Autor Tópico: Apenas 13% dos brasileiros votariam em um candidato ateu  (Lida 4919 vezes)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Re: Apenas 13% dos brasileiros votariam em um candidato ateu
« Resposta #50 Online: 14 de Junho de 2008, 19:22:03 »
Também penso que o problema é o monoteísmo. Daí que tenho minha teoria que o zeroteísmo, ou seja, o ateísmo, é a melhor. Acabam-se os deuses e discutimos sobre nós mesmo, sobre os humanos que tomam conta deste planetinha perdido no meio de tantas galáxias.
Quem quer viver em um mundo que veio por acaso e deixado ao acaso?
E quem é que não quer? Quem é que não quer deixar de ter patrão, deixar de ter um criador que dita as regras?

Viva o acaso  :punk:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #51 Online: 14 de Junho de 2008, 19:38:29 »
Bom, isso varia de pessoa para pessoa... muitas pessoas crescem a vida inteira a cuidado dos pais, que decidem o que comem e quando dormem... e depois tem que tomar as próprias escolhas. Apesar de odiarem fazer isso quando crianças (e com razão!), foram treinadas para tal. Aí já viu...

Se for ver bem, quem vive sem regras em sua maioria são revoltadinhos com a sociedade que ou saem carregando bandeira do PT ou fazendo pichação (aqui em Porto Alegre só otário faz casa com muro).

Ah bom, não cheguei a conclusão nenhuma em todo caso.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #52 Online: 14 de Junho de 2008, 21:52:14 »
Sobre a comparação com asiáticos quanto ao racismo, não é realmente totalmente apropriada... é que as vezes se passam coisas nos bastidores da minha cabeça que eu acabo não postando..... nesse caso, acho que de modo geral, o que se tem popularmente como racismo é na maior parte classismo... tanto que existe, por exemplo, no Japão, de japoneses contra japoneses, e sistemas de castas em outros países. No caso dos negros em boa parte do mundo, há uma grande sobreposição de classe baixa e raça minoritária (ou no mínimo não "socialmente dominante" que é mais relevante), e acho que isso conta mais do que a raça em si.

Por exemplo, é bem raro, mas não seria totalmente estranho algum tipo de curiosidade geral de crianças da escola para algum novo colega imigrante africano mesmo (inclusive, acho que notei em um ou outro programa "altas horas" uma certa simpatia parecida do apresentador para com angolanos ou africanos de outro lugar qualquer, se não me engano), ao mesmo tempo em que nos estados do Sul, imagino que favelados loiros de olhos azuis também não sejam muito bem vistos de modo geral.

Acho essa perspectiva de certa forma bem animadora, já podemos esperar que conforme haja menor disparidade econômica, a discriminação também diminua... bem melhor do que ser uma discriminação mais "intrinseca" à raça mesmo, que, se fosse, imagino que precisaria de uma mudança mais radical de mentalidade para diminuir significativamente...
De acordo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!