Autor Tópico: Problemas para dormir?  (Lida 5675 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Problemas para dormir?
« Online: 09 de Julho de 2008, 00:14:18 »
Desde meus 20 e poucos anos tenho problemas para dormir. Mais especificamente, não consigo parar de pensar em coisas que considero relevantes, e a noite para mim acaba gerando uma série de idéias para o meu dia seguinte.

No momento estou de férias, mas mesmo quando trabalho e posto tarde da noite, encontro diversas figuras carimbadas do site todos ON-LINE em plena atividade intelectual.

Os membros deste site são todos insones? Vocês também tem problemas para dormir? Que tipo de problema? Como fazem para conseguir dormir?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
Re: Problemas para dormir?
« Resposta #1 Online: 09 de Julho de 2008, 00:20:05 »
(...) Mais especificamente, não consigo parar de pensar em coisas que considero relevantes, e a noite para mim acaba gerando uma série de idéias para o meu dia seguinte.

Também tenho esse problema.

Como fazem para conseguir dormir?

Bom, como eu geralmente tenho idéias relacionadas a programação, o melhor jeito de passar é botando a mão na massa e programando mesmo.. assim a idéia "sai" da cabeça e vai pro código. Às vezes eu percebo que é uma idéia idiota e sem sentido (acontece quando to muito cansado) e desisto rápido, às vezes surge uma idéia fantástica e eu acabo ficando mais insone ainda.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 09 de Julho de 2008, 00:27:41 »
(...) Mais especificamente, não consigo parar de pensar em coisas que considero relevantes, e a noite para mim acaba gerando uma série de idéias para o meu dia seguinte.

Também tenho esse problema.

Idem. Até parece que eu vou conseguir resolver todas as minhas aflições de lá da cama...

Como fazem para conseguir dormir?

Nada... continuo me torturando com meus problemas até ser vencido pela exaustão.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 09 de Julho de 2008, 00:59:48 »
Adoraria ser bom nessa coisa de dormir. :/

Algumas dicas que vi recentemente num jornal:

http://www.boston.com/bostonglobe/ideas/naps/

http://www.boston.com/jobs/news/articles/2006/04/02/not_getting_enough_sleep_strategies_to_keep_from_getting_dumb_and_fat/

Tem uns padrões comigo... quando consigo entrar nos trilhos, geralmente durmo por volta da 1:00-2:00, e acordo sem despertador nem nada, lá pelas 6 da manhã ou mais cedo. Se durmo mais cedo que isso, antes da meia noite, geralmente a tendência é acordar cedo demais, como 3, 4 da matina, como se o cérebro achasse que na verdade é uma soneca, sei lá. E nos períodos em que consigo me ajustar, também sinto uma tendência natural a fazer umas siestas de 10-40 minutos, bastante interessantes, parece de certa forma que é um sono "mais eficiente" que o de noite...

Mas o padrão geral é ser totalmente desajustado... deitar até relativamente cedo, 1:00 am, e não ter conseguido dormir quando tocam despertadores às 5:00-6:00.... :/

E o pior é que nem tenho essa desculpa de estar nervoso e etc....

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #4 Online: 09 de Julho de 2008, 01:02:29 »
Cara, essas dicas parecem sensacionais...

Offline Sr. Bradley P. Richfield

• Nível 20
  • *
« Resposta #5 Online: 09 de Julho de 2008, 02:05:52 »
Também me acontece isso de ficar pensando e não dormir.
"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #6 Online: 09 de Julho de 2008, 09:48:42 »
Eu estou em fuso diferente........(caso vc tenha me visto tb)
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #7 Online: 09 de Julho de 2008, 09:55:01 »
Não tenho problemas para dormir , pelo contrário , sono é o que não me falta.
Geralmente posto de madrugada quando estou de plantão e tenho de ficar acordado.
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 09 de Julho de 2008, 10:28:39 »
Tenho o mesmo. O pior é se estudo um pouco antes de me deitar, daí quero ficar resolvendo os cálculos antes de dormir. Basicamente, é sempre isso, ao invés de pensarem bobagens levo assuntos sérios para  cama para resolver então fico até altas horas rolando na cama.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #9 Online: 09 de Julho de 2008, 10:35:09 »
Vocês também tem problemas para dormir?
Eu tenho problemas pra dormir as vezes...ontem eu não tinha dormido nada.... mas em compensação...dormi umas 14 horas seguidas quando consegui...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #10 Online: 09 de Julho de 2008, 12:12:32 »
Parem de tomar café. ::)

Eu só tomo café de manhã, quando acordo, e depois não tomo nem uma gota sequer. Resultado: durmo igual uma pedra. :hihi:

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #11 Online: 09 de Julho de 2008, 12:20:39 »
Eu viciei em café depois que começei a trabalhar em um lugar com uma cafeteira...

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #12 Online: 09 de Julho de 2008, 12:22:55 »
Parem de tomar café. ::)

Eu só tomo café de manhã, quando acordo, e depois não tomo nem uma gota sequer. Resultado: durmo igual uma pedra. :hihi:
Tomo café o dia todo e não me falta sono.

Eu viciei em café depois que começei a trabalhar em um lugar com uma cafeteira...
Também. Depois disso sempre procuro empregos que fornecem café :hihi: É o dia todo com uma xícara na mão. :( Tive e tenho até gastrite, mas é viciante!

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 09 de Julho de 2008, 12:46:57 »
Isso muita das vezes é ansiedade. Tente fazer um exercicio físico (vi na veja que os insones que comecaram a caminhar tiveram melhora significativa na sua noite de sono). :)
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #14 Online: 09 de Julho de 2008, 13:04:29 »
Isso muita das vezes é ansiedade. Tente fazer um exercicio físico (vi na veja que os insones que comecaram a caminhar tiveram melhora significativa na sua noite de sono). :)

Trabalhar e estudar também ajudam a dar sono. :hihi:

Você também pode tentar carregar cimento, treinamento militar, pegar ônibus, etc.. ::)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 09 de Julho de 2008, 13:05:49 »
Não entendi.

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #16 Online: 09 de Julho de 2008, 13:09:43 »
Não entendi.

Eu não quis provocar você, foi apenas um comentário. Pare de ser paranóico. ::)

Mas quanto ao comentário: um corpo cansado tem mais necessidade de sono. Se o corpo não tiver necessidade de descanso, o sono não vem. Simples, não?

A melhor cura para insônia ainda é o velho "Vá trabalhar, vagabundo!". :twisted:

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 09 de Julho de 2008, 13:17:07 »
Não necessariamente é preciso ter um desgaste físico para ter sono. Um executivo que trabalha muito, muita das vezes tem um desgaste superior a um pedreiro ou um peão que for. É um desgaste mental que por muita das vezes não se tem controle como ansiedade, angústia e depressão.

Eu disse a caminhada como exercício, mas também pode ser natação ou o que seja... 30 min por dia basta.

Muita das vezes não tem como um executivo pegar um onibus, ir juntar massa ou ter um treinamento militar... por isso a caminhada foi tão aconselhada pela revista.

Produzirá substâncias no corpo que na hora de durmir irá relaxar e diminuirá a insonia, foi isso que a reportagem trouxe.

Agora não sei por que esse seu comentário.

Mas tudo bem.

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #18 Online: 09 de Julho de 2008, 13:23:00 »
Agora não sei por que esse seu comentário.

Mas tudo bem.

Mas eu acabei de expli...

Ah, esquece. ::)

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #19 Online: 09 de Julho de 2008, 13:30:13 »
Eu também tenho enorme dificuldade em me "desligar", sequer consigo sentir sono, porém o corpo sente o cansaço do dia mas a mente continua alerta.

Se eu tenho uma noite mal dormida, no dia seguinte eu sinto as dores no corpo normais desse tipo de cansaço, sinto o peso nas pálpebras, mas ao fechá-las, durante o intervalo do trabalho por exemplo, não me vem nada parecido com um cochilo ou sono aparente.

Vejo outros colegas, às vezes sentam no sofá da lanhonete da empresa durante o happy hour e dormem.

Só consigo durmir quando chego em casa, apago todas as luzes e é necessário também pelo menos uns 30 minutos de total silêncio, aí minha cabeça começa a entrar em stand by.

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #20 Online: 09 de Julho de 2008, 13:33:25 »
Eu trabalho das 22h30 até 7h.

Cargo exige responsabilidade, pois estou rastreando veículos e durante as viagens surgem muitos imprevistos, incômodos, desobediências, etc... gera um enorme estress.

Hoje por exemplo, um motorista tombou e morreu, na Bahia. Tive que fazer todo o procedimento, ir atrás da PRF, saber o que aconteceu, informações, ligar pra transportadora... uma merda.

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #21 Online: 09 de Julho de 2008, 13:42:17 »
Eu trabalho das 22h30 até 7h.

Cargo exige responsabilidade, pois estou rastreando veículos e durante as viagens surgem muitos imprevistos, incômodos, desobediências, etc... gera um enorme estress.

Hoje por exemplo, um motorista tombou e morreu, na Bahia. Tive que fazer todo o procedimento, ir atrás da PRF, saber o que aconteceu, informações, ligar pra transportadora... uma merda.

Você trabalha em alguma Gerenciadora de Risco?

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #22 Online: 09 de Julho de 2008, 13:43:36 »
Sim.

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #23 Online: 09 de Julho de 2008, 13:49:00 »
Sim.

Legal, eu desenvolvo sistemas pra uma gerenciadora... é realmente punk o setor de monitoramento.

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #24 Online: 09 de Julho de 2008, 13:54:58 »
Legal cara, lá na empresa eles próprios desenvolvem o sistema, é realmente muito bom o software deles, tem um punhado de funções e está em constante desenvolvimento. Se tem enfrentado problemas com a integração dos sinais das tecnologias de rastreamento para o nosso sw, no mais, só é necessário um investimento mais pesado em um novo servidor, as vezes fica lento nas consultas sql e não raro pára.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!