Autor Tópico: Coisas (Era: Penso, logo existo)  (Lida 6166 vezes)

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
Re: Coisas (Era: Penso, logo existo)
« Resposta #50 Online: 27 de Julho de 2008, 21:12:30 »
:) Ele não está mais no CC, Fenrir.

Foi banido? Quantos cartoes amarelos dao banimento?
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #51 Online: 27 de Julho de 2008, 21:24:47 »
Não, ele saiu por livre e espontânea vontade.  :)

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #52 Online: 28 de Julho de 2008, 15:18:30 »
Foi tarde minha resposta. Queria ver a replica dele.

Quanto mais me conscientizo do quao pouco sabemos, mais intolerante fico com estes intelectuais arrogantes.

Conheci um tipo assim no trabalho. Era isuportavel: considerava-se uma especie de oraculo em tudo quanto e assunto. Muitas vezes acertava, mas a arrogancia o fazia dar palpites em qualquer coisa, mesmo naqueles assuntos do qual nao conhecia nada
e ai acabava errando e fazendo papel de idiota julgando-se totalmente certo quando estava errado.

Consegue pensar em um desperdicio maior de massa cinzenta que deixar o julgamento ser nublado por arrogancia e um ego inflado?
Pior que isto só o duplipensar dos cientistas e filosofos crentes!
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #53 Online: 29 de Julho de 2008, 17:33:17 »
Parece que já teve outra encarnação aqui como uma pílula azul. Não é do meu tempo. Mas vamos ver se coloca idéias em debate.

O pílula azul não costumava falar coisa com coisa.

Eu já acho que o Blue Pill foi um dos únicos usuários que se propos a discutir e teve a coragem de levantar questões altamente relevantes, mas infelizmente por preconceito do pessoal aqui do forum, o debate não foi possivel, é uma pena tanto para ele, quanto para todos os demais usuários daqui, felizmente eu consegui aproveitar um pouco do que ele tinha a dizer. Também existem outros como o NadaSei por exemplo que "não sei porque" somem daqui ...
"Para quem a agitação não existe,
e para quem ser/existir e não ser/existir
    estão superados,
ele é alguém – que está além do medo,
        feliz,
       sem angústia,
a quem os devas não podem ver"

Buda Sakyamuni

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #54 Online: 29 de Julho de 2008, 18:57:17 »

Quanto mais me conscientizo do quao pouco sabemos, mais intolerante fico com estes intelectuais arrogantes.

Conheci um tipo assim no trabalho. Era isuportavel: considerava-se uma especie de oraculo em tudo quanto e assunto. Muitas vezes acertava, mas a arrogancia o fazia dar palpites em qualquer coisa, mesmo naqueles assuntos do qual nao conhecia nada
e ai acabava errando e fazendo papel de idiota julgando-se totalmente certo quando estava errado.

Consegue pensar em um desperdicio maior de massa cinzenta que deixar o julgamento ser nublado por arrogancia e um ego inflado?

:) Sabe, fica meio chato escrever isso sabendo que ele não está mais aqui para se defender.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #55 Online: 29 de Julho de 2008, 19:11:30 »
Eu já acho que o Blue Pill foi um dos únicos usuários que se propos a discutir e teve a coragem de levantar questões altamente relevantes, mas infelizmente por preconceito do pessoal aqui do forum, o debate não foi possivel, é uma pena tanto para ele, quanto para todos os demais usuários daqui, felizmente eu consegui aproveitar um pouco do que ele tinha a dizer. Também existem outros como o NadaSei por exemplo que "não sei porque" somem daqui ...

Outro que poderia ter dito algo de interessante, mas nunca disse foi o Perdulário. Ele preferiu ficar na arrogância e nos ataques pessoais - igualzinho ao BP.

Só que o BP não escrevia coisa com coisa. Simples assim -- diversas vezes foi refutado e não reconhecia. Isso não é ser "revolucionário" ou "transgressor".

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 29 de Julho de 2008, 19:13:33 »
Também existem outros como o NadaSei por exemplo que "não sei porque" somem daqui ...
Estás insinuando alguma coisa? Pois, se estiver, melhor ser claro e direto. Ninguém aqui está afim de ouvir intrigas e frases com segundas intenções.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 29 de Julho de 2008, 19:16:00 »
:) Sabe, fica meio chato escrever isso sabendo que ele não está mais aqui para se defender.
Não está porque não quer. :)

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #58 Online: 29 de Julho de 2008, 19:18:32 »
 :) Ou porque o ambiente está agressivo demais.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 29 de Julho de 2008, 19:22:58 »
Pelo que sei, ele quis sair. Até abriu um tópico sobre isso. Onde você viu que ele parou porque o ambiente estava agressivo?

Aliás, pergunto: se o problema foi esse, por que ele começou com toda agressividade aqui? Por que ele saiu sendo agressivo?

Da onde eu venho, gente adulta arca com as conseqüências de suas escolhas. Por que aqui seria diferente? Ninguém aqui é baba de ninguém e nem vai ser. O Fenrir não infringiu nenhuma regra e o que ele fez só foi reação do que viu. Nada demais.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #60 Online: 29 de Julho de 2008, 19:24:13 »
Também existem outros como o NadaSei por exemplo que "não sei porque" somem daqui ...

Sobre isso, aliás...

Se o CC tivesse essa tal "linha editorial" que muita gente diz que tem, vários foristas não estariam aqui - a começar por mim mesmo. Eu não faria parte do CC se não houvesse aqui tolerância por opiniões e crenças diversas, ainda que desprovidas de fundamento.

O problema de gente como o Narkus, Blue Pill, WLAD e outros é que não adianta refutar. Estão tão absolutamente certos de suas teorias de estimação que argumento nenhum é capaz de convencê-los. E se cruzam a linha e levam um cartão? O mundo vem abaixo com acusações de perseguição ideológica.

Há tropeços aqui e ali? Sim. E sempre haverá. É para isso que precisamos sempre manter debates honestos.

:-)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 29 de Julho de 2008, 19:26:44 »
Eu não entendi o que o Maurício Rubio quer dizer. Ele mesmo tem uma opinião bastante adversa e, até onde sei, sequer recebeu um aviso da moderação em alguma época. Ele é educado e não contraria as regras, isto basta. Por isso é um forista bem-vindo aqui.

Edit: Aliás, é extremamente bem-vindo pelas opiniões adversas. Exatamente por ser educado e não contrariar as regras.
« Última modificação: 29 de Julho de 2008, 19:32:13 por Oceanos »

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #62 Online: 29 de Julho de 2008, 19:50:25 »
E é por isso que eu disse que precisamos manter os debates honestos :)

O colega Rubídio sempre foi muito educado, sempre expondo suas idéias de maneira razoável e tranqüila! Tem um monte de gente por aqui que embora tecnicamente não quebre nenhuma regra adora ser mala-sem-alça...!

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #63 Online: 29 de Julho de 2008, 20:11:40 »

Ele ainda pode ler e a qualquer hora voltar ao forum e responder.
Voce mesma disse que ele nao foi banido. Portanto ele pode se defender, se quiser.

E neste segundo post nao me dirigi apenas ao dionisio, como tambem a todos os que assumem uma atitude arrogante e agridem os outros rebaixando-os. Usei o plural, lela.
« Última modificação: 29 de Julho de 2008, 20:16:15 por Fenrir »

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #64 Online: 29 de Julho de 2008, 20:20:56 »
Parece que já teve outra encarnação aqui como uma pílula azul. Não é do meu tempo. Mas vamos ver se coloca idéias em debate.

O pílula azul não costumava falar coisa com coisa.

Nao entendi a ligacao destes dois foristas com o caso do dionisio, Mauricio.
Nao acho que a reacao dos demais foristas ao que o dionisio postou seja por preconceito, mas sim pela atitude dele. Voce nao leu o topico?

Ja o NadaSei, como muitos usuarios, da uma sumida de vez em quando.
Ha algum tempo nao o vejo no RV.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 29 de Julho de 2008, 21:06:26 »
Eu não entendi o que o Maurício Rubio quer dizer. Ele mesmo tem uma opinião bastante adversa e, até onde sei, sequer recebeu um aviso da moderação em alguma época. Ele é educado e não contraria as regras, isto basta. Por isso é um forista bem-vindo aqui.

Edit: Aliás, é extremamente bem-vindo pelas opiniões adversas. Exatamente por ser educado e não contrariar as regras.

Oceanos

Eu não sei se estou ficando louco mas quando estava discutindo com o Dionísio pensei exatamente no Maurício e agora veio a confirmação. Eles tem algumas diferenças (O Mauricio é um cavalheiro) mas algumas coisas em comum, por exemplo o gosto de responder as coisas com frases "poéticas", um gosto pelo indeterminado que não pode ser passado através de recursos discursivos, frases que deveriam fazer você refletir mas que (para mim) não dizem nada...

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 29 de Julho de 2008, 22:18:59 »
Pois é, por isso estou dizendo que o problema não é a ideologia, e sim como o BP se comportava... Maurício pode ter opiniões parecidas com as dele mas nunca foi um problema para o fórum...

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #67 Online: 30 de Julho de 2008, 13:33:16 »
Só quero deixar bem claro que minha intenção não foi defender a atitude do Dionisokolox, visto que eu concordo que a arrogância é sempre prejudicial para ambas as partes.

Só não concordo com a posição de alguns foristas que também atacam alguns usuários, como o Blue Pill que foi citado como exemplo de que "não falava coisa com coisa". Oras, eu acho que para ele as coisas que ele dizia faziam sim sentido, talvez ele tivesse dificuldade em expressar claramente o que queria dizer, talvez pelo preconceito em relação a determinados assuntos existente não apenas entre nós foristas, mas em todo o mundo, não tenhamos suficiente abertura para uma discussão mais profunda.

A questão não é de querer achar culpados, o que eu declarei é que o Blue Pill, na minha opnião, era um usuário que tinha bastante a acrescentar mas que por diversos motivos acabou não conseguido estabelecer uma relação positiva com o forum em geral. Talvez se nós procurassemos entender melhor os outros, e não simplesmente nos atacassemos, conseguiriamos discussões com novos conteúdos, novas abordagens e etc.

Acho que o forum tem sim muitas pessoas inteligentes e que proporcionam debates interessantissimos, só acho ruim os entraves em alguns pontos, mas tudo bem, o importante é aprendermos a lidar com as diferenças para que nós possamos nos tornar seres humanos cada vez melhores.

Obrigado também pelos elogios a minha conduta, as vezes eu sei que dou uns pitis também, mas faz parte ;)

Abraços.
"Para quem a agitação não existe,
e para quem ser/existir e não ser/existir
    estão superados,
ele é alguém – que está além do medo,
        feliz,
       sem angústia,
a quem os devas não podem ver"

Buda Sakyamuni

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!