Autor Tópico: Cartazes em SP supostamente evangélicos  (Lida 8190 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re: Cartazes em SP supostamente evangélicos
« Resposta #25 Online: 27 de Junho de 2008, 19:07:35 »
Não entendo essa crítica ao Halloween especificamente. Afinal, vocês usam jeans e, se não gostam, pelo menos já ouviram Blues e Rock.
Se nós tivéssemos uma festa no dia 31 de outubro, digamos "a festa do Saci" e está estivesse sendo substituída pelo Halloween, até entenderia a crítica, mas não é esse o caso.

Voltando ao assunto do tópico, poderia ser um viral também, não?

"Tb não gosto dessa festa por achar que não tem nada a ver com brasileiros, do mesmo modo que um Papai Noel usando roupa de inverno em Dezembro é ridículo."

Não tenho nada contra os estrangeiros que vivem aqui fazerem  essas festas, só acho que não tem muito a ver com o modo de vida do brasileiro.

Bom, gosto é gosto e como ninguém é obrigado a participar disso, que continuem fazendo.

Só achei exagero chamarem isso de satanismo.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #26 Online: 27 de Junho de 2008, 22:35:17 »
Sei não, aqui o Halloween é conhecido como dia das bruxas, e como deus disse que as bruxas são do mal, acho que eles estão sendo coerentes. :histeria:
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #27 Online: 28 de Junho de 2008, 07:45:25 »
Mas esse é o ponto, Arcanjo. Não tinha nada a ver e agora tem, porque caiu no gosto dos jovens e da criançada. Repare que é muito diferente ainda da tradição americana e completamente diferente da britânica.

Da mesma forma, eu não gosto do feriado de S. Jorge aqui no Rio, mas o fato é que o povo gostou não apenas por causa da moleza, mas por ter se formado uma forte devoção ao santo. Cultura é isso aí; algumas coisas pegam, outras não :-)

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #28 Online: 28 de Junho de 2008, 08:03:20 »
Tá vendo, Arcanjo ? O General (Perón) tinha razão: o ano 200 ia nos encontrar 'libertados' ou 'dominados'.

Está tudo dominado !!!

Falando sério agora, uma festa do Hemisfério Sul como Natal é uma festa culturamente próxima, mas adotamos costumes dos caras que moram no frio. Digo 'culturamente próxima' porque hoje a maioria dos habitantes do Novo Mundo é composta por invasores do Velho Mundo e os nativos são minoria. Mesmo assim poderiamos festejar Natal mas sem o coitado do Papai Noel com aquela ropua do pólo Norte a 30 C !
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 28 de Junho de 2008, 11:33:21 »
Sei não, aqui o Halloween é conhecido como dia das bruxas, e como deus disse que as bruxas são do mal, acho que eles estão sendo coerentes. :histeria:

Ainda bem que o pessoal da igreja foi proibido de queimar gente na fogueira.

Mas esse é o ponto, Arcanjo. Não tinha nada a ver e agora tem, porque caiu no gosto dos jovens e da criançada. Repare que é muito diferente ainda da tradição americana e completamente diferente da britânica.

Da mesma forma, eu não gosto do feriado de S. Jorge aqui no Rio, mas o fato é que o povo gostou não apenas por causa da moleza, mas por ter se formado uma forte devoção ao santo. Cultura é isso aí; algumas coisas pegam, outras não :-)

Brasileiro gosta é do feriado mesmo.

Ano passado tivemos um mês de Novembro com três feriados prolongados seguidos, 2 de Novembro, 15 de Novembro e 20 de Novembro.

O 15/11 se não me engano era uma quinta e o 20/11 era uma terça, então em SP teve um feriadão de quase uma semana seguida.

Falando sério agora, uma festa do Hemisfério Sul como Natal é uma festa culturamente próxima, mas adotamos costumes dos caras que moram no frio.

Isso é o que mais irrita, passo na frente de uma loja qualquer e tem um cara suando igual a um porco com roupa de inverno no meio do verão e  cenário de neve com trenó e renas.

Fico imaginando o que um turista estrangeiro deve pensar quando chega aqui e dá de cara com uma M* dessas.
« Última modificação: 28 de Junho de 2008, 11:36:37 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #30 Online: 28 de Junho de 2008, 12:38:02 »
:lol:

O que tentaram dizer no cartas?

Que o tal de Elias vai fazer os mosquitos da dengue desaparecerem com o poder da fé? :lol:

Das duas uma: Ou é gente muito fanatizada em religião cristã (o que é um perigo), ou se trata mesmo de um código, muito provavelmente do narcotráfico.

E como seria este código? Vejamos:

Aedis Aegipty = Invasor? Polícia? Exército?

Mosquito = traficantes?

Elias = Profeta = Chefe do bando?

A frase "Aedis Aegipty Mosquitos Recuem diz ELIAS" ficaria: Invasores (Polícia) Traficantes Recuem! diz o Chefe do Bando.

Ou qualquer outro significado que remeta a um alerta de perigo.
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #31 Online: 28 de Junho de 2008, 14:01:24 »
Tente então com a nova mensagem, que afinal consegui decorar:

"Diz o Senhor maior riqueza Brasil terra"

Já sei, na verdade é um anncio da Telefônica :P
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #32 Online: 30 de Junho de 2008, 12:05:20 »
Se eu ficar aqui decifrando o código dos caras eles vão terminar me matando, rsrs...

Ficar decifrando código traficantes terminarei morto

Decifrar Código Narcotráfico Igual Morte

:arrow: "Interpretar Escritura Mosquitos Crucificado Roma Estarei" :o
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #33 Online: 30 de Junho de 2008, 12:09:22 »
Brasileiro gosta é do feriado mesmo.

Gosta, não nego. Mas agora todo S. Jorge as igrejas ficam lotadas.

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #34 Online: 30 de Junho de 2008, 13:14:18 »
Tem que agradecer pelo feriado né. :P
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #35 Online: 30 de Junho de 2008, 15:15:45 »
Sobre o Halloween:
1) Não vejo problema em ele ser comemorado aqui. Sempre achei essa a festa mais legal da cultra norte americana.
2) Qual de nossas festas não foi trazida de fora? O dia de Tupã?

Sobre esses cartazes: muito bizarros. Ou se trata de algum código, ou esses caras não sabem escrever mesmo.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #36 Online: 30 de Junho de 2008, 15:28:52 »
Eu apostaria mais na hipótese de "não saber escrever". Mas e então, o Kassab não tinha proibido Outdoors em Sampa?

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #37 Online: 30 de Junho de 2008, 17:18:11 »
Sobre o Halloween:
1) Não vejo problema em ele ser comemorado aqui. Sempre achei essa a festa mais legal da cultra norte americana.

Mais um americanismo que temos que engolir... Alguém sabe de mais algum país latino que o comemore? Sim, pois esta é uma festa anglo-saxônica.

E quais são as nossas festas? Carnaval, festa junina, bumba-meu-boi, qual mais? Fora o carnaval, o resto parece ser bem brasileiro...

Sobre esses cartazes: muito bizarros. Ou se trata de algum código, ou esses caras não sabem escrever mesmo.

Os erros de concordância são gritantes de mais para serem despropositais. Ainda fico com a hipótese de código.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #38 Online: 30 de Junho de 2008, 17:45:34 »
Sobre o Halloween:

Mais um americanismo que temos que engolir... Alguém sabe de mais algum país latino que o comemore? Sim, pois esta é uma festa anglo-saxônica.

E daí? Qual é o problema? O pastel que se vende na esquina veio da China. O sanduíche foi inventado por um inglês.
O futebol também. As calças jeans, já foi dito. As camisetas que usamos? Vieram da França (originalmente eram roupa de baixo, usadas
por soldados franceses  na Primeira Guerra, popularizou-se na Segunda). As bombachas dos gaúchos, baseadas em roupas dos otomanos
(acho). Os coqueiros bem brasileiros das praias do nordeste na verdade vieram da Índia. Idem para a manga. O Candomblé, veio da
África. Absorvemos tudo isso e integramos na nossa cultura.
Quem sabe um dia não surja uma versão abrasileirada do Halloween?  :)

E quais são as nossas festas? Carnaval, festa junina, bumba-meu-boi, qual mais? Fora o carnaval, o resto parece ser bem brasileiro...

O que eu quis dizer é que toda a nossa cultura, de certa forma, teve sua origem em algo importado. Afinal de contas, aqui é o novo mundo.

Os erros de concordância são gritantes de mais para serem despropositais. Ainda fico com a hipótese de código.

Pode ser. Mas, como foi dito, existem formas mais simples de se comunicar em segredo.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #39 Online: 30 de Junho de 2008, 18:01:22 »
A não ser que eles queiram chamar a atenção.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #40 Online: 30 de Junho de 2008, 19:11:46 »
O Triste Fim de Policarpo Quaresma é o que me lembro quando leio cartazes do MV-Brasil.org. Só que o Policarpo ao menos era bem-intencionado.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 30 de Junho de 2008, 19:11:56 »
Isso me lembra o famoso caso da frase "Toynbee Idea in Kubrick's 2001 Resurrect Dead on Planet Jupiter." que começou a aparecer no asfalto de mais de 130 cidades de todo o mundo, inclusive no Rio de Janeiro, a partir de 1994. Veja: http://www.resurrectdead.com/inky.html. Na época, ví pessoalmente a pichação na Av. Rio Branco - Centro do Rio de Janeiro.

Vejam também em: http://en.wikipedia.org/wiki/Toynbee_tiles

As frases "Celacanto provoca maremoto" e "Lefar-Mú" apareceram na cidade do Rio de Janeiro pichadas em todos os lugares possíveis e inimagináveis a partir de 1978 (http://www.nao-til.com.br/nao-74/giba2.htm). "Celacanto provoca maremoto" era uma frase-título de episódio do Nacional Kid (herói japonês da década de 60). A frase é atribuída ao C@T (Carlos Alberto Teixeira), hoje articulista de O Globo no caderno de Informática.

Essa frase apareceu no bairro de Botafogo em 2005, no Rio de Janeiro:

Em São Paulo, na década de 70/80 apareceram as frases: "Cão Fila Km23" , "Juneca e Pessoinha" e "ERA BRANCO".

Deve existir alguma explicação antropológica para essas coisas. Sei lá...

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #42 Online: 01 de Julho de 2008, 12:12:14 »
Do "Cão Fila" eu lembro bem. Atualmente tem um tal de Carlos Adão que não deixa um muro sequer sem a sua assintura, parece praga...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 01 de Julho de 2008, 12:28:08 »
Em São Paulo, na década de 70/80 apareceram as frases: "Cão Fila Km23"

Dessa lembro bem..era praga.

Segundo dizem, era feita pelo dono de um canil que ficava no KM 23 de uma estrada qualquer que saía de SP.

Outra praga que vem desde aquele tempo é um cara que anuncia em um carro de som a tal "Pamonha quentinha de Piracicaba".

Já ouvi esse cara sei lá quantas vezes em bairros distantes um do outro em SP e em anos diferentes, parece que o cara está em todo lugar que vou.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #44 Online: 01 de Julho de 2008, 20:09:53 »
"Pamonha quentinha de Piracicaba".
ahhh, esse eu nem considero praga, acho que é um classico, "venha provar minha senhora, é uma delicia..."
kkkk muito bom. eu fui pro parana e fiz uma piadinha usando esse classico, ninguem entendeu nada, porque la não tem esse cara hehe, cresci ouvindo sobre essas pamonhas de piracicaba... enfim, esse eu acho legal.
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 01 de Julho de 2008, 20:20:50 »
ahhh, esse eu nem considero praga, acho que é um classico, "venha provar minha senhora, é uma delicia..."
kkkk muito bom. eu fui pro parana e fiz uma piadinha usando esse classico, ninguem entendeu nada, porque la não tem esse cara hehe, cresci ouvindo sobre essas pamonhas de piracicaba... enfim, esse eu acho legal.

É conhecido...lembra que tinha uma propaganda na TV  em que usavam esse mesmo ""Pamonha quentinha de Piracicaba,venha provar minha senhora, é uma delicia..." e aparecia um cara vendendo em uma pamonha em uma Brasilia velha enquanto outro anunciava o produto de modo mais eficiente em um carro novo?

Acho que o fulano real já rodou São Paulo inteira porque  repetiam isso até fazendo piada em um programa de rádio.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #46 Online: 01 de Julho de 2008, 20:52:06 »
sim, teve tambem um comercial de um remedio contra a gripe, aí o cara em vez de falar "pamonha, pamonha, pamonha, Pamonha de piracicaba", ele dizia algo assim (não lembro o nome da mulher, vou usar um inventado) "Daiane, Daiane, Daiane, você vai pegar uma gripe..." kk, enfim, isso é um patrimonio de São Paulo, eu acho bem loko hehe.
 - Carl Sagan

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #47 Online: 02 de Julho de 2008, 08:27:07 »

É conhecido...lembra que tinha uma propaganda na TV  em que usavam esse mesmo ""Pamonha quentinha de Piracicaba,venha provar minha senhora, é uma delicia..." e aparecia um cara vendendo em uma pamonha em uma Brasilia velha enquanto outro anunciava o produto de modo mais eficiente em um carro novo?

Acho que o fulano real já rodou São Paulo inteira porque  repetiam isso até fazendo piada em um programa de rádio.

É tipo um franquia..... nego compra do fornecedor e ganha uma fita com a gravação.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #48 Online: 02 de Julho de 2008, 10:21:06 »
Eu tenho medo desses caras...
Vai lá, ô Regina Duarte... :lol:
Eu só os acho engraçados. São divertidos, para se olhar de longe... muuuuito de longe.
Não chego a ter medo deles.

Halloween vs. festas nativas: vem cá, existe algum povo apenas com festas originalmente desenvolvidas por aquele povo? Acho que não, né? Acho até o modelo original do Halloween divertido, crianças fantasiadas indo de casa em casa pra pedir doces e fodendo com a vida de quem não libera uma balinha. Cultura não é algo estanque, memes vão de lá pra cá.

Cartazes: sim, é possível que seja coisa de traficantes. Mas improvável. Se eu fosse um traficante, iria preferir formas mais ágeis de comunicação, e que dependessem de menos gente. Colar um cartaz demora muito mais que pichar a rua, por exemplo.
Latebra optima insania est.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #49 Online: 02 de Julho de 2008, 16:22:45 »
Sobre as frases pichadas, aqui é muito comum em túneis, muros  etc,etc,etc,..  a frase  "Comeram o ** do cara"

A turma diz que é coisa de traficante

O lado bom é que ninguém mais fica se achando e dizendo que é "O cara"  :hihi:
« Última modificação: 02 de Julho de 2008, 16:32:57 por André Luiz »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!