Autor Tópico: Largando a faculdade  (Lida 7851 vezes)

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
Largando a faculdade
« Online: 20 de Março de 2008, 20:20:29 »
Estou pensando em largar a faculdade, por assim dizer. Mas não exatamente trancar a matrícula ou desaparecer da faculdade.

Os últimos oito dias foram bem diferentes pra mim. Eu tinha prometido fazer uma certa tarefa pra uma pessoa, e como eu ainda não tinha faltado nenhum dia na faculdade resolvi faltar na quarta-feira passada pra fazer a tarefa. Foi mais complicado do que eu imaginava, e pra resumir a história só terminei esta terça e só consegui enviar ontem.

O ponto é, de certa maneira me senti muito bem. Ficar treze dias longe da faculdade está sendo um tipo de férias da minha vida normal. Estou de saco cheio da faculdade, dos colegas de sala, e tenho muita coisa pra resolver esse ano, por isso volta e meia fico de saco cheio com mais coisas na cabeça do que consigo pensar. Então percebi que não dá pra levar as coisas do jeito que eu tinha planejado desde o final de janeiro.

Este final de semana comecei a pensar que valeria a pena largar mão de certas coisas. Basicamente trancar a matrícula, me mudar prum lugar longe, arrumar um emprego por lá e no próximo semestre entrar em outra faculdade eliminando as matérias que já cursei aqui. Parece realizável, mas tropecei na empolgação.

Apesar disso ainda estou de saco cheio com as coisas por aqui, e se tivesse outra chance ainda faria o que disse no parágrafo anterior. Mas desde ontem comecei a pensar em outro plano. Deixar que me reprovem esse semestre, e usar esse tempo a mais pra resolver as coisas direito, porque do jeito que as coisas estão não vai dar certo.

Eu continuaria comparecendo às aulas, mas ia parar de fazer os trabalhos e de estudar para as provas em casa, assim mesmo que eu reprove na maioria das matérias vou ter noção o suficiente do conteúdo pra passar fácil semestre que vem. Aí aproveito meu tempo livre esse semestre pra ficar em forma, terminar de organizar meus pertences (tenho pouca coisa, e faz tempo que quero reduzir ainda mais pra poder me mudar a qualquer hora que quiser), adiantar o meu projeto de TCC, e resolver outras coisas menores. Aí semestre que vem faço estágio e procuro emprego, e no primeiro semestre do ano que vem termino meu TCC, a faculdade e o que mais tiver sobrado pra fazer.

Outra vantagem é que reprovando esse semestre vou cair numa turma com gente nova, e não vou mais precisar me preocupar com minha turma atual. A desvantagem é que até acabar esse semestre ainda tem trabalhos em grupo a serem feitos, e eu ia ter que fazer a minha parte neles.

Opiniões?

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re: Largando a faculdade
« Resposta #1 Online: 20 de Março de 2008, 21:22:10 »
Depende: em qual semestre você está? Você gosta mesmo do seu curso? Existe uma boa chance
de você conseguir um emprego nessa área? É universidade pública ou privada?
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 20 de Março de 2008, 21:27:57 »
Pois é, a situação não ficou bem clara.

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #3 Online: 20 de Março de 2008, 21:30:14 »
Penúltimo semestre, sim, sim (mas não nessa cidade), pública.

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #4 Online: 20 de Março de 2008, 21:47:41 »
Ah, normal, ninguém se forma sem sequer pensar em largar tudo uma vez. Relaxa, que isso geralmente passa.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #5 Online: 20 de Março de 2008, 21:50:32 »
Penúltimo semestre, sim, sim (mas não nessa cidade), pública.

Falta tão pouco, se eu fosse você eu terminaria o curso.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #6 Online: 20 de Março de 2008, 21:58:20 »
É, mas minha situação atual realmente não me faz feliz, por isso ando pensando em fazer isso pra poder terminar o curso com o pé direito.

Offline Johan

• Nível 04
  • *
« Resposta #7 Online: 20 de Março de 2008, 22:28:51 »
porque você precisaria participar dos trabalhos em grupo? acho que é só não fazer ...

não tem um mínimo de cadeiras q vc tem que passar pra poder continuar?

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 20 de Março de 2008, 22:37:35 »
Ahh.. o problema de sempre, colegas de sala de aula, eu já previa isso. :P

Eu estou formando mas nunca gostei da minha sala de aula, inclusive têm alguns posts meus já comentando sobre o meu tédio pela minha faculdade, pelo estágio que fiz, pela cidade que moro para fazer essa faculdade...

Mas continuei mesmo com a turma que nunca gostei, continuei.

Olha só o que pode fazer...

1. Continuar, se esforçar, passar logo de ano, terminar a facul e nunca mais ver sua turma. (O que eu fiz)
2. Fazer o que você planeja e depois se arrepender
3. Formar logo e colocar o TCC em dia e depois se arrepender de ter formado com sua turma.

Eu não vou particiar de book da turma, festa de baile de formatura...
Talvez na colação, muito talvez...

É uma desgraça minha facul e minha turma.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #9 Online: 20 de Março de 2008, 22:38:35 »
Caramba, que povo anti-social.......
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #10 Online: 20 de Março de 2008, 22:56:41 »
porque você precisaria participar dos trabalhos em grupo? acho que é só não fazer ...
Porque se eu continuar aparecendo nas aulas ficar sem fazer esses trabalhos ia ser falta de consideração com meu grupo.

não tem um mínimo de cadeiras q vc tem que passar pra poder continuar?
Com certeza não vou reprovar em tudo, então isso não é problema.

Eu gostaria de participar do baile, mas nas condições atuais prefiro não ir, por isso não dei nenhuma certeza disso pros organizadores ainda.

Book e colação eu faço sem problema.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #11 Online: 20 de Março de 2008, 23:50:22 »
Vá na formatura... parece bobagem, mas não é... acredite...
(se eu contar o porque eu vou ficar parecendo a Dr. Elliot Reid de Scrubs :hihi: )
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 21 de Março de 2008, 09:27:05 »
(se eu contar o porque eu vou ficar parecendo a Dr. Elliot Reid de Scrubs :hihi: )

Por que você diz para eu ir?
Minha irmã também fala para eu ir, por ela disse que eu posso arrepender de não ter feito baile de formatura depois...
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #13 Online: 21 de Março de 2008, 10:31:32 »
É, mas minha situação atual realmente não me faz feliz, por isso ando pensando em fazer isso pra poder terminar o curso com o pé direito.

Você é realmente capaz de mudar por causa de seus colegas de aula ? Eu nem embro dos meus colegas de última turma da faculdade, os que acabamos eramos estranhos uns dos outros, porque foram alguns gatos pingados de cada sala.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Narkus

• Nível 10
  • *
« Resposta #14 Online: 21 de Março de 2008, 10:47:13 »
Eu quase larguei o curso de computação quando estava perto da metade. Não larguei por covardia mesmo.

Sou formado em computação e trabalho na área, mas não sou tão empolgado não.

E quanto a esse negócio de turmas...
Realmente, enche o saco essa merda toda! Toda turma uma hora enche o saco.
Foi assim com minha turma do primário, ginásio, colegial, exército e facul (facul foram 2 turmas hehehe, já que reprovei e tranquei por 2 anos).

Mas nunca fiz parte de panelinha não... Aliás, odeio panelinhas... Sempre tive apenas um grupo de amigos com no máximo 4 pessoas sendo que havia liberdade para cada um fazer amizades, trabalhos e trocar idéias com outros (forasteiros). É, parece cômico, mas tem panelinhas que são tão fortes que irracionalmente desestimula seus integrantes a interagir com outras pessoas. Até para pegar uma caneta emprestado você percebe um clima meio estranho, como se você tivesse que "conquistar o empréstimo da caneta" apenas porque você é um estranho e não é parte da panela. (Alguém já percebeu isso? kkkk)

E realmente... Turma é uma coisa que aporrinha... Se tu reprova ou tranca você percebe que alguns estão a lamentar você por "não ter acompanhado", ou mesmo você acaba inevitavelmente se sentindo assim.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #15 Online: 21 de Março de 2008, 10:48:30 »
Estou pensando em largar a faculdade, por assim dizer. Mas não exatamente trancar a matrícula ou desaparecer da faculdade.

Os últimos oito dias foram bem diferentes pra mim. Eu tinha prometido fazer uma certa tarefa pra uma pessoa, e como eu ainda não tinha faltado nenhum dia na faculdade resolvi faltar na quarta-feira passada pra fazer a tarefa. Foi mais complicado do que eu imaginava, e pra resumir a história só terminei esta terça e só consegui enviar ontem.

O ponto é, de certa maneira me senti muito bem. Ficar treze dias longe da faculdade está sendo um tipo de férias da minha vida normal. Estou de saco cheio da faculdade, dos colegas de sala, e tenho muita coisa pra resolver esse ano, por isso volta e meia fico de saco cheio com mais coisas na cabeça do que consigo pensar. Então percebi que não dá pra levar as coisas do jeito que eu tinha planejado desde o final de janeiro.

Este final de semana comecei a pensar que valeria a pena largar mão de certas coisas. Basicamente trancar a matrícula, me mudar prum lugar longe, arrumar um emprego por lá e no próximo semestre entrar em outra faculdade eliminando as matérias que já cursei aqui. Parece realizável, mas tropecei na empolgação.

Apesar disso ainda estou de saco cheio com as coisas por aqui, e se tivesse outra chance ainda faria o que disse no parágrafo anterior. Mas desde ontem comecei a pensar em outro plano. Deixar que me reprovem esse semestre, e usar esse tempo a mais pra resolver as coisas direito, porque do jeito que as coisas estão não vai dar certo.

Eu continuaria comparecendo às aulas, mas ia parar de fazer os trabalhos e de estudar para as provas em casa, assim mesmo que eu reprove na maioria das matérias vou ter noção o suficiente do conteúdo pra passar fácil semestre que vem. Aí aproveito meu tempo livre esse semestre pra ficar em forma, terminar de organizar meus pertences (tenho pouca coisa, e faz tempo que quero reduzir ainda mais pra poder me mudar a qualquer hora que quiser), adiantar o meu projeto de TCC, e resolver outras coisas menores. Aí semestre que vem faço estágio e procuro emprego, e no primeiro semestre do ano que vem termino meu TCC, a faculdade e o que mais tiver sobrado pra fazer.

Outra vantagem é que reprovando esse semestre vou cair numa turma com gente nova, e não vou mais precisar me preocupar com minha turma atual. A desvantagem é que até acabar esse semestre ainda tem trabalhos em grupo a serem feitos, e eu ia ter que fazer a minha parte neles.

Opiniões?
As vezes vale a pena dar um passo para tráz agora para poder dar dois passos a frente depois. Pelo que percebi do seu texto, essa é a sua vontade, embora seja difícil o processo de abandonar momentaneamente o curso.

Ah, normal, ninguém se forma sem sequer pensar em largar tudo uma vez. Relaxa, que isso geralmente passa.
Concordo com isso também. Se não for valer a pena largar o curso, então o Kasimier ao menos terá refletido bem sobre o assunto, analisando detalhadamente os prós e os contras de uma decisão dessas. As vezes pode voltar até com mais ânimo ao curso.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #16 Online: 21 de Março de 2008, 11:27:43 »
Fui o primeiro colocado no vestibular pra primeira turma da faculdade, ou seja, todos os meus colegas de sala estão comigo desde que entrei. Sem repetentes ou turmas paralelas.

E minha situação atual não envolve apenas a faculdade, mas também minha vida pessoal e profissional. Tenho muita coisa pra pensar ao mesmo tempo. Também não quero sair da faculdade sem um emprego, e se eu arrumar um emprego nas condições atuais vou ficar só trabalhando e estudando e não vou conseguir resolver mais nada. Já passei por isso em 2006 e acabei me prejudicando.

Sempre tive apenas um grupo de amigos com no máximo 4 pessoas sendo que havia liberdade para cada um fazer amizades, trabalhos e trocar idéias com outros (forasteiros).
Tive um grupo assim até o semestre passado, mas não estão mais na minha turma esse semestre. O pessoal que sobrou na minha turma é relativamente quieto, conversam entre si mas nunca tive muita afinidade com eles.

É, parece cômico, mas tem panelinhas que são tão fortes que irracionalmente desestimula seus integrantes a interagir com outras pessoas. Até para pegar uma caneta emprestado você percebe um clima meio estranho, como se você tivesse que "conquistar o empréstimo da caneta" apenas porque você é um estranho e não é parte da panela.
Num dos trabalhos que a gente está fazendo pedi para os outros integrantes do meu grupo me mandarem as tabelas que fizeram para eu incluir minhas alterações, e nada. Pedi algumas vezes pessoalmente e até mandei um e-mail a todos, e quando recebi resposta desse e-mail essa semana a única coisa que fizeram foi perguntar se tinha acontecido algo comigo pra eu ter faltado esses dias. As tabelas que é bom, e que eram o próprio assunto do e-mail que responderam, necas.

Se não for valer a pena largar o curso, então o Kasimier ao menos terá refletido bem sobre o assunto, analisando detalhadamente os prós e os contras de uma decisão dessas. As vezes pode voltar até com mais ânimo ao curso.
É, resolvi comentar aqui pra ver se alguém teria algum conselho ou passou por experiência similar pra compartilhar os prós e contras.

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #17 Online: 21 de Março de 2008, 11:44:47 »
E minha situação atual não envolve apenas a faculdade, mas também minha vida pessoal e profissional. Tenho muita coisa pra pensar ao mesmo tempo. Também não quero sair da faculdade sem um emprego, e se eu arrumar um emprego nas condições atuais vou ficar só trabalhando e estudando e não vou conseguir resolver mais nada. Já passei por isso em 2006 e acabei me prejudicando.

Normal, o último ano sempre é o mais pesado, me matei ano passado, quase nem via ninguém fora do trabalho/faculdade e dormia umas 3-4 horas por dia, isso quando podia, tanto sábados como domingos. Mas sobrevivi, me formei, arranjei um bom emprego e resolvi vários problemas extras. As coisas se ajeitam, relaxa.

Num dos trabalhos que a gente está fazendo pedi para os outros integrantes do meu grupo me mandarem as tabelas que fizeram para eu incluir minhas alterações, e nada. Pedi algumas vezes pessoalmente e até mandei um e-mail a todos, e quando recebi resposta desse e-mail essa semana a única coisa que fizeram foi perguntar se tinha acontecido algo comigo pra eu ter faltado esses dias. As tabelas que é bom, e que eram o próprio assunto do e-mail que responderam, necas.

Ah, comum, grupo com pessoal que não trabalha é foda. Uma dica, nessa hora e-mail não funciona mesmo, para cobrar tem que ligar xingando mesmo todo dia, é até mais rápido que escrever um e-mail. É assim tanto na faculdade quanto na vida profissional.

Minha dica é: volte para a faculdade e faça umas 2 semanas de aula. Daí você entra na rotina e essa idéia de largar passa. É normal isso surgir antes de feriados prolongados quando você fica muito tempo parado mesmo. Se você ainda quiser largar depois de entrar na rotina de faculdade, aí a coisa é um pouco mais séria.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #18 Online: 21 de Março de 2008, 13:48:37 »

Minha irmã também fala para eu ir, por ela disse que eu posso arrepender de não ter feito baile de formatura depois...
Porque depois o seu subconciente vai pensar que você nunca concluiu o curso, e pra você que diz que começa as coisas e não termina, pelo menos você tem que dar uma conclusão no seu curso, e fazer a formatura é uma maneira de fechar o ciclo ...

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #19 Online: 21 de Março de 2008, 13:50:52 »

Porque depois o seu subconciente vai pensar que você nunca concluiu o curso, e pra você que diz que começa as coisas e não termina, pelo menos você tem que dar uma conclusão no seu curso, e fazer a formatura é uma maneira de fechar o ciclo ...

Fora quevai ter um monte de gostosas.........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #20 Online: 21 de Março de 2008, 13:53:27 »
Não fazem o meu tipo... ::)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #21 Online: 21 de Março de 2008, 13:59:09 »
Não fazem o meu tipo... ::)

Ahhhhhh vão ter os gostosos tb........  :naao:

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #22 Online: 21 de Março de 2008, 14:13:15 »
Vou dar uma saída agora pra caminhar umas duas horas debaixo do sol, como fiz nos últimos dias. Ando me sentindo bem com isso, cada dia faço um caminho um pouco diferente pra conhecer melhor algumas partes da cidade, e é legal caminhar no sol com o vento batendo no rosto.

Não sei se é isso ou o fato de eu não estar indo na faculdade, mas me sinto fisicamente melhor nos últimos dias, com vontade de me exercitar.

E tá um puta dia bonito hoje :D.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #23 Online: 21 de Março de 2008, 14:39:55 »
Exercícios físicos são ótimos para o bem estar não só físico mas psíquico também. Eu faço musculação, e além da saúde tive um grande ganho estético corporal. Me sinto ótimo, me amando cada vez mais. (Sim, narcisista é pouco  :hihi:)

http://www.orkut.com/Album.aspx?uid=7889799630262201218&aid=1204447239   8-)
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Narkus

• Nível 10
  • *
« Resposta #24 Online: 21 de Março de 2008, 14:49:31 »
Tá bem inchadão heim...

Mas tá fazendo alguma dieta, se alimentando bem? Pq se for com "veneno" não adianta muito não, pois pra manter é preciso uma alimentação equilibrada.

Eu não faço mais musculação, malho em casa mesmo com alguns exercícios improvisados apenas pra manter um pouco daquilo que ganhei malhando. E claro, evito frituras, doces e gorduras e procuro comer proteínas...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!