Autor Tópico: Fórmula-1  (Lida 65490 vezes)

Luz

• Visitante
Fórmula-1
« Online: 20 de Março de 2008, 11:54:44 »
Bem amigos do Clube Cético!   :hihi:

Dêem uma volta pelo circuito da Malásia:)

Com uma corrida de atraso estão abertas as discussões sobre a temporada 2008, sugerido por Nohai.  :P

Vote no melhor piloto de todos os tempos e justifique-se.  ::)

Luz

• Visitante
Re: Fórmula-1
« Resposta #1 Online: 20 de Março de 2008, 12:05:47 »

"Nunca aprendi na com Senna", fala Proust

A edição de março da revista inglesa "Motor Sport" fugiu um pouco da tradição de publicar fotos de época na capa. Uma das mais antigas e prestigiosas publicações sobre automobilismo do mundo, a "Motor Sport" resolveu entrevistar Alain Prost. Para falar de um único assunto: Ayrton Senna...

Luz

• Visitante
« Resposta #2 Online: 20 de Março de 2008, 12:19:08 »
A Ferrari deve trocar Massa por Vettel?   :|

VOTE AQUI  <_<

*A revista "Autosprint" cravou em sua última edição uma notícia sobre a temporada do ano que vem que pode ter reflexos no incipiente campeonato de 2008. A publicação apontou que a Ferrari terá Sebastian Vettel em 2009, tirando de seu quadro, ao menos do posto de titular, Felipe Massa. 

*A reportagem veiculada pela revista Autosprint desta semana, dizendo que a Ferrari substituiria Felipe Massa por Sebastian Vettel no final de 2008, não preocupou Gerhard Berger.

Um dos sócios da Toro Rosso, o austríaco garantiu que não existe nenhuma possiblidade de o jovem alemão quebrar seu contrato de três anos com a Red Bull.

* Nesta quinta-feira (20), durante a coletiva de imprensa em Sepang, ao ser perguntado sobre as especulações que o colocariam fora da Ferrari no próximo ano, Felipe Massa preferiu não entrar em detalhes e assegurou que irá cumprir os três anos de contrato que possui com o time vermelho.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #3 Online: 20 de Março de 2008, 17:04:48 »
Bem amigos do Clube Cético!   :hihi:

Dêem uma volta pelo circuito da Malásia:)

Com uma corrida de atraso estão abertas as discussões sobre a temporada 2008, sugerido por Nohai.  :P

Vote no melhor piloto de todos os tempos e justifique-se.  ::)

Será que essa pesquisa não ta sendo turbinada pelo pessoal do kibeloco?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #4 Online: 20 de Março de 2008, 17:07:09 »
Quem vai ser campeão este ano? Eu aposto em Hamilton...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #5 Online: 20 de Março de 2008, 17:15:56 »

Será que essa pesquisa não ta sendo turbinada pelo pessoal do kibeloco?

Seria se o rubinho tivesse na frente.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 20 de Março de 2008, 17:27:28 »
F1 assim como futebol perdeu a graça.
Não dão mais enfase no lado esportivo, competição, trabalho de equipe...
Virou um negócio, só preocupam com o merchandising da escuderia (ou time) e os milhares de dólares na conta bancária.
Perdeu a graça. :(
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #7 Online: 20 de Março de 2008, 20:03:46 »
Juro que não vejo lógica pro Senna estar na frente....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #8 Online: 20 de Março de 2008, 22:40:37 »
Seguinte, Barata: Depois que algum dos outros vencer de ponta a ponta um circuito debaixo de chuva, com um câmbio quebrado que não engata a quarta e correndo as últimas sete voltas sem reduzir da sexta marcha nem em curvas, mesmo sofrendo pressão do segundo colocado, eu mudo meu voto.
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 20 de Março de 2008, 22:43:42 »
Seguinte, Barata: Depois que algum dos outros vencer de ponta a ponta um circuito debaixo de chuva, com um câmbio quebrado que não engata a quarta e correndo as últimas sete voltas sem reduzir da sexta marcha nem em curvas, mesmo sofrendo pressão do segundo colocado, eu mudo meu voto.

O cara foi muito bom mesmo!
Senna na corrida, Pelé no futebol e Tião Carreiro na viola. ;)
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #10 Online: 20 de Março de 2008, 22:48:09 »

Por causa de uma corrida?

Se for contar por isso o Magrão é um ótimo jogador, uma vez ele fez 3 gols no Corinthians....

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
« Resposta #11 Online: 20 de Março de 2008, 22:50:35 »
Não por causa de uma corrida, isso foi só um exemplo (entre muitos outros) de como o cara era bom.
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #12 Online: 20 de Março de 2008, 22:51:34 »
Não por causa de uma corrida, isso foi só um exemplo (entre muitos outros) de como o cara era bom.

Não é o que os numeros dizem........

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
« Resposta #13 Online: 20 de Março de 2008, 22:53:30 »
Que números? Até onde me lembro o Senna foi tri-campeão...

O Schumacher tem mais corridas, mais vitórias mais campeonatos, isso é verdade. Mas também é verdade que tinha muito menos rivais... aliás, não tinha nenhum. Quando apareceu o Alonso, ele perdeu.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #14 Online: 20 de Março de 2008, 22:56:19 »

O Schumacher tem mais corridas, mais vitórias mais campeonatos, isso é verdade. Mas também é verdade que tinha muito menos rivais... aliás, não tinha nenhum. Quando apareceu o Alonso, ele perdeu.

O Piquet tb foi tri campeão,o Prost foi tetra, o Fangio foi penta........

O Jordan Tb não tinha rivais,o Tiger Woods tb não, o Pelétb não tinha....... Fenomenos não encontram adversários..

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
« Resposta #15 Online: 20 de Março de 2008, 22:58:08 »

E concedo que Piquet, Prost e Frangio são rivais à altura do Senna.

Agora Schumacher é demais pra minha cabeça.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #16 Online: 20 de Março de 2008, 23:03:41 »

E concedo que Piquet, Prost e Frangio são rivais à altura do Senna.

Agora Schumacher é demais pra minha cabeça.

O maior recordista da formula-1........ Ta pra nascer alguém pra bater isso.......

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
« Resposta #17 Online: 20 de Março de 2008, 23:12:33 »
Naquelas condições, sem rival, com o melhor carro, com o pé de Chinelo de fiel escudeiro, não é dos maiores feitos da história do automobilismo.

Nem digo que o Schumi seja ruim, ele é um ótimo piloto, mas não tem a mesma força de um Prost, um Piquet, mesmo um Mansell.

E não sei quanto tempo vai levar pra tirarem os recordes do Schumi, mas também não sei se vai demorar muito não... foi só o Alonso chegar que já venceu dele, e foi só o Hamilton chegar que já botou medo no Alonso... veremos.

As coisas estão ficando interessantes na F-1 de um jeito que nunca foram durante a era Schumi.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #18 Online: 20 de Março de 2008, 23:19:40 »
Naquelas condições, sem rival, com o melhor carro, com o pé de Chinelo de fiel escudeiro, não é dos maiores feitos da história do automobilismo.

Nem digo que o Schumi seja ruim, ele é um ótimo piloto, mas não tem a mesma força de um Prost, um Piquet, mesmo um Mansell.

E não sei quanto tempo vai levar pra tirarem os recordes do Schumi, mas também não sei se vai demorar muito não... foi só o Alonso chegar que já venceu dele, e foi só o Hamilton chegar que já botou medo no Alonso... veremos.

As coisas estão ficando interessantes na F-1 de um jeito que nunca foram durante a era Schumi.

As coisas eram fáceis na época do Shumi exatamente por ele ser fora de série.Qual piloto,por melhor carro que tivesse ou por piora que fossem os adversários ganhou tudo o que ele ganhou e bateu tantos recordes?

Ou vai dizer que desde que foi criada a F-1 somente durante a era Shumi é que acabaram os bons pilotos?

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
« Resposta #19 Online: 20 de Março de 2008, 23:24:31 »
Não desde que ela foi criada, deve ter havido outras épocas em que um bom piloto não tinha rivais, mas durante a era Schumi não havia bons pilotos além dele. Ou melhor, houve, no fim da era Schumi. E o Alonso deu um banho no alemão.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #20 Online: 20 de Março de 2008, 23:28:33 »
Não desde que ela foi criada, devem ter havido outras épocas em que um bom piloto não tinha rivais, mas durante a era Schumi não havia bons pilotos além dele. Ou melhor, houve, no fim da era Schumi. E o Alonso deu um banho no alemão.

E nessas tais épocas, qual ganhou 7 titulos?Qual piloto ganhou 4 por não ter adversários a altura?Qual ganhou 3?

O que eu digo e repito..... Não haviam adversários á altura doShumi,pois ele era fora de série.

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
« Resposta #21 Online: 20 de Março de 2008, 23:33:40 »
Não sei.

Sei é que não havia adversários à altura do Schumi por que não havia bons pilotos correndo além dele. Ou houve algum outro piloto que se destacou naquela época? Tanto é que a Ferrari, a maior escuderia da época, sem dúvida, contratou o Rubinho pé-de-chinelo...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #22 Online: 20 de Março de 2008, 23:37:20 »
Não sei.

Sei é que não havia adversários à altura do Schumi por que não havia bons pilotos correndo além dele. Ou houve algum outro piloto que se destacou naquela época? Tanto é que a Ferrari, a maior escuderia da época, sem dúvida, contratou o Rubinho pé-de-chinelo...

Questão de opinião....... Nunca achei o Senna tanta coisa assim.... O Prost era melhor e o Piquet melhor que os dois.

Nenhum outro se destacou porque o Shumi era o melhor.... Ganhou um titulo do Räikkönen que ganhou do Alonso que vc acha tão bom....

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
« Resposta #23 Online: 21 de Março de 2008, 00:15:55 »
Claro que é questão de opnião :ok:. Senna, Prost e Piquet, na minha opnião, estão pau a pau (com uma leve vantagem pro Piquet).

Nenhum outro se destacou porque nenhum outro era bom. E isso, aliado ao fato do alemão ser um ótimo piloto (mas não um piloto do nível de um Piquet), é o que fez dele heptacampeão. É aquela história, em terra de cego, quem tem um olho é rei. O Schumi tinha dois, mas isso não muda o fato de que o resto era cego e que é por isso que ele era rei.
Afinal, se o Schumi era tão fodão assim, se não havia rivais à altura dele, aonde foi parar toda essa habilidade na temporada que ele perdeu pro Alonso?

Aliás, se o Räikkönen ganhou o campeonato ano passado, foi entre outras coisas, por que o Alonso e Hamilton tiveram um ao outro de rival, e ele fez a lição de casa e teve sorte, mas não mais que isso. O Räikkönen não é ruim, mas também não é lá grande coisa.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 21 de Março de 2008, 00:26:39 »
A verdade é que o Schumi teve muita sorte. Por muitos anos ele correu sozinho na F1. Desde que eu me lembro, sempre houve pelo menos dois pilotos excepcionais disputando os títulos, Mansell, Piquet, Prost, Senna. Quando Senna morreu, Schumi ficou sozinho para fazer a festa.

Qualquer um dos quatro acima se tivesse corrido sozinho como ele teria feito no mínimo o mesmo estrago.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!