Autor Tópico: Largando a faculdade  (Lida 7852 vezes)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Re: Largando a faculdade
« Resposta #25 Online: 21 de Março de 2008, 14:55:26 »
Almentação normal, o máximo que tomo as vezes é um suplemento vitamínico. To fôra de bomba, o estrago é gigante.

Tive um grande problema de saúde, que foi o diagnóstico de diabetes, perdi 10 quilos nisso, só de massa. Depois com o tratamento com insulina melhorei e recuperei de 7 a 8 quilos. Foi um susto, ainda bem que passou.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #26 Online: 21 de Março de 2008, 18:31:38 »
Fora quevai ter um monte de gostosas.........
Não fazem o meu tipo... ::)

Ahhhhhh vão ter os gostosos tb........  :naao:
Esses sim...  :tarado:
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Narkus

• Nível 10
  • *
« Resposta #27 Online: 21 de Março de 2008, 18:33:47 »
Só...
Eu sempre me preocupei com minha aparência, mas não é fácil manter uma rotina por tanto tempo.

Eu parei de malhar faz uns 2 anos, perdi massa e ganhei um pouco de gordura, mas estou mantendo um físico normalzinho, proporcional com exercícios moderados e me alimentando bem (nada muito radical), sem fumar, sem beber etc.

Atualmente me preocupo mais é com minha saúde... Me orgulho de estar a uns 3 anos sem pegar gripe e resfriado. Mas claro que como qualquer mortal posso pegar alguma doença nova e morrer, mas faz parte kkkkkkkkkkkk

Sou semi-sedentário, mas pretendo me mecher um pouco mais... Faz bem para a mente!

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #28 Online: 22 de Março de 2008, 10:31:19 »
Vou dar uma saída agora pra caminhar umas duas horas debaixo do sol, como fiz nos últimos dias. Ando me sentindo bem com isso, cada dia faço um caminho um pouco diferente pra conhecer melhor algumas partes da cidade, e é legal caminhar no sol com o vento batendo no rosto.

Não sei se é isso ou o fato de eu não estar indo na faculdade, mas me sinto fisicamente melhor nos últimos dias, com vontade de me exercitar.

E tá um puta dia bonito hoje :D.
Uma das influencias do dia bonito ontem foi o equinócio, a passagem de estações. Tem um fenômeno relacionado com a translação terrestre, onde o dia fica com a mesma duração da noite.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Danieli

• Visitante
« Resposta #29 Online: 22 de Março de 2008, 11:03:42 »
Bom voltando ao assunto do tópico, na verdade eu sou um péssimo exemplo para esse tipo de coisa, já larguei dois cursos, estou no terceiro na esperança de ao menos conseguir um diploma de ensino superior e fazer algum concurso público.
Não é uma postura que eu particularmente considere corajosa mas ao menos é honesta comigo mesma.
Se você se sente realmente infeliz, é bem hora de rever suas prioridades, e normalmente isso implica em abrir mão de algumas coisas em troca de outras para (na pior das hipóteses) tentar ser feliz. :)

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 22 de Março de 2008, 11:07:44 »
Bom voltando ao assunto do tópico, na verdade eu sou um péssimo exemplo para esse tipo de coisa, já larguei dois cursos, estou no terceiro na esperança de ao menos conseguir um diploma de ensino superior e fazer algum concurso público.
Não é uma postura que eu particularmente considere corajosa mas ao menos é honesta comigo mesma.
Se você se sente realmente infeliz, é bem hora de rever suas prioridades, e normalmente isso implica em abrir mão de algumas coisas em troca de outras para (na pior das hipóteses) tentar ser feliz. :)

E eu então.

Comecei Engenharia Elétrica, ainda adolescente e larguei após 1 ano: dediquei-me a só trabalhar.

Dois anos depois comecei o curso de Economia e fiz 6 períodos; larquei e pulei para Administração; faltando 2 semestres, larguei também.

Agora pretendo fazer Matemática ou Física, por gostar das áreas.

Detalhe: não me arrependo de nenhuma das minhas decisões. Acho que teria me arrependido se tivesse insistido sem estar satisfeito. Mas é importante pensar bem: deciosões precipitadas envolvem altos riscos.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #31 Online: 22 de Março de 2008, 11:11:44 »
Falta um ano para eu concluir economia, mas estou interessado em cursar letras. Gostaria de nem concluir esse curso e partir direto para letras, mas não sei se é o melhor.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 22 de Março de 2008, 11:16:48 »
Falta um ano para eu concluir economia, mas estou interessado em cursar letras. Gostaria de nem concluir esse curso e partir direto para letras, mas não sei se é o melhor.

É difícil opinar, mas uma idéia seria concluir esse curso, buscar uma independência financeira, e depois partir para outra.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Danieli

• Visitante
« Resposta #33 Online: 22 de Março de 2008, 11:18:07 »

E eu então.

Comecei Engenharia Elétrica, ainda adolescente e larguei após 1 ano: dediquei-me a só trabalhar.

Dois anos depois comecei o curso de Economia e fiz 6 períodos; larquei e pulei para Administração; faltando 2 semestres, larguei também.

Agora pretendo fazer Matemática ou Física, por gostar das áreas.

Detalhe: não me arrependo de nenhuma das minhas decisões. Acho que teria me arrependido se tivesse insistido sem estar satisfeito. Mas é importante pensar bem: deciosões precipitadas envolvem altos riscos.
Compreendo perfeitamente, não que o meu curso atual (administração) seja de todo uma maravilha, preferiria mil vezes algo a área de humanas  mas tendo em vista também meu futuro profissional. Enfim, todas as coisas na vida tem lá uma porcentagem de dar certo ou não mas  a maior parte das vezes depende muito mais de nós mesmos do que das circustâncias que estamos sim.
E eu também não me arrependi de ter largado meus outros cursos, na pior das hipóteses serviu para saber o que eu não queria fazer.
Acho um curso incrível Letras, eu também faria.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #34 Online: 22 de Março de 2008, 12:59:59 »

:| Gurizinho, faltam apenas dois semestres.

Você foi até o final e vai desistir agora?

Concordo com o HSette, termine o curso, busque um bom emprego, se estabilize e depois faça letras.

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #35 Online: 22 de Março de 2008, 13:20:06 »
É verdade, 90% dos bons empregos exigem uma boa faculdade apenas, sem olhar muito os cursos, pelo menos não mais do que a experiência passada no trabalho e o perfil pessoal do candidato. Com uns 2 anos de formado ninguém mais nem pergunta sobre a faculdade direito, dependendo da área.

Faculdade é para dar uma formação, não uma profissão. Depois de 3-4 anos a formação já está quase feita, não adianta tentar mudar, termina e depois você pensa em outra coisa, agora já era.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #36 Online: 22 de Março de 2008, 20:10:38 »

:| Gurizinho, faltam apenas dois semestres.

Você foi até o final e vai desistir agora?

Concordo com o HSette, termine o curso, busque um bom emprego, se estabilize e depois faça letras.

O plano é esse mesmo.  :)

Offline Narkus

• Nível 10
  • *
« Resposta #37 Online: 22 de Março de 2008, 22:15:11 »
Meu sonho é ser filósofo, mas sinto que é um sonho que posso adiar muito.

Tenho outras prioridades no momento, embora inevitavelmente me vejo pesquisando, lendo e refletindo... Filosofando!

Sinto que para eu ser um bom filósofo preciso experimentar um pouco da cada coisa nesta vida, sentir na pele aquilo que lemos e pensamos. Preciso ter meus sucessos, fracassos, felicidades e tristezas diversas...

Já vivi algumas experiência interessantes em minha vida, mas sinto que posso ir mais longe na minha ousadia de me aproximar de outras realidades que não conheço bem. Estar freqüentando o CC está sendo mais uma de minhas experiências, um estudo de caso interessante e se algum dia eu escrever um livro reservarei um espaço para as conclusões que tirei desta comunidade.

rizk

• Visitante
« Resposta #38 Online: 23 de Março de 2008, 19:47:27 »
Eu estou largando a faculdade essa semana. Sexta feira, vou lá trancar. Talvez volte quando estiver aposentada :)

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #39 Online: 23 de Março de 2008, 20:07:47 »
Eu estou largando a faculdade essa semana. Sexta feira, vou lá trancar. Talvez volte quando estiver aposentada :)

Você está em qual período?
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Danieli

• Visitante
« Resposta #40 Online: 23 de Março de 2008, 20:28:53 »
Qual período de qual curso rizk?

rizk

• Visitante
« Resposta #41 Online: 23 de Março de 2008, 21:26:35 »
Matriculei-me em fevereiro de 2002 na fac de história. Desisti, nunca vou conseguir acabar esse cacete de curso imprestável e trash.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #42 Online: 23 de Março de 2008, 21:36:20 »
Eu me matriculei em economia em 1997. Parei três vezes o curso e não deu certo em nenhuma de concluir. Doenças psiquiátricas e problemas financeiros foram as causas.

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #43 Online: 24 de Março de 2008, 13:28:59 »
Assim vocês desanimam este vestibulando indeciso. :P
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #44 Online: 24 de Março de 2008, 13:33:34 »
Citação de: Partiti
É verdade, 90% dos bons empregos exigem uma boa faculdade apenas, sem olhar muito os cursos, pelo menos não mais do que a experiência passada no trabalho e o perfil pessoal do candidato. Com uns 2 anos de formado ninguém mais nem pergunta sobre a faculdade direito, dependendo da área.

Faculdade é para dar uma formação, não uma profissão. Depois de 3-4 anos a formação já está quase feita, não adianta tentar mudar, termina e depois você pensa em outra coisa, agora já era.

Reitero o que disse o Partiti. Com o perdão da franqueza, acho burrice uma pessoa desistir no último ou penúltimo semestres.
Exceto em casos de dificuldades pessoais sérias ou problemas financeiros.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #45 Online: 24 de Março de 2008, 14:03:08 »
Mas é normal largar a faculdade e trocar de curso...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #46 Online: 26 de Março de 2008, 21:28:15 »
O ideal é escolher bem para se manter no curso até o fim, espero que eu consiga terminar meu curso. Por enquanto estou gostando, mas é muito cedo para emitir uma opinião embasada.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #47 Online: 27 de Março de 2008, 16:07:22 »
Mas é normal largar a faculdade e trocar de curso...
Mas alguns disseram algo sobre parar e só voltar ao curso depois de algum bom tempo.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #48 Online: 10 de Abril de 2008, 00:27:43 »

Lembro que pensei em largar a faculdade quando estava no oitavo semestre. Cheguei, inclusive, a estudar para passar no vestibular de psicologia da federal daqui (meu pai não pagaria uma faculdade de novo sendo que eu nem terminei a primeira - sem contar que muitos parentes meus surtariam...rs). Hoje, não me arrependo de ter continuado. Por incrível que pareça, me apaixonei perdidamente pelo curso no décimo semestre e não me vejo estudando outra coisa ou trabalhando em outra área.

Apesar disso, acho que ninguém deve passar anos estudando aquilo que não gosta. Se perceber que não é a sua área, insistir pode trazer uma série de frustrações e desentendimentos (isso quando você ainda depende dos seus pais e ele não são tão compreensivos...). Por outro lado, tem a velha história do 'já está no fim? então termina'. Se dá pra suportar até o final, é uma boa ter algum diploma de nível superior. Para alguma coisa ele há de servir... Mesmo que seja só pra prestar concurso para uma área que não tem nada a ver com a que você passou anos estudando.
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #49 Online: 10 de Abril de 2008, 08:31:07 »
Para alguma coisa ele há de servir... Mesmo que seja só pra prestar concurso para uma área que não tem nada a ver com a que você passou anos estudando.
Ou para ter direito a cela especial em caso de prisão.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!