Autor Tópico: Juiz fotografa espirito e perícia confirma foto  (Lida 6069 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re: Juiz fotografa espirito e perícia confirma foto
« Resposta #25 Online: 20 de Abril de 2008, 17:21:43 »
Mas editores de imagens mexem no EXIF e isso vira uma bela impressao digital de fotomontagem, por exemplo.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #26 Online: 26 de Abril de 2008, 11:47:01 »
Por que será que ninguem comenta isso aqui?

Pra quê? Tá na cara que é falso.

Falou o perito Ale anônimo.
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #27 Online: 30 de Abril de 2008, 13:39:48 »
Agora eu sei porque a maioria dos crimes no Brasil não são esclarecidos pela policia criminal.
Eita povinho incompetente!!!!

Porque será que esses espíritos são tão tímidos? Sempre aparecem no fundo das fotos.
Porque não entra na frente da câmera para sair em close ou aparece no jornal nacional em rede nacional?

"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #28 Online: 30 de Abril de 2008, 19:24:47 »
Agora eu sei porque a maioria dos crimes no Brasil não são esclarecidos pela policia criminal.
Eita povinho incompetente!!!!

Porque será que esses espíritos são tão tímidos? Sempre aparecem no fundo das fotos.
Porque não entra na frente da câmera para sair em close ou aparece no jornal nacional em rede nacional?

É verdade.
Porque eles não se sujeitam ao que vc quer, determina e coisa e tal.
Caras rebeldes estes espiritos.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #29 Online: 22 de Junho de 2008, 15:36:35 »
Porque eles não se sujeitam ao que vc quer
Oxi, mas quem ta querendo aparecer na foto dos outros são eles, ninguem queria eles na foto. kkkkkkkkk
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #30 Online: 23 de Junho de 2008, 09:50:53 »
Só mesmo espíritas para classificar as pessoas pelo grau de escolaridade (observem como eles fazem questão de frisar títulos acadêmicos e profissões socialmente valorizadas, como médicos, advogados, engenheiros, etc.).

E são só os espíritas que pensam assim?!? Acho que isto é coisa de brasileiro mesmo, afinal temos uma baixíssima, quase nula auto-estima...
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
« Resposta #31 Online: 24 de Junho de 2008, 15:58:05 »
Só mesmo espíritas para classificar as pessoas pelo grau de escolaridade (observem como eles fazem questão de frisar títulos acadêmicos e profissões socialmente valorizadas, como médicos, advogados, engenheiros, etc.).
E são só os espíritas que pensam assim?!? Acho que isto é coisa de brasileiro mesmo, afinal temos uma baixíssima, quase nula auto-estima...

De fato, isso é um defeito muito comum no Brasileiro em geral, mas especialmente brasileiros pequeno-burgueses, classe média e metidos a intelectuais como a média dos espíritas .
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #32 Online: 26 de Junho de 2008, 08:12:01 »
Sklogw, você classificou de forma preconceituosa assim como o que está criticando.

Think about it.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
« Resposta #33 Online: 27 de Junho de 2008, 07:38:02 »
Sklogw, você classificou de forma preconceituosa assim como o que está criticando.

Think about it.

Não concordo. A maioria dos espíritas vêm de um estrato social bem determinado: classe média, pequena burguesia (funcionários públicos, militares, comerciantes, profissionais liberais) com uma visão da sociedade bastante característica: valorização de títulos e prestígio social é um dos aspectos. Senão vejamos: grande parte das argumentações dos espíritas começam da qualificação da pessoa: se é doutor, mestre, ou alguma profissão socialmente reconhecida (médico, advogado, engenheiro, etc.) ou ainda algum qualificativo (educador, jurista são alguns dos preferidos). Pode ver que a tentativa de validar depoimentos e testemunhos no espiritismo começa SEMPRE pela qualificação da testemunha, como se pessoas simples não tivessem muita importância na hora de validar relatos. Essa mania de super-valorizar a qualificação é um vício pequeno-burguês que eu vejo com frequência nas argumentações nesse forum. Agora, que eu posso estar generalizando é altamente provável, e com certeza muitos espíritas não são assim. Mas eu insisto que não é preconceito meu, é uma constatação.
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #34 Online: 27 de Junho de 2008, 09:37:22 »
Bom, a maioria dos espíritas que eu conheço não liga a mínima para qualificações das pessoas -- aliás, a maioria dos espíritas que conheço são gente muito humilde e/ou pouco estudada.

Mas os autores espíritas, especialmente o Kardeck, tinham realmente uma preferência por testemunhos de gente com títulos. O raciocínio era que gente "de bem" não teria razão para mentir ou fraudar relatos sobre o que viam, além de serem mais inteligentes. Assim, seus testemunhos pesariam mais. Isso não é tão estranho se lembrarmos que Kardeck viveu no meio do século XIX. O ponto fraco, é claro, está que mesmo pessoas inteligentes e honestas podem se enganar quanto ao que vêem.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #35 Online: 01 de Julho de 2008, 11:22:07 »
Nemhuma foto, nenhum video, nada pode contra ao mais poderoso dos argumentos!
É fraude!
E não é preciso nem demonstrar como foi feita.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #36 Online: 01 de Julho de 2008, 11:25:52 »
Inversão do ônus da prova, você sabe.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #37 Online: 01 de Julho de 2008, 11:29:24 »
Inverter o ônus da prova é o truque mais velho do livro :-)

Mas eu nem esquento com isso. Não me incomodo nem um pouco com os espíritas e suas crenças, como de resto não me incomodo com católicos, umbandistas, islâmicos, evangélicos, etc. Eu me incomodo com gente desonesta, que quer promover agendas políticas ou explorar a boa-fé alheia. Esses a gente tem que combater, sejamos crentes ou ateus.

Todo o resto é uma discussão que considero mais e mais estéril. Acredita quem quer.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #38 Online: 01 de Julho de 2008, 11:47:25 »
O ônus da prova cabe a quem acusa. Esta lá nos livros de direito.
Sendo assim não se admite que alguem diga que uma simples foto entre dois irmãos seja uma fraude, apenas baseado na possibilidade de fotos porderem ser fraudadas.
Dizer que é fraude, apenas, não é suficiente.
Quem sabe um dia este entendimento chegue ate vcs.

Offline bylex

• Nível 04
  • *
« Resposta #39 Online: 07 de Julho de 2008, 15:39:32 »
ai ai...que triste. :ok:

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #40 Online: 09 de Julho de 2008, 03:35:10 »
O ônus da prova cabe a quem acusa.
de novo isso???? afffff
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #41 Online: 13 de Julho de 2008, 14:21:56 »

Think about it.

Não concordo. A maioria dos espíritas vêm de um estrato social bem determinado: classe média, pequena burguesia (funcionários públicos, militares, comerciantes, profissionais liberais) com uma visão da sociedade bastante característica: valorização de títulos e prestígio social é um dos aspectos. Senão vejamos: grande parte das argumentações dos espíritas começam da qualificação da pessoa: se é doutor, mestre, ou alguma profissão socialmente reconhecida (médico, advogado, engenheiro, etc.) ou ainda algum qualificativo (educador, jurista são alguns dos preferidos). Pode ver que a tentativa de validar depoimentos e testemunhos no espiritismo começa SEMPRE pela qualificação da testemunha, como se pessoas simples não tivessem muita importância na hora de validar relatos. Essa mania de super-valorizar a qualificação é um vício pequeno-burguês que eu vejo com frequência nas argumentações nesse forum. Agora, que eu posso estar generalizando é altamente provável, e com certeza muitos espíritas não são assim. Mas eu insisto que não é preconceito meu, é uma constatação.

Como se no meio ciêntifico não fosse justamente assim.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #42 Online: 13 de Julho de 2008, 14:22:42 »
O ônus da prova cabe a quem acusa.
de novo isso???? afffff

É FRAUDE? Prove.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 13 de Julho de 2008, 15:56:35 »
Vou esperar sair na capa da Folha de São Paulo (e do Estadão e do New York Times e do Le Monde e do El País...) "Foto tirado por juiz prova existência de espíritos" antes de pensar em dar alguma credibilidade a ela  8-)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #44 Online: 14 de Julho de 2008, 15:08:50 »
É fraude!
Não, nenhuma foto cabe contra o poderoso Photoshop!

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #45 Online: 14 de Julho de 2008, 19:44:14 »
É fraude!
Não, nenhuma foto cabe contra o poderoso Photoshop!

A manipulação em fotografia pode ser detectada. Cabe aqueles que alegam ser fraude identifica-la.
É fraude? Prove.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #46 Online: 14 de Julho de 2008, 19:45:06 »
Vou esperar sair na capa da Folha de São Paulo (e do Estadão e do New York Times e do Le Monde e do El País...) "Foto tirado por juiz prova existência de espíritos" antes de pensar em dar alguma credibilidade a ela  8-)

Flagrante do que venho dizendo.
Nada vai ser suficiente.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 14 de Julho de 2008, 20:45:14 »

Flagrante do que venho dizendo.
Nada vai ser suficiente.

Como nada vai ser suficiente? Eu acabo de dizer o que será suficiente: uma prova forte o bastante para convencer a maior parte da comunidade científica internacional e assim merecer atenção da imprensa de forma generalizada. Uma prova da existência de vida após a morte seria algo de grande relevância, não é o tipo de coisa que só seria noticiado em um videozinho obscuro do Youtube...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 14 de Julho de 2008, 20:54:54 »

A manipulação em fotografia pode ser detectada. Cabe aqueles que alegam ser fraude identifica-la.
É fraude? Prove.

O Dantas já falou que isso é inversão do ônus da prova. Quanto ao que dizem os livros de Direito, isso obviamente se refere a inquéritos judiciais, não a pesquisa científica. Na justiça existe a tal presunção da inocência, todo mundo é inocente até prova em contrário, daí caber a quem acusa provar sua versão da história. Mas o método científico funciona diferente, se você diz que o rei aparentemente nu está vestindo a sua roupa nova que só os inteligente vêem o ônus da prova recai sobre você.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 14 de Julho de 2008, 21:51:11 »
Eu não acompanhei o tópico, provavelmente já mencionaram, uma vez que é bem óbvio, mas não é porque uma foto com um aldegado não é uma montagem que seria detectada por uma perícia que significa que a pessoa que está lá é um fantasma mesmo. Por exemplo, aquelas fotos do Chico Xavier com a tiazinha de burqa ao lado não precisam ser fraudadas; é só a tiazinha colocar a burqa, ir lá do lado dele, e baterem a foto, que será autêntica. O mesmo vale para fotos de papel machê pendurado na orelha, lenços pendurados na boca, fadas no jardim, etc.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!