Autor Tópico: Eu falei com Deus  (Lida 5375 vezes)

Anonymous

• Visitante
Eu falei com Deus
« Resposta #25 Online: 23 de Junho de 2005, 14:51:08 »
Sodré, como interpretas a experiência de um Hindu que diz ter sentido o poder e a presença feminina da Deusa Xiva? Ou as experiências de "Sexo com os anjos" de Santa Teresa de Ávila"? Tenho a certeza que essas pessoas estão convictas da realidade das experiências. Há tanto disso que fica difícil acreditar na realidade de qualquer experiência mistica. Parece melhor achar que o cérebro é um enganador. O Budismo, por exemplo, tem muito cuidado com experiências ilusórias a que chamam de Mara.

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
Re: Eu falei com Deus
« Resposta #26 Online: 23 de Junho de 2005, 14:57:53 »
Citação de: Sodré
Como uma pessoa que passasse experiencias com Deus,  um dia, poderia  se tornar um ateu? Digo ateu incrédulo , porque cético e investigador, todos somos.

Ela teria que escolher uma interpretação daquilo que passou

Ou esquecer, sofrer amnésia, etc..

Ou não dar mais valor e ser indiferente

Ou....

Suponho que você está falando do conceito de deus cristão/judaico/mulçumano, certo? Bem, eu já tive muitas dessas "experiências com Deus", incluindo alguns dons, como o dom de profecia, línguas, cura etc, quando fui evangélico (me desconverti com 26 anos). E digo que é possível se tornar incrédulo, sem sofrer "amnésia" ou outra coisa.
Não costuma ser um processo rápido. Quando aperfeiçoamos nosso senso crítico podemos atingir um ponto em que passamos a não atribuir sentido espiritual para qualquer coisa apenas porque aparentemente não tem explicação lógica. Hoje não digo que 100% das experiências "espirituais" que tive possuem explicação lógica e racional, mas 99,8% delas sim, o que me levou a deixar voluntariamente a fé cristã/evangélica, posteriormente tendo me tornado agnóstico "em cima do muro" em relação ao deus cristão, e por fim ateu agnóstico.

Pessoalmente eu vejo que esse processo não ocorre com muitos crentes devido a vários fatores. Os que eu posso citar, tendo presenciado e analisado vários exemplos pessoalmente:

- medo do deus cristão realmente existir e condenar o fiel duvidoso ao inferno (isso acontece bem no início do processo de desconversão e, na verdade, é a parte mais difícil de ser superada). Muitos não se "desconvertem" por não conseguirem superar este medo.

- a crença de que o ateísmo é uma idéia diabólica, literalmente falando, para levar mais pessoas para o inferno. Assim quando o crente tem um pensamento "acho que Deus não existe", geralmente vem outro pensamento: "ah, isso é o diabo que quer me desviar dos caminhos do Senhor!".

- o conforto que a crença no deus bíblico proporciona, com suas promessas de vida e felicidade eternas. Não são muitas pessoas que estão preparadas para aceitar a idéia de que a vida pode se resumir a apenas esta aqui. Neste item entra a possibilidade de "escolher uma interpretação" da suposta experiência espiritual. Para um crente imerso na esperança de "salvação eterna", ou simplesmente de que existe um "grande pai lá em cima" que toma conta de tudo, qualquer fenômeno um pouco fora do normal pode ser interpretado como algo sobrenatural. Tudo vale para manter sua ilusão. Aliás, tudo se transforma em "prova de que Deus existe": se passou no vestibular, foi graças a Deus. Se um carro passou perto mas não atropelou, foi milagre de Deus. Se existimos é prova de que Deus existe... e por aí vai. :roll:

- socialmente é muito cômodo e extremamente vantajoso crer no deus bíblico e praticar uma religião cristã.

Agora fiquei curioso. Você teve ou conhece alguém que teve alguma experiência realmente sobrenatural e que comprovadamente foi obra de algum deus?
Who cares?

Offline Sodré

• Nível 17
  • *
Re.: Eu falei com Deus
« Resposta #27 Online: 23 de Junho de 2005, 15:56:13 »
Agnóstico

Eu tive muitas experiencias e muitas respostas a orações. Fatos realmente milagrosos, coincidencias para respostas de orações realmente incriveis e que só uma violação de minha consciência me faria acreditar que aquilo não foi obra divina.

Quanto a Deus aqui, no oriente, não entro na questão, pois acredito que Ele se manifeste de diferentes maneiras e formas  em qualquer lugar. O fato de nutrir preferencia pela linha judaico-cristã está associada a historia da vida e pensamentos de Jesus, que inclusive, alguns, se assemelham aos de Buda, aos de Moisés..não vejo problema nisso.

Inclusive uma de minhas experiencias com Deus foi solicitar em silencio,  que se o dom de linguas falado de forma louca  nas Igrejas não fosse dele, que não se manifestasse em uma determinada Igreja em Bhte onde em todos os seus cultos, e que ele limitasse o poder do enganador, do diabo que estava , caso aquilo não fosse de Deus, se apossando das pessoas ali...Naquela Igreja  havia tal manifestação em todos os dias de culto (Igreja Batista de Peniel no Carlos Prates-BH). Excepcionalmente neste dia de culto onde fiz esta oração, a Igreja não recebeu tal manifestação e o lider se levantou com rosto decepcionado relatando que o "Espírito Santo não quisera descer naquele dia"

Medo

Até o diabo crê em Deus diz a Biblia, portanto, creer em Deus não significa nenhuma garantia para ser poupado de condenação... logicamente que a condenação está mais associada a atos ruins que praticarmos...

Em minha concepção teologica, o inferno será prooporcional ao conhecimento e atos ruins que praticarmos, não será eterno..a alma é mortal (Mateus 10:28) e os impios se farão cinzas ao receberem a segunda morte (Malaquias 4 e apocalipse 22)

Não tenho motivos para ter tanto medo, não creio em inferno eterno e não pratiquei assim tantos pecados na vida...

As vezes o medo prende pessoas que se soltarão. O que me prendeu a Deus certamente não foi medo, não tive tal formação teologica ou experimental com Deus.

Ateismo=diabolico

Não penso assim, vejo um monte de jovens e alguns adultos perdidos em ideias modernas de Sagan, Randi, Dawkins e outros. Vejo o ateismo como uma tendencia cientificista e materialista de se enxergar a gigantesca e infinita realidade, um reducionismo materialista que acredita somente no que vê...desculpe, mas acho meio fanatico e  ridiculo..uma vez que tem um monte de coisas que a gente acredita sem ver, provar e sem entender ainda outras milhares...

Conforto

Percebo que vc não deve ter estudado as profecias de Daniel, caso as estudasse falaria como Isaac Newton sobre os tempos de Deus.

Social e conforto= nenhum, pois onde mais convivo é no meio cético.
Tecido mole com elasticidade em fossil datado em 66 milhões de anos DERRUBA confiança em métodos de datação radiometricos www.sodregoncalves.rede.comunidades.net

Anonymous

• Visitante
Re: Re.: Eu falei com Deus
« Resposta #28 Online: 23 de Junho de 2005, 17:28:12 »

Ateismo=diabolico

Não penso assim, vejo um monte de jovens e alguns adultos perdidos em ideias modernas de Sagan, Randi, Dawkins e outros. Vejo o ateismo como uma tendencia cientificista e materialista de se enxergar a gigantesca e infinita realidade, um reducionismo materialista que acredita somente no que vê...desculpe, mas acho meio fanatico e  ridiculo..uma vez que tem um monte de coisas que a gente acredita sem ver, provar e sem entender ainda outras milhares...

:lol:
Eu vejo o criacionismo científico como o cúmulo do cientificismo, porque tentam provar Deus usando a ciência.  E o materialismo não existe na ciência desde Einstein. Muitos acham que a ciência é materialista. Isto é falso. O materialismo parte do princípio que as interações se dão diretamente entre objectos. Mas não, os objetos interagem por ação de campos... E o cientificismo parte da crença positivista de que o conhecimento científico é absoluto. Mas Einstein e Bohr provaram que não... E o reducionismo em ciência é só a divisão de  fenómenos complexos, em partes que sejam possível de manipular. Sem isso não haveria ciência. E o cientista sensato não confunde este reducionismo com a filosofia que diz que tudo se pode explicar numa equação.

Ah... e os cientistas acreditam em electrões sem nunca os terem visto. E muito antes de haverem evidências, muitos acreditaram em buracos negros. E os evolucionistas acreditam na história da evolução através de provas indirectas de que a evolução ocorreu. E foram cientistas que disseram contra o senso comum que a terra girava e torno do sol...

A cada dia a gigantesca realidade vai-se revelando através da atitude humilde da ciência. Mas se ficassemos apenas com a religião, a gigantesca realidade teria olhos bem mesquinhos a olhar para ela.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 23 de Junho de 2005, 19:32:29 »
Quanto a Deus aqui, no oriente
Aqui no oriente?  :|

Offline Sodré

• Nível 17
  • *
« Resposta #30 Online: 23 de Junho de 2005, 19:49:10 »
ou no oriente quis dizer
Tecido mole com elasticidade em fossil datado em 66 milhões de anos DERRUBA confiança em métodos de datação radiometricos www.sodregoncalves.rede.comunidades.net

Offline Sodré

• Nível 17
  • *
« Resposta #31 Online: 23 de Junho de 2005, 20:23:44 »
Pak

Todos praticam e gostam de ciência, inclusive ateus

Offline Mr. Crowley

• Nível 21
  • *
« Resposta #32 Online: 23 de Junho de 2005, 21:02:59 »
:histeria:
Salve o Corinthians, o campeão dos campeões
Eternamente, dentro dos nossos corações
Salve o Corinthians, de tradições e glórias mil
Tu és orgulho, dos desportistas do Brasil
...

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
Eu falei com Deus
« Resposta #33 Online: 24 de Junho de 2005, 14:54:01 »
Agnóstico

Eu tive muitas experiencias e muitas respostas a orações. Fatos realmente milagrosos, coincidencias para respostas de orações realmente incriveis e que só uma violação de minha consciência me faria acreditar que aquilo não foi obra divina.

Eu também. Vivenciei coisas "inacreditáveis". Depende da interpretação de cada um e, principalmente, da dosagem de ceticismo e senso-crítico individual.

Quanto a Deus aqui, no oriente, não entro na questão, pois acredito que Ele se manifeste de diferentes maneiras e formas em qualquer lugar. O fato de nutrir preferencia pela linha judaico-cristã está associada a historia da vida e pensamentos de Jesus, que inclusive, alguns, se assemelham aos de Buda, aos de Moisés..não vejo problema nisso.

No ocidente, né? Gostei dessa parte. Você foi honesto ao dizer que tem preferência pela linha judaico-cristã. Uma resposta mais ortodoxa poderia ser: "o deus judaico-cristão é o verdadeiro Deus", o que não foi seu caso. Parabéns.

Inclusive uma de minhas experiencias com Deus foi solicitar em silencio, que se o dom de linguas falado de forma louca nas Igrejas não fosse dele, que não se manifestasse em uma determinada Igreja em Bhte onde em todos os seus cultos, e que ele limitasse o poder do enganador, do diabo que estava , caso aquilo não fosse de Deus, se apossando das pessoas ali...Naquela Igreja havia tal manifestação em todos os dias de culto (Igreja Batista de Peniel no Carlos Prates-BH). Excepcionalmente neste dia de culto onde fiz esta oração, a Igreja não recebeu tal manifestação e o lider se levantou com rosto decepcionado relatando que o "Espírito Santo não quisera descer naquele dia"

Numa de minhas várias "experiências com Deus", eu estava orando incessantemente pedindo que ele me desse mais paz, em silêncio no meu quarto, devido a um problema de saúde que me artomentava. Numa bela noite, durante uma das várias reuniões de oração em que eu participava, um "irmão" com o dom da profecia, o qual eu desconhecia até então, virou para mim e disse em línguas e traduzindo simultaneamente: "eu te dou minha paz. Não te aflijas mais". Tive várias outras que poderia citar. Incrível como mesmo passando por experiências assim comecei a duvidar da existência do deus bíblico, não? ;-)

Medo

Até o diabo crê em Deus diz a Biblia, portanto, creer em Deus não significa nenhuma garantia para ser poupado de condenação... logicamente que a condenação está mais associada a atos ruins que praticarmos...

De acordo com a visão cristã-protestante tradicional, a condenação está exclusivamente associada a "crer que Jesus morreu por nossos pecados" e só. É certo que existe o galardão, onde "cada um será recompensado segundo suas obras", mas isso é coisa que os teólogos não chegam a um consenso. O contrário (níveis diferentes de condenação) não existe na bíblia. Todos sem Jesus estão no mesmo saco.

Em minha concepção teologica, o inferno será prooporcional ao conhecimento e atos ruins que praticarmos, não será eterno..a alma é mortal (Mateus 10:2 e os impios se farão cinzas ao receberem a segunda morte (Malaquias 4 e apocalipse 22)

A bíblia possui vários outros versos afirmando que a condenação será eterna e sem meio-termo: ou está salvo em Jesus ou está condenado. Não quero entrar num debate de teologia bíblica aqui.

Não tenho motivos para ter tanto medo, não creio em inferno eterno e não pratiquei assim tantos pecados na vida...

Mesmo que tenha praticado muitos pecados, segundo a visão tradicional cristã, se você crer em Jesus como seu salvador você está salvo do inferno. Por outro lado, mesmo que tenha sido uma pessoa muito honesta, caridosa e altruísta, se não acreditar em Jesus você já está condenado.

As vezes o medo prende pessoas que se soltarão. O que me prendeu a Deus certamente não foi medo, não tive tal formação teologica ou experimental com Deus.

O cristianismo não sobreviveria sem o componente medo. O histórico cristão foi marcado pela opressão, discriminação, intolerância e perseguição, em diversos níveis, até os dias atuais. Não existe cristianismo bíblico sem a ameaça de condenação para aquele que não crer na bíblia como palavra de Deus.
Se você realmente não sente o mínimo medo, se você pode um dia ficar descrente no deus bíblico, sem sentir culpa por isso, se você duvidar da existência do Espírito Santo por apenas um dia, sem sentir culpa por isso, se você pensar por um dia que a bíblia possui claras falhas e inúmeras contradições,  sem sentir culpa por isso, aí sim, e somente assim, você poderá dizer que não há o componente medo na sua crença.

Ateismo=diabolico

Não penso assim, vejo um monte de jovens e alguns adultos perdidos em ideias modernas de Sagan, Randi, Dawkins e outros.

Particularmente nunca li Randi ou Dawkins, mas ainda pretendo ler Dawkins. O Relojoeiro Cego está na minha lista de livros a ler. Só li um livro de Sagan, tempos depois de me tornar agnóstico.
O que realmente ajudou a me tornar ateu em relação ao deus cristão/bíblico foi a própria bíblia! ;-)

Vejo o ateismo como uma tendencia cientificista e materialista de se enxergar a gigantesca e infinita realidade, um reducionismo materialista que acredita somente no que vê...desculpe, mas acho meio fanatico e ridiculo..uma vez que tem um monte de coisas que a gente acredita sem ver, provar e sem entender ainda outras milhares...

Esse "ver" engloba todos nossos sentidos e até onde a tecnologia nos permite chegar. Assim eu diria que esse "monte de jovens e alguns adultos" acreditam somente naquilo que é real, ou seja, naquilo que tem contato com a realidade. Não entendi o que isso tem de fanatismo ou ridículo. Poderia explicar melhor?

Já eu acho fanático e ridículo a crença de que algo é obra de um deus apenas por não ter explicação no momento. A coisa piora quando se tenta dar características antropomórficas ao tal deus.

Conforto

Percebo que vc não deve ter estudado as profecias de Daniel, caso as estudasse falaria como Isaac Newton sobre os tempos de Deus.

Hã? O que tem as profecias de Daniel a ver com Isaac Newton? Explique isso melhor.

Convive no meio cético?? Que lugar é esse onde você mora? Não é no Brasil, né?

Pelo menos aqui no Brasil tenho que observado os ateístas são muito mais tolerantes com os cristãos do que estes com os ateus, no cotidiano. Se você realmente quiser se sentir desconfortável, discriminado e às vezes até perseguido nesta sociedade marcadamente cristã, tente se passar por ateu um dia. ;-)
Who cares?

O Pensador

• Visitante
Eu falei com Deus
« Resposta #34 Online: 24 de Junho de 2005, 17:56:31 »
Hoje eu também falei com Deus.E estou plenamente sóbrio :D(que bom) .

Leo

• Visitante
« Resposta #35 Online: 24 de Junho de 2005, 21:33:36 »
Gente, vocês não entendem... O Sodré é um profeta, um dia todos nos sentiremos arrependidos de ter escarnecido um homem de deus...

Sodré, eu acredito em você  :harhar:

Offline Sodré

• Nível 17
  • *
Eu falei com Deus
« Resposta #36 Online: 24 de Junho de 2005, 21:49:56 »
Beleza Leo, agora me empresta uma graninha ae :roll:

Leo

• Visitante
« Resposta #37 Online: 24 de Junho de 2005, 22:21:46 »
Você já deveria ter se desapegado do vil metal...

Offline Sodré

• Nível 17
  • *
Eu falei com Deus
« Resposta #38 Online: 24 de Junho de 2005, 22:32:39 »
Eu já me desapeguei do vil metal a muito tempo, detesto moedas :x , gosto só de notas. 8)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Eu falei com Deus
« Resposta #39 Online: 24 de Junho de 2005, 22:50:10 »
Eu já me desapeguei do vil metal a muito tempo, detesto moedas :x , gosto só de notas. 8)

eu era que nem você. então, viajando, achei um porquinho de barro. comprei o porquinho. as moedas, que antes eu jogava fora, dava pras pessoas ou comprava balinhas com elas, passaram a ir pro porquinho. e veja só quando quebrei o porquinho depois de alguns meses, o que sai de lá? cerca de R$100 !
eu e meu irmão fizemos então uma sociedade. armamos todo um esquema de contabilidade e toda moeda é agora preciosa. desde janeiro, já deve estar com mais de 150 reais. no final do ano agente vê o que faz com o dinheiro  :lol:
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Sodré

• Nível 17
  • *
« Resposta #40 Online: 25 de Junho de 2005, 01:48:32 »
Já sei, já sei

Seja um patrocinador do

Offline Axia

• Nível 13
  • *
« Resposta #41 Online: 25 de Junho de 2005, 04:34:03 »
:) Eu sonhei com Deus. Ele me levou para o centro do universo e disse que me mostraria a razão de tudo. Ele disse que revelaria o Principio de toda a criação e porque as coisas eram como eram. E ele iria inverter o universo inteiro com um movimento sutil para me mostrar isso: o seu Principio.
Aí eu acordei! Estou falando serio! foi um sonho muito 10, muito bonito e interessante!
Pode Deus ter falado comigo nesse sonho? Quem sou eu para saber todo o Principio da Criação?
Ué, pode... Talvez eu seja mais especial que todos os mortais!
Também pode ter sido só um sonho muito bonito.

:roll: Acho que era um sonho... Imagine, Deus contar pra mim o maior segredo da humanidade? Ele escolheria uma pessoa mais influente pra levar sua palavra, né...
Poderia ser leviandade minha não percber a grandiosidade deste sinal e julga-lo um mero sonho? Arderei o inferno por isso?
Acreditar que Deus me privilegiaria quase me mostrando tal segredo é acreditar num Deus parcial, que não concedeu uma benção tão grande a todos.
Quase tudo que pensei sobre o sonho era paradoxal! Será que ser ateísta é mais simples?

:lol: Mas para não desvirtuar do topico...
Não acredito que uma pessoa que tem uma prova cabal de que Deus existe, deixe de acreditar nele.
mas... alguém tem essa prova cabal? Se alguem tem... a pergunta não seria feita...  Deus já estaria provado e confirmado pra todo o mundo. Logo... como ninguém tem uma prova assim, todos estão sujeitos a terem seus dias mais discrentes. É o que eu penso...

Axia
(ainda acho que era apenas um sonho muito bonito)
"eu já disse que não sou a pessoa mais indicada para falar sobre isso?"

Offline Sodré

• Nível 17
  • *
« Resposta #42 Online: 25 de Junho de 2005, 11:49:52 »
Hã? O que tem as profecias de Daniel a ver com Isaac Newton? Explique isso melhor.

Isaac Newton era profundo estudioso das profecias de Daniel, lançou um livro publicado e, 1733
http://members.tripod.com/~Fabio001/Prof1098-4.htm#topic4

Inclusive, o fundador da SCB (Sociedade Criacionista Brasileira) Ruy Vieira, era ateu, e segundo estaentrevista abaixo, Isaac Newton foi o ponto inicial para descobrir as profecias e se converter a Deus e ao criacionismo.
http://dialogue.adventist.org/articles/09_3_vieira_p.htm

Esta estátua acima está dividida em partes de

1.Ouro (cabeça)
2. Prata (peitos e braços)
3. Bronze ou cobre (Quadril)
4. Ferro (pernas)
5. Ferro e barro (nos pés)

Ela preve uma sucessão de reinos desde os caldeus na Balilonia 606-538AC(Hoje situada no Iraque em escavações de mais de 70 metros) a ocorrer no cenario do mundo antigo, oriente medio.

1.Ouro (cabeça) Babilonia
2. Prata (peitos e braços) Medos e Persas (538-331AC)
3. Bronze ou cobre (Quadril) Grecia de 331 a 168AC
4. Ferro (pernas) Roma em sua forma apenas politica de 168AC a 476DC
5. Ferro e barro (nos pés) Tribos barbaras que deram inicio a europa e a todo o cenario DIVIDIDO  de paises fortes e fracos.

Interesdsante nesta profecia Agnostic, é que ela preve que na época dos reinos divididos os reis tentaria se unir mediante CASAMENTO... sendo que isto se tornou verdadeira febre na europa.. basta saber a razão daquele kilometrico nome de D Pedro I

Nos dias destes reinos divididos viria uma pedra (SEM AUXILIO DE MÃOS HUMANAS)  e destruiria nos pés, a estátua e fundaria o reino de Deus.

Isaac Newton vivia na época destas tentativas de união por meio de casamentos na europa, e cedeu a tentação de  calcular o fim para uns 300 anos a sua frente.

Sodré escreveu:

Convive no meio cético?? Que lugar é esse onde você mora? Não é no Brasil, né?

Na internet :)

Pelo menos aqui no Brasil tenho que observado os ateístas são muito mais tolerantes com os cristãos do que estes com os ateus, no cotidiano. Se você realmente quiser se sentir desconfortável, discriminado e às vezes até perseguido nesta sociedade marcadamente cristã, tente se passar por ateu um dia.

Sei como é isso desde pequeno, qualquer minoria sofre diversos preconceitos, experimente ser um adventista por exemplo, a maioria dos católicos e evangélicos só olharão torto pra vc. Uma boa parcela Te tratará 1000 vezes pior que sendo ateu..aliás,  vc sendo ateu, eles querem te converter e receberá muita atenção, mas se for adventista eles querem te evitar  de qualquer jeito :cry:

Offline Axia

• Nível 13
  • *
« Resposta #43 Online: 26 de Junho de 2005, 07:06:23 »
:x É lamentável!
Eu noto que as muitas religiões que existem acabam fazendo algo que vai contra suas principais regras: a união e o  respeito.

:cry: Axia
"eu já disse que não sou a pessoa mais indicada para falar sobre isso?"

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
« Resposta #44 Online: 27 de Junho de 2005, 15:59:14 »
Sei como é isso desde pequeno, qualquer minoria sofre diversos preconceitos, experimente ser um adventista por exemplo, a maioria dos católicos e evangélicos só olharão torto pra vc. Uma boa parcela Te tratará 1000 vezes pior que sendo ateu..aliás, vc sendo ateu, eles querem te converter e receberá muita atenção, mas se for adventista eles querem te evitar de qualquer jeito

Imagino como é isso. Há mesmo (muita)discriminação mesmo entre as várias denominações cristãs/evangélicas.
Who cares?

Offline ExPastorX

• Nível 13
  • *
« Resposta #45 Online: 27 de Junho de 2005, 16:55:44 »

.......

"TEM GENTE PRECISANDO DE TRANTAMENTO PSICOLÓGICO!!!"
Estamos sozinhos no universo, e por mais que desejemos, imaginamos ou cultuamos uma suposta divindade, ela não virá a existir só por que assim o desejamos..... estamos sós..... sem deuses...... quer queiramos ou não...... expastorx@gmail.com

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 27 de Junho de 2005, 18:27:06 »

1.Ouro (cabeça)
4. Ferro (pernas)

Ela preve uma sucessão de reinos desde os caldeus na Balilonia 606-538AC(Hoje situada no Iraque em escavações de mais de 70 metros) a ocorrer no cenario do mundo antigo, oriente medio.

5. Ferro e barro (nos pés) Tribos barbaras que deram inicio a europa e a todo o cenario DIVIDIDO  de paises fortes e fracos.

O interessante é que nem Flávio Josefo (general judeu do século I, que escreveu o livro "história dos Hebreus") e nem a ICAR concordam que a interpretação do sonho seja essa que você deu. As pernas de ferro, por exemplo, se referem ao reinado de um rei helênico chamado Antíoco Epifânio que causou vários males aos judeus (interrompendo os sacrifícios litúrgicos no templo, por exemplo) e que desencandeou a revolta liderada por Judas Macabeu.

O que você acha disso? (principalmente a opinião de Flávio Josefo).
Isso não mostraria que cada um interpreta uma "predição" vaga e inespecífica (é provável que seja "pós-dição") da maneira que quer? Que argumentos você nos dá para mostrar que a sua interpretação da profecia é mais correta do que a de Flávio Josefo, que foi um general judeu da família real judaica (asmoneus) e erudito nas escrituras judaicas.
,
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Sodré

• Nível 17
  • *
« Resposta #47 Online: 27 de Junho de 2005, 21:37:18 »

Isaac Newton era profundo estudioso das profecias de Daniel, lançou um livro publicado e, 1733
http://members.tripod.com/~Fabio001/Prof1098-4.htm#topic4

Inclusive, o fundador da SCB (Sociedade Criacionista Brasileira) Ruy Vieira, era ateu, e segundo estaentrevista abaixo, Isaac Newton foi o ponto inicial para descobrir as profecias e se converter a Deus e ao criacionismo.
http://dialogue.adventist.org/articles/09_3_vieira_p.htm

1.Ouro (cabeça)
4. Ferro (pernas)

Interesdsante nesta profecia Agnostic, é que ela preve que na época dos reinos divididos os reis tentaria se unir mediante CASAMENTO... sendo que isto se tornou verdadeira febre na europa.. basta saber a razão daquele kilometrico nome de D Pedro I

Nos dias destes reinos divididos viria uma pedra (SEM AUXILIO DE MÃOS HUMANAS)  e destruiria nos pés, a estátua e fundaria o reino de Deus.

Isaac Newton vivia na época destas tentativas de união por meio de casamentos na europa, e cedeu a tentação de  calcular o fim para uns 300 anos a sua frente.

:

Citação de: Dono da Verdade
O interessante é que nem Flávio Josefo (general judeu do século I, que escreveu o livro "história dos Hebreus") e nem a ICAR concordam que a interpretação do sonho seja essa que você deu. As pernas de ferro, por exemplo, se referem ao reinado de um rei helênico chamado Antíoco Epifânio que causou vários males aos judeus (interrompendo os sacrifícios litúrgicos no templo, por exemplo) e que desencandeou a revolta liderada por Judas Macabeu.

Isso não mostraria que cada um interpreta uma "predição" vaga e inespecífica (é provável que seja "pós-dição") da maneira que quer? Que argumentos você nos dá para mostrar que a sua interpretação da profecia é mais correta do que a de Flávio Josefo, que foi um general judeu da família real judaica (asmoneus) e erudito nas escrituras judaicas.

O livro de Daniel estaria selado para ser entendido somente no tempo do fim. Daniel 12...seu entendimento seria marcado por uma amargura. Apocalipse 10

Eu, pois, ouvi, mas näo entendi; por isso eu disse: Senhor meu, qual será o fim destas coisas?

9  E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estäo fechadas e seladas até ao tempo do fim.

10  Muitos seräo purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederäo impiamente, e
nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderäo.

11  E desde o tempo em que o sacrifício contínuo for tirado, e posta a abominaçäo desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias.

12  Bem-aventurado o que espera e chega até mil trezentos e trinta e cinco dias.

13  Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias.[/b][/i]

Offline ExPastorX

• Nível 13
  • *
« Resposta #48 Online: 28 de Junho de 2005, 09:29:55 »
Será que tem jetio da gente pegar e ficar com a cabeça dessa estátua.... já que é de ouro, dá para fazer um bocado de coisas....     :D  :D  :D  :)  :P  :lol:  :lol:
Estamos sozinhos no universo, e por mais que desejemos, imaginamos ou cultuamos uma suposta divindade, ela não virá a existir só por que assim o desejamos..... estamos sós..... sem deuses...... quer queiramos ou não...... expastorx@gmail.com

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 28 de Junho de 2005, 12:41:32 »
Citação de: Dono da Verdade

O livro de Daniel estaria selado para ser entendido somente no tempo do fim. Daniel 12...seu entendimento seria marcado por uma amargura. Apocalipse 10
(...)
9  E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estäo fechadas e seladas até ao tempo do fim.

10  Muitos seräo purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederäo impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderäo.

Quando é o "tempo do fim"? Flávio Josefo era "ímpio"? quem são os "sábios" que interpretam corretamente a profecia? Por quê?

11  E desde o tempo em que o sacrifício contínuo for tirado, e posta a abominaçäo desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias.

12  Bem-aventurado o que espera e chega até mil trezentos e trinta e cinco dias.

Quem conhece a história dos judeus percebe que essa profecia se encaixa infinitamente melhor com os fatos ocorridos durante o domínio de Antíoco Epifânio do que com os que você disse que são. Na verdade eles se encaixam tão bem que provavelmente são "pós-dições" (profecias escritas depois que os fatos acontecem). Os próprios judeus e a ICAR dizem que a profecia se refere a estes fatos (domínio de Antíoco Epifânio). Então, que razão você nos dá para que achemos a sua interpretação mais correta que a dita pelos próprios judeus (que escreveram o livro) e que se encaixa infinitamente melhor com os fatos relatados como cumprimentos da profecia do que a sua?
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!