Ainda não olhei, porque aqui onde estou o sinal ta muito ruim, depois olho o video.
A foto pode ser autêntica, mas não quer dizer necessariamente que o conteúdo dela seja real. Isso me lembra uma vez que um blogueiro que fazia moldes bem reais usando editores de imagem fez um extraterrestre e inventou uma história muito criativa, tirou fotos com o celular da tela do computador e pôs no blog. As fotos são reais, mas foram tiradas da tela de um computador que mostrava a ilustração de um extraterrestre muito bem feita, com textura de pele, rugas e poros e tudo mais.
pois é, mas neste caso apareceu na imagem uma mulher morta a mais de três anos, então sua desculpa não cola...
Em primeiro lugar. Eu não dei uma desculpa, eu não sou responsável pela foto, não apareci na reportagem... Só fiz um comentário, emiti minha opinião prévia, pois ainda não tinha assistido por problemas técnicos.
Em segundo, terceiro e quarto lugar. É você quem garante que a mulher da foto é a mesma mulher que morreu há 3 anos? Onde está a foto que você comparou? E se comparou, seria válida uma conclusão com base em uma reportagem (de um jornal bem ruinzinho, diga-se de passagem) que só mostrou um lado da moeda? Você tem o arquivo original do celular do cara? O celular dele tinha uma boa resolução e definição? Você tem a foto da mulher morta? O laudo está disponível online? Que técnicas ele usou para analisar a foto? Quais técnicas ele usou para comparação dos rostos? Ele tem experiência em perícia criminal, mas tem experiência em análise de fotos? Ele pediu uma segunda opinião de por exemplo um fotógrafo profissional ou um profissional em computação gráfica forense? Ele pediu ajuda ao C.S.I?
Por enquanto minha conclusão é: A foto é autêntica e no fundo aparece uma mulher parecida com a mãe da tal funcionária da clínica, que na hora passou desapercebida.
Ah, se não fosse a Navalha de Okcham...