Autor Tópico: Eu falei com Deus  (Lida 5374 vezes)

Offline Sodré

• Nível 17
  • *
Eu falei com Deus
« Online: 22 de Junho de 2005, 01:09:46 »
Como uma pessoa que passasse experiencias com Deus,  um dia, poderia  se tornar um ateu? Digo ateu incrédulo , porque cético e investigador, todos somos.

Ela teria que escolher uma interpretação daquilo que passou

Ou esquecer, sofrer amnésia, etc..

Ou não dar mais valor e ser indiferente

Ou....
Tecido mole com elasticidade em fossil datado em 66 milhões de anos DERRUBA confiança em métodos de datação radiometricos www.sodregoncalves.rede.comunidades.net

rizk

• Visitante
Re.: Eu falei com Deus
« Resposta #1 Online: 22 de Junho de 2005, 02:29:49 »
Eu falei com Deus hoje. Dei banhinho nele e tudo. Deus não responde, mas ele funga e me dá lambidinhas. Deus é amooor.

Enfim, é aquela coisa da impossibilidade de ter acontecido. A razão fala mais alto, eu acho.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #2 Online: 22 de Junho de 2005, 10:12:14 »
Experiências com qual deus? Como essa pessoa saberia se foi deus mesmo ou um espírito inferior enganando-a? Um duente travesso? Um alien brincalhão? Ou um ser de outra dimensão. Ou...

Afinal, todas essas coisas existem, não é mesmo?

Skorpios

• Visitante
Re: Re.: Eu falei com Deus
« Resposta #3 Online: 22 de Junho de 2005, 11:33:26 »
Citação de: Marcelo Terra
Experiências com qual deus? Como essa pessoa saberia se foi deus mesmo ou um espírito inferior enganando-a? Um duente travesso? Um alien brincalhão? Ou um ser de outra dimensão. Ou...

Afinal, todas essas coisas existem, não é mesmo?

Principalmente seres de outra dimensão . È só dar uma olhada no Congresso Nacional ..... :twisted:

Rhyan

• Visitante
« Resposta #4 Online: 22 de Junho de 2005, 12:15:58 »
Simples...
Questionando a tal experiência e conciderando as possibilidades mais racionais.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 22 de Junho de 2005, 13:27:21 »
Defina "passar experiencias com Deus".

Offline Sodré

• Nível 17
  • *
« Resposta #6 Online: 22 de Junho de 2005, 14:11:34 »
Testar e repetir testes com orações a vida inteira... e perceber num grau de possibilidades elevadissimo,  a existencia  e presença dEle.

Exemplos: tenho mais de mil, é que fica dificil relatá-los aqui debaixo de gozações e agressões a parte mais sagrada de minha propria existencia..são convincentes , queridos, lembranças inesqueciveis que se repetem vez ou outra no jornadear de quem ora, não importanto qual nome escolhe, mas as mesmas respostas que em todo mundo de bilhões ,os quais  recebem respostas e testificam, como eu.
Tecido mole com elasticidade em fossil datado em 66 milhões de anos DERRUBA confiança em métodos de datação radiometricos www.sodregoncalves.rede.comunidades.net

Anonymous

• Visitante
« Resposta #7 Online: 22 de Junho de 2005, 14:24:11 »
Gozação com o sagrado que há na tua vida? Mas aquilo que vc experimenta como sendo Deus... o Budistas chamam de Nirvana e alguém como Carl Sagan poderia chamar de união com o Cosmo. A nossa cabeça interpreta a espiritualidade de acordo com os preconceitos que navegam nela...

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 22 de Junho de 2005, 14:41:32 »
Citação de: Sodré

Exemplos: tenho mais de mil, é que fica dificil relatá-los aqui debaixo de gozações e agressões a parte mais sagrada de minha propria existencia..são convincentes , queridos, lembranças inesqueciveis que se repetem vez ou outra no jornadear de quem ora, não importanto qual nome escolhe, mas as mesmas respostas que em todo mundo de bilhões ,os quais  recebem respostas e testificam, como eu.

Uma vez eu ouvi uma pessoa dizer que tinha uma comunhão com Deus quando acordava, outra quando olhava o mar e etc...
Posso discordar, mas vou respeitar a opinião da pessoa, desde que ela respeite a minha. Afinal a pessoa apenas interpretou um sentimento como sendo uma prova da sua fé.
Mas se alguém dizer que toda noite antes de dormir é recebida por uma carruagem puxada por cavalos alados e controlada por duendes, depois é levada através do espaço sideral até uma espaçonave e de lá chega até o centro do universo onde toma chá com Deus, vou ter de me controlar.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #9 Online: 22 de Junho de 2005, 15:10:23 »
Seguinte, historinha hipotética interessante..
Suponhamos q deus fale com vc num sonho,  ou algo assim, e diga q vc tem q matar toda sua família pra provar q crê nele, como na passagem da bíblia..
E aí? o q vc faz? Mata? Não mata? Como vc pode distinguir uma chegadinha de deus no seu sonho de um simples sonho?
Entende a gravidade da coisa? :idea:

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline Rose of Pain

• Nível 09
  • *
« Resposta #10 Online: 22 de Junho de 2005, 15:39:01 »
"Eu falei com Deus e ele falou comigo" :o

É possível supor que as pessoas que estão alucinando, estão na verdade ouvindo próprios pensamentos e não conseguem reconhecer a diferença de uma voz real. Por alterações também ocorridas nas área da percepção e cognição (neocórtex), estes pensamentos podem apresentar-se confusos e irreais.

http://www.silviacardoso.com.br/aparicao.htm

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #11 Online: 22 de Junho de 2005, 16:56:24 »
Citação de: Gisele

É possível supor que as pessoas que estão alucinando, estão na verdade ouvindo próprios pensamentos e não conseguem reconhecer a diferença de uma voz real. Por alterações também ocorridas nas área da percepção e cognição (neocórtex), estes pensamentos podem apresentar-se confusos e irreais.

Esta linha de raciocinio nao desmistifica o sobrenatural, tao pouco o invalida.Sou cetica com relacao a ela.Senao, vejamos:

Se voce altera o harmonico sistema cerebral através do estimulo que for poderá provocar uma experiência sobrenatural, é bem certo, mas nao podemos deixar de considerar que isto, talvez, se deva ao fato de voce sobrecarrega-lo ou, do contrario, reduzir-lhe o potencial de funcionamento, despertando o elemento sobrenatural.Neste caso, se deveria ao fato do mal-funcionamento do mesmo e não do estimulo em si.Ou seja, dois elementos se encontram atados e funcionando em conjunto.Voce retira um(prejudica/sobrecarrega/diminui sua capacidade), resulta no "maior" funcionamento(desperta, libera) do outro.Logo, o termo “estimulo” não é bem correto(ou interpretado da forma correta), pois que está a prejudicar/alterar e não a efetivamente estimular(criar uma ficcao/vide abaixo).

Concluindo, a navalha de Occan nao pode ser empregada no caso em tela, ja que é, efetivamente, uma possibilidade viável.Desta forma, sou cética com relacao a atribuir o efeito sobrenatural a uma causa "exclusivamente" cerebral.

Estou aberta aos novos conhecimentos cientificos que possam, num futuro proximo, nos trazer mais luz à questao.Agora, concluir que uma alucinacao nao tem elemento sobrenatural, e que foi gerada exclusivamente pelo cerebro(logo ficticia) nao é concludente, e sim falaciosa e precipitada.Nao é isto que um bom cientista concluiria...

Enfim, resumindo:o cerebro é um sistema eletro-quimico em equilibrio "personna".Se introduzirmos um fator que altere o equilibrio, gerando uma alucinacao, por exemplo, nao se pode concluir definitivamente que a mesma é ficticia, negando-se o elemento sobrenatural.Pois, se realmente existir o elemento sobrenatural/espiritual, e este estiver atado ao elemento cerebral, é possivel que uma alteracao no sistema cerebral finde por despertar o elemento sobrenatural, nao significando, com isso, que este ultimo seja ficticio e gerado pelo outro.
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #12 Online: 22 de Junho de 2005, 17:11:13 »
como diria o sotomaior: "exitem remédios..."
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 22 de Junho de 2005, 17:20:32 »
deus está morrendo já... não tem mais aquela grandiosidade do velho testamento. no novo ele já começou a ficar mais fraco. antes ele aparecia no deserto, abria mares, criava universos, destruía cidades, mandava pragas de gafanhotos e jogava raios do céu. era, enfim, onipotente. no novo testamento ele já teve que mandar um intermediário, e os milagres eram mais fraquinhos. na idade média a igreja criou uns santos e reconheceu alguns milagres algumas vezes até incríveis.
mas hoje... hoje nem responder ele responde. quer dizer, responde, através de "sinais" que só vê quem quer vê. os milagres que a igreja atesta restringem-se a um papa que "curou câncer" ou alguma outra coisa fajuta.

deus deve estar com algum problema nas cordas vocais, feito ponte de safena, vai saber.  

gott ist tot
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #14 Online: 22 de Junho de 2005, 17:56:09 »
Citação de: bruno
deus está morrendo já... não tem mais aquela grandiosidade do velho testamento. no novo ele já começou a ficar mais fraco. antes ele aparecia no deserto, abria mares, criava universos, destruía cidades, mandava pragas de gafanhotos e jogava raios do céu. era, enfim, onipotente. no novo testamento ele já teve que mandar um intermediário, e os milagres eram mais fraquinhos. na idade média a igreja criou uns santos e reconheceu alguns milagres algumas vezes até incríveis.
mas hoje... hoje nem responder ele responde. quer dizer, responde, através de "sinais" que só vê quem quer vê. os milagres que a igreja atesta restringem-se a um papa que "curou câncer" ou alguma outra coisa fajuta.

deus deve estar com algum problema nas cordas vocais, feito ponte de safena, vai saber.  

gott ist tot

:monte:  :monte:
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

Offline Sodré

• Nível 17
  • *
« Resposta #15 Online: 22 de Junho de 2005, 19:27:39 »

Pois é, segundo pesquisas da neuroteologia, os ateus que  são dislexos :D

Offline Sodré

• Nível 17
  • *
« Resposta #16 Online: 22 de Junho de 2005, 19:32:23 »
Bom..se fossemos ouvir o relato de bilhões de pessoas comentando milagres, como eu mesmo posso escrever centenas de casos ocorridos comigo e minha familia...mar vermelho e casos biblicos,  se tornam  como  formigas diante de tantos e inumeráveis  fortes indicios da mão de Deus atuando muito mais hoje.

Logicamente que em todos os tempos existiram aqueles que não tiveram ou viram tais experiencias e por isso não acreditavam no relato dos outros.

Isso é normal 8)

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 22 de Junho de 2005, 19:32:45 »
Citação de: bruno

gott ist tot

É isso que dá gastar tudo de uma vez só para se mostrar para aqueles povos primitivos. Se ele tivesse guardado o melhor para a era da tv via satélite e da internet conseguiria muito mais adeptos.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Rose of Pain

• Nível 09
  • *
« Resposta #18 Online: 22 de Junho de 2005, 20:39:33 »
Daniela, não estou querendo desmistificar ou invalidar o sobrenatural, estou colocando apenas minha opinião.
Tenho ultimamente estudado muito sobre neurociência, minha concepção está ligada com as pesquisas que  venho elaborando nos últimos meses. Atribuo uma alucinação decorrente de atividades cerebrais.
Não acredito em sobrenatural e considero uma pseudociência.

Se possível,gostaria que me respondesse uma pergunta: O que é sobrenatural pra vc?

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 22 de Junho de 2005, 20:49:29 »

Hã?  :o
 :?:

Offline Sodré

• Nível 17
  • *
« Resposta #20 Online: 22 de Junho de 2005, 22:44:37 »
Essa é a décima sétima crença dos ateus: Todo mundo que relata experiencia com Deus é louco, alucinado e fumou maconha :D

Se todos os neurologistas e  psiquiatras do mundo fossem ateus, o resto do mundo estaria  num grande hospicio :lol:

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #21 Online: 22 de Junho de 2005, 22:49:54 »
Citação de: Sodré
Essa é a décima sétima crença dos ateus: Todo mundo que relata experiencia com Deus é louco, alucinado e fumou maconha :D

Não generalize. Uma pessoa dizer ter falado com Deus não indica loucura, mas há a possibilidade.

Sempre se deve analisar as condições da experiência antes de acreditar piamente.
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Rose of Pain

• Nível 09
  • *
« Resposta #22 Online: 22 de Junho de 2005, 23:04:44 »
Citação de: Fernando

Hã?  :o
 :?:

Conceituo como pseudociência:
 Fenômenos paranormais, o sobrenatural, ufos e ets, terapias alternativas e etc...

"Na verdade, não existe o paranormal ou sobrenatural; há somente o normal e o natural – e mistérios a serem ainda explicados. É tarefa da ciência, não da pseudociência, solucionar esses enigmas com explicações naturais em vez de sobrenaturais."

Michael Shermer

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #23 Online: 23 de Junho de 2005, 08:46:06 »
Daniela, não estou querendo desmistificar ou invalidar o sobrenatural, estou colocando apenas minha opinião.
Tenho ultimamente estudado muito sobre neurociência, minha concepção está ligada com as pesquisas que  venho elaborando nos últimos meses. Atribuo uma alucinação decorrente de atividades cerebrais.

Se possível,gostaria que me respondesse uma pergunta: O que é sobrenatural pra vc?

Entendo sua opiniao, Gise.Eu só quis demonstrar que nao podemos "afirmar" que uma alucinacao/ou eventos parapsiquicos  gerados por estimulos cerebrais é prova conclusiva da inexistencia do elemento sobrenatural.

Quanto ao sobrenatural/extraordinario, acho que o Wellington ou Apod, que sao pesquisadores desta área, poderiam responder melhor.Fico com a opiniao dos outros colegas, ou seja, é o inexplicado até entao pela ciencia e, complementando, que foge o ordinario(conhecido e compreendido), como as alegacoes de eventos parapsiquicos.Se realmente existirem da forma que sao descritos, evidente que careceram de provas igualmente extraordinarias.Claro que para mim, enquanto nao provada a existencia dos mesmos - se é que realmente existem - nao há que se afirmar sua existencia, mas tambem nao podemos "afirmar" sua inexistencia.Acredito ser esta a postura cética correta, ou seja, fico no muro, e com imparcialidade.

Mas consigo entender aonde voce quer chegar c/ sua indagacao.Na realidade, como estudar algo intangivel sem tecnologia para tal, digo: como se propor ao estudo de algo que nao se sabe nem se existe, do que é composto, metodologia de estudo, etc?Se propor ao estudo seria admitir sua existencia(ex:estudar um suposto avistamento de um fantasma)?

Segundo Wellington nao, e ele explica bem isso no relatorio do seu estudo psy(ver faq do http://www.pesquisapsi.com/).A postura cética é exatamente entrar na seara do "suposto" desconhecido visando apontar metodologias de estudo passiveis de maior estreitamento c/ a ciencia convencional.Enquanto isso, a parapsicologia sera ainda uma pseudo-ciencia, claro.Mas se ninguem se propuser a este trabalho, digo isto honrando nossos destemidos pioneiros  :wink: , nunca saberemos e poderemos afirmar nada sobre o assunto, ou seja, se é pura fraude, anedota, ficcao, verdade, etc.Se este estreitamento realmente irá acontecer eu nao sei, mas acho valida a tentativa...

Offline Sodré

• Nível 17
  • *
Eu falei com Deus
« Resposta #24 Online: 23 de Junho de 2005, 13:58:58 »
Citação de: Daniela

Entendo sua opiniao, Gise.Eu só quis demonstrar que nao podemos "afirmar" que uma alucinacao/ou eventos parapsiquicos  gerados por estimulos cerebrais é prova conclusiva da inexistencia do elemento sobrenatural.

Quanto ao sobrenatural/extraordinario, acho que o Wellington ou Apod, que sao pesquisadores desta área, poderiam responder melhor.Fico com a opiniao dos outros colegas, ou seja, é o inexplicado até entao pela ciencia e, complementando, que foge o ordinario(conhecido e compreendido), como as alegacoes de eventos parapsiquicos.Se realmente existirem da forma que sao descritos, evidente que careceram de provas igualmente extraordinarias.Claro que para mim, enquanto nao provada a existencia dos mesmos - se é que realmente existem - nao há que se afirmar sua existencia, mas tambem nao podemos "afirmar" sua inexistencia.Acredito ser esta a postura cética correta, ou seja, fico no muro, e com imparcialidade.

Mas consigo entender aonde voce quer chegar c/ sua indagacao.Na realidade, como estudar algo intangivel sem tecnologia para tal, digo: como se propor ao estudo de algo que nao se sabe nem se existe, do que é composto, metodologia de estudo, etc?Se propor ao estudo seria admitir sua existencia(ex:estudar um suposto avistamento de um fantasma)?

Segundo Wellington nao, e ele explica bem isso no relatorio do seu estudo psy(ver faq do http://www.pesquisapsi.com/).A postura cética é exatamente entrar na seara do "suposto" desconhecido visando apontar metodologias de estudo passiveis de maior estreitamento c/ a ciencia convencional.Enquanto isso, a parapsicologia sera ainda uma pseudo-ciencia, claro.Mas se ninguem se propuser a este trabalho, digo isto honrando nossos destemidos pioneiros  :wink: , nunca saberemos e poderemos afirmar nada sobre o assunto, ou seja, se é pura fraude, anedota, ficcao, verdade, etc.Se este estreitamento realmente irá acontecer eu nao sei, mas acho valida a tentativa...

Concordo com os  pensamentos acima. São prudentes e cientificos. As explicações cientificistas e as negações parciais atéias, são muitas vezes, não todas, meras substituição de problemas não resolvidos. Apesar que, para mim e para todos os experientes em coisas sobrenaturais, a admissão da imensa possibilidade de existencia de fenômenos por diversas razões, é no minimo algo sensato.

Uma vez numa das brincadeiras-debate no Rv com o APODman, eu disse que para se descobrir e verificar elementos, necessitamos de instrumentação adequada, e no caso, para se verificar e testar Deus, o instrumento mais requerido é a humildade, reverencia  e  sinceridade ao buscá-lo.

Mesmo que vc vá a Ele, para questioná-lo por permitir tragédias neste mundo.

O laboratorio de testes divinos requer instrumentação muito cara para nosso orgulho e opiniões pessoais/materialistas/reducionistas e antropocentricas...não posso julgar pelas pessoas, mas diversas vezes pude observar e testar respostas a orações... bem como presenciar respostas até rápidas dEle a outras pessoas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!