Sem contar com as visitas a igreja que meu pai está frequentando e até mesmo um centro espírita. Gosto de estudar na prática a religião, observando empíricamente.
Mas te confesso que um dos grandes medos que tive como ateu é da violência dos religiosos. Até mesmo linxamento e morte mesmo. Do feito que existe fanatismo não dá pra duvidar de nada. 
Já pensou em ir para o oriente médio estudar empíricamente as raízes do judaísmo? Afeganistão seria bom, bom lugar para começar.
rs.....
Quando digo estudar empiricamente é sobre ir aos templos religiosos. Não é necessário ir para o Afeganistão para conhecer sobre o judaísmo. O que me interessa são os rituais que tem influência comportamental nas pessoas.
E o problema do Afeganistão é o belicismo, eu quero é distância. É uma guerra religiosa misturada com problemas estatais. Amo o meu país, considero o mais livre do mundo. Além de que, com a internet eu tenho acesso a pessoas do mundo inteiro para me comunicar. 
Justamente, concordo com você, meu post anterior foi mais uma piada, em alusão a seu interesse em entender as diversas religiões empiricamente.
Eu me declaro ATEU onde quer que eu vá, na escola que ministro alunas, digo abertamente para meus alunos, até agora ninguém riscou meu carro e nem tentou me bater, mas alguns ficam com medo de mim, eles associam ateísmo com rituais satânicos, tento explicar mas é complicado.
Onde trabalho, em meu departamento existem três ateus, eu e mais dois colegas meus, somos rotulados como os 666 (rs...rs...rs...) Inevitavelmente entramos em confronto com os crentes do departamento, debates e troca de idéias, até o presente momento não fui prejudicado por ser ATEU, espero que continue assim.