Autor Tópico: Largando a faculdade  (Lida 7853 vezes)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
Re: Largando a faculdade
« Resposta #50 Online: 10 de Abril de 2008, 08:59:20 »
Para alguma coisa ele há de servir... Mesmo que seja só pra prestar concurso para uma área que não tem nada a ver com a que você passou anos estudando.
Ou para ter direito a cela especial em caso de prisão.

E só poder ser preso em situações especiais...benefícios de advogado :)
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #51 Online: 10 de Abril de 2008, 09:59:54 »

De qualquer forma, ter um diploma de níver superior tem lá suas vantagens... :P
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 10 de Abril de 2008, 13:46:08 »
Caindo de pára-quedas: acho que isso é resultado do estresse que você tem com a faculdade. Nossos sentimentos nos enganam, minha experiência pessoal mostra que esse sentimento é SEMPRE errado. Eu mesmo pensei em largar a faculdade (já abri tópico aqui sobre isso até!), já pensei em trancar, pensei em não fazer mais mestrado, pensei em desistir de tudo... Aliás, eu diariamente penso em mandar tudo pro inferno...

Você deveria pensar nisso sim, mas eu, particularmente, não faria nada que foderia uma possível escolha futura enquanto isso... Quando pensei em desistir do mestrado, eu não desisti de estudar e nem larguei mão do que precisava, caso quisesse ele...

Quanto aos colegas de sala, isso é normal. Eu tenho minhas pendengas com os meus também, mas estou cagado de saudade deles. Tente ser mais "leve", relevar as coisas deles que te irritam e seja feliz. Quanto mais auto-sacrifício nesse sentido você estiver disposto a fazer, menos estressado você vai ser. :)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 10 de Abril de 2008, 13:49:05 »
Vá na formatura... parece bobagem, mas não é... acredite...
(se eu contar o porque eu vou ficar parecendo a Dr. Elliot Reid de Scrubs :hihi: )
É verdade, parece, mas não é. É uma especie de ritual de despedida da faculdade que conta muito. Eu não fui na minha, eu estava pobre e... bem, não tinha ninguém pra dançar a valsa comigo. :( . Não me arrependo de não ter ido, porque meio que não tive escolha, mas quando vi as fotos, todos meus colegas felizes e tal... Eu queria MUITO ter participado daquilo lá.

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #54 Online: 12 de Abril de 2008, 00:32:23 »
Uma pequena atualização.

Houveram algumas mudanças com relação ao pessoal da faculdade. Achei um pouco estranho alguns professores estarem me tratando melhor que antes, mas tudo bem. Também achei meio estranho algumas vezes em que fiz um ou outro comentário sobre o conteúdo das aulas e sobre os trabalhos de alguns colegas e tanto os professores quanto os colegas ficaram várias vezes me citando e concordando com as coisas que eu tinha dito. No geral o clima está um pouco mais agradável, e estou mais tranqüilo com relação a algumas pessoas, mas não gosto de chamar atenção. Ontem fui conversar com um representante de turma sobre um problema que tive com um computador do laboratório, e ele comentou que tem gente preocupada comigo porque parei de falar com todo mundo esse ano. Bom, esse ano só estou fazendo o que for realmente necessário, e como no começo do ano não tinha quase nenhum trabalho em grupo a ser feito eu realmente fiquei quase 100% do tempo sem abrir a boca. Nessas últimas semanas teve um dia em que ajudei uma menina da sala com umas sugestões sobre o projeto de formatura dela porque cansei de ouvir ela reclamando pra professora desde a primeira aula que ela não tava conseguindo descobrir como desenvolver as idéias dela, e noutro dia ajudei um cara porque o projeto dele parecia bom mas percebi que estava absurdo (a solução que ele queria desenvolver não tinha relação com o problema que o projeto dele deveria resolver).

Vou observar o desenrolar das coisas até o final do semestre. Por enquanto as circunstâncias ainda me dão vontade de mandar tudo pro inferno.

De resto tenho coisas até o pescoço pra resolver, estou atrasado em todas as matérias, e no meio do período de avaliações. Nada de mais.

[edit] Argh, fiz uma porcaria dum blog topic. Podem trancar se quiserem.
« Última modificação: 12 de Abril de 2008, 00:36:46 por Kasimier »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #55 Online: 12 de Abril de 2008, 16:12:05 »
Eu sempre fico meio abalado quando vou a festas de formatura.  Depois de meia dúzia de cursos distintos (sem concluir nenhum) é difícil me sentir integrado naquela proposta.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #56 Online: 12 de Abril de 2008, 16:23:57 »
Não fui à minha festa de formatura porque... não houve festa. Natural, já que só haviam 5 formandos :).
Não achei nada de especial na formatura de graduação, pois imediatamente entrei no mestrado na mesma
universidade e com os mesmos colegas.

Já a formatura de doutorado foi uma história completamente diferente...
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Danieli

• Visitante
« Resposta #57 Online: 12 de Abril de 2008, 18:32:12 »
Eu detesto formaturas, por isso pretendo não me formar, e depois de saber o valor que querem naquilo a minha decisão ficou ainda mais distante de uma possível realidade.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #58 Online: 13 de Abril de 2008, 00:28:23 »
Formatura é só mais um suberfúgio para as pessoas beberem e fazerem sexo irresponsável. haha
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #59 Online: 13 de Abril de 2008, 01:08:53 »
Formatura é só mais um suberfúgio para as pessoas beberem e fazerem sexo irresponsável. haha
Uma chaga no coração da família.

:hehe:

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #60 Online: 13 de Abril de 2008, 01:09:50 »
Uma chaga no coração da família.

:hehe:

Liberalismo! Assassinato!
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 13 de Abril de 2008, 20:39:52 »
Infelizmente quando fui na formatura de um colega meu nem isso deu certo.. hehe.. O vinho estava foda, nem parecia que tinha álcool, mas eu fiquei sem graça de tomar porre na frente da mãe dele, que conhece minha família e a mim desde pequeno.. hehe..

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #62 Online: 14 de Abril de 2008, 20:23:25 »
Mesmo tendo poucos formandos, cada formando vai poder trazer pelo menos umas seis pessoas, então deve aparecer uma quantidade razoável de gente.

Se eu for na formatura estou pensando em convidar uma amiga lésbica pra fazer par comigo. Ia ficar muito fofo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!