Autor Tópico: oq leva um ateu a não acreditar em Deus???  (Lida 10268 vezes)

Offline Carlos Capuchinho

• Nível 25
  • *
Re.: oq leva um ateu a não acreditar em Deus???
« Resposta #50 Online: 28 de Junho de 2005, 12:02:26 »
Cristão de uma lida neste link lista de falácias principalmente na falácia "nenhum Escocês de verdade".  :wink:
“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
Re: Re.: oq leva um ateu a não acreditar em Deus???
« Resposta #51 Online: 28 de Junho de 2005, 12:06:08 »
Citação de: Cristão
Citação de: expastorx
Cristão, eu já fui cristão tb e ví tantas barbaridades cometidas pelo clero cristão em geral que dá nojo ver as coisas que eles fazem. Cansei de tanto nojo e deixei de acreditar em nulidades e mentiras que eles pregam para roubar a vida das pessoas e sua liberdade.......

Jeová e Zeus são tao mitologicos e iguais, ambos fruto do contexto cultural em que foram inventados.. Nem um nem outro é melhor ou pior, ou mais poderoso, pois sao mitologias..... A primeira, usada até nossos dias, a outra eliminada pela primeira, mas mesmo assim tão real e viva quanto a primeira opçao (Deus cristao - Considerando que o deus cristao seja continuaçao do deus judeu, mesmo sendo completamente diferente.....)

A

cristão vc não era, vc seguia uma religião e não a Jesus pq c vc seguir a Jesus vc saberia diferencia uma mentira e uma verdade.... nada dq vc me disser vai mudar a minha crença, e nada dq eu disser vai mudar a sua,
não adianta ficarmos debatendo só vamos saber quem esta certo kuando morremos...

Não acredito que alguém irá mudar sua opinião por aqui.
Aconselho aproveitar os debates no fórum e nos conhecer. Só.
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 28 de Junho de 2005, 12:08:16 »
cristão vc não era, vc seguia uma religião e não a Jesus pq c vc seguir a Jesus vc saberia diferencia uma mentira e uma verdade....
Para esta sua afirmação ser verdadeira você deveria conhecer beeeem o ex-pastor, para afirmar que ele não era cristão e que seguia sua descrição acima. Conhecia? Senão, não passa de falácia.
não adianta ficarmos debatendo só vamos saber quem esta certo kuando morremos..
Ou não...

Offline Cristão

• Nível 09
  • *
oq leva um ateu a não acreditar em Deus???
« Resposta #53 Online: 28 de Junho de 2005, 12:55:03 »
Aconselho aproveitar os debates no fórum e nos conhecer. Só

Eo q eu pretendo fazer....

Para esta sua afirmação ser verdadeira você deveria conhecer beeeem o ex-pastor, para afirmar que ele não era cristão e que seguia sua descrição acima. Conhecia? Senão, não passa de falácia.

Negativo, eu conheço o Deus q sirvo, c ele fosse realmente atras de Deus  ele acharia..... :wink:

Offline ExPastorX

• Nível 13
  • *
« Resposta #54 Online: 28 de Junho de 2005, 13:08:00 »
Cristão,sei como voce se sente, pois agia assim também.

Dava ódio ver os ateus difamando da biblia e de Deus, mas, quando fui sincero comigo mesmo, descobri que é tudo cultura e que o que querem realmente é controle.... Controle requer dinheiro (qual igreja não cobra dos fieis importancias em dinheiro?) tempo (todos igrejas querem colaboração), e mente fechada para somente as idéias que pregam. Todas igrejas sao exclusivistas, e só se vc seguir os dogmas delas vc sera salvo....

A biblia é auto anulante. Deus é um conceito que se levado a luz da ração é impossível de existir. Foi difícil pra mim superar a primeira etapa, sozinho no universo, sem deus nem diabos.... Era como que fosse abandonado quando criança pelos pais... perdi esse conceito de um deus protetor, de anjo da guarda, pois isto não existe. Na propria biblia, em eclesiastes, diz que de nada o homen aproveita se não aproveitar sua vida, e as religioes tem privado os homens de aproveita-la, como medo de coisas que não existes e estão renegadas para depois da morte....

Se houvesse que escolher, preferiria Kardec, que fala que estamos purificando. Que prega uma doutrina muito mais humana (apesar de milhares de erros) do que os cristianismos que nos tem sido apresentados....

Eu falava com deus, recebia o es, pregava, mas, descobri que eu falava era comigo mesmo, e que ninguém nos ceus ou em qualquer outro lugar, estava realmente ouvindo. Foi dificil, eu sei, sofri, mas a realidade é dura para quem é mole e precisa de muletas para se firmar de pé. A religião é isto, muletas para mentes que não querem dar vez a razão.

Provai e vede que não existem deuses nem capetas, mas pessoas boas e más, pessoas que fazem o qeu devem e pessoas que pecam ao transgredir a legislação e os 'bons costumes'.... A era religiosa está passando, e o mundo está em transformação, quais serão os proximos deuses a virem, ou, qual srá a mitologia que a humanidade adotará.;....? Sejamos somente humanos.....

:lol:
Estamos sozinhos no universo, e por mais que desejemos, imaginamos ou cultuamos uma suposta divindade, ela não virá a existir só por que assim o desejamos..... estamos sós..... sem deuses...... quer queiramos ou não...... expastorx@gmail.com

Offline Sodré

• Nível 17
  • *
« Resposta #55 Online: 28 de Junho de 2005, 13:17:56 »
Desculpe se erro neste julgamento hipotético  expastox, mas penso que vc foi apenas um religioso, defensor de doutrinas, mentalidade evangélica, talvez dom de linguas (pela forma como fala "recebi o es")etc..Talvez vc nunca teve uma experiencia pessoal com Deus, e se teve, parece que a racionalizou... :(

Existem muitos enganos na religião que produzem mais céticos que o proselitismo ateu.

Gosto de seus escritos e de sua sinceridade, só gostaria de dizer que ainda há tempo para vc se encontrar com teu Deus,  e que não existem dogmas, nem de lá, e nem daqui :wink: Portanto estejamos todos sempre abertos as possibilidades infinitas do conhecimento. :)
Tecido mole com elasticidade em fossil datado em 66 milhões de anos DERRUBA confiança em métodos de datação radiometricos www.sodregoncalves.rede.comunidades.net

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #56 Online: 28 de Junho de 2005, 13:19:59 »
Vamos parar com a Falácia do Escocês por favor?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #57 Online: 28 de Junho de 2005, 14:05:37 »
cristão vc não era, vc seguia uma religião e não a Jesus pq c vc seguir a Jesus vc saberia diferencia uma mentira e uma verdade.... nada dq vc me disser vai mudar a minha crença, e nada dq eu disser vai mudar a sua,
não adianta ficarmos debatendo só vamos saber quem esta certo kuando morremos...

Já parou com a história de que cristão que abandona o cristianismo não era cristão de verdade?

Católico que se converte ao protestantismo não era católico de verdade? Judeu que se converte ao cristianiso não era judeu de verdade? Ateu que se converte não era ateu de verdade? Se disser não para essas perguntas está mostrando como esse pseudo-argumento é VAZIO, tendencioso e não serve pra NADA.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #58 Online: 28 de Junho de 2005, 14:26:51 »
Citação de: Marcelo Terra

Já parou com a história de que cristão que abandona o cristianismo não era cristão de verdade?

Católico que se converte ao protestantismo não era católico de verdade? Judeu que se converte ao cristianiso não era judeu de verdade? Ateu que se converte não era ateu de verdade? Se disser não para essas perguntas está mostrando como esse pseudo-argumento é VAZIO, tendencioso e não serve pra NADA.

Eu tenho muita raiva quando se usa esse tipo de argumento. Pqp... :evil:
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline ExPastorX

• Nível 13
  • *
« Resposta #59 Online: 28 de Junho de 2005, 14:57:29 »
não generalizem as coisas, todo mundo tá reclamando....

é só provar e descobrir por si só as falácias da religiao, seja qual for..... a descoberta tem de ser individual.....
Estamos sozinhos no universo, e por mais que desejemos, imaginamos ou cultuamos uma suposta divindade, ela não virá a existir só por que assim o desejamos..... estamos sós..... sem deuses...... quer queiramos ou não...... expastorx@gmail.com

Offline Cristão

• Nível 09
  • *
« Resposta #60 Online: 30 de Junho de 2005, 10:45:02 »
Citação de: hugo
Citação de: Marcelo Terra

Eu tenho muita raiva quando se usa esse tipo de argumento. Pqp... :evil:

c for pensar por desse lado, o meu argumento e ridículo mesmo....
mas oq eu quiz dizer, ele fala q era pastor e nunca sentiu Deus, isso e impossível uma pessoa ser nomeada pastor e nunca ter tido um encontro com Deus, agora c ele falasse q era pastor q ja havia tido um encontro com Deus mas não quer servilo aí e uma escolha dele.... ja são outros 500 :wink:

Offline Luis Brudna

• Nível 18
  • *
    • Gluon
« Resposta #61 Online: 30 de Junho de 2005, 10:50:09 »
Jah vi ateus dizendo em foruns... "ateu que deixa de ser ateu, nao era um ateu de verdade".  :hihi:

O 'Cristao' falou em ''servir a Deus''. Acho tao estranha essa afirmacao. Soa como se fosse uma bajulacao... "Deus, o senhor quer um cafezinho?!".

Bom, sempre senti que religiosos gostam de bajular suas divindades na esperanca de conseguir caminhos especiais na vida. De serem mais valorizados que os outros seres. De serem os queridinhos especiais do Fantasmao.

Parece ser mais uma demonstracao de querer sentir-se especial, de ter controle sobre situacoes dificeis. Isso nao passa de uma faceta da supersticao.  :?

Offline ExPastorX

• Nível 13
  • *
« Resposta #62 Online: 30 de Junho de 2005, 10:50:44 »
As experiencias religiosas que a gente julga ter, se analisadas cientificamente, mostram que são variações na mente (cerebro) e que acreditamos serem verdadeiras, mas a realidade final é que não é nada além daquilo que ocorre na cabeça. não há deus externo, exceto dentro do cérebro, na sua luta para impor seus objetivos, a unica coisa externa são a igreja, os pastores, a comunidade, etc, mas deus mesmo, só na cabeça.... :cry:

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
Re: oq leva um ateu a não acreditar em Deus???
« Resposta #63 Online: 27 de Abril de 2009, 07:55:23 »
Cristão:

Por que voces, evangélicos, seguem a doutrina catolica da trindade, da guarda do domingos e muitas outras???

Explique o seu deus 1 + 1 + 1 = 1?

Mostre-me dentro da bíblia que deus é uma trindade e que o domingo deve ser guardado???

um abraço a todos....

Caríssimo desculpe: A mim parece-me, que o teorema da "trindade" é antes assim: 1 X 1 X 1 = 1  :arrow:  :idea:  :hihi:

Eu pessoalmente, não discordo, que quem quiser trabalhar todos os dias, o faça; desde, que seja por conta própria e risco. Mas por outro lado, parece-me muito boa ideia, que se deva descansar uma ou mais vezes por semana.

A invenção do descanso, foi o começo da abolição da escravatura.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #64 Online: 27 de Abril de 2009, 08:37:21 »
Essa foi do fundo do baú...

Online HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #65 Online: 27 de Abril de 2009, 11:07:26 »

Eu pessoalmente, não discordo, que quem quiser trabalhar todos os dias, o faça; desde, que seja por conta própria e risco. Mas por outro lado, parece-me muito boa ideia, que se deva descansar uma ou mais vezes por semana.

Não exatamente - mesmo pq a invenção de dia para não fazer nada em homenagem ao deus judaico se relaciona com passagens tenebrosas relatadas na bíblia, como a condenação e morte de um sujeito que cometeu o terrível pecado de colher gravetos no sábado  ... |( Isso não parece nenhum passo em relação ao fim da escravidão ...
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #66 Online: 27 de Abril de 2009, 12:26:13 »
Ateus não querem acreditar em Deus pq eles querem pecar a todo momento pq ta na cara que a banana prova a existência de Deus
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #67 Online: 27 de Abril de 2009, 13:05:48 »
Eu não acredito em deus porque deus não existe.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #68 Online: 27 de Abril de 2009, 14:57:40 »
Humberto Francis.

Citação de: lusitano  em  Hoje às 07:55:23

........................................................... ...............................

Não exatamente - mesmo pq a invenção de dia para não fazer nada em homenagem ao deus judaico se relaciona com passagens tenebrosas relatadas na bíblia, como a condenação e morte de um sujeito que cometeu o terrível pecado de colher gravetos no sábado  ...  |(  Isso não parece nenhum passo em relação ao fim da escravidão ...

Concerteza que estou a exagerar, quando afirmo, que a invenção do descanso, foi o começo da abolição da escravatura; mas nunca se sabe...
Não em termos do "deus" bíblico. Porque sei perfeitamente, que que a escravatura foi uma das constantes mais abomináveis que afligiram a humanidade, durante longos períodos históricos;

« Última modificação: 27 de Abril de 2009, 15:02:13 por lusitano »
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
  • O que não me mata... me torna mais forte...
« Resposta #69 Online: 27 de Abril de 2009, 16:00:30 »
Citação de: expastorx
Cristão, eu já fui cristão tb e ví tantas barbaridades cometidas pelo clero cristão em geral que dá nojo ver as coisas que eles fazem. Cansei de tanto nojo e deixei de acreditar em nulidades e mentiras que eles pregam para roubar a vida das pessoas e sua liberdade.......

Jeová e Zeus são tao mitologicos e iguais, ambos fruto do contexto cultural em que foram inventados.. Nem um nem outro é melhor ou pior, ou mais poderoso, pois sao mitologias..... A primeira, usada até nossos dias, a outra eliminada pela primeira, mas mesmo assim tão real e viva quanto a primeira opçao (Deus cristao - Considerando que o deus cristao seja continuaçao do deus judeu, mesmo sendo completamente diferente.....)

A

Aconselho aproveitar os debates no fórum e nos conhecer. Só.
Ei hugo, tu se enganou aí, eu era evangélico também, e foi atraves deste digníssimo fórum que mudei minha opnião, que passe a não aceitar o que me empunha, foi através de voces que perdi a fé e passei a ver o mundo com outros olhos...

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #70 Online: 27 de Abril de 2009, 20:12:47 »
Ateus não querem acreditar em Deus pq eles querem pecar a todo momento pq ta na cara que a banana prova a existência de Deus
É, porquê encaixa na sua mão, na sua boca e...  :hihi:
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline RORSCHACH

• Nível 13
  • *
  • Este é um mundo caótico!
« Resposta #71 Online: 28 de Abril de 2009, 02:31:42 »
Você não deveria ter pulado a redundância? Mas o que leva uma pessoa a não crer na existência de "deus" é o seu comprometimento com o bom senso.
Chega de papo! Vamos ao que interessa!

Offline RORSCHACH

• Nível 13
  • *
  • Este é um mundo caótico!
« Resposta #72 Online: 28 de Abril de 2009, 02:33:12 »
É, porquê encaixa na sua mão, na sua boca e...  :hihi:
Menos, vai!
Chega de papo! Vamos ao que interessa!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 29 de Abril de 2009, 10:55:27 »
Vejamos, Primeiramente a qual deus o Cristão se refere? Ok, obviamente no caso dele no deus cristão!
Mas se eu for acreditar em um deus, porque seria o cristão? Todos tem exatamente a mesma qualidade de "provas". O cristão sente que o deus dele é real, o indu sente o mesmo em relação as suas divindades, os romanos acreditavam em seu panteão...
não acreditar em deuses é só uma questão de bom senso! As religiões tentam passar a imagem que duvidar e questionar é moralmente errado, mas foi justamente questionando e duvidando que descemos da arvore, saímos da caverna e começamos a civilização...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #74 Online: 29 de Abril de 2009, 14:45:40 »
Eu não acredito em deus porque deus não existe.

Viu só? Se todos fossem tão concisos com o Dante as discussões seriam bem menores  :biglol:
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!