Autor Tópico: Juiz fotografa espirito e perícia confirma foto  (Lida 6070 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Juiz fotografa espirito e perícia confirma foto
« Resposta #50 Online: 14 de Julho de 2008, 22:46:34 »
Cara, só agora eu vi o vídeo, que coisa ridícula! É só uma mulher fazendo "papagaio de pirata" na foto do juiz que supostamente foi reconhecido por uma funcionária do hospital (que convenientemente não quer ser identificada) como a sua mãe morta a três anos (apesar da má qualidade da fotografia tirada do celular e da relativa distância da mulher em relação ao primeiro plano). O "maior perito criminal do Piauí" ao avaliar a foto vê que ela não é uma montagem e daí elabora  três hipóteses: (1) fenômeno paranormal, (2) fenômeno parapsicológico e (3) fenômeno sobrenatural :histeria: Ele conclui pela primeira, mas sequer menciona a hipótese número (4): uma paciente parecida com a mãe da fulana que por acaso estava passando ao fundo no momento da foto. Mas, claro, a hipótese número (4) nem mesmo merece ser considerada, é absurda demais!   :P

VideoMaker, pelo amor de Deus, meu filho, isso é uma "prova" que se apresente? Que vexame, rapaz, se essa é a melhor evidência que você tem a favor do espiritismo então está mesmo em apuros...

P.S.:Aqui vai uma prova da existência de Papai Noel. Pode levar lá para o maior perito criminal do Piauí analisar, aposto que ele vai atestar que ela é autêntica.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #51 Online: 15 de Julho de 2008, 14:38:55 »
Cara, só agora eu vi o vídeo, que coisa ridícula! É só uma mulher fazendo "papagaio de pirata" na foto do juiz que supostamente foi reconhecido por uma funcionária do hospital (que convenientemente não quer ser identificada) como a sua mãe morta a três anos (apesar da má qualidade da fotografia tirada do celular e da relativa distância da mulher em relação ao primeiro plano). O "maior perito criminal do Piauí" ao avaliar a foto vê que ela não é uma montagem e daí elabora  três hipóteses: (1) fenômeno paranormal, (2) fenômeno parapsicológico e (3) fenômeno sobrenatural :histeria: Ele conclui pela primeira, mas sequer menciona a hipótese número (4): uma paciente parecida com a mãe da fulana que por acaso estava passando ao fundo no momento da foto. Mas, claro, a hipótese número (4) nem mesmo merece ser considerada, é absurda demais!   :P

VideoMaker, pelo amor de Deus, meu filho, isso é uma "prova" que se apresente? Que vexame, rapaz, se essa é a melhor evidência que você tem a favor do espiritismo então está mesmo em apuros...

Vamos com calma criança. Não disse que esta era a melhor prova, na verdade nem vi a foto.
Esta hipoteze de ter uma paciente parecida com a mãe deve ter sido considerada se realmente houve um interesse em chegar a verdade. Se não fizeram, erraram.
Agora se vai detrminar que é fraude, prove que é.
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 15 de Julho de 2008, 14:48:02 »
Minha recomendação: Video, assista ao video. O que você vai ver é o que eu mencionei: uma mulher fazendo papagaio de pirata no juiz. Só isso. Um rosto feminino por sobre o ombro do cara. Está na cara que isso NÃO é fraude. É só uma foto banal, trivial.

E não, não se considerou a hipótese de a paciente ser uma pessoa parecida com a mãe da enfermeira porque realmente não houve um interesse em se chegar a verdade, isso é uma notícia fabricada de um jornal sensasionalista de sexta categoria e tenho certeza de que você concordará comigo se assistir a isso, tenho certeza de que você realmente tem "provas" bem melhores do que essa na manga porque, sinceramente, eu não consigo imaginar uma pior que essa (exceto por aquelas fotos do Chico Xavier ao lado de pessoas cobertas por lençóis - que aliás, também não é fraude, é só um monte de gente coberta por lençóis :histeria: )

Essa foto, assim como a de Papai Noel, é autêntica. O maior perito criminal do Piauí garante.

"Esta foto mostra o médium Francisco Cândido Xavier ao lado de um médium que esta eliminando ectoplasma pela boca..."

http://www.sobrenatural.org/foto/detalhar/474/chico_xavier_em_uma_materializacao/
« Última modificação: 15 de Julho de 2008, 14:51:35 por uiliníli »

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #53 Online: 15 de Julho de 2008, 14:53:41 »
Minha recomendação: Video, assista ao video. O que você vai ver é o que eu mencionei: uma mulher fazendo papagaio de pirata no juiz. Só isso. Um rosto feminino por sobre o ombro do cara. Está na cara que isso NÃO é fraude. É só uma foto banal, trivial.

E não, não se considerou a hipótese de a paciente ser uma pessoa parecida com a mãe da enfermeira porque realmente não houve um interesse em se chegar a verdade, isso é uma notícia fabricada de um jornal sensasionalista de sexta categoria e tenho certeza de que você concordará comigo se assistir a isso, tenho certeza de que você realmente tem "provas" bem melhores do que essa na manga porque, sinceramente, eu não consigo imaginar uma pior que essa (exceto por aquelas fotos do Chico Xavier ao lado de pessoas cobertas por lençóis - que aliás, também não é fraude, é só um monte de gente coberta por lençóis :histeria: )

"Esta foto mostra o médium Francisco Cândido Xavier ao lado de um médium que esta eliminando ectoplasma pela boca..."

http://www.sobrenatural.org/foto/detalhar/474/chico_xavier_em_uma_materializacao/

Vou dar uma olhada.
Quanto a esta materialização do chico. É preciso mais do que um "tá na cara que é um lençol"!
Fique a vontade, demonstre que é uma fraude grosseira, já que é tão explicita.
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 15 de Julho de 2008, 17:33:40 »
Vou dar uma olhada.
Quanto a esta materialização do chico. É preciso mais do que um "tá na cara que é um lençol"!
Fique a vontade, demonstre que é uma fraude grosseira, já que é tão explicita.

Tá bom... e na foto do Papai Noel você acredita? Também acho que é preciso mais do que um "tá na cara que é um sujeito com barba postiça fantasiado de bom-velhinho!"

E você quer que eu prove que ela é uma fraude? Mas eu não estou dizendo que é uma fraude, essa foto não foi adulterada! Ela é uma foto legítima de uma pessoa vestida com um lençol e enrolada com gaze, qualquer perito criminal que a gente consultar vai confirmar que ela não sofreu manipulação.

Mas a verdade é que não adianta falar nada sobre essa foto, você já escolheu que quer acreditar e qualquer coisa lhe é suficiente. Se você quer ver um fantasma em vez de alguém vestindo um lençol, se você quer acreditar que o que está sainda da boca do suposto médium é ectoplasma em vez de uma faixa de gaze, então isso é tudo o que você será capaz de ver.

O que eu vejo é uma armação tão fajuta, tão auto-humilhante, e que depõe tanto contra o caráter do Chico Xavier que eu acredito que vocês espíritas fariam mais por sua causa se tentassem escondê-la a todo custo, longe dos risos dos outros...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 15 de Julho de 2008, 21:02:55 »
Willy Nilly,

Como o video maker bem lembrou, é preciso bem mais do que simplesmente dizer que é obviamente um lençol para provar que não é um ectoplasma materializando um tecido de algodão similar aos utilizados nos lençóis. Os céticos adoram fazer essas afirmações fantásticas, mas provar que é bom, nada.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 15 de Julho de 2008, 22:22:07 »
:histeria:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!