Eu estou pensando em participar do AA. O que vocês acham? Não bebo todos os dias, mas de acordo com as perguntas do AA, eu sou alcoolista. Qual é a opinião de vocês?
O dignóstico do alcoolismo não é determinado pela frequencia do uso do álcool, nem por sua quantidade, como as pessoas em geral costumam pensar. Esses fatores podem compor o diagnóstico, mas não são suficientes para fechâ-lo, nem para fazer o diagnóstico diferencial.
Se você respondeu ao questionário de AA e teve esse indicativo, sugiro que vá, frequente algumas reuniões e forma sua opinião.
Sugiro também que vá a mais de um grupo em sua cidade, para não ficar com a impressão de somente um grupo ou uma reunião, pois embora os grupos tenham um programa comum, são formados por pessoas diferentes e são grupos diferentes. A vivência de uma experiência é única para cada sujeito, tenha essa sua vivência.
Se você não gostar, não se identificar ou achar que não é para você, não tem nenhum compromisso formal, nem seu nome você precisa dar se não quiser (anônimo lembra? hehehe).