Autor Tópico: Aos Homens de Realidade.  (Lida 5247 vezes)

Offline Dionisokolox

• Nível 09
  • *
Re: Aos Homens de Realidade.
« Resposta #50 Online: 17 de Julho de 2008, 13:08:09 »
Vejam como são paradoxais, vocês que respondem prestativamente aos meus dicursos como se fossem eles "perguntas" clamando por uma resposta elevada, como se Eu quisesse ouvir vocês e ja não estivesse pregando no ouvido de vocês uma auto-afirmação, exalando um certo poder, quer percebam quer não.

Não percebem que a única resposta digna de moral para alguém  que  não  está  fazendo  uma  pergunta é um silêncio demorado ? Em forma de agradecimento à reflexão profunda ?

Não  estou perguntando nada à vocês, estou  respondendo  as perguntas  que ainda são vocês, e   gostaria  de ouvir  este  silêncio demorado porque meu ouvido não é pinico  para resmungões.

Mesmo a Maiêutica precisa que o ouvinte diga uma resposta a pergunta, até mesmo para saber se ambos estão seguindo o mesmo raciocínio.

Se não houver resposta para as perguntas, como ocorrerá a troca de conhecimento, que é a parte mais importante do processo de aprendizado?

Isso é porque você acredita que as respostas só se dão no dialogo, isto é, só saem pela boca; e não vê as respostas que não são apenas os movimentos da garganta, mas o movimento do corpo todo, e mister, a resposta que é o movimento de todas as coisas.

Offline Dionisokolox

• Nível 09
  • *
« Resposta #51 Online: 17 de Julho de 2008, 13:10:51 »
Sim. Ó Dionisokolox. Qual vosso próximo ensinamento útil?

obs: agora é hora da diversão das 13:00

O próximo ensinamento é como fortalecer seu ego pisando na cabeça dos aprendizes.

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #52 Online: 17 de Julho de 2008, 13:14:20 »
Vejam como são paradoxais, vocês que respondem prestativamente aos meus dicursos como se fossem eles "perguntas" clamando por uma resposta elevada, como se Eu quisesse ouvir vocês e ja não estivesse pregando no ouvido de vocês uma auto-afirmação, exalando um certo poder, quer percebam quer não.

Não percebem que a única resposta digna de moral para alguém  que  não  está  fazendo  uma  pergunta é um silêncio demorado ? Em forma de agradecimento à reflexão profunda ?

Não  estou perguntando nada à vocês, estou  respondendo  as perguntas  que ainda são vocês, e   gostaria  de ouvir  este  silêncio demorado porque meu ouvido não é pinico  para resmungões.

Mesmo a Maiêutica precisa que o ouvinte diga uma resposta a pergunta, até mesmo para saber se ambos estão seguindo o mesmo raciocínio.

Se não houver resposta para as perguntas, como ocorrerá a troca de conhecimento, que é a parte mais importante do processo de aprendizado?

Isso é porque você acredita que as respostas só se dão no dialogo, isto é, só saem pela boca; e não vê as respostas que não são apenas os movimentos da garganta, mas o movimento do corpo todo, e mister, a resposta que é o movimento de todas as coisas.

A busca pelo conhecimento envolve todos os sentidos, todos os meios e perspectivas que possuímos, e todas as pessoas que se interessam pela busca.

Nós adquirimos conhecimento, porém esse conhecimento representa apenas a nossa perspectiva. O diálogo, apesar de não ser suficiente por si só, também é importante para adquirirmos outras perspectivas e assim ampliar o nosso conhecimento.

Daí surge a importância do ensino e dos debates.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #53 Online: 17 de Julho de 2008, 13:15:27 »

Citação de: Caetano Veloso
Odara

Deixe eu dançar
Pro meu corpo ficar odara
Minha cuca ficar odara
Deixe eu cantar
Que é pro mundo ficar odara
Pra ficar tudo jóia rara
Qualquer coisa que se sonhara
Canto e danço que dará

:)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Dionisokolox

• Nível 09
  • *
« Resposta #54 Online: 17 de Julho de 2008, 13:21:38 »

A busca pelo conhecimento envolve todos os sentidos, todos os meios e perspectivas que possuímos, e todas as pessoas que se interessam pela busca.

Nós adquirimos conhecimento, porém esse conhecimento representa apenas a nossa perspectiva. O diálogo, apesar de não ser suficiente por si só, também é importante para adquirirmos outras perspectivas e assim ampliar o nosso conhecimento.

Daí surge a importância do ensino e dos debates.

Ok, Então leia denovo meu ultimo ensinamento até ter a certeza de que o adquiriu, ja que isto é o seu motivo no nosso diálogo.

Em que orbitas de abstração você pode chegar? Consegue sair do signal ? do nominal ? consegue sair da imaginação ? da ideação ?

Agora me responda, porque iria querer eu adquirir um "dialogo" seu ? Se minha esfera de absorção é metafísica ? No máximo, estou vendo em você um monte de palavras que ja vi, e idéias que ja pensei.

Seja filósofo e converse com a alma.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #55 Online: 17 de Julho de 2008, 13:46:05 »
OK, chega. Tópico trancado.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #56 Online: 18 de Julho de 2008, 10:33:26 »
Dionisokolox/Blue Pill, você já foi avisado sobre esse seu comportamento arrogante. Você não é novato no fórum e sabe como as coisas são por aqui. Respeito a todos os foristas é a regra primordial.

Cartão para você. Se não quer debater, pare de fazer os outros foristas perderem tempo e abra um blog.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!