Autor Tópico: Estudo explica preferência de mulheres por homens mais velhos  (Lida 5778 vezes)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Estudo explica preferência de mulheres por homens mais velhos
« Online: 03 de Abril de 2008, 19:19:22 »
Estudo explica preferência de mulheres por homens mais velhos

Cientistas austríacos dizem ter descoberto uma explicação biológica para o fato de os homens se relacionarem mais comumente com mulheres mais jovens.

Segundo pesquisadores da Universidade de Viena, casais nos quais o homem é alguns anos mais velho que a mulher têm mais filhos do que outros casais, o que poderia ter levado a uma preferência baseada em pressões evolutivas.

Segundo o estudo, publicado na revista científica Biology Letters, os homens têm mais filhos quando se casam com mulheres em média seis anos mais jovens, enquanto as mulheres reproduzem mais ao lado de homens em média quatro anos mais velhos.

O aumento no número de filhos, porém, não seria verificado em casais nos quais o homem é muito mais velho do que a mulher. Segundo o estudo, nos casais nos quais o homem é dez anos mais velho, o número médio de filhos seria igual ao de casais nos quais a mulher é cinco anos mais velha do que o marido.

Separação

Os pesquisadores analisaram uma amostra de cerca de 10 mil casais suecos que se mantiveram juntos entre o nascimento de seus primeiros e últimos filhos.

Segundo o estudo, mesmo nos casais que se separaram após o nascimento do último filho, a mulher tendia a buscar um parceiro mais velho do que ela, embora tanto os homens quanto as mulheres separados se relacionam, na média, com novos parceiros mais jovens do que os parceiros com os quais foram casados.

“A preferência pela idade do parceiro gera benefícios para aptidão reprodutiva tanto para homens quanto para mulheres e deve ser, portanto, um traço evolucionário adquirido”, afirmam os pesquisadores Martin Fieder e Susanne Huber.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/08/070829_estudoidadecasalrw.shtml

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
Re: Estudo explica preferência de mulheres por homens mais velhos
« Resposta #1 Online: 03 de Abril de 2008, 19:29:34 »
Beleza!

Tenho 24. Mulheres, MP.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 03 de Abril de 2008, 20:35:22 »
Estudo explica preferência de mulheres por homens mais velhos: dinheiro.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #3 Online: 03 de Abril de 2008, 22:50:26 »
Vai começar com falácia, Fabulous?
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 04 de Abril de 2008, 01:43:47 »
Acho que foi só piada dele, mas também serviria como complemento dessa hipótese adaptacionista. Homens mais velhos em média têm mais dinheiro/recursos e logo podem prover para mais filhos.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #5 Online: 04 de Abril de 2008, 07:57:50 »
Estou ficando velho, e segundo o outro tópico as mulheres também preferem homens mais feios que elas... é... acho que está na hora de começar a desencantar :lol:

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 05 de Abril de 2008, 10:57:39 »
Vai começar com falácia, Fabulous?

Não foi esse o meu objetivo. ;)

Acho que foi só piada dele, mas também serviria como complemento dessa hipótese adaptacionista. Homens mais velhos em média têm mais dinheiro/recursos e logo podem prover para mais filhos.

Isso mesmo. :ok:
Concorda com isso Nina?

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #7 Online: 05 de Abril de 2008, 12:35:39 »
Sim, concordo... só não gostei muito do jeito que foi colocado antes.

Pareceu generalização.

;)
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 05 de Abril de 2008, 22:04:41 »
 :sorry:

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #9 Online: 06 de Abril de 2008, 13:49:37 »
Estudo explica preferência de mulheres por homens com carros do ano.

edit:

ops errei o título..
Não deseje.

Offline Brasília em Chamas

• Nível 13
  • *
  • Antestor
« Resposta #10 Online: 06 de Abril de 2008, 23:40:27 »
Minha mulher, 12 anos mais experiente
Os que se perdem como vocês sobrevivem de uma fixação perfeccionista, ou de uma nostalgia culposa. Por hora, meu juízo absolutiza quase tudo para todos e relativiza quase tudo para mim mesmo, dependendo de onde eu estou como ser

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
« Resposta #11 Online: 07 de Abril de 2008, 16:22:06 »
"Estudo explica preferência de mulheres por homens mais velhos: dinheiro"

Estudo explica preferência de homens por mulheres mais jovens: tesão

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 07 de Abril de 2008, 19:41:50 »
Depois eu estou errado... |(

Offline Erika

• Nível 03
  • *
« Resposta #13 Online: 07 de Abril de 2008, 20:02:28 »

Sinto lhe dizer colega. É uma pena para os coitados porque quem escolhe são as mulheres. :wink:

Nina,
São generalizações mesmo e grotescas porque feitas por homens  :lol:
Só brincadeira...
A hipótese da adaptação é muito legal e interessante.. homens mais velhos não atrapalham, ou atrapalham menos, são provedores e isso é muito significativo, posso estar sendo parcial por causa de minha autobiografia, mas de maneira geral é assim.

Toda vez que um aluno (homem) aparece apaixonado, fico morrendo de dó, porque homens se apaixonam, mulheres não.
Mulheres desde muito pequenas são analíticas na escolha de seus parceiros, reparam desde a forma como ele se veste até com o que ele comporta, onde mora, que carro tem, etc... a aparência não importa tanto quanto outras coisas.
Homens de maneira geral (sem contar os muito chatos) se apaixonam mesmo, são atraídos por outras coisas, menos paupáveis, de uma certa maneira mais purinhas (pra não dizer primitivas). Eles são mais purinhos, menos interesseiros.
Conheci caras interessantes e inteligentes, que eram totalmente apaixonados por mocinhas tão bobinhas.
Enquanto que mulheres interessantes e inteligentes são extremamente seletivas.
"Se depender de mim, nunca ficarei completamente maduro nem nas idéias, nem no estilo, mas sempre verde, incompleto, experimental"
Gilberto Freyre

Offline Narkus

• Nível 10
  • *
« Resposta #14 Online: 07 de Abril de 2008, 21:39:40 »

Sinto lhe dizer colega. É uma pena para os coitados porque quem escolhe são as mulheres. :wink:

Nina,
São generalizações mesmo e grotescas porque feitas por homens  :lol:
Só brincadeira...
A hipótese da adaptação é muito legal e interessante.. homens mais velhos não atrapalham, ou atrapalham menos, são provedores e isso é muito significativo, posso estar sendo parcial por causa de minha autobiografia, mas de maneira geral é assim.

Toda vez que um aluno (homem) aparece apaixonado, fico morrendo de dó, porque homens se apaixonam, mulheres não.
Mulheres desde muito pequenas são analíticas na escolha de seus parceiros, reparam desde a forma como ele se veste até com o que ele comporta, onde mora, que carro tem, etc... a aparência não importa tanto quanto outras coisas.
Homens de maneira geral (sem contar os muito chatos) se apaixonam mesmo, são atraídos por outras coisas, menos paupáveis, de uma certa maneira mais purinhas (pra não dizer primitivas). Eles são mais purinhos, menos interesseiros.
Conheci caras interessantes e inteligentes, que eram totalmente apaixonados por mocinhas tão bobinhas.
Enquanto que mulheres interessantes e inteligentes são extremamente seletivas.
Concordo, mas mulheres também se apaixonam, embora eu ache que seja com menos intensidade...
É claro que o poder da sedução está muito mais presente nas mulheres. E é exatamente isso que fez com que as mulheres tivessem sobrevivido e tido sucesso na propagação de seus genes.

A escolha do macho ideal não é tão simples quanto a escolha da fêmea.
Homens se apegam muito mais à atração física, embora seja possível cegar um homem de paixão quando se faz o jogo certo, mesmo não sendo uma mulher muito atraente.

No caso inverso há os cafagestes, que são péssimos provedores (ou melhor, não são provedores), abusam dos jogos de sedução e não sentem culpa ao mentir e persuadir suas vítimas a lhes entregar o paraíso do prazer carnal.

No caso da escolha de homens mais velhos...
Não creio que trata-se apenas de recursos, mas de sabedoria.
Ter mais recursos já tornam o homem mais interessante, mas aprender o jogo da sedução por meio da própria sabedoria das experiências  e observações permite ao homem "parecer" ser ainda mais interessante do que já é.

É claro que existem os garanhões naturais que parecem aprender instintivamente o jogo da sedução. Mas estes são realmente raros, a maioria dos homens aprendem muito pouco sobre sedução, ou se aprendem aprendem tarde.

Resumindo...
Homens mais velhos podem ser melhores provedores e, ao mesmo tempo, terem aprendido muito sobre o jogo da sedução.

Atheist

• Visitante
« Resposta #15 Online: 07 de Abril de 2008, 22:46:45 »
É claro que o poder da sedução está muito mais presente nas mulheres. E é exatamente isso que fez com que as mulheres tivessem sobrevivido e tido sucesso na propagação de seus genes.

Do jeito que você escreveu, parece que homens e mulheres são espécies diferentes...

Offline Narkus

• Nível 10
  • *
« Resposta #16 Online: 07 de Abril de 2008, 22:54:06 »

Do jeito que você escreveu, parece que homens e mulheres são espécies diferentes...
Eu acho que o assunto do tópico não sugere que eu comente os 99,99...% de semelhanças entre homens e mulheres. :)

Offline Erika

• Nível 03
  • *
« Resposta #17 Online: 07 de Abril de 2008, 23:07:23 »
Concordo, mas mulheres também se apaixonam, embora eu ache que seja com menos intensidade...

Resumindo...
Homens mais velhos podem ser melhores provedores e, ao mesmo tempo, terem aprendido muito sobre o jogo da sedução.

A paixão é algo tão sublime que é triste perder a capacidade de se apaixonar.. acho que infelizmente muitas mulheres perdem.
Quanto aos homens mais velhos, sua colocação foi perfeita.
Quando brinquei falando sobre "atrapalhar menos" falei de uma maneira tosca sobre isso. :P
A sabedoria, diferentemente do conhecimento, só se consegue com a maturidade e a vivência.
Não adianta ler mil livros se não se vive mil vezes, mil amores, ou um amor mil vezes.

Quanto à sedução, discordo com você em um ponto.
Acho que um homem mais sábio pode ser irresistível porque não joga. :wink:
"Se depender de mim, nunca ficarei completamente maduro nem nas idéias, nem no estilo, mas sempre verde, incompleto, experimental"
Gilberto Freyre

Offline Erika

• Nível 03
  • *
« Resposta #18 Online: 07 de Abril de 2008, 23:10:54 »

Felizmente são mesmo!  :)
Tem um texto do Luís Fernando Veríssimo divertidíssimo sobre isso.
Gilberto Freyre

Atheist

• Visitante
« Resposta #19 Online: 07 de Abril de 2008, 23:12:39 »

Eu acho que o assunto do tópico não sugere que eu comente os 99,99...% de semelhanças entre homens e mulheres. :)

Narkus, uma coisa é haver diferenças, outra é serem espécies diferentes a ponto de você afirmar que "isso que fez com que as mulheres tivessem sobrevivido e tido sucesso na propagação de seus genes", o que está completamente equivocado.

Atheist

• Visitante
« Resposta #20 Online: 07 de Abril de 2008, 23:13:15 »

Certo. Então você e o Narkus acabaram de inventar um conceito de espécie novo. Que tal publicar na Science?

Offline Narkus

• Nível 10
  • *
« Resposta #21 Online: 07 de Abril de 2008, 23:17:01 »

Narkus, uma coisa é haver diferenças, outra é serem espécies diferentes a ponto de você afirmar que "isso que fez com que as mulheres tivessem sobrevivido e tido sucesso na propagação de seus genes", o que está completamente equivocado.
ok

Offline Erika

• Nível 03
  • *
« Resposta #22 Online: 07 de Abril de 2008, 23:17:59 »
Ok!  :hihi:
Não sabia que tinhamos um forista referee da Science!!  :D
Apesar da teoria não ser nova, posso escrever um artigo e publicar.
Imagine que legal! Quem sabe não consiga uma bolsa de produtividade depois dessa.

ps. vocês são muito rápidos! Não consigo acompanhá-los!
Gilberto Freyre

Offline Narkus

• Nível 10
  • *
« Resposta #23 Online: 07 de Abril de 2008, 23:22:17 »

Certo. Então você e o Narkus acabaram de inventar um conceito de espécie novo. Que tal publicar na Science?
Ah, vai começar com "alenonismo"?
Só falta insinuar que eu e Erika temos um caso e estamos conspirando contra a ciência...

Não é mais fácil você explicar onde estou errado? Onde estou exagerando? Precisa querer colocar os outros pra baixo só porque você entende mais? Dê o exemplo!

E outra, respondesse um post da Erika, porque foi citar meu nome pra incluir no "grupo"? Alenonismo isso  |(

Offline Erika

• Nível 03
  • *
« Resposta #24 Online: 07 de Abril de 2008, 23:28:10 »
O que é "alenonismo"??  :?
Gilberto Freyre

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!