HAHuhaUhAHuahuahuahu comédia esses estudantes de ciêncas da computação.
Sou mestrando pelo ICMC-USP, amigão. Já sou formado.

A tabela OSI É O QUE MEU AMIGO ? NÃO É UMA TABELA ?
A "tabela" (sic) OSI não é uma tabela. É um MODELO de camadas. É só dar uma olhada no artigo que eu postei que é possível ver que não tem nada a ver com o que você está dizendo.
E para sua sagacidade, esta merda de teoria ja teve um upgrade para "7 camadas OSI".
Nope. O modelo OSI/ISO foi abandonado em decorrência de um "meio termo" entre um modelo prático que era implementado pelos programadores na época (antes da "regulamentação" do modelo) e o próprio OSI/ISO.
Aqui está o modelo atual da internet:
http://en.wikipedia.org/wiki/Internet_protocol_suite com só 5 camadas.
Tabela OSI ? a tabela que facilita o entendimento de estudantes.
Não existe essa tabela.
Cara, você viaja muito, quando eu digo mac adress, ja estou me referindo à uma pilha da tabela OSI, isto é OBVIO, como seria possível que o mac adress estivesse no seu dispositivo de rede, se ele é um código hexadecial, e um processador só interpreta binários ?
Cara, que pérola. Eu vou responder isso só porque eventualmente alguém que não entende de informática pode ler e concordar com tamanha barbaridade.
Um processador não interpreta binários, ele apenas os manipula. Ele, a grosso modo, não sabe o que está fazendo. Ele só sabe que se os fios A e B estiverem ligados, C tem que ser ligado também, por exemplo. Isso acontece em decorrência de uma característica dos transístores, eles só trabalham em dois estados, ligado e desligado (1 e 0, respectivamente). Por que isso acontece? Bem, porque é mais fácil e seguro. Mas não vou me alongar nisso.
Só que, então, como processadores fazem contas com números decimais e hexadecimais? Eles não fazem, realmente. Mas a resposta é simples: um valor representado em binário se somado, sempre dará o mesmo resultado em um valor x-decimal (com x sendo a base que você escolher). Não faz diferença matematicamente a base do número.
So, como computadores armazenam os dados? A convenção é o byte: um conjunto de 8 bits seguidos, que representam o valor em binário.
Para mais informações:
http://en.wikipedia.org/wiki/EndiannessO que o BP deturpou propositalmente foi a REPRESENTAÇÃO DE DADOS. Representação de dados é a forma com que dados de vários tipos são armazenados na memória e tratados pelo processador. É CLARO que é possível armazenar números hexadecimais em memória. Aliás, dá para se dizer que, independente da base, o número é armazenado da mesma forma. A abstração da base usada para representação é nossa. Se isso não fosse possível, afinal de contas, como vocês estariam vendo o clube cético agora? Como estariam vendo texto? Afinal, processadores só trabalham com "zeros" e "ums".
A fonte que eu postei e o BP convenientemente não leu, falava como o
mac address era armazenado na memória.
Uma imagem vale mais que mil palavras:

Se alguém quiser entender o que está escrito nela, pergunte que eu explico.

Aliás, só a título de curiosidade: computeiros adoram números hexadecimais por um motivo bastante prático. Um byte consegue armazenar valores de 0 à 255 (sem usar um bit para sinal). Se utilizarmos a notação hexadecimal (0 à F), esse valor fica representado como FF. Então, percebem como é mais prático? Usam duas casas para representar um byte sempre...