Autor Tópico: Comidas exóticas/estranhas  (Lida 14864 vezes)

Offline calvino

• Nível 37
  • *
Re: 10 pratos que fariam qualquer pessoa pensar duas vezes antes de comer
« Resposta #50 Online: 24 de Agosto de 2010, 16:41:53 »
Putz, me amarro em morcela... tava querendo encontrar aqui no RJ, mas só algumas casas vendem, e costuma ser caro.

O Sr tem um gosto bastante exótico por comidas hein Sr Dbohr?
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #51 Online: 24 de Agosto de 2010, 17:23:23 »
Miúdos são fontes riquíssimas de nutrientes, e eu fico bestificado em quão cheia de melindres a dieta moderna se tornou :D

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #52 Online: 24 de Agosto de 2010, 21:35:53 »
O Haggis lá para bandas da minha terra natal e do Diego  tem algo muito parecido, lá chamamos de Morcia ou Morcela, é parecido com chouriço e não tem essa aparência branca do Haggis e sim escura como um chouriço mesmo (que eu também adoro) só que no lugar do sangue é preenchido com os miúdos picados  do porco.

Dobradinha (depois de limpa ao extremo) eu preparo uma com grão-de-bico, ou feijão branco que todos adoram.

As comidas que a Lua postou todas eu comeria, exceto a tanajura, não tenho estômago para insetos.

Além de adorar dobradinha, na Espanha e na AM Latina também tem 'morcilla', é escura e é com sangue mesmo... com churrasco, é uma delícia. Mas mesmo na Arg lembro que tem gente que não come isso...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #53 Online: 24 de Agosto de 2010, 22:16:17 »
Miúdos são fontes riquíssimas de nutrientes, e eu fico bestificado em quão cheia de melindres a dieta moderna se tornou :D

Como diz meu pai: Quando eu era pequeno, e morava no sítio, as carnes eram guardadas na banha porque não tinha geladeira, tudo era cozido na banha de porco e ninguém morria de enfarto, ninguém tinha pressão alta!

Pois é... ::)
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #54 Online: 25 de Agosto de 2010, 06:45:59 »
No sítio as pessoas acordavam cedo e trabalhavam pesado o dia todo. Acho que não dá para comparar com um caboclo sedentário num escritório como eu :lol:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #55 Online: 25 de Agosto de 2010, 07:38:26 »

Como diz meu pai: Quando eu era pequeno, e morava no sítio, as carnes eram guardadas na banha porque não tinha geladeira, tudo era cozido na banha de porco e ninguém morria de enfarto, ninguém tinha pressão alta!

Isso é carne de lata:

Aqui em casa, fazem até hoje de tempos em tempos. O povo compra um porco inteiro e faz essa "conserva" numa lata de óleo daquelas de 20L. Nunca vi durar mais de 6 meses, porque sempre acaba mais ou menos por aí... :hihi:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 25 de Agosto de 2010, 08:04:38 »
Manda a receita aí, Diego.

Eu li numa "apostila" mórmon* que dá para fazer o mesmo com outros tipos de carne, alguém já tentou?

* pretendo estocar comida para ficar seis meses sem ir ao supermercado  :P :P :P
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #57 Online: 25 de Agosto de 2010, 08:08:36 »

Eu li numa "apostila" mórmon* que dá para fazer o mesmo com outros tipos de carne, alguém já tentou?

* pretendo estocar comida para ficar seis meses sem ir ao supermercado  :P :P :P

Numa eventual crise de zumbis, será necessário. :|

Na verdade, eles pegam banha de porco e colocam qualquer carne no meio. Já vi fazerem frango e boi. Mas tradicionalmente é porco na banha de porco. Basta tirar a carne e mandar direto na panela. Frita na própria banha.

Palavra do dia: Banha...

Banha, banha, banha. :hihi:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #58 Online: 25 de Agosto de 2010, 10:03:34 »

Isso é carne de lata:

Aqui em casa, fazem até hoje de tempos em tempos. O povo compra um porco inteiro e faz essa "conserva" numa lata de óleo daquelas de 20L. Nunca vi durar mais de 6 meses, porque sempre acaba mais ou menos por aí... :hihi:

Seis meses?! Aqui em casa não dura nem dois! O gosto da carne fica apurado sem contar que ela fica desmanchando ...uma delícia!

Para fazê-la tem que fritar bem na própria gordura para tirar toda água da carne, mal cozida ela "mofa". E de preferência que a gordura cubra toda a carne, como mostra a foto do Diego.
Dá para fazer com outras carnes, já vi gente fazendo com frango frito. Mas eu gosto mesmo é com a carne de porco.
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 25 de Agosto de 2010, 10:45:23 »
Valeu Athena, vou tentar aqui em casa.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #60 Online: 25 de Agosto de 2010, 14:18:01 »

Seis meses?! Aqui em casa não dura nem dois! O gosto da carne fica apurado sem contar que ela fica desmanchando ...uma delícia!

Ah! A sabedoria dos antigos! :biglol:

Meu bisaavô comia esses troços, fumava o cigarrinho de "paia" dele, e todo dia  ia té o buteco pra tomar uma pinga com groselha :P

Morreu com 99 anos.

*Já minha esposa passou aqui do lado, perguntou o que era, eu expliquei e ela: Que nojo! :histeria:

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #61 Online: 06 de Maio de 2011, 11:02:42 »
Essa notícia me fez lembrar desse tópico:

China paga caro a indonésios para ter ninho de pássaro no cardápio

China paga caro a indonésios para ter ninho de pássaro no cardápio

O lucrativo negócio que estimula o consumo de "ninho de pássaro", comida muita apreciada pelo peculiar paladar chinês, é para a localidade indonésia de Kumai uma fonte de riqueza apesar da insalubridade causada pela invasão de aves.

Nesta cidade da ilha de Bornéu, as casas que têm mais de um andar são as que abrigam os ninhos de pássaros que começaram a surgir há uns seis anos, quando investidores chineses perceberam que o clima e a situação eram adequados para criar "andorinhão-preto", a espécie de ave que produz o tipo de ninho exigido pelas empresas que os comercializam e pelos consumidores.

O "andorinhão-preto", parecido com a andorinha, elabora o ninho com saliva e lhe dá uma textura única, que transforma esta substância em uma especialidade gastronômica pela qual chegam a pagar milhares de euros na China e nas grandes comunidades de chineses em todos os países da Ásia.

http://noticias.br.msn.com/mundo/artigo.aspx?cp-documentid=28633644

Se alguém quiser a receita de como se prepara: http://www.estadao.com.br/noticias/suplementos,uma-iguaria-cotada-em-dolar,207409,0.htm

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 06 de Maio de 2011, 13:43:40 »
caraca, mas a banha não estraga? Ela tem alguma propriedade que conserva a carne? Tem alguma contra indicação?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
« Resposta #63 Online: 06 de Maio de 2011, 15:33:50 »
caraca, mas a banha não estraga? Ela tem alguma propriedade que conserva a carne? Tem alguma contra indicação?

Gorduras impedem a proliferação de microorganismo, são considerados um meio bacteriostático e fungostático (não mata mas diminui ou zera a proliferação dos microorganismos).

os mongóis como medida de higiene "lavavam" as mãos com banha antes de comer.

o mesmo princípio se aplica a meios hipertônicos como salgas, adição de acúcar (conservas, cristalização) etc etc.

o frio como conservante é um dos meios mais caros e mais novos na culinária de uma forma geral, só era empregado em países realmente frios o ano todo.
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 06 de Maio de 2011, 21:51:21 »
Pois é... antes da geladeira e do freezer o pessoal usava banha, sal, etc.

Offline Peccatum

• Nível 10
  • *
« Resposta #65 Online: 06 de Maio de 2011, 21:55:56 »
 :enjoo:

Estou bem com meu arroz e feijão.  8-)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #66 Online: 07 de Maio de 2011, 18:23:38 »
Pois é... antes da geladeira e do freezer o pessoal usava banha, sal, etc.

Agora eu entrei na mania de defumar. Sal e fumaça na carne e ela fica quase como bacon. Espetáculo.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 07 de Maio de 2011, 18:32:11 »
eca
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Luiz Fabris

• Nível 11
  • *
« Resposta #68 Online: 14 de Maio de 2011, 18:48:32 »
Aqui vai a receita que me tornou o cozinheiro mais famoso do sudoeste do Butão e o chef mais admirado em Paramaribo e região:

Miojo a Kinojo

Ingredientes:
- quatro pés de porco                               - dois litros de solução de hipoclorito de sódio a 5%
- cinco talos de babosa                             - três fígados de pato de pequim ou de ganso da Cornuália
- três talos de ruibarbo                             - uma moela de tuiuiu. Pode-se substituí-la por moela de jaó ou de mutum
- 50 g de torresmo de javali                      - um pacote de dobradinha de gnu desidratada
- 250 g de banha de alce                          - 6 jilós de tamanho médio
- 10 cubos de gelo                                    - 8 folhas de umbu
- 12 echalotas descascadas e picadas     - dois pacotes de Miojo Lamem sabor zebra ou búfalo selvagem
- cerefólio, sumagre, feno grego, pimenta de caiena, sal

Modo de preparo:
- Raspe bem os pés de porco. Elimine as unhas e calos. Deixe-os mergulhados durante 2 dias na solução de hipoclorito de sódio. Esse procedimento é importante para se eliminar a bromidrose suína, vulgarmente conhecida como chulé de porco.
- Esprema os talos de babosa até obter o látex. Ferva o látex obtido até obter uma delicada textura de gosma.
- Descasque e pique os talos de ruibarbo. Misture-os ao látex de babosa fervido e mecha bem, até a mistura se soltar da panela. Não pare de mexer até o ponto desejado, ou você irá formar um complexo grumoso chamado ruibarbosa, que é de difícil digestão. Reserve, deixando a mistura em geladeira
- Pique os jilós e refogue-os em parte da banha de alce. Adicione a dobradinha gnu e meio litro de água. Ferva até obter uma consistência de esponja amarga.
- Frite os torresmos de javali na banha de alce. Quando a fritura estiver no ponto, adicione 10 cubos de gelo.
- Após limpar o fogão, tempere os fígados e a moela com o sumagre e deixe tomar gosto por uma hora. Cozinhe-os em água com pouco sal por duas horas. Após esse tempo, misture as folhas de umbu e deixe cozinhar por mais 35 minutos. Reserve.
- Lave os pés de porco para retirar o excesso de hipoclorito. Tempere-os com o cerefólio e pimenta de caiena e deixe tomar gosto por 42 minutos. Asse-os em forno pré-aquecido até dourarem (aproximadamente, 28 minutos e 44 segundos).
- Cozinhe o miojo com as echalotas por 25 minutos, em fogo alto.
- Em um liquidificador, bata a gosma de babosa com ruibarbo, a dobradinha com jiló e os fígados com moela. Deixe bater por 13 minutos, até obter uma mistura líquida. Se necessário, adicione mais banha de alce.
- Em uma tigela funda, coloque a mistura batida no ítem anterior. Adicione os pés de porco e o miojo. Polvilhe feno grego e sal a gosto e enfeite o prato com os torresmos de javali.

Coma acompanhado de uma garrafa de vinho licoroso de São Roque ou de uma cachaça de cabeça
A diferença entre a inteligência e a ignorância é que a inteligência tem limite

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!