Estou pensando em largar a faculdade, por assim dizer. Mas não exatamente trancar a matrícula ou desaparecer da faculdade.
Os últimos oito dias foram bem diferentes pra mim. Eu tinha prometido fazer uma certa tarefa pra uma pessoa, e como eu ainda não tinha faltado nenhum dia na faculdade resolvi faltar na quarta-feira passada pra fazer a tarefa. Foi mais complicado do que eu imaginava, e pra resumir a história só terminei esta terça e só consegui enviar ontem.
O ponto é, de certa maneira me senti muito bem. Ficar treze dias longe da faculdade está sendo um tipo de férias da minha vida normal. Estou de saco cheio da faculdade, dos colegas de sala, e tenho muita coisa pra resolver esse ano, por isso volta e meia fico de saco cheio com mais coisas na cabeça do que consigo pensar. Então percebi que não dá pra levar as coisas do jeito que eu tinha planejado desde o final de janeiro.
Este final de semana comecei a pensar que valeria a pena largar mão de certas coisas. Basicamente trancar a matrícula, me mudar prum lugar longe, arrumar um emprego por lá e no próximo semestre entrar em outra faculdade eliminando as matérias que já cursei aqui. Parece realizável, mas tropecei na empolgação.
Apesar disso ainda estou de saco cheio com as coisas por aqui, e se tivesse outra chance ainda faria o que disse no parágrafo anterior. Mas desde ontem comecei a pensar em outro plano. Deixar que me reprovem esse semestre, e usar esse tempo a mais pra resolver as coisas direito, porque do jeito que as coisas estão não vai dar certo.
Eu continuaria comparecendo às aulas, mas ia parar de fazer os trabalhos e de estudar para as provas em casa, assim mesmo que eu reprove na maioria das matérias vou ter noção o suficiente do conteúdo pra passar fácil semestre que vem. Aí aproveito meu tempo livre esse semestre pra ficar em forma, terminar de organizar meus pertences (tenho pouca coisa, e faz tempo que quero reduzir ainda mais pra poder me mudar a qualquer hora que quiser), adiantar o meu projeto de TCC, e resolver outras coisas menores. Aí semestre que vem faço estágio e procuro emprego, e no primeiro semestre do ano que vem termino meu TCC, a faculdade e o que mais tiver sobrado pra fazer.
Outra vantagem é que reprovando esse semestre vou cair numa turma com gente nova, e não vou mais precisar me preocupar com minha turma atual. A desvantagem é que até acabar esse semestre ainda tem trabalhos em grupo a serem feitos, e eu ia ter que fazer a minha parte neles.
Opiniões?