Autor Tópico: Cartazes em SP supostamente evangélicos  (Lida 8189 vezes)

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
Cartazes em SP supostamente evangélicos
« Online: 26 de Junho de 2008, 07:56:52 »

Faz tempo que vejo cartazes, em vemrlho e letras brancas, ou preto e letras brancas, postando palavras de ordem em outdoors da cidade de São Paulo.

Os dois lugares onde vejo esses cartazes é próximo à antiga Favela do Gato (que agora tem uma Cohab feita pela d.Marta, quer dizer, com nosso $$$, entre a ponte do Limão e de Cruzeiro do Sul, na altura que fica os apetrechos de carnaval da Gaviões), e agora reparei que também há um similar na Raposo Ravares, mais ou menos no km 14 (talvez o Partiti veja esse cartaz).

Tem palavras de ordem que tentei memorizar para escrever aqui:

'Local terremotos colocar cruzes nome Jesus tremor cedera[sic]'

'Ciclones colocar cruzes nome Jesus perderam[sic] força'

Hoje o texto mudou, mas até chegar aqui o botão de reset do meu cérebro já foi acionado e não lembro o texto. Depois posto aqui.

Na época em que os Nardoni eram A notícia do país apareceu algo sobre pais que matam filhos não são pais, são monstros. Na favela do Gato vi outros sobre arrebatamento, e por esses singelos assuntos é que suspeito serem evangélicos.

Alguém conhece a origem destes outdoors ? Sem querer ser chato, mas o projeto Cidade Limpa não se aplica nesses casos ?

--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
Re: Cartazes em SP supostamente evangélicos
« Resposta #1 Online: 26 de Junho de 2008, 13:25:13 »
depois que a gente fica nervoso com esse bando...
eles dizem que nós somos macomunados com o capeta hehe.
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #2 Online: 26 de Junho de 2008, 14:18:21 »
Isto está parecendo algum código... Não será coisa de narcotraficantes?
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #3 Online: 26 de Junho de 2008, 17:36:34 »
Não será coisa de narcotraficantes?
hauahauh :histeria:
essa foi boa.
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #4 Online: 26 de Junho de 2008, 18:14:23 »
Existem formas melhores e mais baratas para traficantes se comunicarem.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 26 de Junho de 2008, 18:59:28 »

Eles usam celular até dentro de presídios, porque colocariam uma placa na rua?

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #6 Online: 26 de Junho de 2008, 20:03:59 »

Faz tempo que vejo cartazes, em vemrlho e letras brancas, ou preto e letras brancas, postando palavras de ordem em outdoors da cidade de São Paulo.

Os dois lugares onde vejo esses cartazes é próximo à antiga Favela do Gato (que agora tem uma Cohab feita pela d.Marta, quer dizer, com nosso $$$, entre a ponte do Limão e de Cruzeiro do Sul, na altura que fica os apetrechos de carnaval da Gaviões), e agora reparei que também há um similar na Raposo Ravares, mais ou menos no km 14 (talvez o Partiti veja esse cartaz).

Tem palavras de ordem que tentei memorizar para escrever aqui:

'Local terremotos colocar cruzes nome Jesus tremor cedera[sic]'

'Ciclones colocar cruzes nome Jesus perderam[sic] força'

Hoje o texto mudou, mas até chegar aqui o botão de reset do meu cérebro já foi acionado e não lembro o texto. Depois posto aqui.

Na época em que os Nardoni eram A notícia do país apareceu algo sobre pais que matam filhos não são pais, são monstros. Na favela do Gato vi outros sobre arrebatamento, e por esses singelos assuntos é que suspeito serem evangélicos.

Alguém conhece a origem destes outdoors ? Sem querer ser chato, mas o projeto Cidade Limpa não se aplica nesses casos ?

Falando sério, eu sempre me perguntei de qual igreja seriam esses outdoors. Acho que uma vez estava escrito, mas nem lembro mais qual era. E sempre achei que o cara que escrevia esses outdoors era disléxico.

Esse aqui até dá pa entender....

mas e esse aqui?

Mais cartazes aqui
http://www.pbase.com/rogeriomaciel/outdoors

Comunidade no Orkut: http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=217627

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 27 de Junho de 2008, 07:31:41 »
Aqui no Rio, há pixações com variações do tema "Só Jesus tira o diabo das pessoas", "Só Jesus tira o Tranca Rua das pessoas" etc.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #8 Online: 27 de Junho de 2008, 09:42:15 »
Pior foram os cartazes do MV-Brasil, lembram? Postei sobre isso novembro passado. "Brasil, país Cristão. Halloween é Satanismo".

:no:

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #9 Online: 27 de Junho de 2008, 11:34:25 »
Não será coisa de narcotraficantes?
hauahauh :histeria:
essa foi boa.

Foi uma idéia, não foi uma piada...

:x

É por estarem sempre inovando que eles continuam a desafiar as autoridades. Eu não me surpreenderia se realmente fosse uma forma de comunicação eficiente e bem debaixo de nossos narizes...

:|

Eles usam celular até dentro de presídios, porque colocariam uma placa na rua?

Para ninguém desconfiar deles, uai. Mas é só uma idéia (e espero que nenhum narco nos leia, hehehe)

:twisted:
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #10 Online: 27 de Junho de 2008, 11:41:47 »
Citação de: Fernando Silva
Aqui no Rio, há pixações com variações do tema "Só Jesus tira o diabo das pessoas", "Só Jesus tira o Tranca Rua das pessoas" etc.
Uma vez eu lí na Primeiro de Março: "Só Jesus tira neurônios das pessoas" :biglol: Juro que não fui eu quem pixei  :histeria:

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #11 Online: 27 de Junho de 2008, 13:58:16 »
Pior foram os cartazes do MV-Brasil, lembram? Postei sobre isso novembro passado. "Brasil, país Cristão. Halloween é Satanismo".

:no:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #12 Online: 27 de Junho de 2008, 14:04:48 »

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #13 Online: 27 de Junho de 2008, 14:06:23 »
Dá uma olhadinha aqui, aliás...

http://www.mv-brasil.org.br/index2.htm

Vou destacar só um pedaço:

Citação de: MV-Brasil.org.br
O MV-Brasil, movimento em defesa da cultura e das mais lídimas tradições brasileiras, faz o balanço da mais recente e bem sucedida empreitada em favor dos princípios éticos, morais e religiosos que embasam e fortalecem a nossa sociedade, fiel cultora e seguidora permanente de valores cristãos, através da campanha “Halloween é SATANISMO. Brasil é país CRISTÃO!”

Havendo encontrado, pelo caminho, amplo respaldo tanto de populares quanto de intelectuais pode, agora, ver aferido o inconteste sucesso qualitativo e quantitativo dessa campanha, pela expressiva repercussão midiática espontânea, aliada às moções de apoio levadas ao portal www.mv-brasil.org.br.

As visitas ao sítio, afirma Wagner Vasconcellos, membro do Conselho dos 12 do Movimento, tiveram um espantoso crescimento   de  600%   no  período  em  que  foi  empregada, segundo suas próprias palavras, a “... GUERRILHA DE INFORMAÇÃO E PROPAGANDA VISANDO ACUSAR O TEOR SATÂNICO DO ‘RALOIN’ E DE VÁRIOS OUTROS ÍCONES CULTURAIS DESAGREGADORES ESPALHADOS PELO MUNDO, NESTES NOVOS TEMPOS EM QUE SOPRAM NA ATMOSFERA PLANETÁRIA OS VAPORES DO ENXOFRE INFERNAL, CONTAMINANDO GRANDE PARTE DA HUMANIDADE...”

A despeito desse êxito popular, preocupa o fato de um expressivo contingente de manifestantes (entre eles, ainda segundo Wagner, ATEUS, COMUNISTAS, ANARQUISTAS, adeptos declarados da ‘NEW AGE’, PAIS-DE-SANTO, MARIAS-MULAMBO, POMBAS-GIRA, etc) haver formulado ácidas críticas à postura CRISTÃ adotada nos eventos, registradas em péssimos humores e inferior vernáculo, mostrando o quanto certos tipos, ingenuamente ou não, andam afastados da verdadeira essência espiritual e cultural do nosso povo e dispondo-se a influenciá-la, combatê-la de forma perniciosa, deletéria.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #14 Online: 27 de Junho de 2008, 14:20:09 »
Eu tenho medo desses caras...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #15 Online: 27 de Junho de 2008, 14:22:04 »
Não é?!

Antes eu achava que eles eram só uns malucos xenófobos anti-imperialistas que não sabiam como a evolução lingüística funcionava. Depois desse cartaz eu passei a ter certeza de tudo isso, e a temê-los :?

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #16 Online: 27 de Junho de 2008, 14:59:05 »
pior é que eles querem valorizar a cultura nacional, se dizem contra o Hallowen e tal, como se o cristianismo tivesse sido criado aqui hauhauhauh
 - Carl Sagan

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #17 Online: 27 de Junho de 2008, 15:18:35 »
Não é?!

Antes eu achava que eles eram só uns malucos xenófobos anti-imperialistas que não sabiam como a evolução lingüística funcionava. Depois desse cartaz eu passei a ter certeza de tudo isso, e a temê-los :?
E o novo cartaz deles?
"The patient refused an autopsy."

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #18 Online: 27 de Junho de 2008, 15:23:06 »
Eu seria capaz de ajudar a pagar a marcha para a Amazônia deles... já que provavelmente não retornariam  :twisted:

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #19 Online: 27 de Junho de 2008, 15:26:55 »
Sem querer defender estes déspotas, mas que é horrível você ver criancinhas comemorando dia das bruxas num país sem a menor tradição para bruxas. Deveriamos trocar o 'Dia dos Namorados' pelo Valentine's Day e o Papai Noel pelo Santa Claus...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #20 Online: 27 de Junho de 2008, 15:31:54 »
Não acho nada horrível.

O Halloween (ao menos aqui no Rio e, penso, em SP) começou a ser "comemorado" por causa dos vários cursos de inglês tradicionais, que além da língua ensinam algo da cultura anglo-saxônica. Só que a garotada pegou gosto pela coisa e hoje fazem festinhas à fantasia no final de outubro. Nada errado até aí; afinal não é como se o Congresso estivesse planejando tornar o Halloween um feriado nacional.

Eu tenho muito mais birra com o feriado do Dia de S. Jorge aqui do RJ, embora até esse já esteja caindo no gosto do povo :-P

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 27 de Junho de 2008, 18:17:59 »
Sem querer defender estes déspotas, mas que é horrível você ver criancinhas comemorando dia das bruxas num país sem a menor tradição para bruxas. Deveriamos trocar o 'Dia dos Namorados' pelo Valentine's Day e o Papai Noel pelo Santa Claus...

Tb não gosto dessa festa por achar que não tem nada a ver com brasileiros, do mesmo modo que um Papai Noel usando roupa de inverno em Dezembro é ridículo.

Agora, falar que isso é satanismo é mais ridículo ainda.

Espero que o Brasil não acabe  como outros lugares do mundo que estão cheios de gente "religiosa" se matando em guerras santas em nome de seu Deus.

Offline mUKA

• Nível 15
  • *
    • muka.org
« Resposta #22 Online: 27 de Junho de 2008, 18:48:15 »
Esse é perto da casa de uma amiga.

Precisa denunciar esses caras!

mUKA

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 27 de Junho de 2008, 18:52:09 »
 :lol:

O que tentaram dizer no cartas?

Que o tal de Elias vai fazer os mosquitos da dengue desaparecerem com o poder da fé? :lol:

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #24 Online: 27 de Junho de 2008, 19:00:54 »
Não entendo essa crítica ao Halloween especificamente. Afinal, vocês usam jeans e, se não gostam, pelo menos já ouviram Blues e Rock.
Se nós tivéssemos uma festa no dia 31 de outubro, digamos "a festa do Saci" e está estivesse sendo substituída pelo Halloween, até entenderia a crítica, mas não é esse o caso.

Voltando ao assunto do tópico, poderia ser um viral também, não?
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!