Autor Tópico: "Bush, meu filho, resolve tua crise", diz Lula  (Lida 7761 vezes)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re: "Bush, meu filho, resolve tua crise", diz Lula
« Resposta #75 Online: 30 de Março de 2008, 14:29:51 »
Nos governos anteriores, errado era errado e tinha que ser escondido. O governo atual pratica todo o tipo de fraude abertamente, não admite seus erros, defende os criminosos e,

Que provas ou fatos são concernentes ao que voce afirma?

---------------------------------------------------------------------

Esses são fatos...

Aprovação de Lula sobe para 73% e governo tem a melhor avaliação em 5 anos 
A aprovação dos brasileiros ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva cresceu 18 pontos percentuais em um ano e alcançou a marca de 73%, segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quinta-feira (27).
O que uma coisa tem a ver com a outra? O povo julga com o bolso. Enquanto o dinheiro estiver entrando, viva o Lula. Se a inflação disparar, ele já era.

Com o FHC foi a mesma coisa. Acabou a inflação, o dinheiro começou a comprar coisas, e ele foi reeleito.
A coisa se estabilizou, a novidade acabou, ele se danou.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 30 de Março de 2008, 14:39:07 »
Digo e repito: já vamos para seis anos da atual administração. Dizer que os resultados obtidos nesses seis anos (sejam eles bons ou ruis ) não guardam relação com as ações do atual governo não faz o menor sentido.
Lula teve o mérito de deixar o Banco Central independente (até agora...) e não destruir a "herança maldita" de FHC. Continuou, em parte, o trabalho dele. Não é à toa que tantos saíram do PT para fundar o PSOL ou para se juntar ao PCB.

Em compensação, não está investindo em infra-estrutura, inchou a máquina estatal (e ainda disse que "muitos funcionários é bom porque diminui o desemprego" ...) e está torrando dinheiro como  nunca.

Meu dinheiro e daqueles que realmente carregam o país nas costas enquanto ele fica por aí dando conselhos a Bush, elogiando Chaves e protegendo criminosos.

Isto não vai durar para sempre. É preciso investir no futuro, só que isto dá votos para o próximo governante...

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 30 de Março de 2008, 15:55:07 »
Fernando, se você tem provas de que o Presidente da República protege criminosos, deveria apresentar as provas de tal situação ao Ministério Público.

Ficar acusando as pessoas aqui no Fórum é muito fácil. Proteção de criminosos é crime sério, ainda mais quando praticado por um dirigente do Executivo. Deveria tratar a questão com seriedade também.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 30 de Março de 2008, 16:26:15 »
Fernando, se você tem provas de que o Presidente da República protege criminosos, deveria apresentar as provas de tal situação ao Ministério Público.

Ficar acusando as pessoas aqui no Fórum é muito fácil. Proteção de criminosos é crime sério, ainda mais quando praticado por um dirigente do Executivo. Deveria tratar a questão com seriedade também.
Severino Cavalcante, a tal da ministra da igualdade racial (ou coisa assim), o Renan Calheiros etc.
Todos criminosos. E Lula os recebe com festa e diz que eles não fizeram nada.
O MST invade e destrói, mas Lula os recebe, lhes dá verbas, cargos no governo etc.
De que mais você precisa para chamar alguém de criminoso?
Ou você também acha que foi tudo apenas "irregularidade administrativa" ou "travessuras dos meus meninos"?

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 30 de Março de 2008, 16:37:38 »
Cara, você me pergunta de que eu preciso para chamar alguém de criminoso?

Tá brincando, né? Não sou um fanfarrão.

Todo cidadão tem o dever de saber que só é criminoso aquele que teve condenação transitada em julgado.

Dê uma lida na Constituição Brasileira de vez em quando. Faz bem!

Eu não sou dos que ficam "achando" alguma coisa. Procuro levar a vida a sério.
"Por quê?"

Chaves

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #80 Online: 30 de Março de 2008, 16:39:18 »
Isso é reflexo da sociedade. A corrupção empresarial come solta e só existem pessoas deificando o mercado.

É só gente defendendo a idéia de que quem tem um negócio próprio ou uma empresa pode fazer o que quiser com ela.

Não se fala de responsabilidade social nem nada nessas defesas. Disso surgem as megaempresas multinacionais, a das armas e a das drogas. Se cada um faz o que bem entende com seu negócio, então estas empresas de fato, sim, pois se o estado não as legaliza então elas formão o estado paralelo, então estas demonstram o verdadeiro espírito do capitalismo atual.

E nisso Mészaros está com toda razão em suas críticas sobre a incontrolabilidade do capital.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #81 Online: 30 de Março de 2008, 16:49:24 »
Dúvida: as pesquisas do IBOPE ainda estão passando pela censura do governo antes da divulgação´dos resultados ao público?

Dúvida 2: a porcentagem de aprovação do governo por um povinho ignorante, que mal tem o ensino médio (estou sendo otimista, já que boa parte mal consegue interpretar um texto simples), vale alguma coisa na comprovação da eficiência de um governo?

Dúvida 3: quantos aqui já responderam uma pesquisa do IBOPE? Eu nunca. Não conheço ninguem que já tenha respondido. E olha que conheço muita gente.

As dúvidas permanecem...
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #82 Online: 30 de Março de 2008, 17:03:05 »
Dúvida: as pesquisas do IBOPE ainda estão passando pela censura do governo antes da divulgação´dos resultados ao público?
Que censura? Tem evidências? Isso para mim está no contexto de teoria da conspiração. Mas seria interessante ver o outro lado.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 31 de Março de 2008, 06:51:23 »

Todo cidadão tem o dever de saber que só é criminoso aquele que teve condenação transitada em julgado.

Severino Cavalcante e Renan Calheiros foram julgados e condenados. Entre outros.
Continuam por aí, fazendo e acontecendo. E sendo elogiados por Lula.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 31 de Março de 2008, 06:53:30 »
Que censura? Tem evidências? Isso para mim está no contexto de teoria da conspiração. Mas seria interessante ver o outro lado.
O Lula tentou impedir que o IBGE divulgasse seus dados antes de passar pelo exame do governo.
Não conseguiu, mas tenho certeza de que vai continuar tentando, assim como tentou criar uma lei para censurar a imprensa e a produção de áudio-visuais.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 31 de Março de 2008, 07:01:05 »

Severino Cavalcante e Renan Calheiros foram julgados e condenados. Entre outros.
Continuam por aí, fazendo e acontecendo. E sendo elogiados por Lula.

Aponte as fontes sobre as condenações penais a esses indivíduos.
Aponte o tipo de proteção que o Presidente da República dá a esses que você afirma serem criminosos..
"Por quê?"

Chaves

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 31 de Março de 2008, 07:14:01 »
Aponte as fontes sobre as condenações penais a esses indivíduos.
Aponte o tipo de proteção que o Presidente da República dá a esses que você afirma serem criminosos..
Fonte: os jornais e a TV. Mas você tem razão: Severino renunciou assim que viu que iria ser condenado e Renan Calheiros, depois de todas as evidências contra ele, foi absolvido em votação secreta por um total de votos que mostra que até os que o condenaram publicamente votaram pela absolvição, talvez porque ele declarou que iria se vingar revelando os podres dos outros.

http://vejaonline.abril.com.br/notitia/servlet/newstorm.ns.presentation.NavigationServlet?publicationCode=1&pageCode=1&textCode=113485&currentDate=1127305380000

http://www.nacionaldedireito.com.br/boletins/boletim765.htm

Proteção: aparecer publicamente aos beijos e abraços com os criminosos, dizendo que eles não fizeram nada e que é tudo um complô das elites. Ele está me chamando de burro?

E me explique porque foram sacados 50 milhões de reais em dinheiro vivo com os cartões de crédito do governo e está tudo bem e ninguém é culpado.

Bem, num país em que um assassino confesso e condenado a 20 anos permanece livre dentro da lei, como o jornalista Pimenta Neves, não se pode esperar muito de políticos.
« Última modificação: 31 de Março de 2008, 07:16:25 por Fernando Silva »

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 31 de Março de 2008, 07:18:54 »
Fernando, não enrola. Aponte as fontes onde constam as condenações penais a esse indivíduos. Aponte a proteção (eu estou dizendo, proteção) dada pelo Presidente da República a esses que você aponta como criminosos.

Muito fácil ficar acusando aqui no Fórum. Isso é sério.
"Por quê?"

Chaves

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 31 de Março de 2008, 07:38:18 »
Fernando, não enrola. Aponte as fontes onde constam as condenações penais a esse indivíduos. Aponte a proteção (eu estou dizendo, proteção) dada pelo Presidente da República a esses que você aponta como criminosos.

Muito fácil ficar acusando aqui no Fórum. Isso é sério.
Já disse e mostrei a fonte: eles não foram condenados. Um pulou fora antes da sentença e outro foi absolvido em votação secreta.

Quanto à proteção, dizer que eles não fizeram nada é proteção. Em qualquer país civilizado, a suspeita já é o suficiente para um político se afastar enquanto aguarda julgamento. Nos EUA, suspeitas derrubam governos.

O Lula deveria se afastar deles para não se sujar, mas ele sabe que neste país a memória é curta e crimes não são punidos mesmo quando o réu é confesso e condenado.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 31 de Março de 2008, 08:05:15 »
Então eles não têm condenação, conforme você diz agora, não é?

Como disse, muito fácil usar esse espaço para ficar fazendo acusações infundadas.
"Por quê?"

Chaves

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 31 de Março de 2008, 12:25:42 »
Então eles não têm condenação, conforme você diz agora, não é?

Como disse, muito fácil usar esse espaço para ficar fazendo acusações infundadas.
As acusações não são infundadas. Provas foram mostradas, depoimentos foram dados, apenas não foram o bastante para fazer com que seus colegas os afastassem. Afinal, eles também têm o rabo preso e foram ameaçados com retaliação.
Mas, se houver justiça neste país, um dia serão condenados, já que os processos ainda continuam correndo.

Gente como você me assusta. E me deixa desanimado quanto ao futuro deste país.

Só mais uma pergunta: a justiça condenou o MST pelas invasões e depredações. Eles disseram: "Vamos continuar invadindo. Essa decisão é ridícula e vamos ignorá-la".

Você acha que eles estão certos?

Rhyan

• Visitante
« Resposta #91 Online: 31 de Março de 2008, 17:25:21 »
HSette, você está dizendo que não houve mensalão?

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 31 de Março de 2008, 17:46:36 »
HSette, você está dizendo que não houve mensalão?

Rhyan, me desculpe mas minha participação nesse tópico está morta e encerrada.
Se você quiser saber sobre minha opiniões, todas elas estão nos posts precedentes, escritas de forma extremamente clara.
"Por quê?"

Chaves

Rhyan

• Visitante
« Resposta #93 Online: 31 de Março de 2008, 18:29:38 »
Ok.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #94 Online: 01 de Abril de 2008, 07:42:35 »
"Bush, meu filho, resolve tua crise"

E Lula, resolva a tua.

"O Globo" 31/03/08

Mãe duas vezes
Ricardo Noblat

“Essa porcariada que foi feita comigo e com a Ruth... É vergonhoso para o Brasil.
Para quê?” (Fernando Henrique Cardoso)

Lula, o problema é o seguinte, meu filho: seu primeiro governo foi salpicado de escândalos. Mal começou o segundo e já tem escândalo novo na praça: o do dossiê montado na Casa Civil da Presidência da República para chantagear a oposição e impedir que a CPI Mista do Cartão Corporativo cumpra com o seu dever. Assim não dá. Resolve sua crise.

Sem essa de apresentar a ministra Dilma Rousseff, da Casa Civil, como coitadinha, vítima de “fogo amigo” disparado pelos que se opõem à sua candidatura à sucessão de Lula. Sem essa de que ela possa ter sido traída por seu braço direito no ministério, a secretária-executiva Erenice Guerra, a quem delegou a tarefa de montar um “banco de dados” a respeito de despesas do governo com cartão corporativo feitas de 2002 para cá.

Por conta própria, Erenice teria recuado no tempo para acrescentar despesas do segundo governo de Fernando Henrique Cardoso. E produzido um dossiê de 13 páginas com informações pinçadas sob medida para constranger Fernando Henrique e a ex-primeira-dama Ruth Cardoso, intimidar a oposição interessada em investigar as chamadas contas sigilosas do período Lula e esvaziar a CPI do Cartão.

De fato, Dilma é mãe duas vezes. Do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), conforme escolha de Lula, e do dossiê que lista, entre outras coisas, a compra de 144 lixas de unha, 30 toucas de banho, 24 sabonetes infantis, bacalhau e vinhos finos, além do aluguel de carros e o valor do salário da ex-chef da cozinha do Palácio da Alvorada, Roberta Sudbrack. Por ora, não se sabe quem é o pai do dossiê.

Sabe-se que a primeira pista pública sobre a disposição do governo de se defender atacando foi dada pelo ministro Franklin Martins, da Comunicação Social, no dia 6 de fevereiro último.

Ele disse: “Ninguém colocará o governo nas cordas.

Vamos abrir o suprimento de fundos desde lá atrás”.

Foi uma advertência que pode ser traduzida assim: se querem apurar o que fizemos, vamos apurar o que se fez no governo passado.

Criado em 1998, o cartão corporativo para uso em serviço de autoridades da administração federal foi implementado pelo decreto 3.892 de agosto de 2001. Antes dele existia um fundo que bancava despesas sigilosas do governo. Foi a esse fundo que se referiu Franklin Martins. Somente a partir de 2003 permitiu-se o uso do cartão para saques em dinheiro vivo. A ministra da Igualdade Racial perdeu o emprego por causa de um desses saques.

Os gastos com cartão se multiplicaram desde o primeiro ano do governo Lula.

Foram de R$ 8,7 milhões em 2003; R$ 13 milhões em 2004; R$ 20,9 milhões em 2005; R$ 34,6 milhões em 2006; e R$ 78 milhões em 2007. Quer dizer: em cinco anos os gastos com cartões cresceram quase 900%. Dos R$ 78 milhões gastos no ano passado, R$ 58 milhões foram sacados na boca do caixa por cerca de 11.500 funcionários. Uma farra.

Que deu em CPI.

Ela, que parecia mortinha, ganhou sobrevida com a história do dossiê. Ainda haverá muito barulho por lá. Mas a folgada maioria de votos da base aliada impedirá a aprovação pela CPI de qualquer requerimento capaz de causar danos mais graves ao governo.

Convocação de Dilma para depor? Esqueça. Dilma anunciou que tem mais o que fazer do que perder tempo respondendo a senadores e deputados.

Quem manda o Congresso desfrutar da confiança de apenas 0,5% dos brasileiros? Mesmo assim, se quiser, o Senado poderá convocar Dilma para depor. Ela deve explicações à beça.

Uma delas: por que, em 20 de fevereiro passado, disse a 30 industriais paulistas que o governo levantava informações sobre gastos com cartão na Era FHC? Outra: por que atribuiu ao Tribunal de Contas da União a paternidade do levantamento? O tribunal negou.

Se necessário Lula sairá em defesa de Dilma, como saiu em defesa de José Dirceu e de Antonio Palocci, abatidos no rastro de outros escândalos.

Mas, se surgirem novos fatos que a incriminem, tchau e bênção.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 01 de Abril de 2008, 07:43:17 »
"O Globo"  01/04/08
Abrir a caixa preta

A versão de que o dossiê montado com informações pinçadas nos registros de gastos do presidente Fernando Henrique e a primeiradama Ruth Cardoso era apenas um “banco de dados” não sobreviveu ao fim de semana. Desvendado pela revista “Veja”, o dossiê foi tratado como um trabalho feito por encomenda do Tribunal de Contas da União. Mas, diante do desmentido do próprio TCU, não demorou muito para o governo ter de mudar de explicação.

Com a revelação da “Folha de S.Paulo” de que o levantamento fora determinado pela secretáriaexecutiva da Casa Civil, Erenice Alves Guerra, braço direito da ministra Dilma Rousseff, reforçou-se a história do “banco de dados”, que, por sua vez, virou fumaça diante das evidências de que se tratava mesmo de um dossiê para atemorizar tucanos e forçá-los a recuar em qualquer iniciativa destinada a obter informações sobre gastos semelhantes do atual governo.

Tanto que o ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, lançou nova versão: o relatório existe, mas foi usado “com o intuito de fazer mal ao governo”.

Ou seja, passou-se a caçar em Brasília um bode expiatório para responder por mais esse caso de manipulação clandestina de informações para atingir adversários políticos, um repeteco, mais grave, do caso do dossiê contra José Serra negociado com “aloprados” do PT. O governo se mobiliza para proteger a ministra Dilma Rousseff, a “mãe do PAC” , considerada por alguns vítima não apenas da oposição mas também do conhecido “fogo amigo” petista. Oposição e petistas seriam movidos pelo mesmo interesse: alvejar quem é tido como o nome da vez a ser lançado por Lula para suceder-lhe.

Neste episódio ressurge o estilo truculento e sem ética com que certas falanges petistas se movem no jogo político, para, depois, quando as operações se revelam trapalhadas dignas do exército de Brancaleone, acusar a imprensa de distorcer fatos e não disfarçar supostos pendores “golpistas”.

Mais esse tiro no pé disparado por espertos militantes petistas — donos daquele tipo de esperteza que, dizia Tancredo Neves, cresce e engole o dono — só faz aumentar as pressões da sociedade para a abertura da caixa-preta em que se escondem informações sobre os gastos nos palácios oficiais. FH, Ruth Cardoso e ministros do governo passado já liberaram a abertura das suas despesas. Lula deveria seguir o exemplo e ainda determinar que haja a máxima transparência no manejo desses dados. O contribuinte quer saber o destino dado ao seu dinheiro, e os governantes têm o dever de atendê-lo.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 01 de Abril de 2008, 07:58:21 »
Os gastos com cartão se multiplicaram desde o primeiro ano do governo Lula.

Foram de R$ 8,7 milhões em 2003; R$ 13 milhões em 2004; R$ 20,9 milhões em 2005; R$ 34,6 milhões em 2006; e R$ 78 milhões em 2007. Quer dizer: em cinco anos os gastos com cartões cresceram quase 900%. Dos R$ 78 milhões gastos no ano passado, R$ 58 milhões foram sacados na boca do caixa por cerca de 11.500 funcionários. Uma farra.

Que tipo de despesa tem de ser paga com dinheiro vivo se o cara pode usar o cartão nos pagamentos e comprovar a necessidade dos gastos?

Ah, esqueci!!!

Os saques  foram feitos por honestissimos petistas, portanto não existem provas de que os caras usaram o dinheiro vivo sacado de caixas eletronicos em proveito próprio!

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 02 de Abril de 2008, 12:15:45 »
"O Globo"  01/04/08
Míriam Leitão

Trecho:
Todo mundo sabe a diferença entre um banco de dados e um dossiê. A escolha de algumas informações que pudessem constranger alguém, sem qualquer critério cronológico, e com um foco específico em alguma pessoa não é banco de dados. Por que fazer tal coisa? Para responder a isso é preciso recuar no tempo, na campanha de 2006, e lembrar quem estava no Hotel Ibis, perto do aeroporto de Congonhas, comprando um dossiê com denúncias contra o então candidato a governador de São Paulo, José Serra. A mala onde foi encontrado o dinheiro foi levada para dentro do hotel pelo coordenador da campanha do senador Aloizio Mercadante, Hamilton Lacerda.

As pessoas que a polícia flagrou dentro do hotel trabalhavam sob as ordens de Jorge Lorenzetti, chefe do serviço de inteligência da campanha do presidente da República e freqüentador da cozinha e da churrasqueira de Lula. O dinheiro que estava lá era sem origem, não declarado, em espécie. Um dinheiro ilegal de campanha, como o que estava no caixa dois confesso de Delúbio Soares e Marcos Valério.

Esse caso do Hotel Ibis não teve punição e foi tratado com leveza pelo presidente da República. O governo só se indignou com o investigador da Polícia Federal que teria divulgado a foto do dinheiro, o qual teria cometido um crime que pode ser definido como “quebra de privacidade de compradores de dossiê com dinheiro ilegal”.

Se um flagrante daquela dimensão não teve punição, isso incentivou a prática de produzir e negociar dossiês.
Dessa impunidade é que nasceu a sem-cerimônia dos que foram pescar no banco de dados da ministra Dilma Rousseff.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!