Autor Tópico: Gasparetto encarnará Kalunga em seu programa na RedeTV  (Lida 8829 vezes)

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
Re: Gasparetto encarnará Kalunga em seu programa na RedeTV
« Resposta #25 Online: 26 de Maio de 2008, 22:16:09 »
Há coisas que, de tão ruins, são até boas. A absoluta cara de pau do Ga$paretto é positiva no sentido de que ele realmente chutou o pau da barraca, e está mostrando que o rei está nu. Não me admiraria se, depois de "incorporar" o tal Kalunga (já perceberam como é fácil incorporar pretos velhos... o Chico Anísio imitava à perfeição...) ele fosse vender aquela câmara Tecnomania, ou então um merchan da cinta anti-celulite, ou ainda aquele aparelho anti-barriga... Se chegamos ao reino do espetáculo, então que venha o Kalunga!
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #26 Online: 27 de Maio de 2008, 08:03:04 »
O Gaspareto é genial, deveria ser estudado seriamente pela sua capacidade de fazer tantas coisas simultaneamente.Ironias à parte,no programa ele consegue diagnosticar, tratar e curar 3 pessoas ao mesmo tempo!

Lembre que lida com uma platéia de um nível intelectual muito menor, com menos experiência de vida, e suscetível a esse tipo de orientação psicológica, isto é, uma platéia altamente influenciável.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Skeptical...

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #27 Online: 29 de Maio de 2008, 12:46:23 »
Tenho lá uma certa admiração pelo Gasparetto, quanto a sua objetividade na área da psico-terapia.
Um detalhe interessante quanto a "incorporação" do espírito papeleiro (Kalunga).
Ele tem um sotaque interiorano... porém, ele perdeu-se nas expressões.
Apenas um dos ex: "trabaio", depois... "trabalhando".
Seguindo a lógica, não seria então... "trabaiano"?
Um circo à parte!
Hmmm... talvez deva questionar a idoneidade do tio Gaspa...

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #28 Online: 29 de Maio de 2008, 13:38:10 »
Um detalhe interessante quanto a "incorporação" do espírito papeleiro (Kalunga).
Um circo à parte!

Para quem já incorporou esta é fácil: o médium não fica inconsciente durante o transe, podendo facilmente interferir na ou até mesmo influenciar a fala do espírito comunicante.

Eu tenho algumas experiências com o Calunga - apesar de não conhecer o "tio Gaspa" pessoalmente e muito menos o seu muito engraçado mentor.

Aliás, ambos tinham um programa de rádio muito interessante na Rádio Mundial, uma pena que acabou.

Houve, ou havia, ou talvez ainda haja, um elo telepático entre nós (até já sonhei com o velhinho simpático). Ou não, talvez seja cisma minha, mas certa vez até escutei-o literalmente berrando atrás de mim, me dizendo: ACORDA! (exatamente como ele costumava fazer em seu programa de rádio). Eu estava muito mal, muito desanimado com tudo o que estava acontecendo em minha vida. Caminhando cabisbaixo pelas ruas do bairro onde eu trabalhava, escutei a sua voz e a sua frase preferida: ACORDA! - virei-me para trás, meio que assustado e nada, não havia absolutamente ninguém atrás de mim, nem nos arredores, nem em parte alguma onde pudesse ter soado o tal grito. Logo saquei: é o Calunga, só pode ser...

Na época eu era espírita praticante, e tinha uma mediunidade muito boa. Escutar vozes era comum a este que vos escreve. Hoje, passados mais de oito anos, não escuto mais nem a própria voz da consciência, hehehe...

Não o considero de maneira alguma um charlatão. O cara é especial, tem dons especiais - coisas que a nossa ciência ainda está longe de compreender. Ou não.
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 29 de Maio de 2008, 14:36:26 »
Um circo à parte!

Para quem já incorporou esta é fácil: o médium não fica inconsciente durante o transe, podendo facilmente interferir na ou até mesmo influenciar a fala do espírito comunicante.

Eu tenho algumas experiências com o Calunga - apesar de não conhecer o "tio Gaspa" pessoalmente e muito menos o seu muito engraçado mentor.

Aliás, ambos tinham um programa de rádio muito interessante na Rádio Mundial, uma pena que acabou.

Houve, ou havia, ou talvez ainda haja, um elo telepático entre nós (até já sonhei com o velhinho simpático). Ou não, talvez seja cisma minha, mas certa vez até escutei-o literalmente berrando atrás de mim, me dizendo: ACORDA! (exatamente como ele costumava fazer em seu programa de rádio). Eu estava muito mal, muito desanimado com tudo o que estava acontecendo em minha vida. Caminhando cabisbaixo pelas ruas do bairro onde eu trabalhava, escutei a sua voz e a sua frase preferida: ACORDA! - virei-me para trás, meio que assustado e nada, não havia absolutamente ninguém atrás de mim, nem nos arredores, nem em parte alguma onde pudesse ter soado o tal grito. Logo saquei: é o Calunga, só pode ser...

Na época eu era espírita praticante, e tinha uma mediunidade muito boa. Escutar vozes era comum a este que vos escreve. Hoje, passados mais de oito anos, não escuto mais nem a própria voz da consciência, hehehe...

Não o considero de maneira alguma um charlatão. O cara é especial, tem dons especiais - coisas que a nossa ciência ainda está longe de compreender. Ou não.

Metatron, ACORDA!  :oba:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Skeptical...

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #30 Online: 29 de Maio de 2008, 15:33:55 »
Não há incorporação de espírito. Fosse assim, poderíamos fazer o seguinte pedido:
Que estes "médiuns escritores" incorporassem grandes pianistas, por exemplo, e arrasassem no piano.
Não são poucos os médiuns e pais-de-santo que, ao tomarem conhecimento com a Parapsicologia, abandonam suas errôneas posições. Problemático mesmo, é permanecer no erro.
Circo por circo... prefiro Cirque du Soleil...
Essa trupe canadense dá um verdadeiro show e... sem truques!

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 29 de Maio de 2008, 19:55:28 »
Acho que nem bêbado eu conseguiria assistir algo assim.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #32 Online: 30 de Maio de 2008, 00:30:21 »
Ontem uma amiga da minha mãe indicou esse programa pra ela, dizendo "que é muito bom". :lol:
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #33 Online: 04 de Junho de 2008, 13:29:33 »

O poder especial dele é ganhar dinheiro em cima de uma religião que condena o dízimo. ::)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #34 Online: 04 de Junho de 2008, 17:29:02 »

O poder especial dele é ganhar dinheiro em cima de uma religião que condena o dízimo. ::)
Ele já rompeu com o espiritismo e justamente por isso, pela questão econômica, ao meu ver. Tanto ele quanto a família, a Zibia Gasparetto também ganha dinheiro com os livros que escreve.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #35 Online: 05 de Junho de 2008, 08:08:14 »

Esta é uma das explicações. E ela necessariamente prossupõe que:

-> Existem espíritos, isto é, somos espíritos encarnados
-> Alguns deles falam mesmo desencarnados
-> Ou 'transmitem' seu pensamento para uma mente
-> Mas não são feitos de matéria

O que é um timpo de contradição, pelo menos para o que conhecemos como matéria.

E existe a explicação de que precisamos de outra personalidade para assumir outra postura psicológica, e então a inventamos para utilizá-la quando preciso. Isso é fartamente estudado na literatura psiquiátrica, são derivações em todo caso do comportamento esquizofrênico.

(...)talvez seja cisma minha, mas certa vez até escutei-o literalmente berrando atrás de mim, me dizendo: ACORDA!

Existe a explicação também de que você disse isso a si mesmo, mas precisa de outra personalidade para atribuir esse pensamento.

A escolha é sua. Sobrenatural ou natural ?
« Última modificação: 05 de Junho de 2008, 08:11:00 por JCatino »
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #36 Online: 05 de Junho de 2008, 19:55:41 »

Matéria é energia; já a alma, o espírito, a consciência, não é nem matéria nem energia. Esse é o pressuposto básico do paradigma holístico e do consciencial. Portando é um axioma, um conceito fundamental de um pensamento. Você assume que somos matéria, que a vida é matéria. Essa suposição tomada como dogma é que é perigosa. Se você entende que isso é um pressuposto básico e fundamental da física, de que tudo o que existe é matéria, então tudo bem. Mas querer fazer disso a única possibilidade de conhecimento social é exagero, ao meu ver.  :?

E existe a explicação de que precisamos de outra personalidade para assumir outra postura psicológica, e então a inventamos para utilizá-la quando preciso. Isso é fartamente estudado na literatura psiquiátrica, são derivações em todo caso do comportamento esquizofrênico.
A estilistica retórica do eufemismo não muda o fato da alegação de demência, agora eu usando um disfemismo (o oposto) para ressaltar que o argumento psiquiátrico é problemático.

(...)talvez seja cisma minha, mas certa vez até escutei-o literalmente berrando atrás de mim, me dizendo: ACORDA!

Existe a explicação também de que você disse isso a si mesmo, mas precisa de outra personalidade para atribuir esse pensamento.

Um outro axioma da ciência é o estudo da natureza. Assim tudo o que existe na natureza é natural, o que não existe é sobrenatural. Porém com a afirmativa de que a consciência é resultado da matéria fecha-se para outras abordagens de forma peremptória.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
« Resposta #37 Online: 06 de Junho de 2008, 22:22:57 »
Não há incorporação de espírito. Fosse assim, poderíamos fazer o seguinte pedido:
Que estes "médiuns escritores" incorporassem grandes pianistas, por exemplo, e arrasassem no piano.
Não são poucos os médiuns e pais-de-santo que, ao tomarem conhecimento com a Parapsicologia, abandonam suas errôneas posições. Problemático mesmo, é permanecer no erro.
Circo por circo... prefiro Cirque du Soleil...
Essa trupe canadense dá um verdadeiro show e... sem truques!

Mas os espíritas encontraram fácil uma explicação ad hoc para isso: eles argumentam que um espírito só pode se comunicar com um médium que tenha a mesma formação intelectual que o espírito, de modo que um espírito americano não conseguiria transmitir uma mensagem em inglês para um médium brasileiro monoglota.... Difícil de acreditar, né... mas é a explicação que os espíritas inventaram para isso!!
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 06 de Junho de 2008, 23:01:19 »
Sim, incrível. Cai exatamente no dragão invisível. A cada pergunta lógica que se faz, cria-se um novo ad hoc.

Eu ouvi de tudo já de espiritas.

Ex: O medium disse estar possuido por X, que nasceu em tal lugar. Procura-se X em todos os registros de tal lugar e não acham.
Resposta cética: O medium mentiu.
Resposta espírita: Na verdade, o medium não mentiu. Ele não percebeu que era uma outra personalidade sua que tem poder para detectar as informações das pessoas vivas na sala, essas sim podem estar conectadas com o morto.

Ex 2:
O Alan Kardec falou uma série de groselhas enquanto estava se comunicando com os espíritos super evoluidos.
Resposta cética: AK mentiu
Resposta espírita: Não sabemos quem realmente são os espíritos, etc..

Impossível discutir provas, porque para eles tudo é aceito como provas.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Skeptical...

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #39 Online: 07 de Junho de 2008, 10:27:35 »
“Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existem muito mais crentes do que pensadores...”
→ Bruce Calvert

Na verdade... penso que um homem sem deus, é como um peixe sem bicicleta. :p

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #40 Online: 16 de Junho de 2008, 12:07:09 »
Metatron, ACORDA!  :oba:

Isto me lembrou uma música:

♪Estou acordado e todos dormem, todos dormem, todos dormem...♪

:D

Nunca ouviu falar de Rosemary Brown? Incorporava Liszt entre outros...

Aí não é dom, é esperteza.
« Última modificação: 16 de Junho de 2008, 12:10:38 por Metatron »
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #41 Online: 16 de Junho de 2008, 12:19:39 »

Esta é uma das premissas do Espiritismo.

Espírito e matéria (bruta) são coisas distintas. O Espírito é pensamento, e nao podemos dizer que o pensamento é matéria.

Não o nego, mas nem por isso descarto a existência de uma essência espiritual no homem, cuja Morte não elimina.

Eu disse isso a mim mesmo? Mas foi bastante externo ao meu pensamento, veio detrás de mim, disto tenho certeza. Já ouvi vozes que brotavam do meu cérebro - foi algo bem diferente.

Não acredito no sobrenatural. Mesmo uma experiência como esta tenho certeza de que é algo bem natural - apenas desconhecemos seus mecanismos.

:)

Na verdade... penso que um homem sem deus, é como um peixe sem bicicleta. :p

Um homem não pode viver sem um deus. Na verdade, o que muda de um homem para outro é qual deus ele escolherá.
« Última modificação: 16 de Junho de 2008, 12:25:19 por Metatron »

Offline Skeptical...

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #42 Online: 16 de Junho de 2008, 21:48:02 »
.
« Última modificação: 16 de Junho de 2008, 21:50:29 por Lady Skeptical »

Offline Skeptical...

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #43 Online: 16 de Junho de 2008, 21:54:56 »
Um homem não pode viver sem um deus. Na verdade, o que muda de um homem para outro é qual deus ele escolherá.
Francamente... Só uma mente desajustada pode fazer tal afirmação.
Dispenso deus e suas controvérsias de minha vida.
A religião, deus, e similares, são imprescindíveis na vida de muita gente, principalmente pessoas limitadas, que não conseguem diferenciar a tênue fragilidade da ética e da falta dela... essas precisam dos arreios de uma religião para conseguirem viver em sociedade.

"Não é que eu não goste do suposto deus; é o fã-clube dele que eu não suporto!"
« Última modificação: 16 de Junho de 2008, 21:57:44 por Lady Skeptical »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 16 de Junho de 2008, 22:13:28 »

Ótima frase. É sua?

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #45 Online: 17 de Junho de 2008, 14:46:37 »
Francamente... Só uma mente desajustada pode fazer tal afirmação.

Pois é, eu sou louco, não sabia?

Dispenso deus e suas controvérsias de minha vida.
A religião, deus, e similares, são imprescindíveis na vida de muita gente, principalmente pessoas limitadas, que não conseguem diferenciar a tênue fragilidade da ética e da falta dela... essas precisam dos arreios de uma religião para conseguirem viver em sociedade.

Existem muitos 'deuses', não só o sobrenatural. Depende do quê se quer acreditar...

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #46 Online: 17 de Junho de 2008, 16:33:24 »
depois disso:
Existem muitos 'deuses', não só o sobrenatural. Depende do quê se quer acreditar...
isso se torna plausivel:
Pois é, eu sou louco, não sabia?
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 17 de Junho de 2008, 21:11:21 »
Agenda marcada, é? Agenda-se?

Quero agendar uma encorporação do Ulisses Guimarães... para saber aonde esta o corpo dele.  :madlol: :zzz:

Para charlatanismos não existem limites.  :twisted:

Offline Skeptical...

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #48 Online: 17 de Junho de 2008, 21:19:19 »
Ótima frase. É sua?

Sim, Gigaview... é de minha autoria. Todavia, imagino que ela possa estar na mente de muitos "não-crentes", inclusive...
Esse referido deus, me lembra muito Michael Jackson... querendo ser adorado o tempo todo. Por Zeus!

« Última modificação: 17 de Junho de 2008, 22:24:34 por Lady Skeptical »

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
« Resposta #49 Online: 17 de Junho de 2008, 21:27:20 »
Cai exatamente no dragão invisível. A cada pergunta lógica que se faz, cria-se um novo ad hoc. Eu ouvi de tudo já de espiritas.

Eu esses dias vi uma página de um grupo de psico-pictografia de Curitiba que me deixou de boca aberta. Os médiuns do grupo passam por uma fase preliminar onde eles aprendem (isso mesmo, aprendem!) o estilo dos principais pintores, um besteirol pseudo-científico chamado "concepção de mentalidade": o médium vai captando as idéias do artista até conseguir receber dele uma obra inédita... Hahahaha, que explicação ad hoc boa pro cara copiar descaradamente o estilo do pintor! Pra quem não acredita que espíritas argumentam essas coisas (a sério!), consultem o site:
http://www.sbee.com.br/museu_psicopictografias.htm

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!