Autor Tópico: Perspectivas do Brasil são "especialmente brilhantes", afirma relatório  (Lida 6295 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Perspectivas do Brasil são "especialmente brilhantes", afirma relatório
« Resposta #50 Online: 22 de Julho de 2008, 08:07:44 »
Oceanos, você que anda tão apegado à lista de falácias ultimamente, por que não dá uma lidinha na falácia da falsa dicotomia?

O Ricardo já mencionou, sem que você desse a devida atenção, que é possível um país se preocupar com seus problemas sociais e com o esporte ao mesmo tempo - ainda mais o futebol, que é um negócio que não depende muito do governo para existir.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 22 de Julho de 2008, 15:18:03 »
Eu não tinha lido a sua resposta quando escrevi minha última mensagem. Não entendi qual o seu objetivo ao dizer que estou distraído.
Bem, não está óbvio? Eu respondi todas as mensagens e você disse que eu não li uma delas. Como eu sei que o fórum não deixa você postar sem ver as respostas novas, e acreditei que, como você diz, não fosse uma acusação "canalha" de que eu não leio seus posts para responder, conclui que você estava distraído.

Acho que você está procurando pêlo em ovo. Sem contar que suas mensagens (se não for coisa da minha cabeça, principalmente em relação às minhas) ultimamente tem uma ponta de arrogância que me dá té desânimo de ler. Se você tiver algum problema, diga.

Se você só sabe repetir nomes de falácias, tudo bem.
É falácia e ponto, ué. Não se deve ser convencido por elas. Para quê discutir com erros de argumentação primários?

Se você não discorda, acho que precisamos nos comunicar melhor, porque tudo que vi foi alguém defendendo, através do exemplo da Suíça, posições diferentes das minhas.
A sua argumentação inicial, pelo que li, era de que um país deveria se "forte" nos esportes para mostrar que é "forte" em todo o resto. O argumento de que um país "forte" também é "forte" nos esportes veio depois, e eu nem sei onde começou.

Eu só acho que parecer ser bom para o resto do mundo é irrelevante para nossa sociedade (principalmente se for fazer isso através dos esportes), e eu preferiria que esse país fosse péssimo nos esportes mas socialmente decente do que o contrário.

Evitando encarar o seu último parágrafo como um resposta canalha de quem está aqui pra debochar, quero acreditar que seja dificuldade em entender o texto alheio. Eu não vou repetir tudo que escrevi na minha última mensagem.
Normal, estou me repetindo desde a primeira mensagem e você insiste em colocar palavras na minha boca. Tá tão difícil pra você quanto tá pra mim.
« Última modificação: 22 de Julho de 2008, 15:21:23 por Oceanos »

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 22 de Julho de 2008, 15:19:19 »
Oceanos, você que anda tão apegado à lista de falácias ultimamente, por que não dá uma lidinha na falácia da falsa dicotomia?

O Ricardo já mencionou, sem que você desse a devida atenção, que é possível um país se preocupar com seus problemas sociais e com o esporte ao mesmo tempo - ainda mais o futebol, que é um negócio que não depende muito do governo para existir.
Eu não vou me repetir, mas obrigado pela tentativa.
« Última modificação: 22 de Julho de 2008, 15:22:28 por Oceanos »

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 22 de Julho de 2008, 15:48:47 »
Certo, quem discorda de você é arrogante, deve estar com "algum problema", tem erros de argumentação primários, está colocando palavras na sua boca, diz falácias "e ponto". Nem sei porque você ainda vem aqui discutir com os mortais.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 22 de Julho de 2008, 15:51:51 »
Parece que o Oça está de TPM :P

Quer ver como ele vai aparecer com um post reclamando "Falácia! Ad hominem!!"  ? :hihi:

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 22 de Julho de 2008, 15:56:21 »
Isso é você quem está dizendo. Se eu comecei a discutir é porque acredito que você tenha algo à acrescentar, não o contrário, acredite.

Mas eu realmente não vou ficar aqui batendo boca com você. Se você acha que eu penso e sou assim, paciência; passei da época de me importar com isso.

Se cabe um conselho, pela consideração que tenho em relação você, talvez você deva esfriar a cabeça e voltar e ver algumas mensagens suas e se perguntar, por exemplo, da necessidade de chamar de patético um comportamento muito provável das pessoas que você discordava do tópico. Acredite, pareceu até insinuação. ;)

Minhas respostas depois dessa tiveram tanta vontade em ser humildes e em se importar com seus sentimentos como as suas tiveram. ;)

Me estranha você ficar irritado em eu dizer que é falácia e ponto, afinal, você mesmo havia desconsiderado toda minha argumentação e me reduzido à alguém que só sabe apontar falácias.
« Última modificação: 22 de Julho de 2008, 16:02:51 por Oceanos »

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 22 de Julho de 2008, 15:58:59 »

Quer ver como ele vai aparecer com um post reclamando "Falácia! Ad hominem!!"  ? :hihi:
Contrariando o que eu acabei de dizer sobre não bater boca: Isso não foi falácia, foi ofensa descarada mesmo. ;)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 22 de Julho de 2008, 16:03:08 »
Foi uma brincadeira, mas caso tenha se sentido ofendido é só reportar à moderação ;)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 22 de Julho de 2008, 16:03:48 »
Eu não estava falando da sua mensagem... ;)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 22 de Julho de 2008, 16:06:30 »

Contrariando o que eu acabei de dizer sobre não bater boca: Isso não foi falácia, foi ofensa descarada mesmo. ;)

Eu não estava falando da sua mensagem... ;)

Pareceu, afinal era a minha mensagem que você estava citando...

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 22 de Julho de 2008, 16:08:31 »
Me desculpe, não era a intenção. Eu estava respondendo à você, mas o que considerei ofensivo foi o post do Ricardo.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 22 de Julho de 2008, 16:15:11 »
Oceanos, eu estou de férias no interior, me encontrei com gente de quem eu gosto que não via há meses, estou comendo a comida da mamãe todos os dias e não preciso me preocupar com provas ou trabalhos. Além disso, aqui a cerveja é mais barata e as meninas acham o máximo quando algum cara diz que mora em São Paulo. Como eu poderia estar com a cabeça quente? Você pode ter consideração por mim, e eu também tenho por você, mas desse jeito os seus "conselhos" vão ficar parecendo provocações bobas.

Eu não falei de ninguém aqui do fórum. Dei um exemplo muito claro, até. Como diz uma amiga, "Você já foi na Mooca? Um monte de cearense com bandeira da Itália atrás do carro". E estou citando o cearense só como exemplo, poderia ser qualquer brasileiro. Considerar esse comportamento patético não é ofender ninguém aqui no fórum, é constatar que, como o Gabriel disse citando o nosso filósofo Lula, "tem gente que torce pras coisas darem errado nesse país". É um patriotismo às avessas, é o tal complexo de vira-lata do brasileiro que o Nelson Rodrigues cunhou. Um pensamento de que tudo que é de fora é melhor, vale mais. E parece que isso não vai acabar tão cedo. Os europeus não estão nem aí pra nós, eles não devem saber nem que língua falamos aqui. Vamos ficar babando no pedigree deles pra quê? Até em Copa do Mundo? É duro concordar com o Lula, mas não tem outra palavra que não patético pra esse comportamento. Peço desculpas se ofendi alguém aqui, mas acho que vocês andam levando o fórum muito a sério.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 22 de Julho de 2008, 16:19:47 »
Me desculpe, não era a intenção. Eu estava respondendo à você, mas o que considerei ofensivo foi o post do Ricardo.

Acredite, eu não quis magoar seu coração...

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 22 de Julho de 2008, 16:23:43 »
Certo.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 22 de Julho de 2008, 18:45:33 »
citando o nosso filósofo Lula, "tem gente que torce pras coisas darem errado nesse país".

Possivelmente o Lullalá falou isso se referindo a ele próprio quando era oposição e o PT votava contra qualquer coisa que fosse apresentada por outro partido.

Acho que poucos petistas se lembram agora como o Lullalá e o PT foram radicalmente contra o plano Real que agora é bom (Saiu da boca do Lullalá mesmo..) ou como era radicalmente contra a CPMF que agora tenta manter a todo custo, ou como era contra a taxa de juros alta e agora é necessária...e como criticava os gastos públicos de FHC  e agora faz maiores, ou como criticava o BNDES que agora financia todo tipo de obra lá no exterior bem longe da fiscalização das autoridades brasileiras....

Tem razão, criticar o iluminado e honestíssimo Lullalá é torcer contra o Brasil, afinal é politicamente correto colocar no cargo mais alto do país um sujeito que não arrumaria emprego de gari.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 22 de Julho de 2008, 20:37:04 »
E o prêmio de resposta mais fora do contexto vai para... Arcanjo Lúcifer! Parabéns!!!

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 22 de Julho de 2008, 21:36:24 »
E o prêmio de resposta mais fora do contexto vai para... Arcanjo Lúcifer! Parabéns!!!

Não estamos falando do futuro brilhante do Brasil?

Não estamos falando de quem torce contra?

Não é verdade que o pessoal do PT que agora usa a mesma política de FHC  fazia a mesma coisa que vcs classificam como "torcer contra"?

Não é verdade que o PT barrou um monte de projetos de FHC que depois tiveram que  implantar no primeiro mandato do Lullalá?

Fio....a turma do quanto pior melhor e que torcia contra agora está no governo.

Onde errei no contexto?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 22 de Julho de 2008, 21:51:13 »
Você simplesmente está delirando, ninguém aqui está defendendo o PT, torcer pelo sucesso do governo - que é o governo do Brasil - não significa simpatizar mais com o partido que o governa do que com outro qualquer (não que seja da sua conta, mas votei no Alckmin e no Serra nas últimas eleições) tudo o que eu e o Ricardo, me citando, fizemos, foi uma crítica aos comentários aqui postados depreciando o país. Comentamos que há pessoas que parecem estar torcendo para o pior acontecer, impressão essa já expressada pelo presidente.

Quanto ao governo atual, ele tem qualidades e tem defeitos, ninguém disse que não tinha e ninguém está defendendo o Lula de nada ou criticando o FHC por coisa alguma, seu nome sequer foi mencionado, e se você quer a minha opinião eu acredito que ele foi importantíssimo para o Brasil.

Seu post inventou uma resposta a questões que não foram formuladas, você presumiu que por eu dar razão ao Lula em uma frase (devidamente tirada de contexto) eu deveria ser petista e anti-FHC.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 23 de Julho de 2008, 06:17:44 »
E eu não disse que vc vota no PT, simplesmente peguei a tal frase dita pelo próprio Lullalá e o inclui no time do pessoal que torcia contra, deu para entender agora?

Possivelmente o Lullalá falou isso se referindo a ele próprio quando era oposição e o PT votava contra qualquer coisa que fosse apresentada por outro partido.

Prestou atenção ao começo da minha postagem que cito  acima?

Depois eu fiz esse comentário :

Acho que poucos petistas se lembram agora como o Lullalá e o PT foram radicalmente contra o plano Real que agora é bom (Saiu da boca do Lullalá mesmo..) ou como era radicalmente contra a CPMF que agora tenta manter a todo custo, ou como era contra a taxa de juros alta e agora é necessária...e como criticava os gastos públicos de FHC  e agora faz maiores, ou como criticava o BNDES que agora financia todo tipo de obra lá no exterior bem longe da fiscalização das autoridades brasileiras....

"Acho que poucos petistas se lembram agora" não quer dizer que  me referia a alguém do CC! Não sei se vc sabe, mas existem petistas fora daqui tb e em nenhum momento citei seu nome nessa postagem, vc é que  entendeu mal.

« Última modificação: 23 de Julho de 2008, 06:22:43 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 23 de Julho de 2008, 06:25:37 »
Quanto ao  "Tal entidade diz que o Brasil tem um futuro brilhante", escuto isso desde que tinha uns 5 anos de idade e estou batendo os 40, então me de um único motivo para acreditar  em mais essa M* .

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #70 Online: 24 de Julho de 2008, 01:20:07 »
Eu ouço isso desde que me lembro do PT...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 24 de Julho de 2008, 15:56:25 »
Quanto ao  "Tal entidade diz que o Brasil tem um futuro brilhante", escuto isso desde que tinha uns 5 anos de idade e estou batendo os 40, então me de um único motivo para acreditar  em mais essa M* .

Como era o Brasil quando você tinha 5 anos de idade? Como é hoje? Melhorou? Piorou?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 24 de Julho de 2008, 16:39:07 »

Como era o Brasil quando você tinha 5 anos de idade? Como é hoje? Melhorou? Piorou?

Olhe por tudo que lembro daquela época até ter meus 20 anos de idade, por tudo que meus vizinhos bem mais velhos que eu dizem, piorou sim e piorou  muito.

A coisa desandou do FDP do Sarney para cá em todos os sentidos, em tudo que conheço.

No governo Sarney peguei a inflação de 80% ao mês, cheguei a pagar dois aumentos do preço da gasolina dentro da mesma semana, no governo Collor a empresa em que eu trabalhava praticamente faliu com aquele confisco, no governo FHC a carga de impostos e a taxa de juros foram para onde estão, no governo do Rei Luiz 51 a merda está onde vc já sabe.

Então esqueça essas estatisticas feitas por gente que não vive aqui e olhe a sua volta.

Vc acha mesmo que um país  em que o governo incentiva a vagabundagem, invasões de propriedades, tem membros do governo se relacionam com guerrilheiros traficantes vai ter um futuro brilhante?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 24 de Julho de 2008, 16:53:37 »
Arcanjo, pelo seu próprio comentário a impresão que enho é de as coisas melhoraram muito! A inflação de 80% ao mês que levou você a pagar dois aumentos de preço da gasolina dentro da mesma semana são coisa do passado e hoje um confisco como o do governo Collor é impensável. Os impostos são altos e os serviços públicos ruins, é verdade, mas olhando pelo lado positivo: o ensino básico foi universalizado, o analfabetismo caiu, a mortalidade infantil caiu, a expectativa de vida aumentou, o Brasil forma cada vez mais doutores, a economia cresce 5% ao ano apesar dos solavancos no cenário internacional, o IDH do país já passa de 0,800... Enfim, há muios problemas a serem resolvidso, mas o Brasil está progredindo.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #74 Online: 24 de Julho de 2008, 17:46:46 »
IDH é um dos cálculos mais furados que existem. Inclúi número de matrículas e alfabetização no cálculo, coisas que o governo pode determinar como quiser. O que impede um governo de classificar alguém que não sabe assinar o próprio nome como alfabetizado?
o ensino básico foi universalizado (...) o Brasil forma cada vez mais doutores
Isso é meia-verdade. Mais pessoas se formam, mas com qualidade muito menor, e olha lá!
Eu não falo de redução de média para passar de ano para 4, já acho o ensino brasileiro uma grande perda de tempo e isso nem muda muita coisa.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!