Oceanos, eu estou de férias no interior, me encontrei com gente de quem eu gosto que não via há meses, estou comendo a comida da mamãe todos os dias e não preciso me preocupar com provas ou trabalhos. Além disso, aqui a cerveja é mais barata e as meninas acham o máximo quando algum cara diz que mora em São Paulo. Como eu poderia estar com a cabeça quente? Você pode ter consideração por mim, e eu também tenho por você, mas desse jeito os seus "conselhos" vão ficar parecendo provocações bobas.
Eu não falei de ninguém aqui do fórum. Dei um exemplo muito claro, até. Como diz uma amiga, "Você já foi na Mooca? Um monte de cearense com bandeira da Itália atrás do carro". E estou citando o cearense só como exemplo, poderia ser qualquer brasileiro. Considerar esse comportamento patético não é ofender ninguém aqui no fórum, é constatar que, como o Gabriel disse citando o nosso filósofo Lula, "tem gente que torce pras coisas darem errado nesse país". É um patriotismo às avessas, é o tal complexo de vira-lata do brasileiro que o Nelson Rodrigues cunhou. Um pensamento de que tudo que é de fora é melhor, vale mais. E parece que isso não vai acabar tão cedo. Os europeus não estão nem aí pra nós, eles não devem saber nem que língua falamos aqui. Vamos ficar babando no pedigree deles pra quê? Até em Copa do Mundo? É duro concordar com o Lula, mas não tem outra palavra que não patético pra esse comportamento. Peço desculpas se ofendi alguém aqui, mas acho que vocês andam levando o fórum muito a sério.