Então você é contra toda a publicidade? Qual publicidade não pratica "lavagem cerebral"?
As que causam um dano tão grande quanto a cerveja, talvez...
Eu também não critiquei o fato de propagandas tentarem fazer "lavagem cerebral", você está generalizando meu argumento de forma errônea, eu critiquei o fato de ESSA ser danosa: quantos são os acidentes provocados por gente alcoolizada? Quantas vezes alguém foi lá e matou outro porque estava bêbado? É uma minoria sim, mas isso, de toda forma, deveria ser nulo. E quem perde proibindo a propaganda de cerveja? Como eu disse, a única coisa que pode acontecer é essa cultura de cerveja ser ferramenta essencial de convívio social diminuir...
E quanto aos lucros das grandes empresas de cerveja... Bem, danem-se. Não sou eu que vou advogar pela riqueza alheia, quando ela não tem qualquer responsabilidade social. 
O principal problema que eu vejo com isso da
proibição da publicidade de cerveja é que de forma alguma irá fazer com que não hajam os danos na sociedade provocados pelo álcool. Não é como se ninguém fosse mais beber ou se fosse haver uma diminuição do consumo específica dos usuários mais problemáticos. Não acho que seja uma expectativa razoável.
Para acabar com esses problemas, apenas algo mais focado poderia atingir algum resultado significativo. Talvez o mais garantido fosse a proibição
das bebidas alcoólicas, e não da publicidade; já que o rationale da proibição da publicidade é que venderia menos e logo diminuiriam os acidentes.
Seria muito mais eficaz a proibição do consumo uma vez que talvez o efeito mais significativo da publicidade seja dirigir para as marcas específicas e nem tanto (mas não acho que seja "zero" - acho sim que causa um "amaciamento", uma terraplanagem "subliminar", amplia a aceitação social do hábito, com a divulgação de uma boa imagem dele onde ela normalmente não existiria - nem de longe é uma idéia radical ou absurda) para o consumo/hábito em si. Provavelmente até pode aumentar o consumo, mas não acho que é necessária para que o consumo
se mantenha, acho que é o meio social, os hábitos de consumo em si que são meio como uma "catraca", e a publicidade tem um efeito praticamente desprezível na continuidade do hábito já adquirido.
Não que isso também fosse ideal, pois novamente, apesar de ser bem mais efetivo, não há o foco ideal, seria algo que preservaria a liberdade dos consumidores ou potenciais consumidores responsáveis, ao mesmo tempo em que reduziria os problemas de acidentes ou irresponsabilidade. Sem falar na criação de um novo nicho para o tráfico de drogas, com uma enorme demanda já existente.
Não tenho a idéia de como isso deveria ser feito exatamente, mas em parte até tenho visto uma ou outra notícia sobre coisas mais adequadas nesse sentido. Ficou menor índice de álcool no sangue para ser considerado incapaz de dirigir, cervejas estão sendo classificadas como bebidas alcoólicas (antes a porcentagem de álcool era insuficietne para a classificação), proibição de venda nas margens das estradas, e etc. Podem não ser as melhores medidas ainda, a solução de tudo, mas são muito melhor focadas do que a proibição total ou da publicidade, e acho que é por aí.
O que não significa que a publicidade deva ser "liberada" a ponto de poderem usar o Mickey e o Donald para vender cerveja e cigarros. Pode ser necessário um grau de regulação para garantir algo melhor, que não seria atingido apenas espontaneamente.