Autor Tópico: Comidas exóticas/estranhas  (Lida 14863 vezes)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: 10 pratos que fariam qualquer pessoa pensar duas vezes antes de comer
« Resposta #25 Online: 19 de Maio de 2010, 11:06:35 »
Ahh, a fornecedora da USP deve ser a mesma da Unicamp. Lá a gente festejava quando tinha o suco Amarelo-1, mas o Amarelo-2 dava dor de barriga.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #26 Online: 19 de Maio de 2010, 11:20:03 »
Chequei agora na geladeira aqui de casa e tem casu marzu...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #27 Online: 19 de Maio de 2010, 21:20:23 »
Ahh, a fornecedora da USP deve ser a mesma da Unicamp. Lá a gente festejava quando tinha o suco Amarelo-1, mas o Amarelo-2 dava dor de barriga.

O verde tem gosto de limpol.

Agora, o que mais me impressionou em quesito de bandex foi a salada disney na UFSCar... cheia de bichinhos animados!

:D
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #28 Online: 20 de Maio de 2010, 00:29:12 »
Depois de experimentar o bandejão da Química, da Física e o Central, depois da fatídica semana do ovo e da revolta, nenhuma dessas comidas me enoja ...

Como diria a "sabedoria" popular, o que não mata, engorda! :D
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #29 Online: 20 de Maio de 2010, 09:58:46 »

Agora, o que mais me impressionou em quesito de bandex foi a salada disney na UFSCar... cheia de bichinhos animados!

:D

Essa é clássica :D

Só rolava uma confusão de estilos quando a salada Disney acompanhava o bife James Bond: duro, frio e com nervos de aço!

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #30 Online: 20 de Maio de 2010, 10:52:33 »
Eu jamais comeria o tal cazu marzu... Ver aquela bicharada pulando e colocar na boca? Jamé!!!

Acho que destes eu só comeria o Haggis, que acabou me lembrando o sarapatel (feito com sangue, língua, fígado, etc, de carneiro) - que é uma delícia, por sinal.  :P

Uia! Sempre que digo que um alimento tem gosto de produto de limpeza ou perfume, ouço o clássico 'mas você já bebeu pinho sol?'.  :hihi:
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #31 Online: 20 de Maio de 2010, 12:35:47 »
Boooa! Adoro sarapatel!

Aliás... a dieta da gente costuma ser bem monótona. Miúdos são fontes ricas de nutrientes, e muita gente não come por frescura.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 20 de Maio de 2010, 12:52:53 »
Pronto Jonas? Posso continuar a comer meu bolinho de brigadeiro com guaraná e ser feliz? :enjoo:

O HAGGIS é HORRENDO.  :nojo:
Considerando que no Brasil come-se buchada de bode, o haggis não seria nada de excepcional. Mas esse balut aí, sem chance.
Adoro buchada de bode.Talvez eu experimentasse esse haggis.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #33 Online: 20 de Maio de 2010, 12:53:04 »

Eu também adoro, Dbohr. Com um pouco de farinha e pimenta... :eba:

Aliás, no Brasil também temos comidas consideradas exóticas por alguns:

Buchada:

Dobradinha:

Tripa:

Farofa de tanajura (tipo de formiga):

Carne de rã:

"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Hipátia

• Nível 07
  • *
« Resposta #34 Online: 20 de Maio de 2010, 13:06:38 »
Hummmm eu adoro dobradinha  ::)

Offline Penny Lane

• Nível 24
  • *
« Resposta #35 Online: 20 de Maio de 2010, 13:52:25 »
Já comi cazu marzu, mas é caaaaro.
::)

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #36 Online: 20 de Maio de 2010, 14:05:28 »
Comi todos que a Lua postou.
Carne de rã, bom demais, tem acompanhar o limão.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #37 Online: 20 de Maio de 2010, 15:40:55 »
Dobradinha é bom, mas a pessoa tem que saber fazer. Quando o cozinheiro não é confiável, melhor não comer. O mesmo vale para tripa. Aliás, tripa de bode frita eu achei meio sem graça, fica parecendo um torresmo só que mais seco e sem sabor. E se ficar um pouquinho a mais na fritura já era, fica com um tremendo gosto de queimado.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Penny Lane

• Nível 24
  • *
« Resposta #38 Online: 20 de Maio de 2010, 16:17:30 »
Não gosto do sabor da dobradinha, nem do sabor de língua bovina e rabada.
::)

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 20 de Maio de 2010, 17:30:06 »
Carne de rã é muito bom!
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 22 de Maio de 2010, 18:46:32 »
que carne de rã? só tem osso
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #41 Online: 21 de Agosto de 2010, 06:21:35 »

Talvez a função do Amarelo-2 fosse esse...

Jà fui uma vez num bandeijão na Unicamp, não me lembro onde porque trabalhava para o Hemocentro.

Sobre as comidas esquisitas, na Arg e acho que em toda América Latina se come regularmente cérebro bovino, a minha mãe sabe fazer 'buñuelos de seso' que parece bolinhos de espinafre, desde que você imagine que ao invés de espinafre é uma carne.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #42 Online: 21 de Agosto de 2010, 06:23:34 »
Outra iguaria são as 'mollejas' que é uma glandula que a vaca tem parecida ao timo no homem, é deliciosa e geralmente se come numa 'parillada' con 'chinchulines', que é básicamente o intestino.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #43 Online: 21 de Agosto de 2010, 10:52:19 »

Talvez a função do Amarelo-2 fosse esse...

Jà fui uma vez num bandeijão na Unicamp, não me lembro onde porque trabalhava para o Hemocentro.

Sobre as comidas esquisitas, na Arg e acho que em toda América Latina se come regularmente cérebro bovino, a minha mãe sabe fazer 'buñuelos de seso' que parece bolinhos de espinafre, desde que você imagine que ao invés de espinafre é uma carne.

Minha mãe  fazia quando eu era criança o cérebro de boi empanado como um bolinho, ele tem gosto daquele fiozinho branco que tem dentro do pescoço do frango, eu não gosto muito.

O Haggis lá para bandas da minha terra natal e do Diego  tem algo muito parecido, lá chamamos de Morcia ou Morcela, é parecido com chouriço e não tem essa aparência branca do Haggis e sim escura como um chouriço mesmo (que eu também adoro) só que no lugar do sangue é preenchido com os miúdos picados  do porco.

Dobradinha (depois de limpa ao extremo) eu preparo uma com grão-de-bico, ou feijão branco que todos adoram.

As comidas que a Lua postou todas eu comeria, exceto a tanajura, não tenho estômago para insetos.

Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #44 Online: 21 de Agosto de 2010, 10:54:54 »
Em tempo...

A rã é uma das minhas favoritas, e tem bastante carne sim, os bons rodízios aqui sempre servem carne de rã assada, é uma delícia, mas as coxas empanadas também ficam muito boas.
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 21 de Agosto de 2010, 15:12:22 »
Se eu já não tivesse virado vegetariano antes, viraria depois de ler este tópico  :enjoo:
O pior de todos é o polvo vivo... mas eu já tinha visto na TV um prato japonês feito com lagosta viva, semicozida, e que também chega no prato se mexendo, uma crueldade  :(

Agora nem precisava chegar nessas comidas exóticas para me deixar com estômago embrulhado. Uma coisa que eu nunca suportei foi carne de fígado. Seguinte, se me prendessem por uma semana em uma cela, sem comida, e no oitavo dia de confinamento eles colocassem na minha frente um prato de fígado e uma barata para eu escolher, eu escolheria a barata. A não ser que ela tivesse relado no fígado, pois aí eu ficaria com nojo dela e preferiria passar fome.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 21 de Agosto de 2010, 15:35:14 »
Já comi larvas de bicho-da-seda em conserva. A conserva é nojenta, mas o bicho tem gosto de camarão, mas com a casca mais dura, que gruda na gengiva. Deve ficar bom em risoto.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #47 Online: 21 de Agosto de 2010, 17:52:30 »
Já comi larvas de bicho-da-seda em conserva. A conserva é nojenta, mas o bicho tem gosto de camarão, mas com a casca mais dura, que gruda na gengiva. Deve ficar bom em risoto.

E depois vem falar de sarapatel :P
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #48 Online: 24 de Agosto de 2010, 07:21:46 »
O Haggis lá para bandas da minha terra natal e do Diego  tem algo muito parecido, lá chamamos de Morcia ou Morcela, é parecido com chouriço e não tem essa aparência branca do Haggis e sim escura como um chouriço mesmo (que eu também adoro) só que no lugar do sangue é preenchido com os miúdos picados  do porco.

Fui lá na terrinha esse fim de semana e acabei esquecendo de comprar chouriço... :|
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #49 Online: 24 de Agosto de 2010, 15:59:31 »
Putz, me amarro em morcela... tava querendo encontrar aqui no RJ, mas só algumas casas vendem, e costuma ser caro.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!