Autor Tópico: "Bush, meu filho, resolve tua crise", diz Lula  (Lida 7758 vezes)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
"Bush, meu filho, resolve tua crise", diz Lula
« Online: 27 de Março de 2008, 16:09:10 »
7/03/2008 - 15h51
"Bush, meu filho, resolve tua crise", diz Lula

Da Redação
Em São Paulo

Em discurso durante o fórum empresarial entre Brasil e México, em Recife (PE), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que a crise nos EUA e a manutenção da autoestima dos empresários brasileiros são as únicas coisas que o preocupam com relação à economia brasileira.

"Essa crise pode não ser tão grande, como a gente imagina, mas pode ser maior do que a gente imagina", disse.

Lula afirmou ter ligado duas vezes para o presidente norte-americano George W. Bush para tratar da crise, pois soube que o colega havia se chateado com as algumas declarações do presidente brasileiro.

"Eu liguei para ele para falar: Bush, o problema é o seguinte meu filho, nós ficamos 26 anos sem crescer. Agora que a gente está crescendo vocês vem atrapalhar. Resolve, resolve a tua crise", afirmou.

Em seguida, disse que o Brasil tem know-how para salvar bancos, citando o Proer, programa criado para recuperar instituições financeiras que estavam com problemas financeiros na década de 90. "Se precisarem, podemos mandar esta tecnologia para eles [EUA]", disse Lula.

:brasil:                  :woohoo:                             :stunned:
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re: "Bush, meu filho, resolve tua crise", diz Lula
« Resposta #1 Online: 27 de Março de 2008, 16:31:38 »
Ahm... Alguem lembra qual era exatamente a opinião do PT acerca do PROER na época?

O Lula (ou melhor, sua boca) está com tudo nesses dias: já chamou o Severino Cavalcante de vítima das zelites paulistas,
já chamou o Chávez de "pacificador", agora vem querer dar uma de interlocutor privilegiado do Bush.

Essa lingua solta do Luiz Inácio sempre lembra uma certa piada...
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #2 Online: 27 de Março de 2008, 16:41:47 »
qual piada?

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 27 de Março de 2008, 16:58:19 »
Bem... Ok

AVISO: Linguagem chula abaixo

Havia aquele jogador de futebol que tinha a boca meio suja. No final de uma partida os repórteres vieram entrevistá-lo.
Reporter: E então, o que você achou do jogo?
Jogador: Achei uma porra de uma bosta do caralho. Puta que pariu, faz tempo que não tinha um jogo tão fudido quanto esse...

Depois do jogo o técnico veio falar com ele: Rapaz, você precisa acabar com essa mania de falar palavrão. Isso pega mal pro
clube.
Jogador: Mas professor, é que o puto do repórter fica com esse caralho da porra na minha cara, aí eu não sei o que dizer!
Técnico: Faz o seguinte: Não diz NADA. Fica calado, ok?

No final do próximo jogo, lá vieram os repórteres novamente.
Repórter: E então, o que você achou do jogo?
Jogador:...
Repórter: Você não vai declarar nada?
Jogador:... Olha, não vou dizer nada, porque o professor disse que toda vez que eu abro a boca eu cago o pau.

:hihi:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 27 de Março de 2008, 18:41:51 »
Em seguida, disse que o Brasil tem know-how para salvar bancos, citando o Proer, programa criado para recuperar instituições financeiras que estavam com problemas financeiros na década de 90. "Se precisarem, podemos mandar esta tecnologia para eles [EUA]", disse Lula.

Ele está falando do mesmo PROER que ele criticava quando era candidato ou existe outro PROER?

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #5 Online: 27 de Março de 2008, 22:46:03 »

Ele está falando do mesmo PROER que ele criticava quando era candidato ou existe outro PROER?

O único.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 27 de Março de 2008, 23:01:26 »
Esse Lula é um porra loca, está fazendo tudo que criticava antes.

E vai bancando o filho da puta, na hora que EUA implicar (só falando de embargos econômicos) com Lula, Chávez, Morales e a turminha... é melhor nem imaginar.

Os EUA pode estar sofrendo uma grave crise agora, mas é como um urso hibernando, quando menos se espera ele vai acordar; e por isso que digo que não é uma boa o analfabeto do presidente ficar de brincadeira com os americanos....

Não achei nem um pouco patriotismo da parte de Lula, patriotismo é ele parar de roubar.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #7 Online: 28 de Março de 2008, 03:56:11 »
"Essa crise pode não ser tão grande, como a gente imagina, mas pode ser maior do que a gente imagina", disse

GENIAL!  :enjoo:

"Eu liguei para ele para falar: Bush, o problema é o seguinte meu filho, nós ficamos 26 anos sem crescer. Agora que a gente está crescendo vocês vem atrapalhar. Resolve, resolve a tua crise", afirmou.

São amigos íntimos certamente.  ::)
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 28 de Março de 2008, 04:51:25 »
""Essa crise pode não ser tão grande, como a gente imagina, mas pode ser maior do que a gente imagina", disse
ahm. é.
esse tom quase bravateiro do lula lembra o chávez.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #9 Online: 28 de Março de 2008, 04:57:13 »
Putz.  Não temos ninguém menos zonzo para eleger?!?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 28 de Março de 2008, 06:51:12 »
Quero ver o que acontecerá se um dia alguma "otoridady" petista precisar de ajuda dos americanos .

"Resolve essa sua crise pinguço!"

rizk

• Visitante
« Resposta #11 Online: 28 de Março de 2008, 14:29:46 »
Já eu me acabo de rir com o Lula. Aquela do Severino ter sido afastado pela ZELITE que foi o top da WIT AND WISDOM Lulista de março :D

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #12 Online: 28 de Março de 2008, 16:10:18 »
Pelo menos essa do Severino é uma frase com alguma coerência, ainda que o conteúdo seja falso.

Mas essa aí de cima, sobre a crise, nem mesmo faz sentido. Ele devia estar bêbado quando disse isso.

rizk

• Visitante
« Resposta #13 Online: 28 de Março de 2008, 17:35:06 »
Pelo menos essa do Severino é uma frase com alguma coerência, ainda que o conteúdo seja falso.

Mas essa aí de cima, sobre a crise, nem mesmo faz sentido. Ele devia estar bêbado quando disse isso.

Uma coisa que aprendi em todos esses anos sob Lula é o seguinte: ele pode CAGAR pela boca que eu não ligo, porque o Brasil está melhor.

E JUSTO AGORA que a gente tá crescendo os EUA vão entrar em crise? Vão entrar é na puta que pariu, bando de melas-fodas! :histeria:

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #14 Online: 28 de Março de 2008, 20:16:41 »
O Lula virou um escravo da família ró-que-fé-Ler. Títere do terceiro mundo.

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #15 Online: 29 de Março de 2008, 05:04:19 »
o Brasil está melhor.

Ahã... acredite se quiser.

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #16 Online: 29 de Março de 2008, 08:43:30 »
Putz.  Não temos ninguém menos zonzo para eleger?!?
A pergunta certa é "Não temos um povo menos zonzo para votar em alguém que preste?"
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 29 de Março de 2008, 09:00:18 »
o Brasil está melhor.

Ahã... acredite se quiser.

Conforme pesquisas de opinião divulgadas essa semana, é o que pensam 6 em cada 10 brasileiros, o maior índice de popularidade já alcançado por um dirigente no país, desde que as medições são feitas.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 29 de Março de 2008, 09:46:09 »
A economia do Brasil vai bem, e houve uma grande melhora dos indicadores sociais. Parte disso se deve aos governos anteriores,
mas o governo Lula também teve grande responsabilidade nisso.

O defeito que vejo é outro. É na área da política e da ética. Nao acho que o governo Lula tenha sido mais corrupto que os anteriores. O
problema é a maneira como tem lidado com os crimes cometidos por membros do governo: Lula e o governo tratam isso como
coisa normal e que "todo mundo faz". Em vez de punir exemplarmente os culpados, os afaga na cabeça e até os elogia!
Foi assim com o mensalao, com o caso de Palocci & caseiro, com aquele ministro que se recusa a deixar o PDT, com os cartoes
corporativos e até com o Severino! É como se a ética fosse uma qualidade desnecessária a um governo. Esse é o tipo de atitude
percola através da sociedade e envenena a nossa cultura (da mesma forma que a falta de transparência na ditadura ajudou a
criar um sentimento de impunidade nos políticos).

Além disso, só com dificuldade tem sido possível controlar as tendências autoritárias do PT no governo. Nao podemos esquecer o
caso do Larry Rother (?) e da tentativa de se criar mecanismos de amordaçar a imprensa, da aversao do presidente a dar entrevistas
e da fraqueza ao lidar com regimes de tipos como Chávez e Morales. É por isso que prefiro o PT (e o Lula) na oposiçao.

Alan Watts

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 29 de Março de 2008, 10:19:49 »
até eu penso que o brasil anda melhorando. dá pra ver a riqueza fluindo pra todo mundo. mas, com a inevitabilidade do clichê, o bom-senso questiona qual é a parte disso que se deve ao maior frasista da república.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 29 de Março de 2008, 10:28:31 »
até eu penso que o brasil anda melhorando. dá pra ver a riqueza fluindo pra todo mundo. mas, com a inevitabilidade do clichê, o bom-senso questiona qual é a parte disso que se deve ao maior frasista da república.

Bom, há 6 anos que Lula é o Presidente da República. :-)

Acho graça nesse argumento de que a visível melhora nos padrões sócio-econômicos do país, antes negados e agora já começando a ser admitidos, seja atribuído a governos passados.

Já que é assim, porque não dizer então que isso se deve a Pedro Álvares Cabral? Afinal, se sua esquadra não tivesse aportado por aqui, nem um país chamado Brasil existiria.  :P
"Por quê?"

Chaves

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #21 Online: 29 de Março de 2008, 10:44:40 »

Acho graça nesse argumento de que a visível melhora nos padrões sócio-econômicos do país, antes negados e agora já começando a ser admitidos, seja atribuído a governos passados.

Já que é assim, porque não dizer então que isso se deve a Pedro Álvares Cabral? Afinal, se sua esquadra não tivesse aportado por aqui, nem um país chamado Brasil existiria.  :P
Falando nisso, acho engraçado esse discurso que o Lula anda adotando de dizer que "Eles governaram esse país por 500 anos e agora que estamos no poder, bla bla bla"
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #22 Online: 29 de Março de 2008, 10:51:20 »
Falando nisso, acho engraçado esse discurso que o Lula anda adotando de dizer que "Eles governaram esse país por 500 anos e agora que estamos no poder, bla bla bla"
É comum entre governos com tendências populistas pintar a imagem de um inimigo, seja interno ou externo, que age contra o "interesse nacional", estabelecendo esse conflito entre "nós X eles". No caso de Lula, ele apenas fala que há um inimigo, mas não precisa qual (há um tempo atrás ele falava a cada semana sobre "pessoas que torcem para o Brasil dar errado", entre outras besteiras).

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 29 de Março de 2008, 11:36:46 »

naturalmente o governo lula tomou parte, por ação ou omissão, afinal já está no segundo mandato. não fazer nada dificilmente é competência, se muito é prudência, o que, é claro, não deixa de ser algo a se aprovar. prudência vindo de um partido progressista, então, aí não só merece a aprovação como também o louvor; louvados sejam eles que traem seus princípios. o que eu acho difícil negar é que o mesmo aconteceria até em um governo alckmin...

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 29 de Março de 2008, 12:52:14 »

naturalmente o governo lula tomou parte, por ação ou omissão, afinal já está no segundo mandato. não fazer nada dificilmente é competência, se muito é prudência, o que, é claro, não deixa de ser algo a se aprovar. prudência vindo de um partido progressista, então, aí não só merece a aprovação como também o louvor; louvados sejam eles que traem seus princípios. o que eu acho difícil negar é que o mesmo aconteceria até em um governo alckmin...

O fato concreto é que nunca na história desse país...  :P

:histeria:

Digam o que disserem, pensem o que pensarem. O fato mesmo é que o governo Lula tem a aprovação de grande maioria da sociedade brasileira. Em política, isso é o que importa.
"Por quê?"

Chaves

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!