Autor Tópico: O clube cético tá fazendo Buuuuuuu !!!!!!  (Lida 1261 vezes)

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
  • O Amor vence todos os obstáculos !
O clube cético tá fazendo Buuuuuuu !!!!!!
« Online: 03 de Abril de 2008, 22:41:25 »
Caramba os mais ativos debatedores ou já saíram ou tem pedidos para sair...
Vão esperar isso ficar às traças para que seja revisto alguns valores e questões básicas como imparcialidade?

Minha solidariedade e meu abraço a todos que estão saindo e meu mais triste  pesar a esta casa que deixa  perder seus foristas por  não saber estar aberta ao diálogo justo e imparcial com os mesmos.

Mas também a minha esperança de que seja este, em detrimento daqueles que tão bem souberam debater e levar  as discussões desse fórum  à todos aqueles que vieram  depois, de modo  inteligente e democrático, seja feita uma análise mais profunda e  para fins de reformulação  dos métodos  a que a casa vêm adotando contra ou a favor do  multipluralismo disciplinar.
Abonemos de vez os ‘ Dois pesos e duas medidas que vêm sendo adotados no Clube Cético.
E que a diretoria não veja o meu tópico de outro modo que não seja  no intuito de fazer jus as discussões pertinentes que correm aqui, entendendo que  mudar é preciso para o bem comum de todos os usuários.
Cordialmente ,
Ártemis.
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.
Para odiar, as pessoas precisam aprender.
E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta."
(Nelson Mandela)

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Re: O clube cético tá fazendo Buuuuuuu !!!!!!
« Resposta #1 Online: 03 de Abril de 2008, 22:45:32 »
Caramba os mais ativos debatedores ou já saíram ou tem pedidos para sair...
Vão esperar isso ficar às traças ...

Como são as coisas, né?

Meu diagnóstico vai em direção diametralmente oposta à sua.

Mas é isso. Opiniões e opiniões.  :ok:
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Atheist

• Visitante
« Resposta #2 Online: 03 de Abril de 2008, 22:45:53 »
Minha solidariedade e meu abraço a todos que estão saindo e meu mais triste  pesar a esta casa que deixa  perder seus foristas por  não saber estar aberta ao diálogo justo e imparcial com os mesmos.

Acredito que não tenha lido as últimas mensagens da área de sugestões...

Este tópico não será trancado a princípio, mas não toleraremos mais críticas sem embasamento em fatos (links com devidas comprovações das acusações). Para bons céticos que todos somos, muitos estão esquecendo destes princípios básicos de se apresentar as evidências, e de que não há paranormalidade e, consequentemente, nossa bola de cristal não funciona.

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #3 Online: 03 de Abril de 2008, 22:50:31 »

Este tópico não será trancado a princípio, mas não toleraremos mais críticas sem embasamento em fatos (links com devidas comprovações das acusações). Para bons céticos que todos somos, muitos estão esquecendo destes princípios básicos de se apresentar as evidências, e de que não há paranormalidade e, consequentemente, nossa bola de cristal não funciona.

Não se trata de razão, Atheist, e sim de política. ::)

Os CCuicídios estão começando a crescer estatisticamente, e o pessoal clama por mudança. Não é mais um simples debate baseado na razão, e sim de foristas revoltados com um problema crescente. :twisted:

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #4 Online: 03 de Abril de 2008, 22:50:41 »
Povo tonto. Ao invés de ajudar a melhorar o ambiente, vêm aqui para trepudiar e falar bobagens.

Vai catar coquinho, Artemis!
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Atheist

• Visitante
« Resposta #5 Online: 03 de Abril de 2008, 22:55:23 »

Não se trata de razão, Atheist, e sim de política. ::)

Os CCuicídios estão começando a crescer estatisticamente, e o pessoal clama por mudança. Não é mais um simples debate baseado na razão, e sim de foristas revoltados com um problema crescente. :twisted:

Um problema que não pode ser resolvido da noite para o dia e não vai ser resolvido se não houver empenho inclusive dos foristas em não provocar e não cair em provocações, clicar no botão "denunciar à moderação" explicando os motivos e não reclamando à toa, entre outras atitudes. Não somos oniscientes e não temos só isso para fazer da vida.

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
« Resposta #6 Online: 03 de Abril de 2008, 22:57:23 »
E não é porventura um fato a saída  e ou o pedido de saída de  vários foristas membros e debatedores  deste  Fórum ?
Tanto agora ou posteriormente o trancamento deste tópico, só estarão dando a certeza do que falei.  Abri este tópico para discussão.Não quero ter a palavra final em nada , absolutamente, apenas espero ter criado um espaço para uma discussão  imparcial dos fatos , aberto a todos  os foristas da casa sobre  o método emprego na disciplina da casa, Estamos no século XXI,seria  maravilhoso que a casa deixasse todos  nos envolver nas questões onde todos estamos envolvidos.
Abraço cordial,  
Artemis.
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.
E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
(Nelson Mandela)

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #7 Online: 03 de Abril de 2008, 22:58:21 »
Povo tonto. Ao invés de ajudar a melhorar o ambiente, vêm aqui para trepudiar e falar bobagens.

Cartão amarelo, Alê. Controle-se.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
« Resposta #8 Online: 03 de Abril de 2008, 23:00:13 »

Quando a falta de respeito vem de cima, a um topico de uma forista que em momento algum usou de palavras chulas, o que pensar? Causa perdida? Hum...Quero acreditar  que não!
(Nelson Mandela)

Atheist

• Visitante
« Resposta #9 Online: 03 de Abril de 2008, 23:00:39 »
E não é porventura um fato a saída  e ou o pedido de saída de  vários foristas membros e debatedores  deste  Fórum ?
Tanto agora ou posteriormente o trancamento deste tópico, só estarão dando a certeza do que falei.  Abri este tópico para discussão.Não quero ter a palavra final em nada , absolutamente, apenas espero ter criado um espaço para uma discussão  imparcial dos fatos , aberto a todos  os foristas da casa sobre  o método emprego na disciplina da casa, Estamos no século XXI,seria  maravilhoso que a casa deixasse todos  nos envolver nas questões onde todos estamos envolvidos.
Abraço cordial,  
Artemis.

Artemis, você chegou atrasada. A discussão já aconteceu e você perdeu o bonde. Por isso, ainda não sei por que não tranquei este tópico de saída. Leia o tópico abaixo, principalmente as três últimas páginas.

../forum/topic=15639.150.html#new

Atheist

• Visitante
« Resposta #10 Online: 03 de Abril de 2008, 23:01:26 »

Quando a falta de respeito vem de cima, a um topico de uma forista que em momento algum usou de palavras chulas, o que pensar? Causa eprdida? Hum...Quero acreditar  que não!

Caso não tenha percebido, o usuário já foi advertido. Não há necessidade alguma em continuar a discussão.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 03 de Abril de 2008, 23:02:27 »
E não é porventura um fato a saída  e ou o pedido de saída de  vários foristas membros e debatedores  deste  Fórum ?

A saída de vários e a chegada de outros tantos.
Isso aqui não é o Orkut não, que você cria sua página e deixa ela lá.
Fica quem quer, e participa quem tá a fim de debater assuntos pertinentes aos objetivos do Fórum.
Dê uma passeada por aí e vai notar que isso continua ocorrendo extremamente bem, e não seria exagerado dizer, até com mais tranquilidade.

Tanto agora ou posteriormente o trancamento deste tópico, só estarão dando a certeza do que falei.
Quanta pretensão.  :?

Há regras por aqui. Talvez você não tenha se dado ao trabalho de lê-las.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
« Resposta #12 Online: 03 de Abril de 2008, 23:07:22 »
Abraço cordial,  
Artemis.

Artemis, você chegou atrasada. A discussão já aconteceu e você perdeu o bonde. Por isso, ainda não sei por que não tranquei este tópico de saída. Leia o tópico abaixo, principalmente as três últimas páginas.

../forum/topic=15639.150.html#new

O problema está crecente, e creio caberem outras formas de falar do mesmo...Aqui não falo sobre os motivos das saidas ou mesmo os pedidos para tal, mas sobre o clube abrir uma discussão à participação mais efetiva de seus sócios  ao banimento de seus pares.Já pensaram em uma eleição para banir alguém  ou não ?
Cordialmente ,
Artemis.
(Nelson Mandela)

Atheist

• Visitante
« Resposta #13 Online: 03 de Abril de 2008, 23:09:42 »
Artemis, é a última vez: leia o link que lhe passei e leia as regras e outros textos por aí que explicam como o fórum funciona.

Os sócios do clube são os que pagam pela sua manutenção, os que tem barrinhas diferenciadas escritas "administrador, conselheiros, moderadores, webmaster, editores, tesoureiro". Os demais são usuários.

Atheist

• Visitante
« Resposta #14 Online: 03 de Abril de 2008, 23:10:37 »
Apenas acrescentando, os sócios decidem as regras e votam em cartões e banimentos. Satisfeita?

Rhyan

• Visitante
« Resposta #15 Online: 03 de Abril de 2008, 23:11:09 »
Não seria interessante se tivesse eleição para moderadores?

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #16 Online: 03 de Abril de 2008, 23:11:57 »
Artemis, a saída ou não de membros não deve se dar pela popularidade dos mesmos, mas pelo descumprimento das regras da boa convivência.
« Última modificação: 03 de Abril de 2008, 23:24:19 por Nina »
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Atheist

• Visitante
« Resposta #17 Online: 03 de Abril de 2008, 23:12:14 »
Não seria interessante se tivesse eleição para moderadores?
Existem, mas apenas entre os membros do comitê.

Atheist

• Visitante
« Resposta #18 Online: 03 de Abril de 2008, 23:15:14 »
Apenas para refrescar a memória:

../forum/topic=14140.0.html

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 03 de Abril de 2008, 23:16:32 »
Tópico trancado. Essa discussão já foi feita na área de reclamações e sugestões e ficou claro que ela já deu o que tinha que dar.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!