Autor Tópico: Juiz fotografa espirito e perícia confirma foto  (Lida 6068 vezes)

Offline Eu

• Nível 15
  • *
Juiz fotografa espirito e perícia confirma foto
« Online: 31 de Março de 2008, 16:30:11 »
JUIZ QUE FOTOGRAFOU ESPÍRITO TEM A FOTO PERICIADA

Aqui:

http://br.youtube.com/watch?v=qo13MKAqq6o

Offline Morbius

• Nível 16
  • *
Re: Juiz fotografa espirito e perícia confirma foto
« Resposta #1 Online: 03 de Abril de 2008, 19:12:34 »
Por que será que ninguem comenta isso aqui?

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #2 Online: 03 de Abril de 2008, 19:46:34 »

Pra quê? Tá na cara que é falso.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 03 de Abril de 2008, 20:01:16 »

:histeria:

Simples e direto.  :hihi:
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #4 Online: 03 de Abril de 2008, 20:02:26 »
Ainda não olhei, porque aqui onde estou o sinal ta muito ruim, depois olho o video.

A foto pode ser autêntica, mas não quer dizer necessariamente que o conteúdo dela seja real. Isso me lembra uma vez que um blogueiro que fazia moldes bem reais usando editores de imagem fez um extraterrestre e inventou uma história muito criativa, tirou fotos com o celular da tela do computador e pôs no blog. As fotos são reais, mas foram tiradas da tela de um computador que mostrava a ilustração de um extraterrestre muito bem feita, com textura de pele, rugas e poros e tudo mais.

Offline Morbius

• Nível 16
  • *
« Resposta #5 Online: 03 de Abril de 2008, 20:08:56 »

Claro que é, quem sou eu para discordar da opinião do alenônimo... ::)

Offline Morbius

• Nível 16
  • *
« Resposta #6 Online: 03 de Abril de 2008, 20:12:46 »
Ainda não olhei, porque aqui onde estou o sinal ta muito ruim, depois olho o video.

A foto pode ser autêntica, mas não quer dizer necessariamente que o conteúdo dela seja real. Isso me lembra uma vez que um blogueiro que fazia moldes bem reais usando editores de imagem fez um extraterrestre e inventou uma história muito criativa, tirou fotos com o celular da tela do computador e pôs no blog. As fotos são reais, mas foram tiradas da tela de um computador que mostrava a ilustração de um extraterrestre muito bem feita, com textura de pele, rugas e poros e tudo mais.

pois é, mas neste caso apareceu na imagem uma mulher morta a mais de três anos, então sua desculpa não cola...

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #7 Online: 03 de Abril de 2008, 20:27:32 »

pois é, mas neste caso apareceu na imagem uma mulher morta a mais de três anos, então sua desculpa não cola...

Nada descarta montagem esses dias. Já ouviu falar em PhotoShop? Posso até fazer uma foto com fantasma eu mesmo e mandar a imagem para revelar. Aí vou ter uma foto "autêntica" também.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #8 Online: 03 de Abril de 2008, 21:26:34 »

Em primeiro lugar. Eu não dei uma desculpa, eu não sou responsável pela foto, não apareci na reportagem... Só fiz um comentário, emiti minha opinião prévia, pois ainda não tinha assistido por problemas técnicos.

Em segundo, terceiro e quarto lugar. É você quem garante que a mulher da foto é a mesma mulher que morreu há 3 anos? Onde está a foto que você comparou? E se comparou, seria válida uma conclusão com base em uma reportagem (de um jornal bem ruinzinho, diga-se de passagem) que só mostrou um lado da moeda? Você tem o arquivo original do celular do cara? O celular dele tinha uma boa resolução e definição? Você tem a foto da mulher morta? O laudo está disponível online? Que técnicas ele usou para analisar a foto? Quais técnicas ele usou para comparação dos rostos? Ele tem experiência em perícia criminal, mas tem experiência em análise de fotos? Ele pediu uma segunda opinião de por exemplo um fotógrafo profissional ou um profissional em computação gráfica forense? Ele pediu ajuda ao C.S.I?

Por enquanto minha conclusão é: A foto é autêntica e no fundo aparece uma mulher parecida com a mãe da tal funcionária da clínica, que na hora passou desapercebida.

Ah, se não fosse a Navalha de Okcham...

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #9 Online: 03 de Abril de 2008, 21:39:08 »
Por que não "Mendigo fotografa espirito e albergue confirma foto"? ::)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 03 de Abril de 2008, 22:03:13 »
Mais um fake nortista.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #11 Online: 04 de Abril de 2008, 10:21:21 »
Não chega nem a ser fake, é sensacionalismo mesmo.  Tanto que ressaltam muito que foi uma foto "do celular de um juiz"; como sempre, espera-se que confiemos na autoridade e caráter da fonte, e não na evidência em si.

O rosto é bem genérico, aliás.  E é só um detalhe de fundo na foto, que focalizava outra pessoa em primeiro plano.

Não é um fake porque não precisa ser; é simplesmente uma foto que mostra mais gente do que se pretendia (coisa muito comum) e à qual se deu interpretações exóticas e importância indevida por puro apelo emocional.

Deveriam ser os espíritas a tentar mostrar por que dar crédito a essa imagem, não nós céticos a dizer por que não é uma boa idéia.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 05 de Abril de 2008, 08:30:43 »
Deveriam ser os espíritas a tentar mostrar por que dar crédito a essa imagem, não nós céticos a dizer por que não é uma boa idéia.

Não é uma boa idéia o que?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #13 Online: 05 de Abril de 2008, 10:15:30 »

Interpretar essa imagem e outras comparáveis como evidências da suposta existência de espíritos.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 05 de Abril de 2008, 10:29:18 »

Interpretar essa imagem e outras comparáveis como evidências da suposta existência de espíritos.

Mas espíritas não são ufólogos. Para eles quanto mais evidências (se existir) de que existem almas desencarnadas (aff...) será melhor.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #15 Online: 06 de Abril de 2008, 07:30:31 »
Por que a comparação com ufólogos?  Não a compreendi.

Seja como for, espíritas realmente tendem a ter essa dificuldade em compreender a necessidade de zelar pela qualidade da evidência, e a tentar compensá-la exacerbando a quantidade e/ou a ênfase.

Só que isso não funciona.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 10 de Abril de 2008, 20:13:11 »
Uma coisa que eu nunca entendi direito: por que entre as máquinas fotográficas temos um número tão grande de médiuns :??

Sim, porque volta e meia tem uma máquina por aí tirando fotos de "espíritos". Agora, pelo pouco que sei, as máquinas funcionam de forma bem similar ao olho humano, captando luz. Então, se o espírito apareceu na foto, por que não foi visto pelo fotógrafo ou alguém que aparece nela?

E também eu não entendo essa mania destes espíritos tão exibidos, eles não tem nada melhor para fazer não? Ou querem se mostrar pra descolar uma boquinha na CARAS ou na Playboy?
"Deus prefere os ateus"

Offline Christiano

• Nível 15
  • *
    • CBP+18
« Resposta #17 Online: 10 de Abril de 2008, 23:15:18 »
Porque a palavra de um juiz tem mais credibilidade do que a de um mendigo. Se um juiz e um mendigo testemunham um assassinato e eles vão testemunhar num julgamento, a palavra do juiz com certeza teria mais peso do que a do mendigo.
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido ou estudado, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
http://cbp18.ideaboard.net/

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #18 Online: 10 de Abril de 2008, 23:30:15 »
Quantos julgamentos você assistiu pra constatar isso?

Acho que argumentos de apelo a autoridade é muito facil identificavel perante um juiz, advogado de defesa, do réu, ou seja lá quem estiver no julgamento.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #19 Online: 17 de Abril de 2008, 16:03:56 »
Porque a palavra de um juiz tem mais credibilidade do que a de um mendigo. Se um juiz e um mendigo testemunham um assassinato e eles vão testemunhar num julgamento, a palavra do juiz com certeza teria mais peso do que a do mendigo.
Tá de onda né?
Não chega nem a ser fake, é sensacionalismo mesmo.  Tanto que ressaltam muito que foi uma foto "do celular de um juiz"; como sempre, espera-se que confiemos na autoridade e caráter da fonte, e não na evidência em si.

O rosto é bem genérico, aliás.  E é só um detalhe de fundo na foto, que focalizava outra pessoa em primeiro plano.

Não é um fake porque não precisa ser; é simplesmente uma foto que mostra mais gente do que se pretendia (coisa muito comum) e à qual se deu interpretações exóticas e importância indevida por puro apelo emocional.

Perfeito, aliás, adicionando: não só é um rosto genérico que corresponde a face de 50% das empregadas do país, como também pode não ser um rosto, e sim um borrão, porque um vídeo no Youtube não deixa claro a verdadeira qualidade da foto.
Uma coisa que eu nunca entendi direito: por que entre as máquinas fotográficas temos um número tão grande de médiuns :??

Sim, porque volta e meia tem uma máquina por aí tirando fotos de "espíritos". Agora, pelo pouco que sei, as máquinas funcionam de forma bem similar ao olho humano, captando luz. Então, se o espírito apareceu na foto, por que não foi visto pelo fotógrafo ou alguém que aparece nela?
Perfeito. Aliás, a primeira pergunta é bem capciosa, sugerindo fraude.

E é tão popular a idéia de espíritos em fotos, apesar da física não explicar a diferença de captação de luz, é porque é mesmo muito comum espíritos em fotografias.
Isso acaba sendo engrandecido por fatores de acaso e fraude. Fraude nem precisa explicar, e acasos é má interpretação de um reflexo de luz (ver um brilho na foto e dizer que é um espírito).

Offline Iconoclasta SP

• Nível 15
  • *
« Resposta #20 Online: 18 de Abril de 2008, 13:05:21 »
Hueheauheuheauea...

Juro que tentei levar a sério. Pobre do país que tem um Juiz deste.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 19 de Abril de 2008, 13:32:54 »
Citação de: Jornal do Piauí
O perito considerou três hipóteses:
  • Fenômeno paranormal
  • Fenômeno parapsicológico
  • Fenômeno sobrenatural

Surpreende o fato de ele não ter considerado a hipódese de ter alguém passando atrás do dito cujo.

Será que ele já ouviu falar em EXIF? Nenhum laudo sobre fotografias digitais que não mencione os dados EXIF deve ser levado a śerio.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
« Resposta #22 Online: 19 de Abril de 2008, 22:54:50 »

Típica resposta dos espíritas, totalmente envolvidos pelos preconceitos pequeno-burgueses de classe média. Entre um juiz Lalau e um mendigo sou muito mais o mendigo!! Só mesmo espíritas para classificar as pessoas pelo grau de escolaridade (observem como eles fazem questão de frisar títulos acadêmicos e profissões socialmente valorizadas, como médicos, advogados, engenheiros, etc.).
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline Gil

• Nível 13
  • *
« Resposta #23 Online: 20 de Abril de 2008, 12:50:20 »

Achei a piada muito ruim e de mal gosto.
Se eu não sei eu não digo nada.

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #24 Online: 20 de Abril de 2008, 15:28:28 »
Será que ele já ouviu falar em EXIF? Nenhum laudo sobre fotografias digitais que não mencione os dados EXIF deve ser levado a śerio.
Imagino que o laudo realmente tenha deixado muito a desejar.

Mas os celulares com câmeras mais 'polulares' não gravam informações exif nas fotos, provavelmente por redução de custos na aplicação do software de gravação de metadados no projeto, ou talvez tenha que pagar royalties pra empresa que criou, mas principalmente porque por se tratar de uma câmera sem muitos recursos (point and shoot) simplismente o exif não teria nada mais a escrever a não ser data e hora da foto.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!