Só para constar, Fabulous, o SnowRaptor foi advertido formalmente e parou com a provocação, diferente de tantos outros (como você, por exemplo). Se insistisse, levaria cartão amarelo.
* * *
Eu tenho um medo que me pelo de andar de bicicleta, desde que fui quase atropelado uma vez. Acho que seria um excelente meio de transporte (para não falar em excelente maneira de manter a forma) se houvesse ciclovias decentes nas grandes cidades.
Aqui no Rio há pistas que cobrem a maior parte da Zona Sul e a faixa litorânea da Barra da Tijuca, mas mesmo essas são insuficientes como método alternativo de transporte. Primeiro, porque ficam apenas nas partes mais nobres da cidade. Não existe ciclovia no Centro, por exemplo, ou na Grande Tijuca, que são áreas com problemas crônicos de engarrafamento. Segundo, as pistas não são lá muito bem conservadas em alguns trechos. E terceiro, porque faltam bicicletários seguros na cidade.
Não sei como é o sistema de Curitiba, mas aqui infelizmente a ideia parece ter se restringido ao lazer, mesmo.