Autor Tópico: Fórmula-1  (Lida 65492 vezes)

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Offline Diego

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Re: Fórmula-1
« Resposta #50 Online: 25 de Março de 2008, 14:36:47 »
schumi ganhou em 94 e 95 na benetton, depois foram Hill, Vileneuve e Hakkinen e Hakkinen respectivamente.

Então ele ganhou 5 títulos seguidos até perder 2 vezes para o alonso e se aposentar.

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Re: Fórmula-1
« Resposta #51 Online: 25 de Março de 2008, 14:44:40 »
Nunca se esqueçam que o Schumacher bateu, de propósito, no carro do Villeneuve para tentar tirá-lo da corrida na última prova e assim faturar o título (Schumacher estava na frente nos pontos e com ambos fora ele seria campeão). O resultado foi que o carro so Schumacher quebrou e o do Villeneuve continuou mesmo com a lateral amassada.

Lembro disso muito bem e isso macula a reputação do alemão.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Luz

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Re: Fórmula-1
« Resposta #52 Online: 25 de Março de 2008, 14:45:44 »

Acho que tem ainda uma "coisa" que acompanha o Schumacher, embora ele tenha feito grandes largadas e ultrapassagens ao longo de sua carreira, entre tantos outros lances, de fato, admiráveis - as lambanças parece que foram mais memoráveis.

Não se pode negar que o alemão era ótimo em fazer lambanças, fazendo o Mansell cair no esquecimento.  :D

Luz

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Re: Fórmula-1
« Resposta #53 Online: 25 de Março de 2008, 14:49:00 »
Nunca se esqueçam que o Schumacher bateu, de propósito, no carro do Villeneuve para tentar tirá-lo da corrida na última prova e assim faturar o título (Schumacher estava na frente nos pontos e com ambos fora ele seria campeão). O resultado foi que o carro so Schumacher quebrou e o do Villeneuve continuou mesmo com a lateral amassada.

Lembro disso muito bem e isso macula a reputação do alemão.

Esse foi apenas um dos muitos episódios que lhe renderam, merecidamente, o título de Dick Vigarista.  ::)

Offline Unknown

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Re: Fórmula-1
« Resposta #54 Online: 25 de Março de 2008, 21:56:29 »
Pode acreditar, não foi como o Senna fez.

Chovia forte, parava, chovia forte de novo...tinha até poças de água na pista.
Realmente não foi igual. Na do Barrichello só chovia forte, não parou um instante até o final da corrida.

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Offline Iconoclasta SP

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Re: Fórmula-1
« Resposta #55 Online: 25 de Março de 2008, 22:21:06 »
Falar que o Schumacher era ruim ou que não tinha adversários e por isso ganhava é típico de brasileiro mesmo. O cara quando tem o espírito pequeno vc não precisa enforcar, basta lhe dar um metro de corda que ele faz o serviço.

O Schumacher foi FODA. Assim como o Senna tb foi, embora bem menos eficiente.

Mas o melhor pra mim foi o Prost (não Proust... erro crasso no primeiro post desse tópico).;

Offline Iconoclasta SP

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Re: Fórmula-1
« Resposta #56 Online: 25 de Março de 2008, 22:23:03 »
Acho que vossa excelência se sai melhor falando sobre física! :D

O Mansell foi o piloto mais ineficiente da história da F1. A vida inteira esteve nos melhores carros e só ganhou um título porque o carro era tão superior que era impossível perder. Caso contrário teria perdido também. Um cara rápido e valente, só. Citando o Piquet, colha a opinião do próprio a respeito do Schumacher... acho que vc se supreenderá.

A verdade é que o Schumi teve muita sorte. Por muitos anos ele correu sozinho na F1. Desde que eu me lembro, sempre houve pelo menos dois pilotos excepcionais disputando os títulos, Mansell, Piquet, Prost, Senna. Quando Senna morreu, Schumi ficou sozinho para fazer a festa.

Qualquer um dos quatro acima se tivesse corrido sozinho como ele teria feito no mínimo o mesmo estrago.

Offline Iconoclasta SP

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Re: Fórmula-1
« Resposta #57 Online: 25 de Março de 2008, 22:24:42 »
Tá certo que se ele estivesse vivo talvez ele fosse incapaz de manter uma imagem tão positiva. Ele morto se tornou o mito que é. É trágico dizer isso, mas é a verdade. Depois dizem que apenas fanáticos religiosos veneram os mártires...

Uma das coisas mais lúcidas que já li sobre automobilismo em muito tempo.

Luz

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Re: Fórmula-1
« Resposta #58 Online: 25 de Março de 2008, 23:20:11 »


Cruzes! Então foi, uai...  :o

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re: Fórmula-1
« Resposta #59 Online: 26 de Março de 2008, 07:54:15 »
Tá certo que se ele estivesse vivo talvez ele fosse incapaz de manter uma imagem tão positiva. Ele morto se tornou o mito que é. É trágico dizer isso, mas é a verdade. Depois dizem que apenas fanáticos religiosos veneram os mártires...

Uma das coisas mais lúcidas que já li sobre automobilismo em muito tempo.

Discordo disso, Senna já era bem respeitado como pessoa tb  e não apenas como piloto quando estava vivo.

Apenas depois de sua morte é que se soube que ele ajudava financeiramente uns hospitais infantis para crianças carentes porque ele fazia questão que isso fosse mantido em segredo.

A imagem dele continuaria boa até hoje.


Luz

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Re: Fórmula-1
« Resposta #60 Online: 26 de Março de 2008, 09:21:42 »
Pode acreditar, não foi como o Senna fez.

Chovia forte, parava, chovia forte de novo...tinha até poças de água na pista.
Realmente não foi igual. Na do Barrichello só chovia forte, não parou um instante até o final da corrida.


É verdade, sim. Eu me lembro dessa corrida. Foi quando o Barrichello largou na décima oitava posição, pior classificação dos últimos não sei quantos anos na Ferrari (muito noticiado pelos jorrnais italianos).

Ele fez uma belíssima corrida de recuperação e estava entre os primeiros (em Spar, não é isso?), quando faltando umas dez voltas começou a chover. Todos foram parando um a um até que ele assumiu a liderança e esperava-se que também parasse quando anunciou pelo rádio que não parararia.

Foram dez longas voltas de arrepiar, com uma deliciosa vitória no final.

O Rubinho é um piloto constante, mas não é um piloto arrojado, exceto raras exceções, por isso raramente erra, mas também não ganha. E sempre correu bem na chuva. O seu problema é com as ultrapassagens, segura muito e não arrisca, perdendo várias oportunidades e sendo ultrapassado com certa facilidade, além de largar mal normalmente, quase sempre perdendo posições.


 

Luz

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Re: Fórmula-1
« Resposta #61 Online: 26 de Março de 2008, 09:47:31 »
Falar que o Schumacher era ruim ou que não tinha adversários e por isso ganhava é típico de brasileiro mesmo. O cara quando tem o espírito pequeno vc não precisa enforcar, basta lhe dar um metro de corda que ele faz o serviço.

O Schumacher foi FODA. Assim como o Senna tb foi, embora bem menos eficiente.

Mas o melhor pra mim foi o Prost (não Proust... erro crasso no primeiro post desse tópico).;

Típica mentalidade de brasileiro!  :P 

Como fã do Prost  :lol: (vamos repetir para não cometer novamente esse erro crasso: Prost, Prost, Prost - já deu, né?) é compreensível que considere o Senna menos eficiente.  ::)

Eu, no entando, só dessa vez, vou concordar com a maioria. :D Uma pena que não dê para votar mais de uma vez na enquete e que ela não tenha sido bastante divulgada no Brasil, para que os fãs tupiniquins pudessem votar no melhor, NO MELHOR!  :D 

Offline SnowRaptor

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Re: Fórmula-1
« Resposta #62 Online: 26 de Março de 2008, 12:11:21 »
Ele fez uma belíssima corrida de recuperação e estava entre os primeiros (em Spar, não é isso?), quando faltando umas dez voltas começou a chover. Todos foram parando um a um até que ele assumiu a liderança e esperava-se que também parasse quando anunciou pelo rádio que não parararia.

Hockenheim, quando o circuito ainda era interessante.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

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Offline Nohai

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Re: Fórmula-1
« Resposta #63 Online: 26 de Março de 2008, 13:33:26 »
Primeiramente queria parabenizar a Luz por concretizar minha sugestão.  :)
E depois... queria dar uma organizada colocando os detalhes da temporada 2008. Mas vai ter que ser uma coisa de cada vez ou acabarei me confundindo toda.

Primiero, as mudanças no regulamento que foram feitas para devolver as corridas um pouco de emoção.

Formula 1: temporada 2008

  • Mudanças no regulamento

Controle de largada e de tração
O controle de tração, que previne as rodas traseiras de patinarem no caso de muita potência ser aplicada a elas, passa a ser ilegal. Da mesma forma os sistemas automatizados de largada estão banidos a partir desta temporada. Isto deverá exigir mais habilidade e refinamento dos pilotos para evitarem perda de tração, derrapagens, rodadas e desgaste excessivo de pneus.

Unidade Eletrônica de Controle
A partir de 2008 todas as equipes devem usar uma Unidade Eletrônica de Controle padronizada para controlar toda a eletrônica do carro. As equipes terão liberdade para fazer alterações no software da Unidade, mas este software deverá ser homologado pela FIA antes de ser utilizado em corridas. Isto deverá nivelar um pouco a performance e dar muito mais controle à FIA para saber se o regulamento está sendo seguido de fato. Esta Unidade padronizada foi desenvolvida pela McLaren em conjunto com a Microsoft.

Trocas de motores

Como em 2007, o motor do carro deve ser usado por duas provas consecutivas, se houver quebra do motor e for preciso trocar então o piloto será penalizado em 10 posições no grid se a troca foi feita antes da qualificação. Se a troca for feita após a qualificação o piloto irá largar na última posição. Mais um detalhe foi acrescentado, a primeira troca de motor do ano não resultará em penalização para o piloto, exceto se for na última corrida.

Caixa de câmbio
Em uma aposta para reduzir custos, a caixa de câmbio do carro deverá ser usada durante 4 corridas sucessivas. No caso de necessitar de uma troca antes de completar as 4 provas previstas então o piloto perderá 5 posições no grid de largada. Se o carro não terminar a corrida a caixa de câmbio poderá ser trocada sem penalização ao piloto no evento seguinte.

Qualificação
Foram feitos pequenos ajustes no formato da qualificação. Agora, a primeira parte (Q1) passa de 15 para 20 minutos de duração, a segunda parte (Q2) continua com 15 minutos e a parte final (Q3) passa de 15 para 10 minutos. Além disto, os carros não poderão repor o combustível usado durante a qualificação e deverão iniciar a corrida com o que restou no tanque. Isto eliminará a fase de "queima de combustível" que havia na Q3.

Cockpit

As laterais do cockpit, na altura da cabeça dos pilotos, terão sua altura aumentada para proverem mais segurança no caso de impactos nesta área.

Biocombustível

A partir desta temporada 5,75% de todo o combustível usado nos carros deverá ser composto de biomassa. Até onde li não há determinação de que tipo de biomassa usar, assumo que seja livre. Assim pode ser etanol, óleo vegetal ou até uma mistura de vários biocombustíveis.
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Offline Nohai

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Re: Fórmula-1
« Resposta #64 Online: 26 de Março de 2008, 13:45:21 »
Logo... o calendario das provas e datalhes sobre o circuito. (Março e Abril)

  • Calendario

Março


Grande Prêmio da Australia
Ficha técnica do circuito
Localização: Melbourne
Data da corrida: 16/03/2008
Horário: 01h30
Nº de voltas: 58
Comprimento: 5,303 km
Recorde: 1:24.125 M. Schumacher (2004)


Grande Prêmio da Malasia
Ficha técnica do circuito
Localização: Kuala Lumpur
Data da corrida: 23/03/2008
Horário: 04h00
Nº de voltas: 56
Comprimento: 5,543 km
Recorde: 1:34.223 Montoya (2004)


Abril


Grande Prêmio de Bahrein
Ficha técnica do circuito
Localização: Manama
Data da corrida: 06/04/2008
Horário: 08h30
Nº de voltas: 57
Comprimento: 5,412 km
Recorde: 1:30.252 M Schumacher (2004)


Grande Prêmio da Espanha
Ficha técnica do circuito
Localização: Barcelona
Data da corrida: 27/04/2008
Horário: 09h00
Nº de voltas: 66
Comprimento: 4,655 km
Recorde: 1:22.680 Massa (2007)

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Offline Nohai

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Re: Fórmula-1
« Resposta #65 Online: 26 de Março de 2008, 14:04:58 »
Continuação... (Maio e Junho)

  • Calendario

Maio

Grande Prêmio da Turquia
Ficha técnica do circuito
Localização: Istambul
Data da corrida: 11/05/2008
Horário: 09h00
Nº de voltas: 58
Comprimento: 5.333
Recorde: 1:24.770 Montoya (2005)
Grande Prêmio de Monaco
Ficha técnica do circuito
Localização: Monte Carlo
Data da corrida: 25/05/2008
Horário: 09h00
Nº de voltas: 78
Comprimento: 3,340 km
Recorde: 1:14.439 M Schumacher (2004)

Junho


Grande Prêmio do Canada
Ficha técnica do circuito
Localização: Montreal
Data da corrida: 08/06/2008
Horário: 14h00
Nº de voltas: 70
Comprimento: 4,361 km
Recorde: 1:13.622 Barrichello (2004)
Grande Prêmio da França
Ficha técnica do circuito
Localização: Loire
Data da corrida: 22/06/2008
Horário: 09h00
Nº de voltas: 70
Comprimento: 4,411 km
Recorde: 1:15.377 M Schumacher (2004)
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Offline Nohai

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Re: Fórmula-1
« Resposta #66 Online: 26 de Março de 2008, 14:27:58 »
Continuação... (Julho e Agosto)

  • Calendario

Julho

Grande Prêmio da Inglaterra
Ficha técnica do circuito
Localização: Towcester
Data da corrida: 06/07/2008
Horário: 09h00
Nº de voltas: 60
Comprimento: 5,141 km
Recorde: 1:18.739 M Schumacher (2004)
Grande Premio da Alemanha
Ficha técnica do circuito
Localização: Hockenheim
Data da corrida: 20/07/2008
Horário: 09h00
Nº de voltas: 67
Comprimento: 4,474 km
Recorde: 1:13.780 Raikkonen (2004)

Agosto

Grande Prêmio da Hungria
Ficha técnica do circuito
Localização: Budapeste
Data da corrida: 03/08/2008
Horário: 09h00
Nº de voltas: 70
Comprimento: 4,384 km
Recorde: 1:19.071 M Schumacher (2004)
Grande Prêmio da Europa
Ficha técnica do circuito
Localização: Valência
Data da corrida: 24/08/2008
Horário: 09h00
Nº de voltas: 57
Comprimento: 5,473 km
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Offline Nohai

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Re: Fórmula-1
« Resposta #67 Online: 26 de Março de 2008, 14:56:34 »
Conclusão... (Setembro, Outubro e Novembro)

  • Calendario

Setembro

Grande Premio da Belgica
Ficha técnica do circuito
Localização: Francorchamps
Data da corrida: 07/09/2008
Horário: 09h00
Nº de voltas: 44
Comprimento: 7,004 km
Recorde: 1:45.108 Raikkonen (2004)
Grande Prêmio da Italia
Ficha técnica do circuito
Localização: Monza
Data da corrida: 14/09/2008
Horário: 09h00
Nº de voltas: 53
Comprimento: 5,793 km
Recorde: 1:21.046 Barrichello (2004)
Grande Prêmio de Cingapura
Ficha técnica do circuito
Localização: Cingapura
Data da corrida: 28/09/2008
Horário: 09h00
Nº de voltas: 61
Comprimento: 5,067 km

Outubro


Grande Prêmio do Japão
Ficha técnica do circuito
Localização: Shizuoka
Data da corrida: 12/10/2008
Horário: 01h30
Nº de voltas: 67
Comprimento: 4,563 km
Recorde: 1:28.193 Hamilton (2007)
Grande Prêmio da China
Ficha técnica do circuito
Localização: Xangai
Data da corrida: 19/10/2008
Horário: 05h00
Nº de voltas: 56
Comprimento: 5,451 km
Recorde: 1:32.238 M Schumacher (2004)

Novembro

Grande Prêmio do Brasil
Ficha técnica do circuito
Localização: São Paulo
Data da corrida: 02/11/2008
Nº de voltas: 71
Comprimento: 4,309 km
Recorde: 1:11.473 Montoya (2004)

 :umm: E por hoje chega! Amanhã eu posto a ficha sobre os pilotos, os carros, as construtoras e a pontuação até o presente momento.  :hein: Isso, se eu tiver paciência suficiente para tudo... Enfim...
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Offline Gil

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Re: Fórmula-1
« Resposta #68 Online: 26 de Março de 2008, 16:54:40 »
2 Recordes em 2007 e 1 em 2005 todos os outros em 2004, algum motivo para isso?
Se eu não sei eu não digo nada.

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Re: Fórmula-1
« Resposta #69 Online: 26 de Março de 2008, 17:01:14 »
2 Recordes em 2007 e 1 em 2005 todos os outros em 2004, algum motivo para isso?

Sim...os motores foram limitados em seu giro e perderam certa potência de uns anos para cá por força de novas regulamentações...
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Offline Diego

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Re: Fórmula-1
« Resposta #70 Online: 26 de Março de 2008, 17:01:43 »
Não lembro em que ano, mas as regras da FIA ficaram mais rígidas com motores menos potentes e com restrição a certos componentes feitos de materiais poluentes ao meio ambiente.
Além de um número restrito de jogos de pneus que podem serem usados por corrida (consequentemente fizeram pneus mais duros para desgastarem menos diminuindo a velocidade dos carros nas pistas)

Hj os moteres tem que durar para 2 corridas, caixas de cambio para 4 corridas, além de não existir mais o controle de tração que fazia todo o trabalho para o piloto nas largadas e retomadas de curvas.

entre outras coisas que imagino que estou esquecendo.

Offline SnowRaptor

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Re: Fórmula-1
« Resposta #71 Online: 26 de Março de 2008, 17:26:31 »
Aparentemente, as corridas dessa temporada tão bem mais apimentadas, mesmo :)
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Offline Sr. Bradley P. Richfield

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Re: Fórmula-1
« Resposta #72 Online: 26 de Março de 2008, 17:34:29 »
A principal novidade de 2008 é a corrida noturna.

O Bernie tá ficando doido. E isso está deixando a F1 interessante.
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Offline Diego

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« Resposta #73 Online: 26 de Março de 2008, 17:47:39 »
Corrida noturna?? Ta brincando né???

Offline Pregador

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Re: Fórmula-1
« Resposta #74 Online: 26 de Março de 2008, 18:23:07 »
A principal novidade de 2008 é a corrida noturna.

O Bernie tá ficando doido. E isso está deixando a F1 interessante.


Não to sabendo disso não. Soube que pressionam a Australia para que seu GP seja a noite. O problema é que haja luz para iluminar todo um circuito. Parece que deram um ultimato, ou faz a nite a partir de 2010 ou então tá fora do calendário.

A idéia é que a audiência é horrível nas corridas de madrugada e a boa parte dos patrocinadores são ocidentais...
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