Autor Tópico: Tópico para notícias bizarras  (Lida 547350 vezes)

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
Re:Tópico para notícias bizarras
« Resposta #6000 Online: 03 de Setembro de 2015, 13:28:53 »
Risível a situação, sem dúvida, mas porquê essa birra com pessoas comuns, que reagem de forma absolutamente comum a uma situação dessas?

Se esse tipo de situação não ocorresse com absurda frequência, não haveria essa mobilização: classificar as pessoas que se importam com salvar vidas de "justiceiros espumando de fúria salvadora/incriminadora" é quase tão injusto quanto chamar refugiados de invasores.
GNOSE

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #6001 Online: 03 de Setembro de 2015, 13:45:47 »
Risível a situação, sem dúvida, mas porquê essa birra com pessoas comuns, que reagem de forma absolutamente comum a uma situação dessas?

Se esse tipo de situação não ocorresse com absurda frequência, não haveria essa mobilização: classificar as pessoas que se importam com salvar vidas de "justiceiros espumando de fúria salvadora/incriminadora" é quase tão injusto quanto chamar refugiados de invasores.
Por que as pessoas frequentemente não querem apenas ser justas, querem bater fácil sem revide, e de preferência em modo turba e ainda por cima serem aplaudidas por isso, galgar um posto que a elas é vedado.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #6002 Online: 03 de Setembro de 2015, 13:50:52 »

Por que as pessoas frequentemente não querem apenas ser justas, querem bater fácil sem revide, e de preferência em modo turba e ainda por cima serem aplaudidas por isso, galgar um posto que a elas é vedado.
Não é por outro motivo que mataram recentemente(uma turba enfurecida) uma mulher inocente que havia sido  levianamente acusada de um crime contra uma criança.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #6003 Online: 03 de Setembro de 2015, 14:12:10 »
"O indivíduo é inteligente, mas as pessoas comuns são gado enlouquecido".

Generalizações à parte, aonde eu defendi linchamento? Só defendo o direito das pessoas de se apavorarem diante do que lhes parece apavorante.
GNOSE

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #6004 Online: 03 de Setembro de 2015, 14:34:43 »
"O indivíduo é inteligente, mas as pessoas comuns são gado enlouquecido".

Generalizações à parte, aonde eu defendi linchamento? Só defendo o direito das pessoas de se apavorarem diante do que lhes parece apavorante.
Se são "generalizações à parte" você não defendeu linchamento nenhum, não que me ocorra, mas também não sei se é o caso de achar humor "injusto". Também não vejo como algo "injusto" suspeitar da real motivação de alguém.

« Última modificação: 03 de Setembro de 2015, 14:36:52 por Sergiomgbr »

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #6005 Online: 03 de Setembro de 2015, 14:44:36 »
Estou boiando, sobre qual assunto vocês dois estão debatendo?
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #6006 Online: 03 de Setembro de 2015, 14:49:18 »
Também não vejo como algo "injusto" suspeitar da real motivação de alguém.

Nem eu, mas você não suspeitou de nada, descreveu literalmente, em tom de galhofa, a suposta sanha justiceira das pessoas envolvidas no "resgate"; claro que é seu direito debochar, assim como é meu o direito de não compactuar com o seu deboche, né?

Como você não tem filhos, não sabe o que é passar horas agoniado esperando algum chegar em casa de madrugada, com tanto bandido a fim de te dar um fim, e o alívio quando "sua reserva genética" chega sã e salva em casa.

Provavelmente sua mãe ou pai devem ter um dia se desesperado por causa do Serginho, que não apareceu em casa ainda e está escurecendo, e pode imaginar o alívio e a vontade de te matar quando chegou em casa inteiro e com restos de chocolate nos cantos da boca. :P
GNOSE

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #6007 Online: 03 de Setembro de 2015, 14:51:04 »

Estou enchendo o saco do Sergio por causa deste comentário dele, Skeptikós, que achei de uma maldade ímpar...

Imaginando aqui uma possível cena de sanha "humanistas" revoltados ao redor do veículo entre comentários tipo? olha que animais os pais dessa criança, irresponsáveis uns monstros, deixando a criança assim. Abandono de incapaz! Arrombam o carro quase espumando de fúria salvadora/incriminadora, e de repente... boneco de borracha!
GNOSE

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #6008 Online: 03 de Setembro de 2015, 15:05:50 »
Também não vejo como algo "injusto" suspeitar da real motivação de alguém.

Nem eu, mas você não suspeitou de nada, descreveu literalmente, em tom de galhofa, a suposta sanha justiceira das pessoas envolvidas no "resgate"; claro que é seu direito debochar, assim como é meu o direito de não compactuar com o seu deboche, né?

E por qual outra razão, eu desenharia uma situação do modo como o fiz, se não por suspeitar do real intento das pessoas, no caso em questão?

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #6009 Online: 03 de Setembro de 2015, 15:10:38 »
Difícil ser imparcial, seja de que lado for...

Soou-me maléfico (com o perdão da palavrinha), seu comentário já admite a intenção das pessoas.

Sergio, não sou nenhuma Polyanna, para mim um copo com água pela metade é somente isso, um copo com água pela metade, não tem essa de "meio cheio" ou meio vazio", isso é relativismo demais para o Tico e o Teco, então quero entender se essa sua desconfiança do ser humano em geral é apenas inerente ou é resultante de trauma.
GNOSE

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #6010 Online: 03 de Setembro de 2015, 15:17:16 »

Soou-me maléfico (com o perdão da palavrinha), seu comentário já admite a intenção das pessoas.

Não admite. Pra isso eu inclusive respondi quando me perguntou.

Não é por outro motivo que mataram recentemente(uma turba enfurecida) uma mulher inocente que havia sido  levianamente acusada de um crime contra uma criança.

A única coisa que eu expressei realmente foi meu ceticismo com relação a atos de justiçamento e/ou comoção generalizada.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #6011 Online: 03 de Setembro de 2015, 15:23:25 »

Sergio, não sou nenhuma Polyanna, para mim um copo com água pela metade é somente isso, um copo com água pela metade, não tem essa de "meio cheio" ou meio vazio", isso é relativismo demais para o Tico e o Teco, então quero entender se essa sua desconfiança do ser humano em geral é apenas inerente ou é resultante de trauma.
Deveria eu ter mais "confiança"/não ter "tanta" desconfiança?

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #6012 Online: 03 de Setembro de 2015, 15:27:20 »
E quem sou eu pra te dizer o que deves ter ou não?

Curiosidade, apenas, pois eu não presumo ninguém culpado, nem inocente.
GNOSE

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #6013 Online: 03 de Setembro de 2015, 15:38:01 »
E quem sou eu pra te dizer o que deves ter ou não?

É que suponho que me presumes 'desconfiado', bem, ao menos assim depreendo isso nas tuas mesmas palavras,
quero entender se essa sua desconfiança do ser humano em geral .
Logo, se tenho tal desconfiança, obviamente cogita-se que tenha déficit de confiança.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #6014 Online: 04 de Setembro de 2015, 21:35:05 »

Estou enchendo o saco do Sergio por causa deste comentário dele, Skeptikós, que achei de uma maldade ímpar...

Imaginando aqui uma possível cena de sanha "humanistas" revoltados ao redor do veículo entre comentários tipo? olha que animais os pais dessa criança, irresponsáveis uns monstros, deixando a criança assim. Abandono de incapaz! Arrombam o carro quase espumando de fúria salvadora/incriminadora, e de repente... boneco de borracha!
Ah sim, valeu pela explicação.  :ok:

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6015 Online: 05 de Setembro de 2015, 00:40:52 »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6016 Online: 05 de Setembro de 2015, 19:46:31 »
Halloween não é em 31 de outubro ?
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #6017 Online: 06 de Setembro de 2015, 17:53:21 »
Também não entendi...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #6018 Online: 06 de Setembro de 2015, 18:36:57 »
É porque o Halloween 'ralou em' 13 de novembro.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6019 Online: 06 de Setembro de 2015, 21:50:32 »
Correção...

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6020 Online: 06 de Setembro de 2015, 22:49:20 »
Prominent Vaccine Denier Site Applauds Trump For Saying Vaccines Cause Autism

http://thinkprogress.org/health/2015/09/03/3698286/vaccine-truthers-love-donald-trump/

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #6021 Online: 09 de Setembro de 2015, 15:32:00 »
Prominent Vaccine Denier Site Applauds Trump For Saying Vaccines Cause Autism

http://thinkprogress.org/health/2015/09/03/3698286/vaccine-truthers-love-donald-trump/

Em sendo eleita tal sumidade, esta possivelmente decretará a vacinação ilegal para cidadãos americanos, auxiliando grandemente a Seleção Natural. |(
GNOSE

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #6022 Online: 15 de Setembro de 2015, 13:04:29 »
Saiu no The Telegraph

Segundo Helen Mirren, quando um homem coloca um braço em torno de sua namorada, ele esta sendo sexista.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6023 Online: 15 de Setembro de 2015, 13:22:41 »
Saiu no The Telegraph

Segundo Helen Mirren, quando um homem coloca um braço em torno de sua namorada, ele esta sendo sexista.

Ser mais alto então também é.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #6024 Online: 15 de Setembro de 2015, 13:45:27 »
Ser mais alto então também é.

Mamãe dizia: "homem tem que ser mais alto, mais velho e mais rico que a mulher".

Isso é sexismo e dos bons (ou dos ruins), como meu marido não atendia um desses predicados, não foi aceito com muita facilidade (ele não era mais rico). :umm:
GNOSE

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!