Autor Tópico: Gasparetto encarnará Kalunga em seu programa na RedeTV  (Lida 8830 vezes)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: Gasparetto encarnará Kalunga em seu programa na RedeTV
« Resposta #50 Online: 17 de Junho de 2008, 23:28:02 »
Charlatanismo não tem limite$... o "caixinha" agradece. :twisted:

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #51 Online: 18 de Junho de 2008, 09:01:41 »
depois disso:
Existem muitos 'deuses', não só o sobrenatural. Depende do quê se quer acreditar...
isso se torna plausivel:
Pois é, eu sou louco, não sabia?

Conheço gente que adora carros. Conheço gente que adora microcomputadores. Conheço gente que adora o dinheiro, muito comum aliás.

Mas é adorar mesmo, como a um deus. Não é apenas gostar, é idolatrar!

Agora eu pergunto: Eu sou o louco e você, o que adora?

:hein:
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 18 de Junho de 2008, 11:23:03 »
Cai exatamente no dragão invisível. A cada pergunta lógica que se faz, cria-se um novo ad hoc. Eu ouvi de tudo já de espiritas.

Eu esses dias vi uma página de um grupo de psico-pictografia de Curitiba que me deixou de boca aberta. Os médiuns do grupo passam por uma fase preliminar onde eles aprendem (isso mesmo, aprendem!) o estilo dos principais pintores, um besteirol pseudo-científico chamado "concepção de mentalidade": o médium vai captando as idéias do artista até conseguir receber dele uma obra inédita... Hahahaha, que explicação ad hoc boa pro cara copiar descaradamente o estilo do pintor! Pra quem não acredita que espíritas argumentam essas coisas (a sério!), consultem o site:
http://www.sbee.com.br/museu_psicopictografias.htm

Obrigado pela informação. :) Fiquei impressionado com a cara-de-pau desse pessoal. :susto: Até pensei num slogan para eles: "Formando hoje os Gasparettos de amanhã".  :enjoo:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #53 Online: 20 de Junho de 2008, 15:50:28 »
Conheço gente que adora carros. Conheço gente que adora microcomputadores. Conheço gente que adora o dinheiro, muito comum aliás.

Mas é adorar mesmo, como a um deus. Não é apenas gostar, é idolatrar!
Com isso você quer dizer que qualquer coisa que seja adorada por seres humanos, automaticamente se transforma em deus (ou deuses, como disse você)??? Então Deus nada mais é do que apenas a vontade de idolatrar do ser humano sendo extravazada?

Adoro aprender.
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #54 Online: 23 de Junho de 2008, 10:15:08 »
Com isso você quer dizer que qualquer coisa que seja adorada por seres humanos, automaticamente se transforma em deus (ou deuses, como disse você)??? Então Deus nada mais é do que apenas a vontade de idolatrar do ser humano sendo extravazada?

Eu quis dizer que uns adoram coisas do Céu, outros coisas da Terra. Mas no fundo, todos adoram algo, afinal, somos todos seres humanos.

Adoro aprender.

Eu acho que toda forma de adoração é um desequilíbrio. Adorar é superlativo de gostar, e tudo em exagero faz mal.
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!