Autor Tópico: oq leva um ateu a não acreditar em Deus???  (Lida 10267 vezes)

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
Re: Re.: oq leva um ateu a não acreditar em Deus???
« Resposta #25 Online: 24 de Junho de 2005, 16:23:42 »
Citação de: Ricardo Mioto

Sim, eu havia lido. Mas de qualquer forma pode ofender o outro forista. Seria como dizer para alguém "não estou insinuando nada sobre a sua mãe, mas mande ela procurar uma agencia de garotas de programa, pode ser útil."

Chato, não?

Acho que não, Mioto.
No caso, o que o Agnostic quis alertar, é para a parte desse texto que fala sobre como escrever. Acho que ficou bem claro.

E "pode ofender" e "ofender" são coisas bem diferentes. Não dá pra ficar pensando no que "pode ofender" alguém.
Até porque alguem pode se ofender quando dizemos que não existem deuses... :wink:

[]´s
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 24 de Junho de 2005, 16:26:32 »
Citação de: L. Duran
Acho que não, Mioto.
No caso, o que o Agnostic quis alertar, é para a parte desse texto que fala sobre como escrever. Acho que ficou bem claro.

E "pode ofender" e "ofender" são coisas bem diferentes. Não dá pra ficar pensando no que "pode ofender" alguém.
Até porque alguem pode se ofender quando dizemos que não existem deuses... :wink:

[]´s

Sim, concordo com você. Tanto que não apliquei amarelo em nenhum momento nem acho que ele transgrediu alguma regra, só insinuei que era necessário tomar um pouco de cuidado.  :wink:

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #27 Online: 24 de Junho de 2005, 16:31:35 »
Citação de: Agnostic
Por que motivo?

Vou repetir a mensagem. Preste atenção na parte em negrito:

Sugestão: veja o tópico http://www.clubecetico.org/forum/viewtopic.php?t=1570. Não estou insinuando nada em relação a você e o título do tópico, mas leia a Lição 3. Vai ser útil.

Sim, eu havia lido. Mas de qualquer forma pode ofender o outro forista. Seria como dizer para alguém "não estou insinuando nada sobre a sua mãe, mas mande ela procurar uma agencia de garotas de programa, pode ser útil."

Chato, não?

Não acho chato. Minha intenção não foi de ofender. Se você ler todas minhas outras mensagens vai perceber que jamais ofendo alguém pessoalmente. Esse exemplo que você deu não se aplica, é outro contexto. A lição 3 que disse para ele ler fala unicamente sobre escrever excessivamente errado. Infelizmente o autor usa a palavra "idiota", mas minha intenção foi apenas do usuário atentar para procurar não escrever com tanto "internetês". Ainda assim, usei o tópico porque ele se encontra fixo na seção "regras". ;-)

Aproveitando que você está mais comunicativo agora, com a mesma rapidez e eficiência que me soltou um "quer levar cartão amarelo?", você poderia me responder a mensagem que te enviei há tempos atrás? Te perguntei se você ainda mantém aquele fórum "Leituras Diversas".

Grato.
Who cares?

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Re.: oq leva um ateu a não acreditar em Deus???
« Resposta #28 Online: 24 de Junho de 2005, 16:35:46 »
Tudo bem, Agnostic, não vamos esquentar a cabeça por causa disso.

Mensagem sobre o fórum Leituras Diversas? Eu respondi, não? Bom, lembro de ter falado com alguém sobre isso, em todo caso, estou enviando resposta novamente.  :wink:

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
« Resposta #29 Online: 24 de Junho de 2005, 16:39:28 »
Tudo bem, Agnostic, não vamos esquentar a cabeça por causa disso.

Ok. :ok:

Mensagem sobre o fórum Leituras Diversas? Eu respondi, não? Bom, lembro de ter falado com alguém sobre isso, em todo caso, estou enviando resposta novamente.  :wink:

Então não chegou a resposta na época. Quando estiver em casa(agora estou saindo do meu trabalho), vou acessar minha caixa novamente.
Who cares?

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 24 de Junho de 2005, 16:45:08 »
Enviei agora.  :)

Offline ExPastorX

• Nível 13
  • *
« Resposta #31 Online: 24 de Junho de 2005, 16:46:00 »
A própria biblia cristã dá motivos de sobra para nao crer o deus cristão.

veja alguns:

Proverbios 15:3
Os olhos do Senhor estão em todo lugar, vigiando os maus e os bons.
Deus então vê tudo, ok?? Esse verso acima diz que sim!

Então por que o deus judaico-cristão teve de descer a terra para ver a torre que os homens estavam fazendo conforme genesis 11:05 - Então desceu o Senhor para ver a cidade e a torre que os filhos dos homens edificavam;

pra que descer se os olhos dele estavam em todo lugar????

Ou ele não sabia ou não via, ou então não era todo poderoso e via tudo....

Outro conceito de deus:   Deus conhece tudo, sabe todas as coisas, mesmo sem precisar de ver, também é derrubado nesta parte que ele desceu para ver o que os homens fazia, então não conhece tudo.....

Ele vê tudo ou não vê então???

Podemos notar que o deus judaico-cristão é inconsistente nos proprios escritos que o defendemm....
Estamos sozinhos no universo, e por mais que desejemos, imaginamos ou cultuamos uma suposta divindade, ela não virá a existir só por que assim o desejamos..... estamos sós..... sem deuses...... quer queiramos ou não...... expastorx@gmail.com

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 24 de Junho de 2005, 19:21:21 »
Leituras Diversas?  :|

:offtopic:  :oops:

Offline Atomic Garden

• Nível 18
  • *
« Resposta #33 Online: 24 de Junho de 2005, 20:11:29 »
Qual o link do fórum Leituras Diversas? Eu perdi...  :(

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 24 de Junho de 2005, 22:56:16 »
Citação de: Poindexter
Não utilize esse internetês aqui, Cristão, se não eu vou dar cartão amarelo! :x

Deixa ele, não tem nenhuma regra que não permita isso e, além de tudo, tem muito forista bom aqui que quando entrou na STR escrevia assim.

(Eu, por exemplo, só tirando o "forista bom".) :P

:oops:

Se ele ficar, ele muda.

eu escrevia sem acentos e até hoje faço questão de escrever sem letras maiúsculas.  :)
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Sodré

• Nível 17
  • *
« Resposta #35 Online: 24 de Junho de 2005, 23:28:02 »
Salve Cristão!!!

Vc sabe qual o tipo de pessoa que mais fala em Deus?

O Ateu é claro :histeria:
Tecido mole com elasticidade em fossil datado em 66 milhões de anos DERRUBA confiança em métodos de datação radiometricos www.sodregoncalves.rede.comunidades.net

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 24 de Junho de 2005, 23:33:24 »
Citação de: Sodré
Salve Cristão!!!

Vc sabe qual o tipo de pessoa que mais fala em Deus?

O Ateu é claro :histeria:

pode estar certo, ouvem-se mais "deus" "senhor" "jeová" "jesus" a cada 10 palavras em um culto da universal do que aqui. o demônio, por outro lado... nem os satanistas fazem tanto uso de seu sagrado nome em vão quanto os evangélicos.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Axia

• Nível 13
  • *
« Resposta #37 Online: 25 de Junho de 2005, 03:09:48 »
Bruno, você tem razão... Eu fico imaginando porque num Culto ao Senhor se fale tão mais no Diabo. Acho que acreditar em Deus por ter medo que o diabo o carregue, uma forma bstante negativa de se chegar ao objetivo... Mas é eficiente, pra muita gente!

Axia
(que nunca encontrou Deus ou Jesus numa igreja... Eu sempre pensei que ele fosse onipresente)
"eu já disse que não sou a pessoa mais indicada para falar sobre isso?"

O Pensador

• Visitante
oq leva um ateu a não acreditar em Deus???
« Resposta #38 Online: 25 de Junho de 2005, 05:29:45 »
Axia:
(que nunca encontrou Deus ou Jesus numa igreja... Eu sempre pensei que ele fosse onipresente)

É porque Ele é invisível.Eu também nunca encontrei ácaros na poeirada que é meu quarto mas como eles me incomodam :roll: .

Offline Axia

• Nível 13
  • *
« Resposta #39 Online: 25 de Junho de 2005, 06:00:36 »
:wink: Não me subestime...pleaase!
Quando digo que nunca vi Deus numa igreja é porque não vejo necessidade nenhuma de ir a um lugar para ve-lo. Se é onipresente eu abro os olhos e vejo.
Acho estranho pessoas que acreditam que Deus é onipresente e falam sobre ir a igreja para encontra-lo. Parece-me idéias antagonicas.

:oops: Axia
(espero ter sido mais clara agora... minha frase teve feito dubio...)
"eu já disse que não sou a pessoa mais indicada para falar sobre isso?"

Offline Sodré

• Nível 17
  • *
« Resposta #40 Online: 26 de Junho de 2005, 13:42:44 »
Vejam que pérola eu achei no orkut na comunidade Céticos SA

'Por que tantos tópicos sobre religião? 23/6/2005 15:32
Mais um...e o Orkut se tornando, cada vez mais, um terreno para embates religiosos...
E o ceticismo, parece, se tornou apenas mais uma delas (a ver o tópico: ajudem-me a me tornar um verdadeiro cético, com 39 respostas até agora e ridículas "receitas", que mais parecem as doutrinas espirituais de quando eu era crente).
Parece que uma comunidade com 3976 membros simplesmente não consegue pensar em outra coisa senão axincalhar a existência de deus. Recalque? Provavelmente. Respondendo a questão sobre a diferença entre ceticismo e ateísmo, um dos principais pontos é que o ateísmo necessariamente é uma visão diante da existência de deus (a teísmo), enquanto o ceticismo não se restringe a isso, mas orienta uma postura de questionamento diante da chamada realidade. Parece que os nossos membros mais ativos ainda não perceberam essa diferença.
Deus está tão presente na vida de todos? Se está, porque não assumem sua ânsia religiosa ao invés de simplesmente atacar aquilo que mais desejam? Fazem como os crentes, que mesmo se dizendo servos de deus, estão completamente fixados na presença do diabo, de quem falam o tempo todo, e por quem conduzem suas condutas (não escuto rock porque é coisa do diabo, não ando com gay porque é coisa do diabo, não faço...)
Mudem de assunto, por favor, ou então, quem sabe, mudem o nome da comunidade para algo como: "não acreditamos em deus", ou: "odiamos os religiosos", ou essa, melhor ainda: "deus está morto e não entendi mais nada de Nietzsche"."
Tecido mole com elasticidade em fossil datado em 66 milhões de anos DERRUBA confiança em métodos de datação radiometricos www.sodregoncalves.rede.comunidades.net

rizk

• Visitante
« Resposta #41 Online: 26 de Junho de 2005, 23:40:04 »
Citação de: Cristão
eh lógico q vc num vai sentir Deus tão fácil. O diabo pos tantas amarras na sua vida, te deu uma sede tão louca de provar isso e aquilo que Deus não tem como agir na sua vida. a culpa não é sua, eh do demonio. Você não tem ideia de como é bom estar na presença de Deus...
eh uma paz tão imensa, uma vontade de sair correndo e gritar pro mundo "JESUS ME SALVOU, ELE EH O REI DA MINHA VIDA E QUER SER O REI DA SUA TAMBÉM!! EU AMO MEU SENHOR!!!"eh vontade de rir e chorar ao mesmo tempo, pelo menos eu, começo a rir *unção do riso eh baum dimais! * e por mais que eu tenha pproblemas, ou esteja triste, parece que alguém fala *e fala de verdade* "Calma, eu tenho tudo sob controle, eu vou cuidar de vc e da sua vida...*
eu acho que antes de querer sentir Deus, você tem que rever seus conceitos.
"A estúlcia do homem perverterá seu caminho, e o seu coração se irará contra o senhor." (Provérbios 19:3)
(...)
a presença de Deus, assim como a Igreja em si depende de cada um de nós...
mas não pense que eh sua culpa, pq não eh...

O meu Zoloft faz mais ou menos a mesma coisa.

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
« Resposta #42 Online: 26 de Junho de 2005, 23:41:16 »
"Cessai de afirmar e eu cessarei de negar."

;-)
Who cares?

Offline Stern

• Nível 05
  • *
    • http://www.pesquisapsi.com
« Resposta #43 Online: 27 de Junho de 2005, 03:05:54 »
Eu nasci e cresci em uma família extremamente católica , fiz primeira comunhão, crisma e ia a missa todos os Domingos.

Meu posicionamento era de que a religião é um ato de fé e não deveria ser confrontada com a ciência, que sustenta seus fatos através de evidências.

O tempo foi passando, passando e percebi que as pessoas necessitam de algum argumento, aparentemente racional, para sustentarem sua fé e acreditarem que esta religião é correta e nào a outra.

Ai comecei a questionar certos dogmas religiosos ... mas minha fé no mundo espiritual era mantida pela crença nos milagres e na grande quantidade de eventos extraordinários citados e ficava particularmente intrigado com o espiritismo, seus estudos e suas evidências.

Mas com a idade chega a malicia e descobri que existe muita fraude, muitas evidências anedóticas e erros de interpretação das pessoas que relatam estes fenômenos.

Mais um tempo passou (o processo é lento) e conclui que as crenças pessoais que eu sustentava antigamente não possuiam qualquer embasamento mais sólido e que havia a idéia de que o bom é aquele que acredita sem ver não era pra mim ....

Não digo que não acredito que exista um deus (ou vários deuses) mas não tenho motivos para concluir que exista um ... na duvida, fica-se na dúvida .. ou melhor, a hipótese de um deus personificado não me parece muito viavel , acho pouco provavel mas, como não é testavel, não posso descartar.
Para se proteger da retórica pseudocética e pseudocientífica, visite http://www.pesquisapsi.com

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #44 Online: 27 de Junho de 2005, 07:46:59 »
Citação de: Alenônimo
Aos cristães:

Sem ofensas mas...
  • Vocês acreditam que existiu o Zeus da Mitologia Grega? Com Monte Olímio, Hércules, Athena, etc?
  • Vocês acreditam em Odin da Mitologia Nórdica? Com Midgar, Valhala, Valkyrias, Freya e Thor?
  • Vocês acreditam nos Youkais da Mitologia Japonesa? Ônis, Akanames, Amikiris, Garappas?
  • Vocês acreditam nos Orixás da Umbanda? Yemanjá, Oxum, encostos, etc?
  • Vocês acreditam em duendes, fadas, salamandras, gnomos e ninfas?
  • Vocês acreditam em Papai Noel, Coelho da Páscoa, Chapeuzinho Vermelho, Cinderela?[/list:u]Além de eu não acreditar nas coisas acima, eu não acredito em Deus, Jesus Cristo, Moisés, Adão e Eva, Jumenta do Balaão... E, podem até estranhar, mas o motivo é exatamente o mesmo dos de cima. :roll:
Ninguém respondeu... Que coisa, não?  :twisted:
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Carlos Capuchinho

• Nível 25
  • *
« Resposta #45 Online: 27 de Junho de 2005, 10:38:19 »
Cristão... Cristão... cadê você???  :?
“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

Offline ExPastorX

• Nível 13
  • *
« Resposta #46 Online: 27 de Junho de 2005, 10:39:37 »

ola amigos tudo na paz??? não tenho nada contra a crença de vcs, eu só quero passar a entender mas vcs.... pq vcs não acreditam em Deus? tem alguém na família de vcs que é Cristão??? vcs ja tentaram ir a uma igreja para ver c Deus realmente existe???  

A PROPRIA INCAPACIDADE DE EXISTENCIA DE UM DEUS CONFORME OS CRISTOES AFIRMAM QUE EXISTE.... FALTA DE PROVAS DE UM SER TODO PODEROSO QUE REGE O MUNDO., (COM EXCESSAO DO BUSH, É CLARO!)...
Estamos sozinhos no universo, e por mais que desejemos, imaginamos ou cultuamos uma suposta divindade, ela não virá a existir só por que assim o desejamos..... estamos sós..... sem deuses...... quer queiramos ou não...... expastorx@gmail.com

Offline Cristão

• Nível 09
  • *
« Resposta #47 Online: 27 de Junho de 2005, 11:52:20 »
Aos cristães:

Sem ofensas mas...
 Vocês acreditam que existiu o Zeus da Mitologia Grega? Com Monte Olímio, Hércules, Athena, etc?
 Vocês acreditam em Odin da Mitologia Nórdica? Com Midgar, Valhala, Valkyrias, Freya e Thor?
 Vocês acreditam nos Youkais da Mitologia Japonesa? Ônis, Akanames, Amikiris, Garappas?
 Vocês acreditam nos Orixás da Umbanda? Yemanjá, Oxum, encostos, etc?
 Vocês acreditam em duendes, fadas, salamandras, gnomos e ninfas?
 Vocês acreditam em Papai Noel, Coelho da Páscoa, Chapeuzinho Vermelho, Cinderela?
Além de eu não acreditar nas coisas acima, eu não acredito em Deus, Jesus Cristo, Moisés, Adão e Eva, Jumenta do Balaão... E, podem até estranhar, mas o motivo é exatamente o mesmo dos de cima.  

Esse argumento e fraquin fraquin, não eu tbm não acredito em nada citado acima! eu tbm não acredito em uma grande explosão causadora da criação, não me vem na cabeça que esse mundão que eu vivo surgiu assim do nada com um simples cabuuummmmmm, eu acredito sim em UM DEUS.....

A lei citada de exodo, também diz:
Exodo 20
8 Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
9 Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho;
10 mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas.
11 Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.

Por que voce condena a igreja catolica e guarda o domingo, o dia do sol, se a biblia manda guardar o sábado na mesma lei que fala das imagens esculpidas????

Por que condenar o catolicismo atraves de um texto que fala contra os evangelicos também????

Ou pera aí eu não condeno ninguém não suo juiz para condenar, só não concordo com a
Maneira que eles buscam Deus, eles  falam de Deus depois vem com uma imagem enorme adorando e fazendo orações que não esta na bíblia...
Não não amigo, eu não guardo o domingo, nem o sábado sabe pq....

Mat 12:2 - E os fariseus, vendo isto, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos fazem o que não é lícito fazer num sábado.

Mat 12:11 - E ele lhes disse: Qual dentre vós será o homem que tendo uma ovelha, se num sábado ela cair numa cova, não lançará mão dela, e a levantará?

Mat 12:12 Pois, quanto mais vale um homem do que uma ovelha? É, por conseqüência, lícito fazer bem nos sábados.

Bom fazer o bem no sabado e licito, então aos sabados eu tenho cursos, mas eu não deixo de falar de Jesus, e não deixo de servilo... Jesus veio abolindo a lei do sabado ,oq adiata vc ficar santo no sabado e no domingo Matar, roubar, adulterar etc...

Mat 24:20 E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;

mateus
6 E assim por causa da vossa tradição invalidastes a palavra de Deus.
7 Hipócritas! bem profetizou Isaias a vosso respeito, dizendo:
8 Este povo honra-me com os lábios; o seu coração, porém, está longe de mim.
9 Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homem.

com tradições humanas de guardar o domingo, voces, evangélicos todos, transgridem os mesmos mandamentos que falam de imagens e do sábado.... Por que voces, evangélicos, seguem a doutrina catolica da trindade, da guarda do domingos e muitas outras???

Explique o seu deus 1 + 1+ 1 =1? Explique o seu dia santo, o santo domingo?
Monstre-me dentro da bíblia que deus é uma trindade e que o domingo deve ser guardado???

um abraço a todos....

tudo na paz,
mostre-me na bíblia aond fala que eu devo guardar o domingo, pq eu não sei..... c vc esta falando e pq tem mostre-me por favow.....
sobre a trindade eu nãos sabia que a igreja católica tinha essa mesma criança....
só existe UM DEUS,

João 1
1 NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
2 Ele estava no princípio com Deus.
3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
 Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.

Exo 9:14 - Porque esta vez enviarei todas as minhas pragas sobre o teu coração, e sobre os teus servos, e sobre o teu povo, para que saibas que não há outro como eu em toda a terra.

Exo 9:14 - Porque esta vez enviarei todas as minhas pragas sobre o teu coração, e sobre os teus servos, e sobre o teu povo, para que saibas que não há outro como eu em toda a
terra.

Suponho que você esteja se referindo ao deus cristão, certo? Ele se auto-anula. É muito fácil não acreditar nele. Ele possui atributos auto-excludentes. Os outros deuses que conheci posteriormente também não me convenceram.

Negativo, vc não conhece DEUS para dar um argumento desse vc não o conhece...

Sim. Por uns 20 anos, em várias igrejas.

Sugestão: veja o tópico http://www.clubecetico.org/forum/viewtopic.php?t=1570. Não estou insinuando nada em relação a você e o título do tópico, mas leia a Lição 3. Vai ser útil.

Lamento por vc ter ficado na igreja 20 e não ter tido uma comunhão com Deus, lamento por ti....
Sobre esse topicow... vc acaba de demonstrar um ato IDIOTA, não tem como vc querer controlar a maneira q a pessoa escreve na net, eu passo o dia tudo mandando Email para agencias sempre controlando oq escrevo mara não escrever nada errado, e na net eu quero escrever de kualquer maneira não vai ser pq vc que q eu vou mudarr, C eU kIzEr EsCrEvEr AsSiM, eu vou escreve e não me importo com oq vc acha......

Proverbios 15:3
Os olhos do Senhor estão em todo lugar, vigiando os maus e os bons.
Deus então vê tudo, ok?? Esse verso acima diz que sim!

Então por que o deus judaico-cristão teve de descer a terra para ver a torre que os homens estavam fazendo conforme genesis 11:05 - Então desceu o Senhor para ver a cidade e a torre que os filhos dos homens edificavam;

pra que descer se os olhos dele estavam em todo lugar????

Ou ele não sabia ou não via, ou então não era todo poderoso e via tudo....

Outro conceito de deus: Deus conhece tudo, sabe todas as coisas, mesmo sem precisar de ver, também é derrubado nesta parte que ele desceu para ver o que os homens fazia, então não conhece tudo.....

Ele vê tudo ou não vê então???

Podemos notar que o deus judaico-cristão é inconsistente nos proprios escritos que o defendemm....

C ele quis desser kual éo problema amigo? Para quer ir vicitar a minha tia que esta em Minas, eu posso ligar a webcam  e vela.... essa sua pergunta não tem lógica.....

Não me subestime...pleaase!
Quando digo que nunca vi Deus numa igreja é porque não vejo necessidade nenhuma de ir a um lugar para ve-lo. Se é onipresente eu abro os olhos e vejo.
Acho estranho pessoas que acreditam que Deus é onipresente e falam sobre ir a igreja para encontra-lo. Parece-me idéias antagonicas.

Axia
(espero ter sido mais clara agora... minha frase teve feito dubio...)

Eu concordo e discordo com vc, uma pessoa que não conhece Deus q não sabe orar
Não sabe como chegar at Deus por intermedio dela mesmo, essa pessoa tenq ir na igreja...

Offline ExPastorX

• Nível 13
  • *
« Resposta #48 Online: 27 de Junho de 2005, 15:37:51 »
Cristão, eu já fui cristão tb e ví tantas barbaridades cometidas pelo clero cristão em geral que dá nojo ver as coisas que eles fazem. Cansei de tanto nojo e deixei de acreditar em nulidades e mentiras que eles pregam para roubar a vida das pessoas e sua liberdade.......

Jeová e Zeus são tao mitologicos e iguais, ambos fruto do contexto cultural em que foram inventados.. Nem um nem outro é melhor ou pior, ou mais poderoso, pois sao mitologias..... A primeira, usada até nossos dias, a outra eliminada pela primeira, mas mesmo assim tão real e viva quanto a primeira opçao (Deus cristao - Considerando que o deus cristao seja continuaçao do deus judeu, mesmo sendo completamente diferente.....)

A

Offline Cristão

• Nível 09
  • *
« Resposta #49 Online: 28 de Junho de 2005, 11:46:36 »
Citação de: expastorx
Cristão, eu já fui cristão tb e ví tantas barbaridades cometidas pelo clero cristão em geral que dá nojo ver as coisas que eles fazem. Cansei de tanto nojo e deixei de acreditar em nulidades e mentiras que eles pregam para roubar a vida das pessoas e sua liberdade.......

Jeová e Zeus são tao mitologicos e iguais, ambos fruto do contexto cultural em que foram inventados.. Nem um nem outro é melhor ou pior, ou mais poderoso, pois sao mitologias..... A primeira, usada até nossos dias, a outra eliminada pela primeira, mas mesmo assim tão real e viva quanto a primeira opçao (Deus cristao - Considerando que o deus cristao seja continuaçao do deus judeu, mesmo sendo completamente diferente.....)

A

cristão vc não era, vc seguia uma religião e não a Jesus pq c vc seguir a Jesus vc saberia diferencia uma mentira e uma verdade.... nada dq vc me disser vai mudar a minha crença, e nada dq eu disser vai mudar a sua,
não adianta ficarmos debatendo só vamos saber quem esta certo kuando morremos...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!