Tela Búdica é uma importante malha atômica que todos temos a qual atua bloqueando as energias da dimensão astral. Ela se localiza exatamente no limiar do Corpo Duplo Etérico e o Corpo Astral".

"Quando uma pessoa psicografa uma mensagem o chakra umeral (dorsal do chakra cardíaco) entra em ação permitindo a conexão com a entidade que transmite a mensagem. Esta técnica tem sido responsável pela escrita de centenas de livros importantíssimos para a evolução da humanidade".

Para quem precisar descontrair um pouco recomendo a leitura completa:

http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=07844

Eu sei que tem vários espíritas neste fórum. Alguém poderia me dizer se este tipo de coisas é aceito normalmente ou é coisa de um par de loucos fora da norma?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 19 de Dezembro de 2012, 22:21:11 »
Sem querer ser exagerado, será a crença algo genético? Tipo.. Parece que vivemos em outro mundo ao debatermos com crentes, parece que os cérebros são fundamentalmente distintos.
Meu sogro tem mais de 70 anos, depois que contei sobre os absurdos da Bíblia, em uma semana ele virou ateu, e me disse que acreditava por costume.

Crentes (políticos, ideológicos, religiosos, etc..) são fundamentalmente distintos?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 19 de Dezembro de 2012, 22:22:33 »
Eu fico curioso em saber como eles diagnosticariam fotos verdadeiras e falsas. Acho que o critério é APENAS se foi um espírita "credenciado"/confiável que está mostrando.

Na maioria das vezes eles simplesmente acreditam que a fraude é impossível porque se tratava mesmo de um espírito e isso também está fora de dúvida. Existe também a possibilidade de ser um espírito brincalhão ou algum espírito "do mal" influenciando uma atitude fraudulenta do médium, mas é sempre algo sobrenatural que atua.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 19 de Dezembro de 2012, 22:23:48 »

Eu sei que tem vários espíritas neste fórum. Alguém poderia me dizer se este tipo de coisas é aceito normalmente ou é coisa de um par de loucos fora da norma?

Não vejo porque não aceitariam. Se não aceitarem, é pura arbitrariedade também, não tem nada de "mais improvável"/"menos evidenciado" do que tudo que já aceitam.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 19 de Dezembro de 2012, 22:28:02 »

Na maioria das vezes eles simplesmente acreditam que a fraude é impossível porque se tratava mesmo de um espírito e isso também está fora de dúvida. Existe também a possibilidade de ser um espírito brincalhão ou algum espírito "do mal" influenciando uma atitude fraudulenta do médium, mas é sempre algo sobrenatural que atua.

Eles nunca pensam na possibilidade de um cético espertalhão tentar dar uma de "Carlos, o paranormal" e fazer uns photoshops/duplas exposições/fotografar pessoas sob um lençol/etc?

Ex.:

<a href="http://www.youtube.com/v/W9Hf4CuUyq4" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/W9Hf4CuUyq4</a>

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 19 de Dezembro de 2012, 22:29:07 »
Veja o caso de William Crookes, por exemplo. Era um cientista com produção científica razoável, mas era vítima  desse "campo de distorção da realidade".

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #69 Online: 19 de Dezembro de 2012, 22:33:46 »
Sem querer ser exagerado, será a crença algo genético? Tipo.. Parece que vivemos em outro mundo ao debatermos com crentes, parece que os cérebros são fundamentalmente distintos.
Meu sogro tem mais de 70 anos, depois que contei sobre os absurdos da Bíblia, em uma semana ele virou ateu, e me disse que acreditava por costume.

Crentes (políticos, ideológicos, religiosos, etc..) são fundamentalmente distintos?

Faz sentido. Vai pelo mesmo caminho daquele outro debate sobre se o homossexualismo é herança genética.
Parece que sempre haverá a soma dos dois componentes na equação: predisposição genética e meio social onde se deu o crescimento e desenvolvimento do indivíduo. Isso, nos dois casos, orientação sexual e de credo/inexistência-de-credo.
A capacidade de transgredir é o que nos torna sujeitos da transformação.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 19 de Dezembro de 2012, 22:34:50 »
Eles nunca pensam na possibilidade de um cético espertalhão tentar dar uma de "Carlos, o paranormal" e fazer uns photoshops/duplas esposições/fotografar pessoas sob um lençol/etc?

Essa época já passou. Hoje só entra convidado na sala e com algum tipo de referência ideológica para não colocar em risco o "fluxo energético" necessário para a manifestação do fenômeno. Ainda assim reforçam a preparação de ambiente hipnótico com incensos, pouca luz, música e algumas palavras de sabedoria. Nunca dá errado.

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #71 Online: 19 de Dezembro de 2012, 22:37:59 »
Ainda assim reforçam a preparação de ambiente hipnótico com incensos, pouca luz, música e algumas palavras de sabedoria. Nunca dá errado.

Isso tem um nome: armadilha.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 19 de Dezembro de 2012, 22:38:52 »

Faz sentido. Vai pelo mesmo caminho daquele outro debate sobre se o homossexualismo é herança genética.
Parece que sempre haverá a soma dos dois componentes na equação: predisposição genética e meio social onde se deu o crescimento e desenvolvimento do indivíduo. Isso, nos dois casos, orientação sexual e de credo/inexistência-de-credo.

Não sei se existe alguma pesquisa nesse sentido. Mas se for real, o dialogo se torna impossível por definição.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #73 Online: 19 de Dezembro de 2012, 22:40:10 »
Falei em armadilha e me lembrei de uma piadinha bem boba:

"Se, na rua, alguém lhe entregar um óculos sem as lentes, atenção! Não ponha no rosto! É uma armação!  :biglol:

Offline Javier P

• Nível 11
  • *
« Resposta #74 Online: 19 de Dezembro de 2012, 22:41:45 »

Não vejo porque não aceitariam. Se não aceitarem, é pura arbitrariedade também, não tem nada de "mais improvável"/"menos evidenciado" do que tudo que já aceitam.

:) 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!