Autor Tópico: oq leva um ateu a não acreditar em Deus???  (Lida 10266 vezes)

Offline Cristão

• Nível 09
  • *
oq leva um ateu a não acreditar em Deus???
« Online: 24 de Junho de 2005, 10:46:31 »
ola amigos tudo na paz???
não tenho nada contra a crença de vcs, eu só quero passar a entender mas vcs....
pq vcs não acreditam em Deus?
tem alguém na família de vcs que é Cristão???
vcs ja tentaram ir a uma igreja para ver c Deus realmente existe???
 :)

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
Re: oq leva um ateu a não acreditar em Deus???
« Resposta #1 Online: 24 de Junho de 2005, 10:53:36 »
Citação de: Cristão

Olá, Cristão, tudo bom?

não tenho nada contra a crença de vcs, eu só quero passar a entender mas vcs....

Cuidado para não perder a fé, hein? Quem brinca com fogo, termina por se queimar!

Por que você acredita? Digo, neste Deus de Abraão. Não lhe parece um paradoxo?

O que você entende por "Cristão"? Você é cristão? Eu conheço excelentes cristãos que são ateus.

Para mim cristão é aquele que ama ao próximo como a si mesmo e faz ao próximo o que gostaria que o próximo lhe fizesse. Nem precisa citar o nome de Jesus - ou de Deus.

Já fui em algumas e não vi nada além de imagens de santos e de um homem crucificado.

"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 24 de Junho de 2005, 11:08:20 »
O Euzébio é ateu?

Tudo bem, e com você? :)

Ótimo.

Por que achamos que esta é a forma mais racional de ver o mundo e pensamos que a crença em deuses é contraditória.

Quase todos.

A maioria aqui teve criação religiosa. Tem até gente que foi evangélica por 20 anos (o Agnostic, não?), espírita por 35... Ex-coroinha tem também. Praticamente todos devem ter sido batizados (talvez uma excessão ou outra), muitos tiveram a primeira comunhão e uma grande parcela foi crismada.

Viu como passamos boa parte das nossas vidas em igrejas e no final percebemos que não há razão para acreditar em deuses?

Offline Otávio Pedreira

• Nível 07
  • *
« Resposta #3 Online: 24 de Junho de 2005, 11:40:24 »

essa eu não respondo por mim, já que sou teísta, mas respondo por alguns ateus que conheço. em geral, não acreditam porque não tem provas que reconheçam válidas acerca da existência de D.

a maior parte já foi e não encontrou nada

Citação de: Ricardo Mioto
O Euzébio é ateu?

Tudo bem, e com você? :)

Ótimo.

Por que achamos que esta é a forma mais racional de ver o mundo e pensamos que a crença em deuses é contraditória.

interessante esta visão. gostava de ver a sua defesa do porque a crença em D. é contraditória e também como a crença ou descrença em D. afetaria NECESSARIAMENTE o nível de racionalidade de alguém.

Quase todos.

A maioria aqui teve criação religiosa. Tem até gente que foi evangélica por 20 anos (o Agnostic, não?), espírita por 35... Ex-coroinha tem também. Praticamente todos devem ter sido batizados (talvez uma excessão ou outra), muitos tiveram a primeira comunhão e uma grande parcela foi crismada.

Viu como passamos boa parte das nossas vidas em igrejas e no final percebemos que não há razão para acreditar em deuses?

não. vocês perceberam que não há razões para VOCÊS acreditarem em D., o que é bem diferente de não haver razão para acreditar em D.
otávio pedreira

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
« Resposta #4 Online: 24 de Junho de 2005, 11:58:56 »
O Euzébio é ateu?

Não, Ricardo, não sou ateu. Só não acredito que Deus seja como o de Abraão.

Eu acredito na Inteligência Suprema, Mente Universal, presente em todas as coisas, inclusive em nós.

"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline Cristão

• Nível 09
  • *
« Resposta #5 Online: 24 de Junho de 2005, 12:07:49 »
Olá, Cristão, tudo bom?

tudo muito bom comigo, pos eu conseguir o batismo com o Espirito Santo
sei q vc não tem nada a ver, mas e q eu to muito feliz....

Cuidado para não perder a fé, hein? Quem brinca com fogo, termina por se queimar!

ao contrario, eu quero aumentar mas a minha fé, pq eu sei c eu passar a conhecer mas os mistérios de Deus a minha fé aumentará, só em me olhar no espelho e ver o meu corpo, olhar para o céu, minha fé aumenta a cada dia... e sei que posso aprender muito mas com vcs sobre ciência
e a minha fé ira crescer?

Por que você acredita? Digo, neste Deus de Abraão. Não lhe parece um paradoxo?

eu não acreditava, tenho 17anos e eu era meio ateu, pq meio pq eu nunca gostei muito de estudar, mas eu acreditava em tudo q a ciência fala.... pq eu acredito em Deus, bom eu fui chamado por Deus... eu sempre frukuentei igreja com o meu pai(messiânica) e nunca senti nada  mesmo.... e um belo dia eu estava em casa na net, e um amigo me passou uma musica evangélica, e eu escutei e senti o chamado de Deus no outro dia sem ninguém saber fui na igreja evangélica mas próxima da minha casa, e la Deus me agarrou, é uma historia muito longa....ai eu passei a acreditar em Deus e entender os seus pensamentos... não eu não diria paradoxo, mas sim mistérios...
no começo cuandu eu me converti isso me atrapalhava muito....
pq eu era da ciência, mas com o tempo eu pedi a meu Deus q me desse entendimento para q eu pudesse intender seus planos e pensamentos,  hoje em dia nada me tira da presença de Deus...  

O que você entende por "Cristão"? Você é cristão? Eu conheço excelentes cristãos que são ateus.

Para mim cristão é aquele que ama ao próximo como a si mesmo e faz ao próximo o que gostaria que o próximo lhe fizesse. Nem precisa citar o nome de Jesus - ou de Deus.

no meu entendimento não e possível ser ateu e cristão...

luc 10-25  E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentando-o, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?

12-27  E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.

isso é mandamento como pode uma pessoa que não acredita em Deus seguir um mandamento dele???

Já fui em algumas e não vi nada além de imagens de santos e de um homem crucificado.

huahuahuahua, vc foi na igreja catolica né? vai endenter os caras la....
a biblia e a mesma e olha oq diz....

exo, 20-4  Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
5  Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
4  Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
5  Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
6  E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.

e tem mas.....

sal-115-1  NÃO a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.
2  Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus?
3  Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou.
4  Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
5  Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.
6  Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
7  Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
8  A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam.

vai entender a igreja católica......

Offline Cristão

• Nível 09
  • *
« Resposta #6 Online: 24 de Junho de 2005, 12:19:25 »
estava dando um rolé pela net e vi esse texto num forum....
q serve para vcs... que foram na igreja e não sentiram Deus....

sobre sentir Deus

eh lógico q vc num vai sentir Deus tão fácil. O diabo pos tantas amarras na sua vida, te deu uma sede tão louca de provar isso e aquilo que Deus não tem como agir na sua vida. a culpa não é sua, eh do demonio. Você não tem ideia de como é bom estar na presença de Deus...
eh uma paz tão imensa, uma vontade de sair correndo e gritar pro mundo "JESUS ME SALVOU, ELE EH O REI DA MINHA VIDA E QUER SER O REI DA SUA TAMBÉM!! EU AMO MEU SENHOR!!!"eh vontade de rir e chorar ao mesmo tempo, pelo menos eu, começo a rir *unção do riso eh baum dimais! * e por mais que eu tenha pproblemas, ou esteja triste, parece que alguém fala *e fala de verdade* "Calma, eu tenho tudo sob controle, eu vou cuidar de vc e da sua vida...*
eu acho que antes de querer sentir Deus, você tem que rever seus conceitos.
"A estúlcia do homem perverterá seu caminho, e o seu coração se irará contra o senhor." (Provérbios 19:3)

não adianta vc tentar estar na presença de Deus só pra falar "eu provei" . Tenta se quebrantar diante dele, entrega teu coração e a sua vida que Ele te ama e soh vai fazer o melhor pra vc.
"Pois Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Unico filho para todo aquele que nEle crer não pereça, mas tenha vida eterna." (João 3:16)
Deus jah ama tds os filhos dele. mas em especial as pessoas que não conhecem, o mundo em si...começa a ver as coisas por outro lado...
a presença de Deus, assim como a Igreja em si depende de cada um de nós...
mas não pense que eh sua culpa, pq não eh...

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re.: oq leva um ateu a não acreditar em Deus???
« Resposta #7 Online: 24 de Junho de 2005, 12:23:51 »
Olha, eu acredito ter tantos motivos para descrer quanto para um teísta crer. Não é possível colocar todos os motivos aqui, a maioria das coisas são reflexões pessoais e pontos de vista. Digamos então que é por experiência pessoal.  :hihi:

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #8 Online: 24 de Junho de 2005, 12:46:47 »
Aos cristães:

Sem ofensas mas...
  • Vocês acreditam que existiu o Zeus da Mitologia Grega? Com Monte Olímio, Hércules, Athena, etc?
  • Vocês acreditam em Odin da Mitologia Nórdica? Com Midgar, Valhala, Valkyrias, Freya e Thor?
  • Vocês acreditam nos Youkais da Mitologia Japonesa? Ônis, Akanames, Amikiris, Garappas?
  • Vocês acreditam nos Orixás da Umbanda? Yemanjá, Oxum, encostos, etc?
  • Vocês acreditam em duendes, fadas, salamandras, gnomos e ninfas?
  • Vocês acreditam em Papai Noel, Coelho da Páscoa, Chapeuzinho Vermelho, Cinderela?[/list:u]Além de eu não acreditar nas coisas acima, eu não acredito em Deus, Jesus Cristo, Moisés, Adão e Eva, Jumenta do Balaão... E, podem até estranhar, mas o motivo é exatamente o mesmo dos de cima. :roll:
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline ExPastorX

• Nível 13
  • *
« Resposta #9 Online: 24 de Junho de 2005, 12:56:38 »

huahuahuahua, vc foi na igreja catolica né? vai endenter os caras la....
a biblia e a mesma e olha oq diz....

exo, 20-4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
5 Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
5 Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
6 E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.

e tem mas.....

sal-115-1 NÃO a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.
2 Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus?
3 Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou.
4 Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
5 Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.
6 Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
7 Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
8 A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam.

vai entender a igreja católica......

A lei citada de exodo, também diz:
Exodo 20
8 Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
9 Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho;
10 mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas.
11 Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.

Por que voce condena a igreja catolica e guarda o domingo, o dia do sol, se a biblia manda guardar o sábado na mesma lei que fala das imagens esculpidas????

Por que condenar o catolicismo atraves de um texto que fala contra os evangelicos também????
Estamos sozinhos no universo, e por mais que desejemos, imaginamos ou cultuamos uma suposta divindade, ela não virá a existir só por que assim o desejamos..... estamos sós..... sem deuses...... quer queiramos ou não...... expastorx@gmail.com

Offline ExPastorX

• Nível 13
  • *
« Resposta #10 Online: 24 de Junho de 2005, 13:00:39 »
mateus
6 E assim por causa da vossa tradição invalidastes a palavra de Deus.
7 Hipócritas! bem profetizou Isaias a vosso respeito, dizendo:
8 Este povo honra-me com os lábios; o seu coração, porém, está longe de mim.
9 Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homem.

com tradições humanas de guardar o domingo, voces, evangélicos todos, transgridem os mesmos mandamentos que falam de imagens e do sábado.... Por que voces, evangélicos, seguem a doutrina catolica da trindade, da guarda do domingos e muitas outras???

Explique o seu deus 1 + 1+ 1 =1? Explique o seu dia santo, o santo domingo?
Monstre-me dentro da bíblia que deus é uma trindade e que o domingo deve ser guardado???

um abraço a todos....
Estamos sozinhos no universo, e por mais que desejemos, imaginamos ou cultuamos uma suposta divindade, ela não virá a existir só por que assim o desejamos..... estamos sós..... sem deuses...... quer queiramos ou não...... expastorx@gmail.com

Anonymous

• Visitante
« Resposta #11 Online: 24 de Junho de 2005, 13:21:50 »
O que me leva a duvidar é por vezes a noção de ridiculo de pensar num Deusão...huhu... quando o verdadeiro mistério é o homem. Mas a minha costela Deísta não me deixa ser ateu. Deixo as hipotese em aberto. Não me importo nada que haja Deus. E se não existir, na prática fará pouca diferença...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 24 de Junho de 2005, 13:25:50 »
não acredito em deus porque não vejo motivos pra acreditar. deus é prescindível.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline LorD

• Nível 10
  • *
« Resposta #13 Online: 24 de Junho de 2005, 13:37:53 »
Er... sem quererser chato[e já sendo... :roll: ], mas isso não é inversão do ônus da prova?

De qualquer jeito concordo com o Alenônimo, e mesmo que algo exista não fará a mínima diferença para mim ou para o planeta...
:louva:  Worship me :louva:

Civilization Rules!

A luz tem aceleração?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: oq leva um ateu a não acreditar em Deus???
« Resposta #14 Online: 24 de Junho de 2005, 13:43:52 »
Citação de: LorD
Er... sem quererser chato[e já sendo... :roll: ], mas isso não é inversão do ônus da prova?

De qualquer jeito concordo com o Alenônimo, e mesmo que algo exista não fará a mínima diferença para mim ou para o planeta...

a pergunta do tópico? inversão do ônus é, só não tem prova no meio.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline ExPastorX

• Nível 13
  • *
« Resposta #15 Online: 24 de Junho de 2005, 13:44:18 »
O Deus cristão não tem como existir, pois os seus conceitos são excludentes.  Não há como existir um deus ocm atributos do deus critão. Talvês o deus judaico ainda possa até existir, vide desgraças do mundo, mas o deus cristão, se existe, abandonou o mundo, seu projeto fracassado por culpa dele mesmo que fez um paraiso para o homem inocente e recem criado com serpente.....

Poindexter

• Visitante
« Resposta #16 Online: 24 de Junho de 2005, 14:28:40 »
... eu sempre frukuentei igreja...

... no começo cuandu eu me converti....

... pq eu sei c eu passar ...

Não utilize esse internetês aqui, Cristão, se não eu vou dar cartão amarelo! :x

Offline Carlos Capuchinho

• Nível 25
  • *
« Resposta #17 Online: 24 de Junho de 2005, 14:31:39 »
Citação de: Poindexter
... eu sempre frukuentei igreja...

... no começo cuandu eu me converti....

... pq eu sei c eu passar ...

eeeee Luizinho... não sou só eu que detesto esta porcaria de internetês.  :P
“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 24 de Junho de 2005, 14:46:10 »
Citação de: Poindexter

Deixa ele, não tem nenhuma regra que não permita isso e, além de tudo, tem muito forista bom aqui que quando entrou na STR escrevia assim.

(Eu, por exemplo, só tirando o "forista bom".) :P

:oops:

Se ele ficar, ele muda.

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #19 Online: 24 de Junho de 2005, 15:56:08 »

Suponho que você esteja se referindo ao deus cristão, certo? Ele se auto-anula. É muito fácil não acreditar nele. Ele possui atributos auto-excludentes. Os outros deuses que conheci posteriormente também não me convenceram.

Sim, minha família toda, menos eu, obviamente.

Sim. Por uns 20 anos, em várias igrejas.

Sugestão: veja o tópico http://www.clubecetico.org/forum/viewtopic.php?t=1570. Não estou insinuando nada em relação a você e o título do tópico, mas leia a Lição 3. Vai ser útil. :hihi:
Who cares?

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 24 de Junho de 2005, 15:58:32 »
Você quer levar um cartão amarelo, Agnostic?

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #21 Online: 24 de Junho de 2005, 16:07:17 »
A minha resposta não é diferente da de muitos aqui.

Não se trata de ter motivos para não acreditar, mas de não ter motivos para acreditar em nenhum deus. Não, o deus cristão pra mim não é mais verossímil que qualquer outro.

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #22 Online: 24 de Junho de 2005, 16:13:36 »
Você quer levar um cartão amarelo, Agnostic?

Por que motivo?

Vou repetir a mensagem. Preste atenção na parte em negrito:

Sugestão: veja o tópico http://www.clubecetico.org/forum/viewtopic.php?t=1570. Não estou insinuando nada em relação a você e o título do tópico, mas leia a Lição 3. Vai ser útil.
Who cares?

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 24 de Junho de 2005, 16:16:53 »
Seria não acreditar em deuses pelo mesmo motivo que não se acredita em duendes.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 24 de Junho de 2005, 16:19:11 »
Citação de: Agnostic
Por que motivo?

Vou repetir a mensagem. Preste atenção na parte em negrito:

Sugestão: veja o tópico http://www.clubecetico.org/forum/viewtopic.php?t=1570. Não estou insinuando nada em relação a você e o título do tópico, mas leia a Lição 3. Vai ser útil.

Sim, eu havia lido. Mas de qualquer forma pode ofender o outro forista. Seria como dizer para alguém "não estou insinuando nada sobre a sua mãe, mas mande ela procurar uma agencia de garotas de programa, pode ser útil."

Chato, não?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!