Autor Tópico: Proibição da publicidade de cerveja  (Lida 7955 vezes)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Re: Proibição da publicidade de cerveja
« Resposta #75 Online: 26 de Abril de 2008, 16:03:00 »
Por falar em Suiça, quais seriam as características mais causalmente correlacionadas em diferentes países ou localidades, com menores males causados pelas drogas?

Suspeito que propaganda proibida não seja um fator preponderante...
Não sei se faz sentido fazer essa comparação, acho mais certo analisar cada caso como um caso distinto. Culturas são diferentes, pessoas bebem em ocasiões diferentes por motivos diferentes, propagandas e público-alvos diferentes, enfim... Não acho que essa relação com outros países faça muito sentido para nosso caso...

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #76 Online: 26 de Abril de 2008, 16:18:30 »
Isso fica por conta dos pais.
Aí na Suíça isso pode até dar certo, mas aqui no Brasil...
"Aí" lol
Se for assim, essas pessoas não deveriam nem ter o direito de criar seus filhos ou procriar.

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #77 Online: 26 de Abril de 2008, 16:37:40 »
Se for assim, essas pessoas não deveriam nem ter o direito de criar seus filhos ou procriar.

E não seria ótimo?!
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 26 de Abril de 2008, 17:00:39 »
Por falar em Suiça, quais seriam as características mais causalmente correlacionadas em diferentes países ou localidades, com menores males causados pelas drogas?

Suspeito que propaganda proibida não seja um fator preponderante...
Não sei se faz sentido fazer essa comparação, acho mais certo analisar cada caso como um caso distinto. Culturas são diferentes, pessoas bebem em ocasiões diferentes por motivos diferentes, propagandas e público-alvos diferentes, enfim... Não acho que essa relação com outros países faça muito sentido para nosso caso...

Não vale só para outros países, também incluí localidade... acho imprescindível entender melhor a "epidemiologia" da coisa para tentar controlar.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #79 Online: 26 de Abril de 2008, 17:22:34 »
E não seria ótimo?!
Não. Quem iria controlar isso?

Offline drigopimentel

• Nível 00
  • *
« Resposta #80 Online: 28 de Abril de 2008, 19:02:42 »
do ponto de vista mercadológico as empresas de cervejarias podem até lucrar com a não veinculação de propaganda!! acreditem!! porque  se isto acontecer 35% do seu faturamento em comunicação serão destidados a promoção de vendas por ex!! talvez este excesso de propaganda que estas fazem é devido a o mercado de cervejas serem altamente competitivos, se todos pararem de subtamente de fazer isso por uma lei ninguém vai sair perdendo a não ser as empresas que produzem os comerciais e a comunicação, que muitas possuem a maior parte do seu orçamento pensando em produzir campanhas atraentes para atingir as mentes dos fanfarrões!!

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #81 Online: 28 de Abril de 2008, 19:39:02 »
O curioso é que as propagandas de cigarro acabaram e temos cada vez mais jovens fumando...

Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #82 Online: 28 de Abril de 2008, 20:40:20 »
do ponto de vista mercadológico as empresas de cervejarias podem até lucrar com a não veinculação de propaganda!! acreditem!! porque  se isto acontecer 35% do seu faturamento em comunicação serão destidados a promoção de vendas por ex!! talvez este excesso de propaganda que estas fazem é devido a o mercado de cervejas serem altamente competitivos, se todos pararem de subtamente de fazer isso por uma lei ninguém vai sair perdendo a não ser as empresas que produzem os comerciais e a comunicação, que muitas possuem a maior parte do seu orçamento pensando em produzir campanhas atraentes para atingir as mentes dos fanfarrões!!

Claro que não. As cervejarias fazem muita propaganda por que abatem os custos com publicidade em impostos. Se a publicidade for proibida, seus custos fiscais aumentarão significativamente.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 28 de Abril de 2008, 21:52:28 »
O curioso é que as propagandas de cigarro acabaram e temos cada vez mais jovens fumando...

A propaganda "literal" não é a única que existe. As pessoas fumando no mundo real, mais o boca-a-boca, não deixam de ser um tipo de "teatro" das propagandas em tv, revistas ou outdoors.

Offline Galthaar

• Nível 19
  • *
« Resposta #84 Online: 28 de Abril de 2008, 22:29:43 »

Claro que não. As cervejarias fazem muita propaganda por que abatem os custos com publicidade em impostos. Se a publicidade for proibida, seus custos fiscais aumentarão significativamente.

Sobre este assunto, será que sou somente eu que acho completamente absurdo as cervejarias fazerem propaganda com o dinheiro dos impostos (e que de outra forma iriam para instituições públicas)? Qual é o ganho da sociedade com esta isenção das empresas que se utilizam de publicidade, e por quê deveria haver dedução do valor dos impostos?

"A dominação social no capitalismo, no seu nível mais fundamental, não consiste na dominação das pessoas por outras pessoas, mas na dominação das pessoas por estruturas sociais abstratas constituídas pelas próprias pessoas."

Moishe Postone, Tempo, trabalho e dominação social

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #85 Online: 28 de Abril de 2008, 23:01:07 »

A propaganda "literal" não é a única que existe. As pessoas fumando no mundo real, mais o boca-a-boca, não deixam de ser um tipo de "teatro" das propagandas em tv, revistas ou outdoors.

É um ponto interessante..

Tendo em vista que muitas pessoas afirmam que fumar é "estiloso". Isto advém muito do cinema, mas não creio que seja algo que seja o motivo principal que leva um indivíduo a começar a fumar.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 28 de Abril de 2008, 23:10:47 »
Existe alguma pesquisa que fale sobre isso?

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #87 Online: 28 de Abril de 2008, 23:25:18 »
Existe alguma pesquisa que fale sobre isso?

Já li a respeito, se achar, eu posto aqui.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 29 de Abril de 2008, 00:50:57 »

É um ponto interessante..

Tendo em vista que muitas pessoas afirmam que fumar é "estiloso". Isto advém muito do cinema, mas não creio que seja algo que seja o motivo principal que leva um indivíduo a começar a fumar.

Também não acho que possa ser visto como o principal. Acho que o círculo de amizades, por exemplo, é muito mais influente, ainda que não seja fundamentalmente diferentemente de propaganda, só que é "à moda antiga". Principalmente porque alguma pessoa que alguém conhece e acha legal, ou de quem está a fim, pode oferecer um cigarro ou usar para puxar papo.

Mas não é algo que independe da moda, que é influenciada pelos meios de comunicação em massa. Mesmo com essa coisa de círculo de amizades/social, acho que para algo pegar precisa de alguma aceitação social, ninguém iria topar qualquer excentricidade maluca e inédita que alguém sugerisse só porque está interessado em ser aceito num grupo. Teria que ser algo meio normal (como cigarros ou bebidas) ou alguma excentricidade típica do grupo, já associada com a imagem (como essas coisas de ficar se maquiando e se pindurando em cabides e anzóis dos sado-maso-darks e etc).

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #89 Online: 01 de Maio de 2008, 18:31:58 »
Qualquer mudança de comportamento do consumidor tem seus efeitos colaterais. O objetivo do controle da propaganda é a saúde pública, o controle da indústria de cerveja ou a diminuição das verbas dos meios de comunicação? Vindo desse lixo de governo (até porque o Lula é o maior bebum) só consigo imaginar que é uma forma disfarçada de controle. O ascetismo das massas e a orgia dos governantes.

Minha sobrinha de 13 anos é gorda. Sugiro o fim da propaganda de chocolate, quiçá do próprio. Já que ela não consegue controlar seus instintos que o pai estado o faça. Ronald, seus dias de Mc'Donalds estão contados. Churrascarias cuidem-se; a era do alface está chegando. Eu vou pro Paraguai; lá o uísque pode ser falso mas não falta...
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #90 Online: 01 de Maio de 2008, 18:46:42 »
Minha sobrinha de 13 anos é gorda. Sugiro o fim da propaganda de chocolate, quiçá do próprio. Já que ela não consegue controlar seus instintos que o pai estado o faça. Ronald, seus dias de Mc'Donalds estão contados. Churrascarias cuidem-se; a era do alface está chegando. Eu vou pro Paraguai; lá o uísque pode ser falso mas não falta...

Quantas vezes ela dirigiu doidona de tanto comer chocolate e atropelou pedestres?

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #91 Online: 02 de Maio de 2008, 04:24:01 »
Isso é regra?

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #92 Online: 02 de Maio de 2008, 05:34:40 »

Quantas vezes ela dirigiu doidona de tanto comer chocolate e atropelou pedestres?

Eu tenho um sonho. Um dia os infratores vão pagar por seus crimes na cadeia...
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Luis Brudna

• Nível 18
  • *
    • Gluon
« Resposta #93 Online: 02 de Maio de 2008, 09:58:11 »
  Vao ter que proibir propagandas de produtos que tem muito sal... coitado do pessoal que tem pressao alta.

Vamos proibir propagandas de produtos com muita gordura... coitados dos gordos.

E assim decidem minha ´liberdade´... tsc.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #94 Online: 02 de Maio de 2008, 17:57:17 »
Tem que ser como nos States onde dirigir embreagado da cadeia.

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #95 Online: 02 de Maio de 2008, 18:05:57 »

Eu tenho um sonho. Um dia os infratores vão pagar por seus crimes na cadeia...

Bonito sonho... nos avise quando acordar dele.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #96 Online: 02 de Maio de 2008, 18:13:13 »
Tem que ser como nos States onde dirigir embreagado da cadeia.

Aqui também é crime, mas o cidadão sai da delegacia antes de terminarmos de redigir o Boletim de Ocorrência... ¬¬
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #97 Online: 02 de Maio de 2008, 19:09:07 »
Não precisa nem dirigir, andar em via pública embriagado, também é crime no Brasil.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 03 de Maio de 2008, 10:31:36 »

Ora, mas vai acontecer algo pior. Ela vai se tornar uma adolescente super complexada, porque o chocolate irá fazê-la engordar e os amiguinhos irão deixá-la ainda mais complexada, e, óbvio, resultará numa razoável chacina.... Por isso proíbam a propaganda de chocolate e próprio também!  :ayes:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!