Continuo esperando seu tópico onde você proponha algo para que eu possa ver sua filosofia em prática, e não uma série de citações e ofensas que não levam a nada.
O Dono da Verdade já mostrou diversos pontos interessantes diversas vezes.
Estou no aguardo...
Engraçado, porque não nos iluminou com sua brilhante analise crítica o texto de Nietzsche onde convoquei todos à filosofar ?
Mais fato mais engraçado ainda, que no CC ha um "sentimento de fraternidade para com os irmãos", e quando alguém é ofendido na sua virtude que identifica a comunidade, ou seja, seu ceticismo, ha uma
compra de causa por parte de todos, uma
união, uma luta que
re-liga a todos ao mesmo ideal forçando-os assim agir de modo moral em oposição com uma "exortação" do gênero "estás fora do caminho, irmão".
E é só eu falar "vocês", que todos se sentem um "você", vestem a carapuça, como se não tivessem carapuça ao me ignorar...
Tudo isto é fruto de uma convenção habitual, a moralidade comum, a diciplina, educação e pudor; todos conceitos paulatinamente enxertados nas vossas noções éticas.
Este empenho, esta luta por um ideal, ainda que ideal de conduta, que é, meus amigos, senão o crepusculo do cristianismo ?
E que são vocês, senão o parodoxo que não queriam ser quando levantaram a bandeira da filosofia do ceticismo ?
Não ha novidades aqui, não ha idéia nobre, não ha idéia nova. Este chatismo, é a mais perêne de todas as atitudes humanas: macacos são assim.