Autor Tópico: Perspectivas do Brasil são "especialmente brilhantes", afirma relatório  (Lida 6293 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Perspectivas do Brasil são "especialmente brilhantes", afirma relatório
CGEE
14/07/2008

O panorama da inovação no Brasil está mudando rapidamente; as perspectivas nesse campo são, no momento, "especialmente brilhantes". A constatação aparece no relatório Brazil: the natural knowledge-economy, lançado em Londres nesta semana.

Elaborado pela organização inglesa DEMOS, com a participação do CGEE - Centro de Gestão e Estudos Estratégicos, do governo brasileiro, o relatório faz parte do projeto Atlas das Idéias, iniciado pela think-tank em 2006.

Economia do conhecimento da natureza

O título Brazil: the natural knowledge-economy chama a atenção para uma singularidade nacional: o fato de a força da inovação no País se revelar com clareza nas atividades relacionadas aos recursos naturais - petróleo, ferro, agronegócio, com destaque para os biocombustíveis. "O sistema de inovação do País é em grande parte, mas não exclusivamente, construído sobre seus recursos naturais e ambientais", explica o estudo.

O caminho brasileiro, de acordo com o relatório, contesta a visão segundo a qual as economias baseadas no conhecimento ou em recursos naturais ocupam extremos opostos no espectro do desenvolvimento econômico. No Brasil, afirma a organização, "a compet&e circ;ncia crescente em ciência e tecnologia não está separada, ou em oposição, aos recursos naturais, e sim integralmente ligada a eles".

Notícia completa

Rhyan

• Visitante
Re: Perspectivas do Brasil são "especialmente brilhantes", afirma relatório
« Resposta #1 Online: 15 de Julho de 2008, 19:55:42 »
Tendo o governo que temos, não consigo ser otimista.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #2 Online: 16 de Julho de 2008, 08:04:32 »

Tendo o povo que o Brasil tem , não consigo ser otimista.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #3 Online: 16 de Julho de 2008, 13:08:49 »
Se 60% da população diz que aceitaria mensalão, é normal que no mínimo 60% dos políticos aceite mensalão...

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #4 Online: 16 de Julho de 2008, 14:22:15 »
Se 60% da população diz que aceitaria mensalão, é normal que no mínimo 60% dos políticos aceite mensalão...

Se 50% da população é feminina, é normal que 50% dos políticos sejam mulheres.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #5 Online: 16 de Julho de 2008, 16:10:07 »

Se 50% da população é feminina, é normal que 50% dos políticos sejam mulheres.
Se a corrupção é "inerente" a uma cultura, me parece lógico que os governantes dela provenientes também o sejam.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 16 de Julho de 2008, 17:27:59 »
Não é que a corrupção seja inerente à cultura. O que parece ser inerente é a leniência com a corrupção. É o apoio
aos políticos que "roubam mas fazem". Isso se resolve.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 16 de Julho de 2008, 22:34:50 »

Com todo respeito aos dois rapazes de quem gosto muito (afinal, esse fórum é quase uma sauna gay e não quero que fiquem de mal comigo me proibindo de ficar brincando de ameaçar tirar a toalhinha), mas vocês ficam aí repetindo clichês que não levam muito longe.

O governo do PT tem vários e vários defeitos, desde o aparelhamento dos orgãos públicos e até da imprensa (o que tem de jornalista chapa-branca por aí...) até a leniência com a corrupção, mas não dá pra dizer que eles vão estragar pra sempre o futuro do país. Governos acabam, o país fica aí e é legal que exista um certo revezamento no poder.

E o povo vai morrendo, outras pessoas vão nascendo, as pessoas vão mudando de cabeça. O povo brasileiro é liberal, não é racista, não é excessivamente religioso nem radical, dá valor ao progresso financeiro. Não acho que as coisas sejam tão feias assim, poderia ser muito pior.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #8 Online: 17 de Julho de 2008, 07:52:59 »

Com todo respeito aos dois rapazes de quem gosto muito (afinal, esse fórum é quase uma sauna gay e não quero que fiquem de mal comigo me proibindo de ficar brincando de ameaçar tirar a toalhinha), mas vocês ficam aí repetindo clichês que não levam muito longe.

O governo do PT tem vários e vários defeitos, desde o aparelhamento dos orgãos públicos e até da imprensa (o que tem de jornalista chapa-branca por aí...) até a leniência com a corrupção, mas não dá pra dizer que eles vão estragar pra sempre o futuro do país. Governos acabam, o país fica aí e é legal que exista um certo revezamento no poder.

E o povo vai morrendo, outras pessoas vão nascendo, as pessoas vão mudando de cabeça. O povo brasileiro é liberal, não é racista, não é excessivamente religioso nem radical, dá valor ao progresso financeiro. Não acho que as coisas sejam tão feias assim, poderia ser muito pior.

Não se preocupe Miotinho, depois do Oceanos você é a minha quenga favorita....

E sobre o PT, nem acho que a culpa seja exclusivamente dele, acho que o problema da corrupção é  endêmico no Brasil, é cultural.....

A grande maioria dos cidadãos é leniente com a corrupção e a pratica e maior ou menor grau, seja dando uma caixinha pro fiscal,molhando a mão do guarda, dando uma cervejinha pra alguém acelerar um serviço, pagando pra tirar carta mais fácil... E acham que isso é normal, que quem não faz é otário.

O mal do Brasil é a porcaria da lei de Gérson, que brasileiro não esquece nem quando sai do país.Aqui no Japão as vezes eu nem falo que nasci no Brasil porque da vergonha.

He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #9 Online: 17 de Julho de 2008, 15:04:53 »
Perspectivas do Brasil são "especialmente brilhantes", afirma relatório
CGEE
14/07/2008

O panorama da inovação no Brasil está mudando rapidamente; as perspectivas nesse campo são, no momento, "especialmente brilhantes". A constatação aparece no relatório Brazil: the natural knowledge-economy, lançado em Londres nesta semana.

Elaborado pela organização inglesa DEMOS, com a participação do CGEE - Centro de Gestão e Estudos Estratégicos, do governo brasileiro, o relatório faz parte do projeto Atlas das Idéias, iniciado pela think-tank em 2006.

Economia do conhecimento da natureza

O título Brazil: the natural knowledge-economy chama a atenção para uma singularidade nacional: o fato de a força da inovação no País se revelar com clareza nas atividades relacionadas aos recursos naturais - petróleo, ferro, agronegócio, com destaque para os biocombustíveis. "O sistema de inovação do País é em grande parte, mas não exclusivamente, construído sobre seus recursos naturais e ambientais", explica o estudo.

O caminho brasileiro, de acordo com o relatório, contesta a visão segundo a qual as economias baseadas no conhecimento ou em recursos naturais ocupam extremos opostos no espectro do desenvolvimento econômico. No Brasil, afirma a organização, "a compet&e circ;ncia crescente em ciência e tecnologia não está separada, ou em oposição, aos recursos naturais, e sim integralmente ligada a eles".

Notícia completa
Excelente notícia. A integração entre tecnologia e recursos naturais é uma tendencia necessária ante os problemas ambientais e mundiais. Veio para ficar.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #10 Online: 17 de Julho de 2008, 16:46:56 »
O povo brasileiro é liberal, não é racista, não é excessivamente religioso nem radical, dá valor ao progresso financeiro. Não acho que as coisas sejam tão feias assim, poderia ser muito pior.
Povo brasileiro não religioso-radical, liberal e progressista?

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 17 de Julho de 2008, 20:27:56 »
Claro que sim.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 17 de Julho de 2008, 21:21:30 »
Vamos ver por quanto tempo as contas do governo vão fechar no fim do ano com os gastos públicos subindo cada vez mais.

O futuro brilhante que nos aguarda é outra hiperi-nflação ou outro confisco como o do Collor de Merda  que vai estourar depois da eleição presidencial no fim do governo PT.

Aguardem para ver .

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 18 de Julho de 2008, 10:15:10 »
Citando o Lula (apesar de eu estar longe de simpatizar com ele): "Tem gente que torce para as coisas darem errado neste país." O Brasil tem problemas? Tem sim. Mas problemas estão aí para serem resolvidos e não é com esse pensamento derrotista que se lida com eles. Antes de criticarem o povo brasileiro por um motivo ou outro eu sugiro a vocês que se olhem no espelho, pois estão se comportando como um bando de covardes perdedores.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 18 de Julho de 2008, 10:33:03 »
Antes de criticarem o povo brasileiro por um motivo ou outro eu sugiro a vocês que se olhem no espelho, pois estão se comportando como um bando de covardes perdedores.

Concordo. Este é um país que 50 anos atrás era uma grande fazenda de café, onde a maioria da populacao era analfabeta
e vivia no campo. O Brasil avancou muito, e rápido. E penso que temos um futuro brilhante pela frente.

Essa mania de coitadinho do brasileiro me irrita profundamente.

Alan Watts

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #15 Online: 18 de Julho de 2008, 11:37:35 »
Essa mania de coitadinho do brasileiro me irrita profundamente.

Se não me engano foi Nelson Rodrigues que chamou isso de "complexo de cachorro viralata".
E sim , problemas existem e são para serem resolvidos. Potencial humano e econômico para isso temos.
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 18 de Julho de 2008, 12:18:55 »
Aguardem para ver .

Estamos em 2008 e o "governo" Lullalá acaba em 2010, então muita água ainda vai passar sob a ponte.
« Última modificação: 18 de Julho de 2008, 13:04:58 por Arcanjo Lúcifer »

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #17 Online: 18 de Julho de 2008, 12:33:57 »
Citando o Lula (apesar de eu estar longe de simpatizar com ele): "Tem gente que torce para as coisas darem errado neste país." O Brasil tem problemas? Tem sim. Mas problemas estão aí para serem resolvidos e não é com esse pensamento derrotista que se lida com eles. Antes de criticarem o povo brasileiro por um motivo ou outro eu sugiro a vocês que se olhem no espelho, pois estão se comportando como um bando de covardes perdedores.
Esperança é religião de pobre.

Offline Laura Demarchi

• Nível 15
  • *
« Resposta #18 Online: 18 de Julho de 2008, 13:56:33 »
Simples, vote em Getúlio kubitschek Cardoso....a utopia do Brasil, um livro bem interessante, me fez pensar sobre a falta da boa vontade que há em nosso país, realmente, sonhar faz bem, realizar então...... :D

beijo bem gostoso e até terça que vem....e bom final de semana meus amores!
Porque concluir é melhor que acreditar!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 18 de Julho de 2008, 16:52:56 »

E conformismo é religião de rico? Acho que não. Esse pessimismo todo me parece é desculpa para ficar de braços cruzados - essa deve ser a religião dos vagabundos.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 18 de Julho de 2008, 17:38:27 »

E conformismo é religião de rico? Acho que não. Esse pessimismo todo me parece é desculpa para ficar de braços cruzados - essa deve ser a religião dos vagabundos.

Não se trata de pessimismo, mas simplesmente  de ver que o governo está gastando mais do que pode com programas eleitoreiros e contratações de "cumpanherus".

Mas como eu disse, veremos quem tem razão já que o "governo" Lullalá ainda tem uns anos pela frente.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 18 de Julho de 2008, 17:49:45 »
Que o governo Lula tem os seus problemas não é novidade. Mas o governo dele vai passar, não pense que ainda faltam dois anos, pense que faltam dois anos :P  O fato é que a redução do gasto público e da carga tributária são desafios que o Brasil ainda vai ter que enfrentar e que eu concordo que o governo Lula está negligenciando. Entretanto o que você ganha em torcer pelo pior, em desejar o apocalipse só para poder dizer depois 'eu avisei'? Sim, porque dados concretos para afirmar com base racional que vai acontecer uma catástrofe após o Lula abandonar o governo você não tem. Tanto que ignora o estudo que eu postei acima que é baseado em ampla pesquisa realizada por uma instituição internacional independente e que portanto não ganha nada por puxar o saco do governo, mas que mesmo oferece uma visão otimista quanto às potencialidades do país. O que vejo em você é uma reação emocional contra a figura do presidente e do governo que ele representa.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 18 de Julho de 2008, 18:26:34 »
Que o governo Lula tem os seus problemas não é novidade. Mas o governo dele vai passar, não pense que ainda faltam dois anos, pense que faltam dois anos :P  O fato é que a redução do gasto público e da carga tributária são desafios que o Brasil ainda vai ter que enfrentar e que eu concordo que o governo Lula está negligenciando. Entretanto o que você ganha em torcer pelo pior, em desejar o apocalipse só para poder dizer depois 'eu avisei'? Sim, porque dados concretos para afirmar com base racional que vai acontecer uma catástrofe após o Lula abandonar o governo você não tem. Tanto que ignora o estudo que eu postei acima que é baseado em ampla pesquisa realizada por uma instituição internacional independente e que portanto não ganha nada por puxar o saco do governo, que mesmo oferece uma visão otimista quanto às potencialidades do país. O que vejo em você é uma reação emocional contra a figura do presidente e do governo que ele representa.
Que o governo Lula tem os seus problemas não é novidade. Mas o governo dele vai passar, não pense que ainda faltam dois anos, pense que faltam dois anos :P  O fato é que a redução do gasto público e da carga tributária são desafios que o Brasil ainda vai ter que enfrentar e que eu concordo que o governo Lula está negligenciando. Entretanto o que você ganha em torcer pelo pior, em desejar o apocalipse só para poder dizer depois 'eu avisei'? Sim, porque dados concretos para afirmar com base racional que vai acontecer uma catástrofe após o Lula abandonar o governo você não tem. Tanto que ignora o estudo que eu postei acima que é baseado em ampla pesquisa realizada por uma instituição internacional independente e que portanto não ganha nada por puxar o saco do governo, mas que mesmo oferece uma visão otimista quanto às potencialidades do país. O que vejo em você é uma reação emocional contra a figura do presidente e do governo que ele representa.

E por que vc acha que quero o pior se vivo no Brasil do Lullalá e vou ter de continuar vivendo aqui?

Uma coisa é ser um eleitor que se comporta como torcedor de time de futebol, coisa comum entre petistas  que parecem avestruzes quando se trata  de aceitar que esse pessoal do PT é uma máfia que só trabalha em causa própria e o que não faltam são escândalos  comprovados com todo tipo de documentação que os  mesmos eleitores  fazem questão de ignorar, outra coisa  é ter 40 anos e ter passado 50 planos econômicos de véspera de eleição nesse tempo, então sei bem que tipo de gente imunda está comandando  o país em que vivo.

E pode acreditar, seja lá o que for que alguma entidade diga lá fora, o que vejo aqui é que estão fazendo exatamente a mesma merda que os governos anteriores fizeram e que acabaram jogando o país em uma inflação que bateu os 80% ao mês, portanto tenho sim motivos para acreditar que quem vai fechar o buraco deixado para o próximo governo  consertar  é o ilustre contribuinte .

Como eu disse, vc tb vive aqui e certamente veremos quem tem razão.

O que o governo Lullalá representa para mim é a cara do eleitor brasileiro mesmo... eleitor vagabundo, acomodado, ignorante, desonesto.

Um espelho perfeito do governo que elegeu.

« Última modificação: 18 de Julho de 2008, 18:35:48 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #23 Online: 18 de Julho de 2008, 22:34:29 »
O mal do país é a lei de Gérson......... nada a ver com esse ou aquele governo.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 18 de Julho de 2008, 22:42:11 »
Barata, não quer abrir um tópico contando sua vida aí? Tipo a diferença cultural entre o Japonês e o Brasileiro, como você é tratado, exemplos de diferenças em condutas éticas, a justiça... Poderia ser interessante.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!