Autor Tópico: Apenas 13% dos brasileiros votariam em um candidato ateu  (Lida 4918 vezes)

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
Re: Apenas 13% dos brasileiros votariam em um candidato ateu
« Resposta #25 Online: 06 de Junho de 2008, 13:32:43 »
Sem contar com as visitas a igreja que meu pai está frequentando e até mesmo um centro espírita. Gosto de estudar na prática a religião, observando empíricamente.

Mas te confesso que um dos grandes medos que tive como ateu é da violência dos religiosos. Até mesmo linxamento e morte mesmo. Do feito que existe fanatismo não dá pra duvidar de nada.  :susto:

Já pensou em ir para o oriente médio estudar empíricamente as raízes do judaísmo? Afeganistão seria bom, bom lugar para começar.
rs.....
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #26 Online: 06 de Junho de 2008, 13:36:52 »
Sem contar com as visitas a igreja que meu pai está frequentando e até mesmo um centro espírita. Gosto de estudar na prática a religião, observando empíricamente.

Mas te confesso que um dos grandes medos que tive como ateu é da violência dos religiosos. Até mesmo linxamento e morte mesmo. Do feito que existe fanatismo não dá pra duvidar de nada.  :susto:

Já pensou em ir para o oriente médio estudar empíricamente as raízes do judaísmo? Afeganistão seria bom, bom lugar para começar.
rs.....
Quando digo estudar empiricamente é sobre ir aos templos religiosos. Não é necessário ir para o Afeganistão para conhecer sobre o judaísmo. O que me interessa são os rituais que tem influência comportamental nas pessoas.

E o problema do Afeganistão é o belicismo, eu quero é distância. É uma guerra religiosa misturada com problemas estatais. Amo o meu país, considero o mais livre do mundo. Além de que, com a internet eu tenho acesso a pessoas do mundo inteiro para me comunicar.  :wink:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #27 Online: 06 de Junho de 2008, 13:38:33 »
O Brasil é  país mais livre do mundo?

Baseado em que vc afirma sso?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #28 Online: 06 de Junho de 2008, 13:44:00 »

A minha frase diz que eu considero o Brasil o país mais livre do mundo. E considero isso com base na possibilidade de ambiente para a criação de um programa de pesquisa científica que já tomou conta do mundo, em termos institucionais. Estamos em diversos países e temos uma instituição internacional que congrega todas.

Esse é o meu motivo.  :feliz:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #29 Online: 06 de Junho de 2008, 13:45:51 »

rs.....
Quando digo estudar empiricamente é sobre ir aos templos religiosos. Não é necessário ir para o Afeganistão para conhecer sobre o judaísmo. O que me interessa são os rituais que tem influência comportamental nas pessoas.

E o problema do Afeganistão é o belicismo, eu quero é distância. É uma guerra religiosa misturada com problemas estatais. Amo o meu país, considero o mais livre do mundo. Além de que, com a internet eu tenho acesso a pessoas do mundo inteiro para me comunicar.  :wink:

Justamente, concordo com você, meu post anterior foi mais uma piada, em alusão a seu interesse em entender as diversas religiões empiricamente.

Eu me declaro ATEU onde quer que eu vá, na escola que ministro alunas, digo abertamente para meus alunos, até agora ninguém riscou meu carro e nem tentou me bater, mas alguns ficam com medo de mim, eles associam ateísmo com rituais satânicos, tento explicar mas é complicado.

Onde trabalho, em meu departamento existem três ateus, eu e mais dois colegas meus, somos rotulados como os 666 (rs...rs...rs...) Inevitavelmente entramos em confronto com os crentes do departamento, debates e troca de idéias, até o presente momento não fui prejudicado por ser ATEU, espero que continue assim.
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #30 Online: 06 de Junho de 2008, 13:50:33 »

rs.....

Justamente, concordo com você, meu post anterior foi mais uma piada, em alusão a seu interesse em entender as diversas religiões empiricamente.
Eu sei, só aproveitei a deixa para ampliar o meu marketing pessoal.  8-)

Eu me declaro ATEU onde quer que eu vá, na escola que ministro alunas, digo abertamente para meus alunos, até agora ninguém riscou meu carro e nem tentou me bater, mas alguns ficam com medo de mim, eles associam ateísmo com rituais satânicos, tento explicar mas é complicado.
Sinal de que você como pessoa conquistou esse respeito e esse espaço. Não concorda?

Onde trabalho, em meu departamento existem três ateus, eu e mais dois colegas meus, somos rotulados como os 666 (rs...rs...rs...) Inevitavelmente entramos em confronto com os crentes do departamento, debates e troca de idéias, até o presente momento não fui prejudicado por ser ATEU, espero que continue assim.
Sempre tiro um sarro com essa coisa de demônio também. Já até me antecipo...   :biglol:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 06 de Junho de 2008, 13:51:53 »
Se declarar ateu , ou falar que não ve razões para acreditar em Deus, é broca. Já fiz isso algumas vezes onde trabalho... rola um silêncio... as pessoas se olham...  Então, vc tem que ter uma posição confortável, onde quer que vc esteja, para dizer isso.

Raras vezes vale a pena sofrer pre-conceito. Realmente, descontando minha paixão por aprendizado/debate, em pouquíssimas situações que vi que valem a pena.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #32 Online: 06 de Junho de 2008, 13:53:19 »

Livre para escolher ou deixar de escolher sua religião, mesmo o estado e as pessoas lhe empurrando goela abaixo a religião delas.

Livre para votar em quem bem entender, mesmo sofrendo pressão para escolher aquele ou outro candidato que não é do seu interesse.

Livre para ir onde quiser, desde que tenha dinheiro para pagar pedágio.

Livre para freqüentar qualquer lugar, desde que tenha coragem e não preze muito a própria vida,

Viva a liberdade!!!

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #33 Online: 06 de Junho de 2008, 13:56:22 »
E mais ainda, você é livre para ir para outro país e ainda ficar falando mal do seu próprio país num site brasileiro. Difícil outros países que não tenham orgulho a tal ponto de permitir críticas tão profundas.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #34 Online: 06 de Junho de 2008, 14:02:50 »
E mais ainda, você é livre para ir para outro país e ainda ficar falando mal do seu próprio país num site brasileiro.

:histeria: :histeria: :histeria:
hahahahahahahahahahaha

Falando em liberdade, o que seria da liberdade sem internet?
Você é livre para navergar pela rede , desde que tenha um bom link ou um bom GATO.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #35 Online: 06 de Junho de 2008, 14:06:06 »
E mais ainda, você é livre para ir para outro país e ainda ficar falando mal do seu próprio país num site brasileiro. Difícil outros países que não tenham orgulho a tal ponto de permitir críticas tão profundas.

Assim como EUA, Inglaterra, França, Alemanha, Japão, etc, etc, etc..........

Mas se falar que o presidente é bebado, ou for autor ds Simpsons, ou fizer um filme chamado Turistas......
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #36 Online: 06 de Junho de 2008, 14:16:00 »
Barata, vai me dizer que os Japoneses não são nacionalistas? Os americanos se acham os melhores do mundo, o país como um todo, mas a grande maioria é analfabeta cultural. Bem dizia o Uilái, essa coisa de adjetivo pátrio não ajuda em nada.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #37 Online: 06 de Junho de 2008, 14:21:06 »
Barata, vai me dizer que os Japoneses não são nacionalistas? Os americanos se acham os melhores do mundo, o país como um todo, mas a grande maioria é analfabeta cultural. Bem dizia o Uilái, essa coisa de adjetivo pátrio não ajuda em nada.

São muito nacionalistas, e dai?No que iso interfere nas liberdades individuais?Qualquer  um pode criticar o país , estando dentro ou fora dele....

Os brasileiros tb se acham melhores que outras nacionalidades mas tb não passam de analfabetos culturais..... Novamente, no que iso interfere nas liberdades individuais?

Todos os países que eu citei aceitam criticas a si mesmo melhor que o Brasil, que foi citado por vc como um baluarte de liberdade.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #38 Online: 06 de Junho de 2008, 14:34:27 »
Eu discordo do seu ponto que os demais países aceitam críticas melhores do que nós. De tando que falamos de nosso país até extrapolamos isso e vamos acompanhar as eleições americanas.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #39 Online: 06 de Junho de 2008, 14:47:17 »
Eu discordo do seu ponto que os demais países aceitam críticas melhores do que nós. De tando que falamos de nosso país até extrapolamos isso e vamos acompanhar as eleições americanas.

Vc se lembra do episódio dos Simpsons sobre o Brasil?
Lembra do jornalista que foi expulso?
Lembra do filme turistas?

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #40 Online: 06 de Junho de 2008, 14:52:59 »

O país tem que ter uma boa imagem e fomentar o seu turismo. Não é permitindo o exagero estrangeiro que vamos progredir. A europa tem uma forte economia com o turismo, ganhando dinheiro com o lazer cultural dos indivíduos. O Brasil com tamanha beleza natural não aproveita o seu potencial turístico. E isso tem muito a ver com a imagem que temos. E outra, uma sociedade com uma boa imagem de si não permitiria ficar nessa situação. Na verdade o Brasil se vitimiza, dizendo que é uma merda, assim não precisa se esforçar para mudar, já que avaliou com "realismo" a situação. É a história do pessimista que se diz realista. Neste ponto temos críticas exageradas sobre nós mesmos.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #41 Online: 06 de Junho de 2008, 14:56:27 »

O país tem que ter uma boa imagem e fomentar o seu turismo. Não é permitindo o exagero estrangeiro que vamos progredir. A europa tem uma forte economia com o turismo, ganhando dinheiro com o lazer cultural dos indivíduos. O Brasil com tamanha beleza natural não aproveita o seu potencial turístico. E isso tem muito a ver com a imagem que temos. E outra, uma sociedade com uma boa imagem de si não permitiria ficar nessa situação. Na verdade o Brasil se vitimiza, dizendo que é uma merda, assim não precisa se esforçar para mudar, já que avaliou com "realismo" a situação. É a história do pessimista que se diz realista. Neste ponto temos críticas exageradas sobre nós mesmos.

Interesante........ Você acaba de se contradizer..........

O Brasil aceita ou não criticas?

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #42 Online: 06 de Junho de 2008, 20:54:50 »

Interesante........ Você acaba de se contradizer..........

O Brasil aceita ou não criticas?

Não estou aqui para ser avaliado. A minha opinião é essa, se não entendeu algo me pergunte especificamente que eu te explico. Não me contradigo, apenas digo. E se não ficou claro eu esclareço. Sai dessa de querer encontrar pelo em ovo  :P

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #43 Online: 07 de Junho de 2008, 23:47:14 »
AAAAAAAAaaaaaaaaaaaaaaaaaarrrrrrrrghhhhhhhh!

Precisa falar pra essa cambada de imbecis, idiotas, mentecaptos, babacas, preconceituosos, que enquanto exerce funções políticas, um sujeito deve ser laico, ou seja, foda-se as crenças religiosas dele, ou sua ausência. Eu sozinho não dou conta.

Medidas urgentes para todo ateu [que ligar pra isso]:
1)Sair do armário,
2)Demonstrar tolerância ao extremo com teísta [ainda que beirando a hipocrisia],
3)Tentar fazer as pessoas terem uma imagem favorável aos ateus.
O item 2 vai sempre contra o 3 nessa sua teoria.

Isso deve ser calmo, a sociedade está acostumada a absorver 'inovações', veja no caso dos homossexuais... as paradas gays são um atrativo até mesmo para alguns héteros. Há algum tempo atrás, as críticas eram enormes, hoje é normal.
Acho que você não entendeu... é DEMONSTRAR TOLERÂNCIA, algo como "olha, eu sou ateu, mas não tenho nada contra você ser teísta". Tá, a gente precisa de um saco de paciência gigantesco, agüentar encheção de tudo quanto é lado, mas dá certo.
Latebra optima insania est.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 09 de Junho de 2008, 23:51:56 »

Precisa falar pra essa cambada de imbecis, idiotas, mentecaptos, babacas, preconceituosos, que enquanto exerce funções políticas, um sujeito deve ser laico, ou seja, foda-se as crenças religiosas dele, ou sua ausência. Eu sozinho não dou conta.

Precisa. E falar não basta, porque não adianta.
Se vc acredita que alguém tem um contato com o além, contra todas as evidências, vai querer que ele pondere que o estado deve ser laico?
« Última modificação: 10 de Junho de 2008, 00:58:37 por Agnostico »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #45 Online: 10 de Junho de 2008, 00:38:39 »
essa do brasil ser o mais livre é meio estranha, talvez seja no maximo igual.
existem os países nordicos, onde as liberdades são bem respeitadas, mais até do que aqui, sei la Adriano...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #46 Online: 10 de Junho de 2008, 05:43:22 »
A liberdade que considero é mais pela cultura espírita que tem o Brasil. Neste país eu posso falar da convicção que tenho sobre a minha existência anterior, a de ter sido o célebre economista Adam Smith. A conscienciologia só frutificou aqui devido ao grande espaço existente da religião espírita.

Somente em nosso país é possível falar com mais liberdade da ontologia, sobre a origem do ser, e questionar a máxima reinante de que a existência precede a essência e além de questionar propor uma inversão desta.

E o mais gostoso ainda é poder relacionar tudo isso ao ateísmo e ao ceticismo. Sem contar a filosofia da ciência, a epistemologia.  :lol: :feliz: B-) :rola: :punk:

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #47 Online: 13 de Junho de 2008, 17:52:39 »

Se vc acredita que alguém tem um contato com o além, contra todas as evidências, vai querer que ele pondere que o estado deve ser laico?

Enquanto ele deixar a fadinha dos dentes no jardinzinho dele, ok.

Antigamente, isso até era mais fácil. Quando os romanos invadiram o Egito, rolou aquela coisa "Iupiter existe, mas Amun também existe, então nós dois ficamos sossegados". Mas com a invenção do monoteísmo... affffff.
Latebra optima insania est.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #48 Online: 14 de Junho de 2008, 17:55:48 »

Enquanto ele deixar a fadinha dos dentes no jardinzinho dele, ok.

Antigamente, isso até era mais fácil. Quando os romanos invadiram o Egito, rolou aquela coisa "Iupiter existe, mas Amun também existe, então nós dois ficamos sossegados". Mas com a invenção do monoteísmo... affffff.
Também penso que o problema é o monoteísmo. Daí que tenho minha teoria que o zeroteísmo, ou seja, o ateísmo, é a melhor. Acabam-se os deuses e discutimos sobre nós mesmo, sobre os humanos que tomam conta deste planetinha perdido no meio de tantas galáxias.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #49 Online: 14 de Junho de 2008, 19:12:29 »
Também penso que o problema é o monoteísmo. Daí que tenho minha teoria que o zeroteísmo, ou seja, o ateísmo, é a melhor. Acabam-se os deuses e discutimos sobre nós mesmo, sobre os humanos que tomam conta deste planetinha perdido no meio de tantas galáxias.
Quem quer viver em um mundo que veio por acaso e deixado ao acaso?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!