Autor Tópico: Aos Homens de Realidade.  (Lida 5246 vezes)

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
Re: Aos Homens de Realidade.
« Resposta #25 Online: 16 de Julho de 2008, 21:29:05 »
Ora, quem são vocês para deixarem-se conduzir por "caminhos" ? Por acaso cães adestrados ?

Esgotam-se muito fácil, cientístas, a vossa ciência sempre foi isto: deixar de fazer poesia pra seguir uma trilha reta.

Mas cuidado... "Tudo quanto é reto mente" - e aquele que só anda reto logo cai num abismo.

Gosto de seu palavriado "rebuscado". Nos faz cair na armadilha de achar que voce é um filósofo... uuumm

Mas, penso que tu usas muitos chavões filosoficos... ou, cópia mal feita de suas leituras...
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Dionisokolox

• Nível 09
  • *
« Resposta #26 Online: 16 de Julho de 2008, 22:21:36 »
Ora, quem são vocês para deixarem-se conduzir por "caminhos" ? Por acaso cães adestrados ?

Esgotam-se muito fácil, cientístas, a vossa ciência sempre foi isto: deixar de fazer poesia pra seguir uma trilha reta.

Mas cuidado... "Tudo quanto é reto mente" - e aquele que só anda reto logo cai num abismo.

Gosto de seu palavriado "rebuscado". Nos faz cair na armadilha de achar que voce é um filósofo... uuumm

Mas, penso que tu usas muitos chavões filosoficos... ou, cópia mal feita de suas leituras...

Não percebes a hironia meu amigo, tu es ingenuo.........

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 16 de Julho de 2008, 22:26:22 »
Parte da ironia é escrever ironia com h?

Offline Dionisokolox

• Nível 09
  • *
« Resposta #28 Online: 16 de Julho de 2008, 22:28:43 »
Juro que não!!

É você me pegou heim rapaz! Me desmascarou!

Descobriu que não tenho estilo !

Mas sabe que significa Hironia com H ?

Offline Dionisokolox

• Nível 09
  • *
« Resposta #29 Online: 16 de Julho de 2008, 22:36:18 »
Voltemos à aula numero 1 pessoal, vamos lá!

Citação de:  Aristóteles, o Grande, aula de gramática para principiantes em filosofia

Aristóteles - Organon - Categorias - Livro 1 - primeiro paragrafo:

Chamam-se "unívocas" as palavras que, tendo nomes diferentes tem a essência de seus nomes iguais, e chamam-se "equívocas" as palavras que, tendo nomes iguais, são diferntes em essência...

hironia = ironia, C.Q.D. Como queriamos demonstrar.

E olha que tenho referências milenares para minha tese heim !!

ref:Organon em Espanhol

Oceanos, juro que te levo em consideração depois de ler o Organon huahuuhashurhuarhuahu
« Última modificação: 16 de Julho de 2008, 22:58:13 por Dionisokolox »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 16 de Julho de 2008, 22:44:26 »
Sim, nós que seguimos o caminho que busca criticar as coisas pela lógica, que temos o péssimo costume de ler criticamente um texto, estamos adestrados.

E claro, os religiosos de todas as religiões (ops, desculpe, só os da sua) já viram a realidade que teimamos em não ver, e estão mentalmente livres. E por essa verdade dos crentes, é que hoje vivemos mais, comemos melhor, temos remédios, leis e etc..

Puxa, que inveja. Pode me indicar a sua religião por favor?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Dionisokolox

• Nível 09
  • *
« Resposta #31 Online: 16 de Julho de 2008, 22:52:17 »
Sim, nós que seguimos o caminho que busca criticar as coisas pela lógica, que temos o péssimo costume de ler criticamente um texto, estamos adestrados.

E claro, os religiosos de todas as religiões (ops, desculpe, só os da sua) já viram a realidade que teimamos em não ver, e estão mentalmente livres. E por essa verdade dos crentes, é que hoje vivemos mais, comemos melhor, temos remédios, leis e etc..

Puxa, que inveja. Pode me indicar a sua religião por favor?

Cara, o que você sabe de lógica ? O que sabe sobre o deus Logos ? O que sabe sobre Mitologia ?

Segue a mesma indicação pro amigo ai acima também: vai estudar o pensamento Grego e o Logos, o deus do dialogo, dia-logoe ou seja, através da razão.

Vai estudar a lógica enquanto seta para onde caminha a conversa se se não invoca pre-conceitos nem historicidade.

Vai estudar a lógica material, ou seja, o fundamento de onde parte o primeiro silogismo.

Vai estudar a lógica simbólica, àquela que serve para realizar analises empíricas do pensamento.

Vai estudar a lógica formal enquanto um meio de retórica.

Vai estudar a lógica dos juizos: categóricos, analiticos, sintéticos, etc e etc tipos de juizos que não me vêm ao caso ENSINAR.

Faz-me rir, seres in-críveis!

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 16 de Julho de 2008, 23:01:01 »
Sim, e depois de tudo isso tu caiu na biblia...  tem certeza que leu correto?? Podia entrar em alguns tópicos sobre ela para podermos ver sua lógica material, formal, simbólica, categórica, analítica, sintética e cibernética
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Dionisokolox

• Nível 09
  • *
« Resposta #33 Online: 16 de Julho de 2008, 23:04:40 »
Sim, e depois de tudo isso tu caiu na biblia...  tem certeza que leu correto?? Podia entrar em alguns tópicos sobre ela para podermos ver sua lógica material, formal, simbólica, categórica, analítica, sintética e cibernética

AHM???

Desculpe a indelicadeza, mas vou me retirar porque não falo tua lingua, que diacho de escritura sagrada tem escrito no meu post, por acaso ja me considera Eu mesmo um Santo amigo ?

Vai estudar muleque.

Vou dormir.

Offline Dionisokolox

• Nível 09
  • *
« Resposta #34 Online: 16 de Julho de 2008, 23:15:02 »
Não acredito, to de cara, entrei aqui pra refletir um pouco e olha só com o cúmlo que me deparo!
Um zé abobrinha que acha qualquer coisa esquisita uma REFERÊNCIA BIBLICA.

Que absurdo, quebrou absolutamente todos os paradigmas do que eu considerava ignorância humana.

Cara, amigo Agnóstico, me responde uma coisa, quando você ouve "agnosticismo", que que você entende por isto ?

Quando ouve alguém falar algo do tipo "Meu deus do céu", que pensa sobre isso ?
O que é essa bíblca que você falou ai ? É um livro ? Um compêndio ? Uma compilação de vários Santos ? Fala dos testamentos ? De que bíblia você fala, da bíblia católica, protestante ? A tradução latina ou da grega do antigo testamento ?

Cara, sabia que "bíblia" não significa uma coisa só, e mister, quando alguém fala coisas esquisitas não significa que está em acordo com alguma "bíblia" pelo simples fato de não dizer nada contrário à elas ?

To chocado, juro pra vocês, perdi até a irreverência agora...

Onde vamos parar...................................................... ..........................................

Offline Dionisokolox

• Nível 09
  • *
« Resposta #35 Online: 16 de Julho de 2008, 23:20:09 »
Fechem este tópico pelo bem da humanidade.

To me sentindo culpado por despertar esta bizarrice em forma constentação chamada "Agnóstico", fechem os olhos para todos seus comentários porque são VENENOS FATAIS para a inteligência humana.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 16 de Julho de 2008, 23:23:15 »
Isto aqui tá ficando cada vez mais divertido!
É cada peça que aparece...
 :histeria:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 16 de Julho de 2008, 23:24:08 »
Sim, agora é a hora do relax noturno...

Não acredito, to de cara, entrei aqui pra refletir um pouco e olha só com o cúmlo que me deparo!

Que absurdo, quebrou absolutamente todos os paradigmas do que eu considerava ignorância humana.

Cara, amigo Agnóstico, me responde uma coisa, quando você ouve "agnosticismo", que que você entende por isto ?

O que é essa bíblca que você falou ai ? É um livro ? Um compêndio ? Uma compilação de vários Santos ? Fala dos testamentos ? De que bíblia você fala, da bíblia católica, protestante ? A tradução latina ou da grega do antigo testamento ?

Cara, sabia que "bíblia" não significa uma coisa só, e mister, quando alguém fala coisas esquisitas não significa que está em acordo com alguma "bíblia" pelo simples fato de não dizer nada contrário à elas ?

Onde vamos parar...................................................... ..........................................

Ué, não ia dormir??

Vá para a crença e mitos.. lá é o lugar de debater. Aqui é o lugar das ofensas apenas, como você quis.
Vá por exemplo para o tópico de estatísticas do ateísmo, espíritos..., contradições da bíblia e nos mostre a lógica cibernética...

E se resolver dormir, dorme com os anjos e não pense em coisas maléficas hein. O cara pode estar olhando

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Dionisokolox

• Nível 09
  • *
« Resposta #38 Online: 16 de Julho de 2008, 23:30:28 »
Sim, agora é a hora do relax noturno...

Ué, não ia dormir??

Vá para a crença e mitos.. lá é o lugar de debater. Aqui é o lugar das ofensas apenas, como você quis.
Vá por exemplo para o tópico de estatísticas do ateísmo, espíritos..., contradições da bíblia e nos mostre a lógica cibernética...

E se resolver dormir, dorme com os anjos e não pense em coisas maléficas hein. O cara pode estar olhando

MEU DEUS, NUNCA LI TANTA ABOBRINHA NA MINHA VIDA, VOU TER UM INFARTO.

ELE MISTUROU "MITO" E "RELIGIÃO" E ENFIOU TUDO NO MESMO SACO PELO SIMPLES FATO DE VER A PALAVRA "MITOLOGIA" ENXERTADA NA MINHA RESPOSTA.

AI MEU DEUS ESTOU MORRENDO DE DESGOSTO.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 16 de Julho de 2008, 23:31:51 »
Não demore muito...  hehe

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 16 de Julho de 2008, 23:55:51 »

Não perca o seu tempo, ele se acha um Dionisokolakes.

http://dionisokolox.wordpress.com/2008/04/28/dos-dionisokolakes/
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Dionisokolox

• Nível 09
  • *
« Resposta #41 Online: 17 de Julho de 2008, 07:17:09 »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #42 Online: 17 de Julho de 2008, 08:27:33 »
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 17 de Julho de 2008, 09:15:43 »

Não perca o seu tempo, ele se acha um Dionisokolakes.
http://dionisokolox.wordpress.com/2008/04/28/dos-dionisokolakes/

Agora estamos todos ferrados. Trata-se do mais ousado representante da filosofia.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Dionisokolox

• Nível 09
  • *
« Resposta #44 Online: 17 de Julho de 2008, 12:40:05 »
Trata-se de alguem que não sabe de bosta nenhuma, mas sabe de bosta nenhuma melhor que a bosta nenhuma que vocês sabem sobre filosofia.

A única resposta que podem me dar é algo do tipo das ironias, sarcamos, que não tem significado algum tirando a forma estilistica de ofença.

Querem discutir filosofia, num forum de filosofia, na internet publica, sendo que não leram sequer uma merda de uma história da filosofia do tipo "O Mundo de Sofia", tanto mais foram realmente nas fontes genuínas de filosofia: Platão, Aristóteles, Decartes, Santo Agostinho, São Tomaz de Aquino.

E alguns tem a cara de pau de se aventurar nas ondas das filosofias da moda, o "cinismo" e o "ceticismo", como se fossem estados de espírito elevado essas caras e bocas.

Como é que podem ser tão ridículos assim ? Não passam de fantoches fanfarroes, dionisokolakes de primeira linha!

Só conhecem a lógica nominalista, aquela que serve para descobrir que se todo homem é mortal e que Pedro é homem o Pedro é mortal também.

Não sabem nada de teoria do conhecimento, mas no mais profundo, fundamentar todo conhecimento numa única gênese científica, ou seja, desconhecem o significado nobre de ontologia.

Não sabem nada da filosofia do Ser: "Ser" para vocês não passa do "suporte fenoménico para experiências".

Não sabem da filosofia do poder: "Poder" para vocês soa algo como àquilo que se busca a vida inteira e não se alcança nunca, e nunca chegam ter a mísera capacidade de dizer que Quer alguma coisa a vida toda, por mais ridículamente fácil que seja como "Ser Honesto".

Não sabem nada da Ética: se não fosse assim, não estariam reduzidos ao conjunto de valores céticos, ou seja, àqueles que sempre fogem da responsabilidade na atitude, mas sempre estão agindo irresponsavelmente.

Eu sou um representante da filosofia! Sou, consoante esta massa de ignóbeis que são os repetidores de artigo da NASA.
« Última modificação: 17 de Julho de 2008, 12:42:10 por Dionisokolox »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 17 de Julho de 2008, 12:50:19 »
Não, você é mais que isso, você é o mais ousado representante da filosofia.

Abre uma religião que eu sigo você.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Dionisokolox

• Nível 09
  • *
« Resposta #46 Online: 17 de Julho de 2008, 12:58:10 »
Vejam como são paradoxais, vocês que respondem prestativamente aos meus dicursos como se fossem eles "perguntas" clamando por uma resposta elevada, como se Eu quisesse ouvir vocês e ja não estivesse pregando no ouvido de vocês uma auto-afirmação, exalando um certo poder, quer percebam quer não.

Não percebem que a única resposta digna de moral para alguém  que  não  está  fazendo  uma  pergunta é um silêncio demorado ? Em forma de agradecimento à reflexão profunda ?

Não  estou perguntando nada à vocês, estou  respondendo  as perguntas  que ainda são vocês, e   gostaria  de ouvir  este  silêncio demorado porque meu ouvido não é pinico  para resmungões.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 17 de Julho de 2008, 13:02:59 »
Sim. Ó Dionisokolox. Qual vosso próximo ensinamento útil?

obs: agora é hora da diversão das 13:00

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #48 Online: 17 de Julho de 2008, 13:03:05 »
Vejam como são paradoxais, vocês que respondem prestativamente aos meus dicursos como se fossem eles "perguntas" clamando por uma resposta elevada, como se Eu quisesse ouvir vocês e ja não estivesse pregando no ouvido de vocês uma auto-afirmação, exalando um certo poder, quer percebam quer não.

Não percebem que a única resposta digna de moral para alguém  que  não  está  fazendo  uma  pergunta é um silêncio demorado ? Em forma de agradecimento à reflexão profunda ?

Não  estou perguntando nada à vocês, estou  respondendo  as perguntas  que ainda são vocês, e   gostaria  de ouvir  este  silêncio demorado porque meu ouvido não é pinico  para resmungões.

Mesmo a Maiêutica precisa que o ouvinte diga uma resposta a pergunta, até mesmo para saber se ambos estão seguindo o mesmo raciocínio.

Se não houver resposta para as perguntas, como ocorrerá a troca de conhecimento, que é a parte mais importante do processo de aprendizado?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 17 de Julho de 2008, 13:06:04 »

saca só o tipo...

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!