Autor Tópico: Tópico para notícias bizarras  (Lida 547347 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Skorpios

  • Visitante
Re:Tópico para notícias bizarras
« Resposta #5925 Online: 12 de Junho de 2015, 08:27:03 »
O melhor foi a justificativa do hospital em nota: "Foi o primeiro caso em 50 anos de funcionamento do hospital." Ah bom, se é assim... |(

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re:Tópico para notícias bizarras
« Resposta #5926 Online: 12 de Junho de 2015, 09:17:40 »
Existe um procedimento de informar a polícia quando tem paciente baleado e um dos motivos é justamente esse.

Sim, mas a polícia não pode dar cobertura a cada médico do hospital 24 horas por dia, principalmente pelo hospital ficar dentro do Heliópolis.

Dentro do Heliópolis não é só modo de dizer.

Na verdade, pode. É um serviço que a gente faz rotineiramente. Ou até o cara ser levado pra cadeia ou (caso não tenha nada contra ele pra ser preso) até ele ser levado para um lugar com segurança adequada.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re:Tópico para notícias bizarras
« Resposta #5927 Online: 12 de Junho de 2015, 09:24:21 »
O melhor foi a justificativa do hospital em nota: "Foi o primeiro caso em 50 anos de funcionamento do hospital." Ah bom, se é assim... |(

A justificativa até procede, é um caso "atípico" pra realidade de um estabelecimento que se destina a atender pessoas em regime de urgência. O pessoal do SAMU daqui nem vai em ocorrência com baleado se a PM não estiver porque isso é de praxe. E não é como se a partir de hoje, todo mundo vai chegar e atirar em um paciente. É como aqueles casos onde um marido mata a mulher e a partir daquele dia, a PM passa a reforçar o policiamento com 3 viaturas com medo de que outros maridos façam o mesmo.

O que tem que acontecer é que o sistema de saúde vai ter que criar um sistema de socorro que não leve o cara pra qualquer PA no meio da favela. Aqui o padrão de baleados é no João XXIII e no Hospital Municipal, onde tem guarda armado e o acesso é mais restrito, além de ter Cias de polícia logo ao lado.

É triste, mas evitar levar esses casos pra qualquer hospital sem uma estrutura mínima de segurança é muito mais barato, prático e efetivo do que colocar um portão de ferro na porta de todos os hospitais e aumentar (ainda mais) a burocracia de acesso.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Skorpios

  • Visitante
Re:Tópico para notícias bizarras
« Resposta #5928 Online: 18 de Junho de 2015, 08:42:12 »
Depois não sabem o porque da sensação de impunidade...

Citar
Inquérito dos atentados está há oito meses parado no Ministério Público de SC

Ainda não há definição se 80 indiciados pela polícia serão denunciados pelos crimes.


Oito meses após a última onda de atentados no Estado, está parado no Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) o inquérito policial que responsabilizou 80 pessoas por uma série de mais de 100 casos de violência em Santa Catarina, entre incêndios a ônibus e tiros contra policiais e forças de segurança.

É o que apurou a reportagem da RBS TV após ter acesso a documentos que indicam o não andamento da investigação da Polícia Civil no MP-SC, ou seja, a inexistência até agora de manifestação sobre o oferecimento de denúncia criminal dos investigados à Justiça. Também não há ainda, conforme a apuração da repórter Talita Rosa, do Jornal do Almoço, um parecer da promotoria da necessidade ou não de mais diligências policiais.

Assim, os criminosos apontados como mandantes da onda de crimes permanecem impunes e sem a perspectiva de julgamento pelos crimes.

O promotor Alexandre Graziotin disse à RBS TV que a cobrança de uma posição do MP-SC sobre o inquérito é feita de forma automática pelo sistema eletrônico da Justiça.

— Nesse caso houve um equívoco na tramitação eletrônica e por isso os autos vieram novamente para nossa vista, sem nenhuma manifestação do poder Judiciário — afirmou o promotor.

Dias depois, indagado novamente pela RBS TV, Graziotin reconheceu excesso de trabalho para levar o inquérito adiante.

— Há excesso de trabalho, a gente tem muito trabalho nas promotorias. Eu especialmente na 3ª Criminal junto com a vara do crime organizado mais o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e por isso a avaliação é de fazer a manifestação em momento oportuno e nas condições específicas — argumentou.

O promotor coordena o Gaeco, uma força-tarefa com policiais civis e militares e que também investiga paralelamente os mandantes dos atentados. A apuração do Gaeco ainda não foi concluída, outro motivo que o promotor justifica por não ter oferecido a denúncia.

"Longo tempo"

Advogados questionam a demora pelo MP-SC para definir o encaminhamento da investigação da Polícia Civil na Justiça. Para o advogado criminalista e professor, Sandro Sell, o inquérito está um tempo demais no MP-SC.

— Há o que nós chamamos de prazo razoável. Numa denúncia que a princípio deveria ser feita num prazo de cinco dias com alguma tolerância, e que chega a oito meses, parece que vence qualquer prazo de razoabilidade. O próprio Ministério Público é o fiscal em última análise da Polícia Civil. Então se o MP não confia - que eu acho que não é o caso - no trabalho da polícia, ele deveria dizer porquê. E se ele confia deveria dizer para a própria polícia que complementasse essas informações ao invés de duplicar gastos em investigações e demorar esse tempo todo — opina Sell.

O advogado criminalista Francisco Ferreira, que atuou na defesa de réus da primeira onda de ataques, lembra que os atentados exigem resposta célere sob pena de gerar sentimento de impunidade. Para ele, o tempo de oito meses sem decisão sobre a denúncia criminal é muito longo.

Ferreira observa também que é importante a definição ou não se haverá ação penal para que o MP demonstre nos autos os motivos pelos quais presos estão no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) em prisões federais.

— E necessário que esteja expresso os motivos pelo MP à Justiça numa ação penal, sob pena do juiz decidir sobre a permanência ou não no regime — destaca Ferreira.

"Provas suficientes"

A Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) diz que não foi procurada pelo MP-SC após o envio do inquérito e ressalta que ele tem mais de 500 páginas com provas suficientes para incriminar os mandantes dos crimes.

— Dentro de um contexto de materialidade e indícios de autoria foi remetido à Justiça. No entendimento do MP-SC se houver e existirem outras diligências a serem cumpridas a Polícia Civil está à disposição — garantiu o diretor da Deic, delegado Akira Sato.

O secretário da Segurança Pública (SSP), César Grubba, que é promotor de Justiça, disse em nota que todos os procedimentos legais de responsabilidade das polícias e da perícia foram realizados e concluídos.

A QUARTA ONDA DE ATAQUES

O inquérito em questão trata da quarta onda de atentados registrada em SC entre setembro e outubro de 2014.

Foram 114 casos de violência, entre incêndios a ônibus e tiros contra policiais e forças de segurança.

Após investigação, a Deic indiciou pelos crimes 80 pessoas como os principais mandantes, que são integrantes da facção criminosa Primeiro Grupo Catarinense (PGC), que age dentro e fora das cadeias.

Dos indiciados, os principais deles já estavam na Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte e outros 21 presos que estavam em SC foram transferidos para a Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia.

Os mandantes continuam presos. Com a demora na definição da denúncia criminal, há quem veja risco de presos serem soltos e até de os mais perigosos que estão no RDD retornarem ao Estado.

Offline Johnny Cash

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.936
Re:Tópico para notícias bizarras
« Resposta #5929 Online: 19 de Junho de 2015, 08:03:52 »
Citar

Islandês fica surpreso ao encontrar vaca na banheira de hidromassagem

O islandês Guðjón Birgisson ficou surpreso ao encontrar uma vaca em sua banheira de hidromassagem na cidade de Melar, na Islândia. Segundo Birgisson, o animal não ficou ferido e também não houve nenhum dano na banheira.
Birgisson disse que demorou para acreditar que havia uma vaca na banheira. "Apenas depois de uma inspeção mais próxima, vimos que era uma vaca real. Foi um espetáculo muito engraçado e divertido", disse Guðjón.




Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.


Offline Lakatos

  • Nível 35
  • *
  • Mensagens: 3.071
  • Sexo: Masculino
Re:Tópico para notícias bizarras
« Resposta #5932 Online: 20 de Junho de 2015, 10:53:17 »
Daqui uns tempos o STF estará decidindo a liberação ou proibição das "psicografias não autorizadas".

Skorpios

  • Visitante
Re:Tópico para notícias bizarras
« Resposta #5933 Online: 20 de Junho de 2015, 14:31:55 »
Citar
Jovem repassa droga para irmão preso na frente de juiz e promotora

Uma jovem de 17 anos protagonizou na tarde desta quinta-feira uma cena um tanto quanto inusitada. Sem se importar com a presença de um juiz, uma promotora e um defensor público ela repassou uma bucha de maconha para o irmão, de 18 anos, que tinha acabado de ser condenado por homicídio. Toda cena foi presenciada pelos participantes do júri.

O rapaz, de 18 anos, foi condenado por homicídio. Ao final do júri, que aconteceu no Fórum da Prainha, em Vila Velha, ele pediu ao juiz autorização para se despedir da mãe e da irmã.

O pedido foi autorizado pelo magistrado. O que o juiz Roberto Luiz Ferreira Santos não imagina era a cena que estava por vir. Foi ele que interviu no momento em que a jovem repassou a droga para o irmão. A promotora Olga Maria Tedoldi Spalenza e o defensor público Carlos Eduardo Rios do Amaral também presenciaram a cena.

A Polícia Militar foi acionada e encaminhou a menina para o DPJ de Vila Velha. Aos militares ela contou que repassou a droga para o irmão para “não deixá-lo triste na prisão”.

A jovem foi ouvida pelo delegado e liberada com a presença de familiares. O irmão voltou para a prisão onde cumprirá a condenação.


Skorpios

  • Visitante
Re:Tópico para notícias bizarras
« Resposta #5934 Online: 24 de Junho de 2015, 15:32:41 »
Se a moda pega... O cara dava 4 promissórias uma para cada ano do mandato para serem resgatadas por ele se fosse eleito.

Citar
Prefeito de Presidente Nereu, no Alto Vale, nega acusação de compra de votos

Principal investigado da Operação Prometeu, deflagrada pela Polícia Federal nesta terça-feira, o prefeito de Presidente Nereu, no Alto Vale do Itajaí, Antonio Comandoli (PT), negou que tenha distribuído notas promissórias para conseguir votos na última eleição. Durante uma coletiva de imprensa nesta terça-feira à tarde, Comandoli falou pela primeira vez sobre o caso, que vem sendo investigado há um ano.

Apesar de negar a compra de votos, o prefeito afirmou que tem dívidas pessoais e pode sim ter notas promissórias assinadas, mas com valores baixos. Disse ainda que nunca ouviu falar de compra de votos e afirmou que a assinatura em uma nota no valor de R$ 50 mil foi forjada.

— Não nego que tenho dívidas, mas essa acusação é um absurdo. Nunca roubei um real e nunca comprei voto nenhum nessa cidade — defendeu.

De acordo com a PF, as notas promissórias também teriam sido distribuídas pelos cabos eleitorais. A investigação aponta que cada pessoa teria recebido quatro notas promissórias, uma para cada ano de mandato, que variavam de acordo com o serviço oferecido, ficando entre R$ 500 e R$ 95 mil.

A polícia calcula que foram emitidas nas eleições de 2012 notas promissória que totalizam cerca de R$ 3 milhões. Mas a investigação diz que o prejuízo só será determinado após análise da documentação apreendida durante a operação policial.


Offline Sr. Alguém

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.067
  • Sexo: Masculino
Re:Tópico para notícias bizarras
« Resposta #5936 Online: 26 de Junho de 2015, 11:14:41 »
Citar
Professora recebe declaração de aluno para não dar nota baixa

Um aluno do segundo ano do ensino médio teve uma ideia original para tentar conseguir melhorar a nota mesmo sem saber a resposta a uma questão em uma avaliação de geografia: declarar seu amor pela professora. O fato ocorreu em uma escola estadual de Sorocaba.

“Professora linda, meu amor, você é a rosa mais linda (…) Aquela pessoa que ilumina minhas segundas-feiras, minha fonte de ar, minha vida. Eu te amo”, escreveu o aluno, que ainda desenhou um coração transpassado por uma flecha.

Na questão, Liz Proença, a professora, pediu que os seus alunos citassem três medidas de apoio à industrialização implementadas durante do Estado Novo, período no qual o País foi governado por Getúlio Vargas (1937-1945). “Ao invés disso, meu aluno preferiu dizer que me ama”, disse a professora, sem esconder as risadas.

A originalidade da declaração fez com que a professora publicasse a imagem em sua página do Facebook. Ela conta ainda que os colegas de sala do jovem apaixonado também encararam a declaração com bom humor. “Todo mundo achou engraçado”, conta.

Embora a professora não tenha divulgado o autor da declaração, o UOL conseguiu identificá-lo. O jovem, que tem 16 anos, admitiu que resolveu se declarar após perceber que não sabia a resposta correta para a pergunta. “Eu e a professora nos conhecemos há um bom tempo. A única pergunta que eu não sabia responder era aquela, então resolvi escrever algumas coisinhas pra fazer ela dar risada”, admitiu. “Até porque ela não é minha fonte de ar, né? Mas eu realmente gosto muito dela!”, disse.



http://www.livrosepessoas.com/2015/06/26/professora-recebe-declaracao-de-aluno-para-nao-dar-nota-baixa/
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Lakatos

  • Nível 35
  • *
  • Mensagens: 3.071
  • Sexo: Masculino
Re:Tópico para notícias bizarras
« Resposta #5937 Online: 26 de Junho de 2015, 15:51:44 »
Sempre tinha essas "declarações" para as professoras na escola, lembro de ver acontecer várias vezes.

Offline Sr. Alguém

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.067
  • Sexo: Masculino
Re:Tópico para notícias bizarras
« Resposta #5938 Online: 26 de Junho de 2015, 19:28:22 »
Hoje está mais comum aluno dar soco, pedrada ou tiro em professor.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Sr. Alguém

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.067
  • Sexo: Masculino
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Johnny Cash

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.936
Re:Tópico para notícias bizarras
« Resposta #5940 Online: 06 de Julho de 2015, 12:32:56 »
Citar
Homem grita 'Danem-se os crocodilos', pula em rio e acaba morto




Um homem de 28 anos foi morto após pular em um rio infestado de crocodilos no Texas (EUA).
De acordo com testemunhas, Tommie Woodward gritou antes de pular na água:

"Danem-se os crocodilos!"

Tommie tinha consciência de que era perigoso entrar no rio.

"Ele tirou a camisa, guardou a carteira e pulou", contou uma testemunha, segundo reportagem do "Metro".

Pouco depois, o americano foi atacado por um deles. Tommie foi visto gritando por socorro antes de desaparecer na água.

O corpo de Tommie foi encontrado na madrugada de sábado (4/7) por sua namorada.

Segundo a imprensa local, Tommie havia se mudado recentemente de St. Louis (Missouri) para a região do ataque.


Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.712
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Tópico para notícias bizarras
« Resposta #5941 Online: 06 de Julho de 2015, 13:08:10 »
Citar
Homem grita 'Danem-se os crocodilos', pula em rio e acaba morto




Um homem de 28 anos foi morto após pular em um rio infestado de crocodilos no Texas (EUA).
De acordo com testemunhas, Tommie Woodward gritou antes de pular na água:

"Danem-se os crocodilos!"

Tommie tinha consciência de que era perigoso entrar no rio.

"Ele tirou a camisa, guardou a carteira e pulou", contou uma testemunha, segundo reportagem do "Metro".

Pouco depois, o americano foi atacado por um deles. Tommie foi visto gritando por socorro antes de desaparecer na água.

O corpo de Tommie foi encontrado na madrugada de sábado (4/7) por sua namorada.

Segundo a imprensa local, Tommie havia se mudado recentemente de St. Louis (Missouri) para a região do ataque.

Loiro é foda.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Tópico para notícias bizarras
« Resposta #5942 Online: 06 de Julho de 2015, 13:25:03 »
Darwin nunca falha.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Sr. Alguém

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.067
  • Sexo: Masculino
Re:Tópico para notícias bizarras
« Resposta #5943 Online: 07 de Julho de 2015, 18:23:15 »
Citar
Foragido pede que polícia melhore foto de cartaz de procurado


http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/07/150707_australia_foragido_folgado_fd?ocid=socialflow_twitter

E a policia respondeu de forma bem humorada.  :lol:
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Fabrício

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.318
  • Sexo: Masculino
Re:Tópico para notícias bizarras
« Resposta #5944 Online: 10 de Julho de 2015, 15:27:44 »
Citar
Homem grita 'Danem-se os crocodilos', pula em rio e acaba morto




Um homem de 28 anos foi morto após pular em um rio infestado de crocodilos no Texas (EUA).
De acordo com testemunhas, Tommie Woodward gritou antes de pular na água:

"Danem-se os crocodilos!"

Tommie tinha consciência de que era perigoso entrar no rio.

"Ele tirou a camisa, guardou a carteira e pulou", contou uma testemunha, segundo reportagem do "Metro".

Pouco depois, o americano foi atacado por um deles. Tommie foi visto gritando por socorro antes de desaparecer na água.

O corpo de Tommie foi encontrado na madrugada de sábado (4/7) por sua namorada.

Segundo a imprensa local, Tommie havia se mudado recentemente de St. Louis (Missouri) para a região do ataque.


Não sabia que crocodilos se ofendiam tão facilmente...
"Deus prefere os ateus"

Offline Sergiomgbr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.712
  • Sexo: Masculino
  • uê?!
Re:Tópico para notícias bizarras
« Resposta #5945 Online: 10 de Julho de 2015, 15:39:55 »
O cara sem os óculos.

Até onde eu sei eu não sei.

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Tópico para notícias bizarras
« Resposta #5947 Online: 11 de Julho de 2015, 02:34:45 »
Não consegui identificar em qual modalidade estavam competindo.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Tópico para notícias bizarras
« Resposta #5948 Online: 11 de Julho de 2015, 08:18:13 »
Não consegui identificar em qual modalidade estavam competindo.

Punheta em micro-pinto, com alternância de mãos, agachadas.
Foto USGS

Offline Brienne of Tarth

  • Nível 33
  • *
  • Mensagens: 2.510
  • Sexo: Feminino
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
Re:Tópico para notícias bizarras
« Resposta #5949 Online: 11 de Julho de 2015, 10:29:43 »
O cara sem os óculos.




Bom, eu não sou versada em Frenologia, mas esse moço me parece assim, tão esperto quanto uma lesma. :lol:
GNOSE

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!