Autor Tópico: debate  (Lida 10051 vezes)

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
Re: Re.: debate
« Resposta #25 Online: 18 de Junho de 2005, 22:21:49 »
eu tô errado o só a nina que disse que não iria participar de um debate com alguém sem conhecimentos reais sobre evolução?
o resto do pessoal ainda tem paciência pra entrar num? :?
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 18 de Junho de 2005, 22:29:21 »
Citação de: Edson Martins Medrado
Eh muito facil correr de um debate e depois ficar debochando dos outros.
Eh o que falo se o criacionismo eh tao ibecil assim entao refute-o faca chacotas mas debatam com ele.

Os criacionismos são de modo geral, irrefutáveis.
Pode-se refutar detalhes menores, mas sempre pode-se "resolver" esses detalhes invocando milagres, que por definição, são inexplicáveis mesmo, os tapa-buracos perfeitos.

Ele eh um dos expoentes do criacionismo no Brasil...

Como "do" criacionismo? Existem vários, mesmo no Brasil.

Mas o fato eh que voces correram!! :tchau:  :gira:

mmm... fala quem nunca deixou uma pergunta sem resposta!

Você ao menos entendeu o porque da inutilidade de se debater evolução com criacionistas? Não seria um debate, mas um evolucionista tentando ensinar o que é evolução segundo os cientistas e atualizando-o dos dados atuais- já que a evolução que os criacionistas "refutam" ou é uma coisa que cientista algum defende, ou não refutam, levando em conta todos os dados; mas para isso não é necessário mandar emails para ele, ele pode pesquisar quando tiver algum tempo.

Pra ver se fica mais fácil de entender: seria como um teólogo debatendo com um ateu que falasse que hoje o céu está claro e não dá pra ver deus lá em cima, logo ele não existe, porque deus é um cara que fica num trono lá em cima das nuvens. O teólogo perderia tempo com esse tipo de "refutação"?

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re.: debate
« Resposta #27 Online: 18 de Junho de 2005, 22:46:29 »
Olha, até mesmo sem debate entre evo x crio os criacionistas onseguem fazer espantalho.

Edson, não tem ninguém correndo aqui, você não precisa ficar dizendo essas coisas para criar uma situação como se os evolucionistas estivessem com medo de debater, você sabe muito bem que ninguém aqui tem medo. O fato é que, como diria o físico americano Krauss, debater com criacionistas dá à eles o status que eles não merecem.

E é verdade. Caras como o Atheist, estudam, cursam uma faculdade e fazem doutoramento em algumas especialidades. Lêem livros, estudam muito, pesquisam, trabalham em cima doque estudaram e do que é fato (ex: evolução, que na biologia é essencial). E daí aperecemesses criacionistas que não têm o mínimo de conhecimento sobre a filosofia da Ciência ou sobre evolução dizendo que a Ciência deve esuqecê-la, que devem retirá-la de escolas públicas etc.

Os caras estudam esse tempo todo para então ter que debater com pessoas que deturpam a termodinâmica, que dizem que seleção natural ocorre aleatoriamente, e que toda a Ciência está errada. Em geral, percebo que eles não entendem muio também sobre a filosofia da Ciência, caso soubessem, não diriam coisas como: "Evolução é apenas uma Teoria."

Offline Edson Martins Medrado

• Nível 15
  • *
« Resposta #28 Online: 18 de Junho de 2005, 22:58:15 »
Citação de: Fernando
Olha, até mesmo sem debate entre evo x crio os criacionistas onseguem fazer espantalho.

Edson, não tem ninguém correndo aqui, você não precisa ficar dizendo essas coisas para criar uma situação como se os evolucionistas estivessem com medo de debater, você sabe muito bem que ninguém aqui tem medo. O fato é que, como diria o físico americano Krauss, debater com criacionistas dá à eles o status que eles não merecem.

E é verdade. Caras como o Atheist, estudam, cursam uma faculdade e fazem doutoramento em algumas especialidades. Lêem livros, estudam muito, pesquisam, trabalham em cima doque estudaram e do que é fato (ex: evolução, que na biologia é essencial). E daí aperecemesses criacionistas que não têm o mínimo de conhecimento sobre a filosofia da Ciência ou sobre evolução dizendo que a Ciência deve esuqecê-la, que devem retirá-la de escolas públicas etc.

Os caras estudam esse tempo todo para então ter que debater com pessoas que deturpam a termodinâmica, que dizem que seleção natural ocorre aleatoriamente, e que toda a Ciência está errada. Em geral, percebo que eles não entendem muio também sobre a filosofia da Ciência, caso soubessem, não diriam coisas como: "Evolução é apenas uma Teoria."

Fernando...
Nao precisa explicar,como eu falei eh muito compreensivel...Eu entendo...
 :bate:  :histeria:  :histeria:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão que existe um tal relógio e um relojoeiro não"
Voltaire

• Nível 15
  • *
« Resposta #29 Online: 18 de Junho de 2005, 23:01:53 »
Citação de: Danniel
Eh muito facil correr de um debate e depois ficar debochando dos outros.
Eh o que falo se o criacionismo eh tao ibecil assim entao refute-o faca chacotas mas debatam com ele.

Os criacionismos são de modo geral, irrefutáveis.
Pode-se refutar detalhes menores, mas sempre pode-se "resolver" esses detalhes invocando milagres, que por definição, são inexplicáveis mesmo, os tapa-buracos perfeitos.

Ele eh um dos expoentes do criacionismo no Brasil...

Como "do" criacionismo? Existem vários, mesmo no Brasil.

Mas o fato eh que voces correram!! :tchau:  :gira:

mmm... fala quem nunca deixou uma pergunta sem resposta!

Você ao menos entendeu o porque da inutilidade de se debater evolução com criacionistas? Não seria um debate, mas um evolucionista tentando ensinar o que é evolução segundo os cientistas e atualizando-o dos dados atuais- já que a evolução que os criacionistas "refutam" ou é uma coisa que cientista algum defende, ou não refutam, levando em conta todos os dados; mas para isso não é necessário mandar emails para ele, ele pode pesquisar quando tiver algum tempo.

Pra ver se fica mais fácil de entender: seria como um teólogo debatendo com um ateu que falasse que hoje o céu está claro e não dá pra ver deus lá em cima, logo ele não existe, porque deus é um cara que fica num trono lá em cima das nuvens. O teólogo perderia tempo com esse tipo de "refutação"?

Eu jah falei Daniel...
Nao precisa explicar,eu jah entendi...
Eu na verdade jah imaginava isso...
Como disse repito eh compreensivel...
 :histeria:  :histeria:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão que existe um tal relógio e um relojoeiro não"
Voltaire

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #30 Online: 18 de Junho de 2005, 23:03:13 »
Edson, seu sarcasmo é tão injustificado quanto ingênuo.  Vai te custar mais um cartão amarelo.  Só falta um para você ir entreter outra freguesia.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

• Nível 15
  • *
« Resposta #31 Online: 18 de Junho de 2005, 23:04:53 »
Citação de: Luis Dantas
Edson, seu sarcasmo é tão injustificado quanto ingênuo.  Vai te custar mais um cartão amarelo.  Só falta um para você ir entreter outra freguesia.

OK...
Eh compreensivel...
Eh compreensivel...
Voltaire

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #32 Online: 18 de Junho de 2005, 23:06:53 »
Continuamos alguém que tenha bagagem oferecendo argumentação pró-criacionismo...

não se apresse.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

• Nível 15
  • *
« Resposta #33 Online: 18 de Junho de 2005, 23:53:13 »

Engraçado...
Injustificado e ingenuo...
Qual o motivo do cartão então ???
Voltaire

• Nível 15
  • *
« Resposta #34 Online: 19 de Junho de 2005, 00:37:24 »
Continuamos alguém que tenha bagagem oferecendo argumentação pró-criacionismo...

não se apresse.

Bom jah que fugiram do debate tem algumas coisas boas aqui :

http://igspot.ig.com.br/inonurb/cienciabiblica

http://www.impacto.org/abpc/
Inglês

http://www.creationism.org (um dos mais completos)

Institute for Creation Research

Creation Science Evangelism (site oferecendo $ 250.000 para quem der uma prova científica a favor da evolução)

Earth History Research Center

http://www.unasp-sp.edu.br/campus/neo/4oencontro.asp

8)
Se queserem aprender alguma coisa de criacionismo por favor comuniquem que tenho mais dicas ok?
 8)
Voltaire

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 19 de Junho de 2005, 00:42:16 »
Nossa! Como eu aprendi sobre criacionismo com esse link! Vou até rever meus conceitos sobre evolução, esse link me mostrou que criacionismo é uma opção mais aceitável e os erros do evolucionismo.

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #36 Online: 19 de Junho de 2005, 09:25:55 »

não se apresse.

Inglês

Creation Science Evangelism (site oferecendo $ 250.000 para quem der uma prova científica a favor da evolução)

8)
Se queserem aprender alguma coisa de criacionismo por favor comuniquem que tenho mais dicas ok?
 8)

da onde vc tirou que o povo aqui tá fugindo???? :o

o que esse site que oferece prêmio considera como prova? (aqui não está entrando)

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #37 Online: 19 de Junho de 2005, 12:14:28 »
Ja que ele diz que estamos fugindo.. pede pro tal doutor aparecer por aqui que eu debato com ele.

Esta feliz assim?
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #38 Online: 19 de Junho de 2005, 12:50:14 »
E ah para vocês terem uma idéia do tipo de pessoa que este Edson é, olha aqui menssagem de um tópico que ele criou no fórum criacionista, entitulado:

"O EU DESISTO EVOLUCIONISTA"

"Bom sempre soube que o evolucionismo sofrendo uma arguição mais apurada não teira respostas a algumas questoes simples.Fiz a proposta de um debate em um forum entre o sr.Waldemar Janzen e alguem do forum.Qualquer um, visto que sempre o que falam lah eh que são isso e aquilo e entendem de ciencia,que criacionista eh ignorante,etc...
Acompanhe o que aconteceu neste link : http://www.alenonimo.com.br/forum/viewtopic.php?t=1566
Depois , sao criacionistas que fazem espantalhos,mentem,não tem argumentação cientifica e bla bla bla...
Acompanhem e vejam que vergonha:
http://www.alenonimo.com.br/forum/viewtopic.php?t=1566"

http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=108421&topico=2722428
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 19 de Junho de 2005, 16:50:02 »
Citação de: Perseus
E ah para vocês terem uma idéia do tipo de pessoa que este Edson é, olha aqui menssagem de um tópico que ele criou no fórum criacionista, entitulado:

"Bom sempre soube que o evolucionismo sofrendo uma arguição mais apurada não teira respostas a algumas questoes simples.Fiz a proposta de um debate em um forum entre o sr.Waldemar Janzen e alguem do forum.Qualquer um, visto que sempre o que falam lah eh que são isso e aquilo e entendem de ciencia,que criacionista eh ignorante,etc...
Acompanhe o que aconteceu neste link : http://www.alenonimo.com.br/forum/viewtopic.php?t=1566
Depois , sao criacionistas que fazem espantalhos,mentem,não tem argumentação cientifica e bla bla bla...

Não me supreende. Já era esperado que o Edson abrisse um tópico desses em algum fórum criacionista por aí.
Sempre soube que os principais "argumentos" criacionistas são a mentira e a desonestidade intelectual. Essa postagem do Edson só vem confirmar isso.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 19 de Junho de 2005, 17:08:41 »
essa "messianidade" já me deu no saco. olha, já troquei idéias com todo o tipo de gente. na política, desde olavete até stalinete. mas a desonestidade, e até a hipocrisia, do criacionista é única.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #41 Online: 19 de Junho de 2005, 21:11:09 »
Citação de: Perseus

E depois ele disse que não faz esse tipo de coisa... hora das desculpas, Edson?

:roll:

Gente, acertamos ou não em não dar trela???? Se eu não fosse cética, diria que meu anjo da guarda me protegeu!!!  :lol:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

• Nível 15
  • *
« Resposta #42 Online: 19 de Junho de 2005, 22:18:57 »
E depois ele disse que não faz esse tipo de coisa... hora das desculpas, Edson?

:roll:

Gente, acertamos ou não em não dar trela???? Se eu não fosse cética, diria que meu anjo da guarda me protegeu!!!  :lol:[/quote]

Eh engraçado...
Acompanhe os comentarios que este forum faz de criacionistas e pergunto:
Onde eu menti?? Que tipo de coisa  eh essa???
Quando postei lah no forum do sodreh soh dava para eu ter a "leitura" que tive: A do titulo!
Motivo: Se recusaram ao embate com o Janzen fazendo acusação de ele ser iletrado em evolucao e outras baixarias,ofensas, que me fizeram sentir-me envergonhado de dissuadi-lo a vir debater,leia e diga se estou mentindo!!
Ai o titulo foi  tambem na proporção das acusaçoes que fizeram ao Janzen!
Minha logica foi essa:
Estão fugindo,pois se sei que num debate com um mentiroso sem comhecimento de causa posso desmascara-lo, qual o motivo da omissão??
Soh pode ser fuga!!!
Falta de argumentação evolucionista para o debate!!!
Tudo bem vou apagar o topico...
Agora me diga Nina:Quem tem que pedir desculpas???
Voltaire

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #43 Online: 19 de Junho de 2005, 22:34:15 »
vai lá no tópico que abriu com os argumentos (sic) do janzen, e vê se os evolucionistas fugiram? vc abriu um tópico alardeando uma fuga dos evolucionistas baseado somente numa mensagem da nina dizendo que não participaria...

e as acusações sobre a falta de conhecimento do janzen sobre evolucionismo somente se confirmaram, pois o cara foi capaz de citar lamarck!! :o  fora outras coisas refutadas pelo daniel (talvez pela milionézima vez) |(

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 19 de Junho de 2005, 22:38:59 »
Edson, o fato é que você é um sensacionalista. Veja, não somos nós evolucionistas que devemos um debate a vocês. A Ciência está aí, trabalhando em cima da teoria de Darwin, as neurociências, psicologia evolutiva, biologia, química, geofísica e toda a Ciência aceitam e trabalham dia-a-dia coma evolução. Tudo se encaixa perfeitamente no trabalho.

Aceitar debater com um criacionista é se colocar em pé de igualdade entre o criacionismo e o evolucionismo, o que é uma tremena bobagem! Seria como colocar astrologia em pé de igualdade com astronomia. Como diz o físico Krauss, entrar em um debate com criacionistas é dar-lhes o status que eles não possuem.

Esses debates são criados para quepossa parecer que vários cientistas estejam abandonando o evolucionismo; que as escolhas estejam abandonando; que o evolucionismo está sendo derrotado; que existe essa grande polêmica na Ciência etc., quando isso é uma grande mentira, pois como mencionei, a Ciência trabalha todos os dias com a evolução.

Criacionistas, não façam  debates para que possa parecer aos olhos dos leigos algo que é uma inverdade, refutem um texto científico.

Edson, ninguém tá fugindo. Você cria tópicos como este para que possa parecer que evolucionistas estao com medo dos argumentos criacionistas, como você mesmo pode ver, isso é uma inverdade. Apenas desejamos evitar que o evolucionismo não fique em pé de igualdade com o criacionismo.

Entendeu?

• Nível 15
  • *
« Resposta #45 Online: 19 de Junho de 2005, 22:57:43 »
Citação de: Fernando
Edson, o fato é que você é um sensacionalista. Veja, não somos nós evolucionistas que devemos um debate a vocês. A Ciência está aí, trabalhando em cima da teoria de Darwin, as neurociências, psicologia evolutiva, biologia, química, geofísica e toda a Ciência aceitam e trabalham dia-a-dia coma evolução. Tudo se encaixa perfeitamente no trabalho.

Aceitar debater com um criacionista é se colocar em pé de igualdade entre o criacionismo e o evolucionismo, o que é uma tremena bobagem! Seria como colocar astrologia em pé de igualdade com astronomia. Como diz o físico Krauss, entrar em um debate com criacionistas é dar-lhes o status que eles não possuem.

Esses debates são criados para quepossa parecer que vários cientistas estejam abandonando o evolucionismo; que as escolhas estejam abandonando; que o evolucionismo está sendo derrotado; que existe essa grande polêmica na Ciência etc., quando isso é uma grande mentira, pois como mencionei, a Ciência trabalha todos os dias com a evolução.

Criacionistas, não façam  debates para que possa parecer aos olhos dos leigos algo que é uma inverdade, refutem um texto científico.

Edson, ninguém tá fugindo. Você cria tópicos como este para que possa parecer que evolucionistas estao com medo dos argumentos criacionistas, como você mesmo pode ver, isso é uma inverdade. Apenas desejamos evitar que o evolucionismo não fique em pé de igualdade com o criacionismo.

Entendeu?

Voce tem sua opiniao eu acho equivocada mais respeito.O debate vai se dar com o Daniel .
Voltaire

• Nível 15
  • *
« Resposta #46 Online: 19 de Junho de 2005, 23:00:04 »
Citação de: esperto

não se apresse.

Inglês

8)
 8)

o que esse site que oferece prêmio considera como prova? (aqui não está entrando)

\
Bate! bate! Bate! Cuidado cara se nao quebra!!! :D
Voltaire

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #47 Online: 19 de Junho de 2005, 23:02:00 »
Citação de: esperto

não se apresse.

Inglês

8)
 8)

\
Bate! bate! Bate! Cuidado cara se nao quebra!!! :D

desculpe, não entendi o post :o

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 19 de Junho de 2005, 23:03:56 »
Edson, eu acho que o criacionismo está errado.

Percebe como não dá para debater se cada um ficar dizendo coisas como essas?  |(

• Nível 15
  • *
« Resposta #49 Online: 19 de Junho de 2005, 23:05:52 »
\
Bate! bate! Bate! Cuidado cara se nao quebra!!! :D[/quote]
desculpe, não entendi o post :o[/quote]

Foi uma brincadeira em referencia ao boneco batendo com a cabeça no computador.Soh isso. :D
Abraço.
Voltaire

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!