Cristão,sei como voce se sente, pois agia assim também.
Dava ódio ver os ateus difamando da biblia e de Deus, mas, quando fui sincero comigo mesmo, descobri que é tudo cultura e que o que querem realmente é controle.... Controle requer dinheiro (qual igreja não cobra dos fieis importancias em dinheiro?) tempo (todos igrejas querem colaboração), e mente fechada para somente as idéias que pregam. Todas igrejas sao exclusivistas, e só se vc seguir os dogmas delas vc sera salvo....
A biblia é auto anulante. Deus é um conceito que se levado a luz da ração é impossível de existir. Foi difícil pra mim superar a primeira etapa, sozinho no universo, sem deus nem diabos.... Era como que fosse abandonado quando criança pelos pais... perdi esse conceito de um deus protetor, de anjo da guarda, pois isto não existe. Na propria biblia, em eclesiastes, diz que de nada o homen aproveita se não aproveitar sua vida, e as religioes tem privado os homens de aproveita-la, como medo de coisas que não existes e estão renegadas para depois da morte....
Se houvesse que escolher, preferiria Kardec, que fala que estamos purificando. Que prega uma doutrina muito mais humana (apesar de milhares de erros) do que os cristianismos que nos tem sido apresentados....
Eu falava com deus, recebia o es, pregava, mas, descobri que eu falava era comigo mesmo, e que ninguém nos ceus ou em qualquer outro lugar, estava realmente ouvindo. Foi dificil, eu sei, sofri, mas a realidade é dura para quem é mole e precisa de muletas para se firmar de pé. A religião é isto, muletas para mentes que não querem dar vez a razão.
Provai e vede que não existem deuses nem capetas, mas pessoas boas e más, pessoas que fazem o qeu devem e pessoas que pecam ao transgredir a legislação e os 'bons costumes'.... A era religiosa está passando, e o mundo está em transformação, quais serão os proximos deuses a virem, ou, qual srá a mitologia que a humanidade adotará.;....? Sejamos somente humanos.....